sexta-feira, 15 de julho de 2011

RIA FORMOSA E A MARINHA





Ao mesmo tempo que a Sociedade Polis Ria Formosa realiza um estudo sobre a mobilidade na Ria Formosa e com as limitações que são impostas pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa, assistimos diariamente ao uso e abuso dos barcos da marinha tal como as imagens documentam.
Quanto maior o navio, maior será o impacto provocado pela rebentação do cachão contra as barreiras, no canal principal, zona de viveiros. Por mais que os produtores de bivalves façam para proteger os seus viveiros nada podem contra estes diabinhos à solta. As restrições à velocidade são apenas para os desgraçados que andam a trabalhar, que estes a coberto de pertencerem a uma força de defesa, abusam do poder e violam todas as regras.
O capitão de porto, comandante OMO, o tempo que perde a branquear situações como as dos esgotos directos para a Ria ou a situação dos emigrantes ilegais que roubam os viveiros, deveria preocupar-se com a prepotência dos seus subordinados.
Pela velocidade que trazem, até parece que vão tirar alguém da forca, fazendo lembrar aquele caso das ambulâncias que assinalam marcha de urgência mesmo sem estar em serviço , para se poderem movimentar à vontade. E só avagaram pela aproximação do barco de pesca. Belas trapadas!

9 comentários:

Anónimo disse...

Isto, não tem a ver com esta notiçia, mas é relacionado com a actvidade da Ria?
O Festival da ostra foi anulado em Tavira e conforme a notiçia do Jornal O Algarve, a Camara estava disposta a cobrir os encargos, de logistica e promoção, só ficando ao encargo do Augusto da Boina, o espartalhão de Olhão, que aqui esta bem protegido e tudo de mão beijada a instalação do módulo e pessoal e por isso, sem mais nem menos, desistiu da feitura do Festival, prejudicando a imagem da Camara e da Cidade,
Áqui, fica demonstrada a esperteza, deste chico esperto ( Augusto da boina), que aqui tudo faz, sendo lhe oferecida a instalação e tudo mais e por isso, a ostentação deste individuo, que saindo do nada agora julga-se uma personagem muito importante,

Anónimo disse...

eu confirmo isto pois ainda no outro dia estava á pesca no meu bote e esses marmanjos ao passarem tive de aproar as ondas até entrou agua pela proa....

Anónimo disse...

A mama em Tavira acabou pelos vistos o homem queria vender ostras,com as tendas da CMtavira, e ainda receber 50 000 euritos.
isso é que são negocios em Olhão como é? será que também é pago para fazer a vila de amêijoas onde já vendem mais camarãoe outros marisco congelados do que vilas de amêijoas fazem?

Anónimo disse...

Pessoal! Quem se mete com a Marinha,LEVA!!Esses senhores nunca reconhecem o seu erro - pânico do perder autoridade. A atitude é de caranguejo; não há recuo - marcha à ré.

Anónimo disse...

olha eu já muitas vezes fui abordado pela pmaritima e quizeram pegar mas eu sempre discuti e sempre ganhei

Anónimo disse...

O problema é que são poucos a chamar a atenção para este tipo de arrogância,até os diretamente prejudicados calam-se e dão á ré. Karl Max

Anónimo disse...

Quando o senhor "capitão" Centeno, que já se encontra aposentado, com
uma choruda quantia de mais de 5.000€uritos/mês, como sepoderá ter uma disciplina em instituição que tudo pode acontecer???

JMateus

Anónimo disse...

A marinha que anda à caça da multa a quem governa a Vida na Ria deixa imune os grandes iates DOS MAGNATAS DE VILAMOURA superiores a 9 metros, que vão jogar as ancoras assasinaS em cima das colónias dos cavalos MARINHOS.
Mas se apanharem um barquinho a motor de um natural da ria a navegar nos esteiros,pregam-lhe logo uma coima de 300 euros,como se tivesse morto alguém.
afinal a lei em portugal está assim o rico escapa o pobre paga.

Anónimo disse...

O caro 19:03, por acaso é político??