sexta-feira, 1 de julho de 2011

OLHÃO: FAVORECIMENTO OU NÂO?



Esta é uma das construções, que na Fuzeta, estão no Domínio Publico Marítimo, de Valentina Calixto.
Em sede de informação previa, a Câmara Municipal de Olhão, presidida pelo narigudo Francisco Leal, deveria ter solicitado, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, o parecer prévio da Administração da Região Hidrográfica do Algarve.
Ditador e com as costas quentes por outro mentiroso quanto ele, Francisco Leal, autorizou a construção, e Carlos Martins, vereador com o pelouro das Obras, licenciou-a.
Sabe o vereador Carlos Martins, porque disso fez uso em outro processo, que não estando regularizada a obra, não deveria ter procedido ao seu licenciamento. Ou será que só serve para prejudicar uns e beneficiar outros?
As imagens são bem elucidativas, no que à distancia do prédio em relação ao maior preia-mar de maré viva, que em certos pontos terá dez metros.
Aquilo que é apresentado como um luxo, acaba sendo um monte de merda saída das sanitas que estão nas traseiras, para entulhar o caminho.
Delmar ou Del Merda, eis a questão. E se a ARH não foi chamada a pronunciar-se sobre a construção, como foi chamada sobre o aterro com quase quatro metros de altura? Ou será que Valentina Calixto sabe e faz vista grossa. É que o encerramento da barra aberta pelo mar em 2010, foi determinado para proteger os interesses do construtor desta merda. Nada admira, porque Valentina também construiu onde não devia, e por isso deve ficar calada.
Chico Leal, esse homem das cavernas, regente agrícola arvorado, percebe mais de cifrões do que de azeitonas, e por isso sabia que era no betão que havia dinheiro para ganhar e assim permitia de tudo um pouco. Dono do concelho, sem oposição, enriqueceu bem e depressa. Agora vêm as dores de barriga. Já não era sem tempo.
Que lhe dê uma boa caganeira.

16 comentários:

Anónimo disse...

Ficamos hoje a saber que o que o chico Leal percebe mesmo é de Xarém pois os pais plantavam milho.
porque não ficou ele chico, lá pelos campos de Tavira.

Zé do Mar disse...

Bem! em que ficamos? o Leal perdeu o mandato ou não? ou mais uma vez voçês têm as mãos vazias e a boca cheia?

Anónimo disse...

esse esgoto só pode ser uma montagem ,pois não pode haver esgotos no leito da Ria.Pois quem construisse esgotos no leito da ria formosa, arriscava-se a prisão.

Anónimo disse...

Estes democratazinhos faz-de-conta que tomaram de assalto Portugal, que comeram tudo e fizeram o que bem entenderam, TÊM QUE SER RESPONSABILIZADOS PELOS SEUS ACTOS!
E se a justiça continuar a deixar impune esta corja de bandidos, que legitimidade terá para travar o povo no dia em que o caldo se entornar?

Anónimo disse...

Ao anónimo, que diz que é uma montagem, basta ir ao local, ande um pouco a pé e vá até lá, são cerce de 300 m. e verá bem o que foi feito, a boca do saneamento, no meio do lodo da ria, que se ve bem na fotografia e verá também um esgoto, que descarga e não pouco, sobretudo água cheia de espuma branca, já várias vezes passei por lá, para ir para o regato do salva vidas, não são montagens é a verdade, nua e crua da realidade, que é feita no leito da Ria, que ontem o Presidente, tanto encheu a boca ao falar da mesma, como maravilha da natureza, que é verdade, mas tão maltratada por eles?

Anónimo disse...

Sua Exª D. Valentina irá continuar a sua obra "pombalina"?
O governo que vai endireitar Portugal irá dar-lhe o lugar ajustado à sapiência há muito revelada,sendo a barra da Fuzeta obra emblemática? Aguardemos com curiosidade.

Anónimo disse...

“A sociedade portuguesa está organizada para o mal. Não é já o mal esporádico e fortuito, em casos isolados que rapidamente se combatem. Não; é o mal colectivo, o mal em norma de vida, o mal em sistema de governo. Os poderes funcionam deliberadamente, com um fim: produzir o mal. Porquê e para quê? Porque o mal são eles e querem conservar-se. Um regímen corrupto só na corrupção subsiste. Mantém-se na corrupção, como alguns bacilos na porcaria. O seu ódio ao bem é fundamental e orgânico.
A filosofia da vida dum tal regime é a filosofia do porco: devorar”
(Guerra Junqueiro 1850-1923)

Anónimo disse...

O que se faz não é por mero acaso!
Umas vezes. por ignorância;
Outras por incompetência; e
As restantes,por visão prolongada,
do negocio à distancia do tempo,que
são os tais "acontecimentos" que se transformam em liquidez.
Por isso,a maioria dos politiqueiro
não larga o osso.
Criam uma javardice no meio onde vivem que se torna acessivel os bons rendimentos, fáceis e sem que
sejam cobrados impostos (liquidez).

Assim o trabalho politico de grande responsabilidade requer astúcia, manha,esperteza, arrojo e muita pouca vergonha.

JÁ É TEMPO DE ABRIREM OS TRIBUNAIS!

Os salta pocinhas que por aqui passam, que apenas digitam duas ou tres frases,tipo bóstias,sao os que
esperam e fazem votos para que esta "democracia" nunca acabe.

Pois essa de mandarem plantar milho
nesta altura do campeonato,nao é esperteza nenhuma,pois o "vergar a mola" e depois de contas feitas (preparação da terra,compra do artigo,sementeira, condução da cultura, apanha transporte e finalmente o produto),o que restava
da plantação daria para fazer Xarem com conquilhas???? eu duvido!

E tenho a certeza do que estou falando, pois o Xarém com conquilhas que se faz de momento em Olhão, não é utilizado o milho nacional, mas sim o importado que
é um produto GENÉRICO.
Os tais produtos GENERICOS,tão falados e escortejados pelos jornais nacionais, são agora, esses mesmos jornalistas que o promovem e o comem. E esta, ã!
Embrulhem e metam no saco!

É o tipo de porcos voadores, tão falados pelo escritor Guerra Junqueiro que permanecem neste concelho... e não só!

TUDO ISTO SÃO MONTAGENS!!!

Pois é, eles não dormem!
Como o sigilio bancário estava a ser liberalizado,criaram-se as off-shores, para com "cruzagens", não se saber de quem é nem para onde foi,pois é necessário fazer um estudo de prospeção,como para se encontrar petróleo se faz.

Em que ficamos???

Não se sabe quem depositou dinheiro
nas off-shores???
Apenas há interesse em saber, apenas para que paguem os impostos devidos.
Já não questiono a proveniência, se licita ou não.

Estas são as melhores montagens que
já vi em toda a minha vida.

FALTA DE CORAGEM!!!
SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ....

JMateus

Anónimo disse...

Rectificação:

No que referi ao a palavra "genéricos", a mesma está incorrecta, onde deverá ler-se;

"TRANGÉNICOS"

Peço desculpa pelo lapso cometido.

JMateus

Anónimo disse...

Bem referenciado 00:05! Nesse tempo como agora, qual o elemento comum?
O grupo que secretamente, dissimuladamente, acima de toda a suspeita porque mostra por vezes o contrário, vai corroendo os valores materiais e espirituais da nossa sociedade.Salazar foi o único político que conseguiu estabelecer um pacto que esse grupo a contragosto respeitou.Para não haver dúvidas quanto ao acordado, em 1935 foram proibidas por lei as associações secretas. Morreu o homem, acabou o acordo e chegamos novamente à beira do abismo.PORQUÊ? desígnios que só alguns mortais sabem.
Além de poeta que mais foi Guerra Junqueiro?

Anónimo disse...

Já tinha falado neste assunto, há algum tempo e como hoje não estava muito calor, aproveitei, para dar uma volta, pelo parque Natural ex-libris de Olhão, como foi dito, há dias na TV.
Esperando, que a prainha a nascente do moinho, estivesse limpa, eu sei, que não é um local para banhos, aberto ao público em geral.
Qual, não foi o meu espanto, continua suja e cada vez mais, a maré era grande, o areal completamente coberto de algas( murraça) e as garrafas de plastico as centenas, como isto é possivel, em pleno parque, tanta porcaria, uma lástima, será que ninguém vê aquilo, não haverá um funçionário com um pouco de brio que limpe aquilo.
Havia um pescador, de raça africana, no meio daquela inundiçie, que quase não se via, tal era a porcaria, não é exagero, só basta ir ao local e ver?
Certamente, estão â espera da nova campanha, Limpar Portugal que belo cartão de visita, na próxima vez, publicarei umas fotos.

Anónimo disse...

Senhor Mateus as suas observações revela um caso psiquiatrico.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Pois é JMateus! Os fundamentos "desta" república, os fundamentos "desta" democracia - quem se lembra em investigar, tentar saber quem em verdade foram, sem omissões, os seus pais? Tentar saber o que em verdade esses pais defendiam ou defendem, que fizeram ou fazem sem que a maioria se apercebesse ou se aperceba, dando para quem os ouvia ou ouve, a idéia do contrário? Arte de mentir, arte de dissimular, arte teatral levada ao mais alto nível. O Socrates é um dos seus últimos agentes de elite, cumprindo a sua missão com mestria.
Outros "atletas" já receberam o testemunho para continuarem a missão há muito definida.
A trágico comédia do nosso dia a dia é a parte visível da força secreta que condiciona Portugal quase ao domínio total. JMateus, repare no denominador comum da aparente desconexão dos muitos factos políticos ou com eles relacionados.Parta do princípio que "nada acontece por acaso".

Anónimo disse...

Olhão vai continuar a estar entregue à mamada dos pinas leais marinhes e companhia.
por isso olhão vai se enterrar cada vez mais pois em vez de acabarem com a merda dos esgotos cada vez lançam mais esgotos na RIA a riqueza de Olhão são as pessoas que trabalham na ria mas com tanta merda já não tem salvaÇÃO.

Anónimo disse...

Bom o protector destes personagens já foi andando,(uff que alivio) sem antes deixar o pais na banca rôta,quem os irá proteger estes poluidores daqui pró futuro?

Anónimo disse...

Ò João de Olhão; os mentecaptos fazem sempre o mesmo diagnóstico, nada de novo.