quinta-feira, 14 de julho de 2011

OLHÃO: SACO AZUL OU ROSA?




Quanto mais voltas se dá à factura da água, mais confuso ficamos. Era muito mais simples e fácil aceitarmos como boas as explicações dadas, mas acontece que a duvidosa gestão da autarquia e os indícios da utilização de recursos públicos para fins diversos daqueles a que se destinam, fazem com que levantemos algumas questões.
O consumidor identificado nesta factura, era emigrante e sempre pagou as suas contas através do banco e mantém em seu poder todos os recibos, pelo que está em condições de provar que nunca deveu ou deve à Câmara Municipal de Olhão o quer que seja, pelo que não se compreende que lhe apontem agora uma divida, a titulo “informativo”.
Vem a Ambiolhão dizer que a divida de anos anteriores se deve a erro informático, mas então não tiveram tempo para em quatro anos corrigir o “erro informático”? É que se a Ambiolhão, como promete, na próxima factura já não apresenta a divida, porque a manteve a Câmara Municipal de Olhão? Ou haverá algo mais?
Sendo a agua um bem essencial, a falta de pagamento de uma factura, prescreve passados seis meses, não podendo a Câmara de Olhão vir cobrá-la posteriormente. Então porque mantém a divida?
Ao manter a “divida” prescrita mas paga pelos consumidores, a Câmara de Olhão tem um bom argumento para justificar a enorme divida à Aguas do Algarve, por incumprimento dos consumidores.
Mas, se a “divida” foi paga mas continua em divida, como deu entrada nos cofres da Câmara de Olhão as receitas do pagamento dessas facturas? Ou será que foram aplicadas em fins diferentes daqueles a que se destinavam, e permitiram a criação de um qualquer saco azul ou rosa?
Parece existirem razões mais que suficientes para que seja feita uma auditoria às contas da Câmara de Olhão. Assim os partidos da oposição o sejam capazes de fazer, o que duvidamos a começar pelo líder da oposição com muitas culpas e proveitos no cartório do que de mau se tem passado na gestão camarária.

24 comentários:

Anónimo disse...

Olhos bem abertos ! Segundo li hoje o ex presidente da camara do Porto Paulo Morais afirmou hoje numa conferência em Almada sobre o tema "Corupção nas Autarquias"
o seguinte: A margem de lucro do urbanismo em Portugal só é equivalente á do trafico de droga,chegamos a este estado devido á forma como os partidos têm vindo a ser financiados e organizados"
O homem lá terá as razões que a razão lhe assiste !

DX

Anónimo disse...

eu gostava é de saber onde param 6 milhões da agua que todos nós pagamos e a CMOLHÃO ficou a dever ÀS AGUAS DO ALGARVE?
SE O SACO É ROSA OU AZUL EU NÃO QUERO SABE QUERO É SABER QUEM METEU O CARCANHOL AO BOLSO?

D.Quixote delapina disse...

como é que se paga as campanhas eleitorais?algum partido da oposição pediu esclarecimentos ao dinheiro gasto pelo ps nas ultimas eleições autárquicas?é que nunca uma campanha se fez tanto cartaz gigante com a car do pencudo e tantas revistas de bom papel feito nas tipografias do regime.
alguém tem de pagar isso e não é com as quotas dos militantes do ps que isso é pago.

Anónimo disse...

não será ilegal cobrar consumos de 2º escalao a quem tem consumo 0
questionei a ambiolhao
usando como exemplo a factura aqui divulgada.
Bom dia venho questionar o seguinte acerca dos consumos cobrados os quais estao a ser comtabilizados ilegalmente.
em anexo junto uma factura que se encontra disponivel na internet.
o que se passa é o seguinte.
na factura surge um campo que se refere a leitura anterior com o valor de 323 e um campo de leitura actual de 323 e o de consumo 0
ora qual é o meu espanto quando é cobrado um consumo de 6 metros.
ora seria este um valor estimado? sendo este valor estimado nunca poderá passar o 1º escalão pois mais tarde ao haver um acerto como poderá um consumidor reaver o que pagou amais por atingir o 2ºescalão quando na realidade pode nao o atingir....
e não deveria existir na factura um campo para leitura estimada??? pois apos esta factura deveria mensionar que se está a cobrar já o consumo de até 329metros.
agradecia algum esclarecimento acerca destes consumos.pois um consumidor "sem consumo" paga 6metros.
é que aqui nota-se a voss falta de respeito pois ao cobrarem 6 metros e não 5 todos os precos são inflacionados...estando a roubar o consumidor.

Anónimo disse...

Até para roubar é preciso ter arte e a maneira que estão a fazer para encobrir o desvio da massa, está dar muito nas vistas hoje de manhã quase que o segurança é atirado pelo ar por um homem que estava vermelho de raiva,a sair da nova casa dos gatunos de Olhão.

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar a que se refere na factura da água, a designação "Fixa na água" a cobrar 3,00, que pagamento é este?

Anónimo disse...

Em Assembleia Municipal de Dezembro passado foi aprovado o aumento da agua, introduzindo-se uma taxa fixa e outro variavel.
O que eu acho lamentavel, é que num assunto tão importante os partidos da oposição não tenham feito um comunicado à população, explicando o que se preparava para essa assembleia municipal.

Anónimo disse...

os partidos da oposição estão todos comprados pois não há oposição há sim troca de favores entre quem manda na CMO e os responsáveis pelos partidos. o leal faz favores a todos, e tem todos na Mão.uma forma de máfia à lá leal.

Anónimo disse...

Mas qual oposição em Olhão? existe alguma? népia ! o povo tem de se revoltar e nas assembleias municipais chamarem os bois pelos cornos,sim porque estes são os que armaram esta confusão toda com as facturas da água.tem de haver responsaveis pelo que se está a passar.Pimpão-Fuseta

Anónimo disse...

Grande trabalho faz este blog.desmascara estes piratas todos
força apertem com os narigudos.

chico e praias de urina disse...

o chico aldrabao promove praias de ouro será ourina ...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/praias-de-ouro

Anónimo disse...

Os partidos da oposiçao estão comprados,mas que grande imbecil me saiste a.terra.O psd nunca fez favores para ser comprado pelo ps.A.Almeida

Anónimo disse...

DX! O Paulo Morais tem toda a razão -
que ninguém duvide até prova em contrário.Importante é ir à origem; conhecer quem idealizou a república francesa, mãe de todas as outras que surgiram e "esta" democracia arquitectada em partidos.Perceber, quem já não percebeu, que "esta" democracia é como montar um monstro que pode matar; para que tal não aconteça, tem que ser controlada ao ínfimo pormenor.Será que alguém de forma subterrânea, faz tudo para que esse controlo não seja exercido de forma transparente e público? Será que alguém publicamente afirma uma coisa e secretamente faz ou manda fazer o contrário? Para se entender um pouco melhor esta temática é importante ler "Contos Proibidos" do tesoureiro do PS, Rui Mateus, há muito caído em desgraça e porquê?. Há razões que escapam completamente à razão do simples mortal, quantas vezes crédulo util.

Anónimo disse...

O que falta acontecer para ficar demonstrado que a democracia partidária funciona como a máfia? Funcionando como máfia, mesmo os que não são mafiosos acabam, com raras excepções, por se tornar ou ganhar "tiques". Lá aparecem uns nobres e puros idealistas a argumentar contra a evidente realidade - andam no espaço celestial, não põem os pés no terreno do diabo.

Anónimo disse...

Se acontecesse no salazarismo/ditadura o que está hoje a acontecer em Portugal - depois de quase quarenta anos de democracia?
De certeza que se ouvia o sentimento incontido: ABAIXO OS FASCISTAS,QUEREMOS LIBERDADE E DEMOCRACIA, ISTO NÃO PODE CONTINUAR!!!
O que é está a falhar? Falta de liberdade, de todo não é; o que falta para melhorar ou modificar o estado a que este Estado chegou?

Anónimo disse...

A Ambiolhão deu-se a conhecer com a cagada das facturas.
Agora o seu director subscreve uma carta que começa assim:
“Recepcionámos através por carta…”
Isto é pretoguês do pior sr. director!
Não me diga que andou na mesma faculdade do Zézito Pinóquio?

Anónimo disse...

Carlos Manso a assinar o pedido de desculpas ao sr. emigrante????

Mais 1 job for the boy pois ele é militante PS-Olhão...

Anónimo disse...

Grande parte destes artistas que gerem empresas municipais,nem têm competencia para gerir uma banca de torrão de alicante.Karl Max

Anónimo disse...

vão todos para a merda.c.m

Anónimo disse...

Na merda andamos todos ó anónimo das 00,23. Só que enquanto uns têm consciência disso, outros teimam em negar as evidências.
À BOA MANEIRA DO EMBUSTE PINÓQUIO!

eis a resposta á questao do cobrar em 2ºescalao disse...

resposta acerca dos consumo estimado com taxas de 2º escalão(esta quer atirar areia para os olhos mas não me engana)
eis a resposta BomDia,



Conforme o solicitado informe que a sua factura saiu com uma estimativa de 6m3, as estimativas é o próprio programa que faz sobre a média de consumo do consumidor,o que não é nenhuma ilegalidade porque se pagar a mais por estimativa no mês seguinte desconta o que pagou a mais, e também porque pagou poe estimativa no mês seguinte vão 10m3 ao 1º escalão, por isso como vê não existe nenhuma ilegalidade nem o consumidor nunca fica prejudicado, porque o normal é pagar 5m3 no 1º escalão 10m3 no 2º escalão e seguintes quer por estimativa ou por consumo real.



Cumprimentos, voltei a questionar pois a senhora não quer perceber....
bom dia como deve saber eu para lhe ter feito esta questao é porque estive a analisar a situacão e não perguntei só por perguntar.
entao diga-me desde quando uma estimativa pode ser cobrada a valores de 2º escalão pois estes valores nunca poderão ser reembolsados pois veja que ao ser cobrado 6metros um deles no 2º escalao a taxa fixa tambem é cobrada no 2º escalao sopondo que no mes seguite a factura venha com os ditos 10 metros ou menos no 1ºescalao a taxa fixa será do primeiro escalao e ai seria tudo corrigido e regularisado mas caso se verifique um consumo de 11 ou mais metros ai em ambas as facturas virá uma taxa de 2º escalao e que o consumidor pode alegar que numa factura estimada consumio 5 metros e os restantes na outra... ai está a ser penalizado nas taxas fixas. dai a ilegalidade de cobrar taxas de 2º escalao em estimativas.
o que disse está correcto no sistema de calculo antigo mas este que suporta taxas fixas o mesmo não pode ser calculado no mesmo modo.
espero que tenha percebido o problema
cumprimentos

Anónimo disse...

Continuamos na presença de um país de fraqueza moral e mental.
Ainda não apresentando ,de momento, a miséria mental,dado ao estado de "graça/miseria" que paira no campo de futebol.

A mudança não se pode obter do dia para a noite, mas o tempo urge,não
se pode sustentar os boys, mesmo que a isso tivesse sido acordado em
secreto acordo partidário.

Estou convencido que entre o sucata e o actual primeiro ministro
houve acordo aceraca dos boys colocados em pontos chaves.

Torna-se desagradavel,desde já, a demora de decisões.

Já chega de bagunça!

JMateus

Anónimo disse...

adquiri a minha habitaçao em junho de 2006 pagando cerca de 11 a 12 euros mensais de agua, até aqui tudo bem nao vou levantar questoes o que eu questiono é como pode surgir um erro informatico com a data de 2007 a cobrar me 167 euros ou seja se antes de mim não morou ninguem e 167 a dividir por 12 dá 13.9 euros !!!!! confuso ?? não é?

Anónimo disse...

e eu que pensava que era o único a andar às voltas com o "português" da senhora que responde aos mails na Ambiolhão...
Aqui anda mais um às voltas a tentar perceber a nova e super simples factura e prazos de pagamento das mesmas. Alguém se lembra (ou recebeu)a cartinha do Exmo. Sr. Presidente a informar que os prazos de pagamento da Ambiolhão eram os "mais maiores grandes" do Algarve ? pra cima de vinte e tal dias e coisa e tal, ora eu, como infelizmente ainda sou bom pagador (até quando iremos ver) e tenho o débito em conta activado, vejo esse prazo reduzido a 15 dias, após questionar a Ambiolhão sobre a questão lá veio a tal senhora responder com um "português" completamente indecifrável, onde na mesma frase consegue desdizer-se e baralhar-me, ou seja, apesar de sempre ter dado leituras, sou mais um a pagar a tal estimativa e ainda sem conseguir ter uma resposta da Ambiolhão !!!
Tames lindes tames !!!!