terça-feira, 19 de julho de 2011

VALE A PENA SACRIFICAR-NOS? NÃO!!!

Os agiotas que agora nos pedem toda a sorte de sacrifícios, são os mesmos que recebiam o dinheiro do BCE a taxas de juro na ordem do 1% e que cobravam com taxas de 5 e 6%. À cabeça estão os bancos portugueses e depois os espanhóies. Mas também há alemães e franceses. O gráfico hoje publicado no jornal "Expresso" é bem elucidativo acerca de quem são os principais credores de Portugal.
Como um mal nunca vem só, o director geral da Pimco, a maior gestora mundial de fundos de investimento, vem dizer muito claramente: SALVAÇÃO DA EUROPA PASSA POR DEIXAR PORTUGAL FALIR.
Os juros não param de subir, o risco de incumprimento por parte de países como a Espanha e a Itália também não páram de subir. O risco de incumprimento por parte da Grécia já está perto dos 90% e Portugal ronda os 68%. Por outro lado, aquilo que o nosso ex-ministro das finanças definia como a fronteira para se pedir a entrada do FMI, os 7% está quase, quase a ser alcançada pela Espanha e pela Itália.
Angela Merkel ao afirmar que ainda não será desta que será dada a resposta à Grécia, está nitidamente a empurrar a Grécia para fora do euro e da UEe ao mesmo tempo avisa o Estado português que seguirá pelo mesmo caminho. Entretanto o risco de incumprimento por parte da França e da própria A>lemanha também vai crescendo.
Enquanto isto vai correndo, o nosso primeiro-ministro recém eleito, entretem-se a dar tiros nos pés e a atirar-nos ainda mais ao fundo, com as declarações que vai fazendo sobre as diferenças do défice. É o melhor aliado de quem nos quer mandar para a bancarrota. E nós, portugueses, devemos sacrificar-nos para a banca engordar ainda mais?

14 comentários:

Roubo na agua. disse...

o roubo da agua é igual me quase todos os concelhos de Portugal.

Anónimo disse...

Afinal nos ultimos anos temos sido governados por agricultores,agora que as agências de rating atacam as economias mais debeis dos países perifericos da EU,e os respectivos bancos, não falta por aí laranjinhas e rosas,a dizerem que sempre foram tomates.O verão é por excelência uma época de culturas sazonais,SO!quem não conhece os artistas!ás empresas reduzem impostos,o capital continua sem pagar a crise, e nós zé povo paga as loucuras dos ideologos europeistas,cuja descabelada mental Merkell e o seus bancos são os que mais ganham com a miséria imposta em nome de uma salvação nacional,que mais pareçe o afundamente do titanic.SÓ
os rendimentos do trabalho vão pagar o novo imposto extraordinário o capital fica isento(percebe-se o belmiro de azevedo vive do RSI)eis a comissão de negocios da burguesia em pleno funcionamento,MARX continua actual deixem lá falar.

DX

Anónimo disse...

és bom para falar mal dos outros e tambem para cortares com o lápis azul o que nao te convem,ol

Peixe Frito disse...

E agora, onde é que vamos encontrar outro Salazar?

Ou ainda não perceberam a falta que nos faz?
há 37 anos que andamos desgovernados, como ovelhas loucas a comer as sementes que deviamos semear.

Anónimo disse...

Ainda não constatei que um primeiro ministro fosse formado em Agronomia ou regente agricola.

As sucessivas governações têm sido
programadas por intelectuais forma
dos em direito e economia.

Nunca vi lá nenhum chaparro!

Pois é,os agricultores sempre foram
beneficiados e protegidos em igual
circunstâncias dos construtores civis!

Laranjinhas a serem pagas a 10 centimos o kg, que as apanhem os politiqueiros.

É pena que a guerrilha continue instalada e nada se resolva.

Querem enriquecer ontem!

JMateus

Anónimo disse...

DX! Markx e Engels, actuais? quem duvida são os aqueles que não sabem que os dois são produto das mesmas forças que estavam e estão por detrás dos predadores internacionais.
Capitalismo de Estado contaponto ao Capitalismo personalizado as duas formas de actuar desses mesmos predadores. Dx não se iluda com a aparência-tente encontrar quem domina em seu proveito as duas partes.Contradição? Não senhor; Arte, e da mais aprimorada.

Anónimo disse...

É pá o país é como as familias quiseram ter tudo,carros,ferias,casas tudo á farta e agora toca a lamentar é tipico do português,quem lhes mandou endividarem-se algum dia tinha de vir a factura.Chegou a altura de pagar e bico caladinho.

Anónimo disse...

A nossa terra começa a ser un ex-libris nas notíçias do Correio da Manhã região sul.
1º. o nosso ilustre presidente fazendo a apologia das noites e festas olhanenses na zona ribeirinha fresca e agradável, só se esquecendo das nossas amigas ratas e a sujidade dos contentores.
2º. os assaltos aos transeuntes e casas e o tráfico, tornando a terra cubista uma verdadeira insegurança estando qualquer pessoa sujeito a ser assaltado ao canto de qualquer rua ou beco.
3º. também o nosso amigo Xerife se lembrou de ser falado ao não regressar ã cadeia depois de uma saída precária, cuidado com a vingança, ele é capaz embora esteja debelitado.
A nossa terra tem sofrido uma mutação na população, com a chegada de novos residentes, originários de outras zonas e outros países e agora com este desemprego crescente, é natural que esta situação se venha a desagradar cada vez mais,
As autoridades policiais e camararias, têm que tomar atitudes sérias e responsáveis, para tentar combater este flagelo que é a insegurança que existe cada vez mais, cada dia que passa.
A nossa terra, que é hospitaleira e tecto de gente humilde e trabalhadora está a desaparecer, sendo cada vez menos, os verdadeiros olhanenses aqui residentes o que é uma pena.
É com enorme tristesa que observo esta realidade, sendo esta publicidade muito desagradável, para quem gosta da nossa terra-
um olhanense

Anónimo disse...

A táctica foi concebida há muito tempo por um grupo de manhosos - só tem tido ajustamentos pontuais, caso a caso. Primeiro a degradação dos valores morais e do sentimento religioso - culto aos bens materiais e ao deus dinheiro.Fazer tudo para que se acredite que o paraíso está na Terra e não no além.
O paraíso no além é uma questão de fé, o tangível é o paraíso do aquém.
O tentar viver e ter sem poder é mera ilusão que só conduz à dependência escrava.A primeira droga é oferecida, depois da dependência, é paga e bem paga, contribuindo para o aumento do poder e consequente domínio de quem a tem.
Nunca esquecer que é muito mais fácil dominar o humano criando-lhe vícíos em vez de virtudes.
Ter e viver o possível - sonho e sacrifício para alcansar o que parece impossível.
Chegou, mais que nunca, o momento para que cada um reflita sobre a sua vida e o modelo de organização de Portugal. Temos o mais importante - ALMA GRANDE.

Anónimo disse...

Esse presidente tem alguma sensibilidade social? Só se fôr em tempo de eleições,oferecendo uns saquinhos de comida.

Essa pessoa apenas se dedicou e continua a dedicar ao betão e onde
o possa plantar,o qual se encontra de novo em execução.

Está provado,pelo tempo decorrido
em todo o mandato que é um inútil em gestão,uma lampada fundida em inovação,uma desgraça em ordenamento,um destruidor de postos de trabalho e um GRANDE PORCO.

è especializado na sujidade e completo na merda.

É um sorriso para o alheio!

É MUITO BOM em gastar dinheiro com festas e festarolas, farras e que se lixem os outros.

Também é bom em envelopes.

Para quando a abertura dos Tribunais neste país ????????????

JMateus

Anónimo disse...

"Vale a pena sacrificar-nos?Não!!!"

Qual a solução?

E que alternativa?

Quais os meios para ultrapassar?

Uma das soluções mais era a tiro, a mais radical!

A outra solução radical, seria detectar as fugas de dinheiro e o capital e pagarem os impostos devidos!

Mas de onde se tira falta fica fazendo,
A CANALHA de burgueses de meia-tijela que se instalaram pós 24/74,
são os que de momento se encontram "cagados" por não lhes ser proporcionado os meios de roubalheira que dispunham arbitrariamente, apesar de, com astúcia ainda trabalhem na derradeira oportunidade de se safarem.

Para quando uma nova responsabilida
de de pessoas com honestidade a de-
fenderem quem os sustenta nos cargos públicos.

Faziam barulho,reivindicavam,gastavam e agora são defensores do povo. Que esquerda tão hipócrita!

JMateus

Anónimo disse...

tem calam j.m que ele já anda a prozacs.

Anónimo disse...

Bem isto começou já no tempo do cavaco,fundos perdidos,dinheiro para não se produzir e os que se seguiram não foram melhores.
Subsidios para abater barcos,arvores de fruto,até conseguiram abater o País vejam lá.
Mas nós somos um povo paciente,pagamos e calamos.

Anónimo disse...

Os portugueses são cristãos - a sua passagem por este mundo não é mais que um teste de avaliação para a entrada no reino do seu Deus, o paraíso no álem.
Como tal, os laicos, todos os não cristãos, todos aqueles que têm o seu reino neste planeta Terra, podem-lhes fazer todas as sacanices, todas as pulhices, explora-los, destrui-los mesmo...mas em paz.
OS PORTUGUESES,PAGAM, CALAM,AGUENTAM COM PACIÊNCIA TODOS OS SACRIFÍCIOS -MAS A CONDIÇÃO INDISCUTÍVEL É QUE SEJA EM PAZ E NADA MAIS QUE A PAZ.