quinta-feira, 7 de julho de 2011

PP PRAIA DE FARO SEM AAE

Habituados á falta de transparência e ao incumprimento da legislação por parte de vastos sectores do Estado, trazemos hoje, um assunto que embora não diga respeito a Olhão, tem a ver com a Ria Formosa.
Em recente Assembleia Municipal de Faro foi aprovado a aquisição de alguns lotes de terreno para futuro realojamento dos pescadores da Praia de Faro, sem que se saiba se a autarquia farense e a Sociedade Polis Ria Formosa lhes deram alguma alternativa. É que a postura das autoridades até aqui tem sido de intimidação sobre os moradores da Praia.
Argumenta a Câmara Municipal de Faro, através do seu presidente Macário Correia, e a Sociedade Polis, com a elaboração do Plano de Pormenor da Praia de Faro, para o qual deu inicio à discussão publica.
Sabem o Macário Correia e a Valentina Calixto que os Planos e Programas estão sujeito a uma Avaliação Ambiental Estratégica, um porque em Tavira a propósito de um Plano de Urbanização foi obrigado a fazê-lo e o outro porque o próprio Programa Polis da Ria Formosa teve de ser objecto de uma tal Avaliação.
Valentina Calixto sempre usou de um grande jogo de cintura para se manter no Poder, atravessando por governos de todos os matizes, e tanto se lhe dá fazer concessões ao Macário como o fez ao Apolinário. É preciso estar sempre em alta, quando já devia ter sido demitida há muito, por todas as asneiras que cometeu.
Estranho comportamento o dos partidos que se dizem opor á injustiça que persegue os pescadores da Praia de Faro, pois nem um só votou contra, e houve duas abstenções.
E porque lá para as bandas de Faro parece andar tudo dormente com o novo governo mais a troika, é um filho de Olhão quem questiona a Sociedade Polis sobre a elaboração da Avaliação Ambiental Estratégica
http://polvodoalgarve.blogspot.com/ e se dentro dos prazos fixados por lei (dez dias úteis) não obtiver resposta pode a Valentina Calixto contar com mais uma queixa para a CEE.

23 comentários:

Fare é Fare disse...

Os filhos de Faro e os partidos foram contaminados pelo efeito Valentina.
tudo o que querem fazer na praia de Faro é para correr com os pescadores pois esses nem acesso à barra de S.Luis tem pois a ARH não afunoa os canal de acesso à barra nem faz a sinalização do canal.da praia de Faro para Faro e da Praia de Faro para a Barra de S.Luis.

Anónimo disse...

DR,2ª série-Nº 118-21 de Junho de 2011
Despacho nº 8488-A/2011
"... Considerando, em especial, que a península do Ancão é uma zona de risco, susceptível de sofrer alterações morfológicas significativas em resultado da ocorrência de fenómenos naturais excepcionais, nomeadamente os galgamentos oceãnicos, as inundações e o recuo da duna frontal, causadospor tempestades, colocando em risco a segurança de pessoas e bens;...2- É autorizada a concessão de um auxílio financeiro ao município de Faro, por pate da R.H.A, IP no valor de € 2100 000....para o realojamento em causa".
SÓ OS BENS E VIDAS DOS PESCADORES É QUE ESTÃO EM RISCO?????? E A RESTANTE MAIORIA? ENTÃO O POOC,"...realojamento na mesma ilha barreira..." JÁ É PARA ESQUECER???
É PARA GRITAR A UMA "CASTA DE BANDIDOS" - LIMPEZA DE CLASSE outra forma mais refinada da LIMPEZA ÉTNICA.
QUE "DEMOCRACIA" É ESTA??????
QUE FORÇA SECRETA A MANIPULA??????

Anónimo disse...

Chmar o polis de Ria Formosa quando tudo o foi feito e não feito só contribuiu para estragar o ecossistema que constitui a ria (extracção selvagem de areias,etars desreguladas,fecho e abertura de barras á la carte dos interesses locais prejudicando o respirar da ria,canal de navegação Quinta do Lago-Barrinha de Faro sem qualquer critério ou estudo provocando o afundamento das margens e encurtando a largura da Praia de Faro),sem que ninguém tenha sido considerado responsável por esta desgraça.Há que punir os responsáveis afastando-os dos seus cargos evitando futuras péssimas decisões.Fim á impunidade para começar.Em Faro os comentários a assuntos da Ria mais objectivos e que pessoalizem as más decisões são censurados porque há sempre um primo atingido.
Farense de Olhão.

Anónimo disse...

Um agradecimento sem limite ao "Olhão livre" pela denúncia e suscitar de debate sobre o que uma camarilha sinistra está operando na Praia de Faro.
Confundidos com meias verdades os farenses parece que vão deixar passar as grandes mentiras.Etapa por etapa, a camarilha sinistra vai consolidando o domínio completo.

Anónimo disse...

Essa do primo é bôa !

Anónimo disse...

o Passos Coelho não os mete na ordem ? Que desilusão.

Anónimo disse...

Olhão livre a alargar fronteiras?Boa ideia.pois os nossos vezinhes andem adermecides.

Anónimo disse...

cambada de tesudos é o que são,olhao, porta sim porta não,o que voces são é uma cambada de incompetentes que não sabem governar a vossa casa e agora v~eem para aqui ofender-nos.tenham vergonha e vejam o festival de marisco que cá fazemos,muito melhor que a merda que voces fazem.gaiana

Anónimo disse...

22:30! Passos Coelho meter quem na ordem? Que ordem? Desde a novela Fernando o maçónico, que o Passos Coelho revelou a outra face de um certo PSD.Centrão PS/PSD, farinha do mesmo milho com rótulos diferentes para psicologicamente desenjoar grande parte deste povo crédulo, mas já nem tanto?
O tempo clarificará.

Anónimo disse...

Objectiva-se por uma terra melhor,
Olhão que sempre foi degradada pelos que a governaram e governam.
Louva-se a insistência de "carolas"
que por este meio denominaram por
"cidadania", alertarem para situaçôes irregulares. Estas podem
ser em qualquer ponto do território Nacional, porque a liberdade de expressão ainda não escamoteada.
Os diferentes pontos de vista não são soluções, mas sim, podem contribuir para uma resolução.
Entrar em Olhão sem cheirar a merda não é fácil, a não ser que o vento sopre de Norte.
Quando este sopra seja de qual fôr o quadrante bate em todas as portas sejam elas de qualquer concelho.
"Cada um mija com a sua"!

JMateus

Anónimo disse...

Ò gaiana! Olhão professa a virtude cristã; lembro-lhe que JCristo nada disse sobre o que se deve fazer quando alguém nos dá a segunda bofetada.

Anónimo disse...

Eu gosto é das novas facturas da água Ambi-Ladrões.

Anónimo disse...

Hó seu asno ainda não percebeu que se trata de um erro informático,que irá ser rectificado em breve,tem um cartaz na montra da Ambiolhão que explica tudo, ou não sabe lêr?Cambada de maus linguas.

Anónimo disse...

O cartaz na montra da Ambiolhao explica o quê? que as pessoas são devedoras sem o serem,gostas que te chamem caloteiro ser seres,e eu é que sou pacovio.

Luis Pedra. disse...

Se a Ambiolhão não são gatunos para que é que precisam de um segurança??????????????????????????
Para que as pessoas que refila de ser roubadas serem postas na Rua????????
Antigqamente as funcionárias da secretaria da CMO dava para todo o serviço de secretaria agira são mais que muitas m,ais o segurança e os outros xulos ou gatunos. e depois vai chegar o dia que não tem dinheiro para pagar ordenados como já acontece noutras empresas municipais de olhão onde a cmo É OBRIAGADA A INJECTAR DINHEIRO ATRÁS DE DINHEIRO PARA PAGAR ORDENADOS.?

Anónimo disse...

22:54 Neste Portugal é quase tudo fruto de " má língua" ... até o estado a que chegámos deve ser de erro informático. A nossa salvação poderá passar pela "boa língua" de alguns raros portugueses;o caro parece um exemplo.

Anónimo disse...

Gatunos na agua? qualquer dia a CMO começa a cobrar o ar que respiramos,mesmo que cheira a merda vamos ter de pagar esse ar conspurcado pela merda que sai da ETARs.de Olhãoe que envenena a Ria e o ar que respiramos.

ze dólhão disse...

No Parque Natural da Serra da Arrábida a Policia Judciária coemçou a investigar as construções ilegais nesse Parque Natutural,já não era sem tempo.
Se a moda pega e investigam as construções ilegais no Parque Natural da Ria Formosa vai muita casa abaixo e muita gente presa.

Anónimo disse...

As câmaras já se começam a movimentar para preparar o cerco ao governo.

Já começaram os movimentos para testarem o novo governo.

Aos ministros, também foram cortados os cartôes de crédito.

O burgo cá do sítio que brada aos quatro céus que recebe pela DRAA, deixará de usar tal cartão???

JMateus

Anónimo disse...

Relativamente às construções ILEGAIS, do concelho de Olhão, onde estão aliadas as devidas compensaçôes denominadas CORRUPÇÂO,
O estabelecimento prisional não tinha "quartos" suficientes para tal enchente.

Será que os Tribunais vão abrir???

JMateus

Anónimo disse...

Zé de Olhão! Quem não deve não teme; Força camarada,a todo o vapor.

Anónimo disse...

Cerco ao governo, JMateus????A máfia local já se está a sentir incomodada com a hierarquia? Os criminosos estão agora numa de denunciar os seus crimes ou os que fomentaram? Interessante a arenga de um deles;...é que não se cala...não pára de dar entrevistas; será que tem pilhas "Duram,Duram,Du.."? Quando nos livraremos da grande estucha?

Anónimo disse...

Eu já não sei como se deve interpretar a Lei!

Quando existem muitos (se), em determinada Lei, cabe questionar como se aplica e que resultados se obtêm!

Será que o novo parlamento, as comissões e outras mais,terão como objectivo actual Leis sem dualidades de critério???
A ver vamos, dizia o cego.

O estabelecimento da confusão é sinónimo de ocultar os graves problemas de crimes cometidos.

Sob o meu ponto de vista este país não terá melhoras uma vez que a podridão instalada é tanta que o mau cheiro abunda.

Se não houver objectividade e responsabilidade, tudo ficará na mesma.

El pavão onor de la casa Blanca si vai. Abandona o barco, não para transmitir o "testemunho", mas sim por não aguentar a pressão.

Em certo dia pouco tempo depois da reeileição, aconselhei o El honesto
para sair pela porta Grande.
Não acreditou no JMateus.

A fossada no Palácio Branco deve ser tão grande e tão grave...!

E as inspeções levadas a cabo no Palácio Branco? Deram em merda,como
era de esperar. Estava tudo em ordem, como não podia deixar de estar.

A malta nova, uns recentes, outros
aterrados até aos cabelos serão os
protagonistas da nova série.

JMateus