.
Uma praga de pulgas atacou a Ilha da Armona. A praga foi detectada recentemente, numa habitação nas cercanias do Parque Infantil da Ilha da Armona.
Será que o presidente da CMOlhão vai dizer, que é mais um boato e empurrar esses caso de saúde publica para trás das costas, como faz com os esgotos tóxicos directos para as Aguas de Produção de Bivalves?
Será que o candidato imposto pela federação do PS Algarve,António Miguel Ventura Pina( filho do ex Governador Civil de Faro António Pina), vai de imediato atacar a praga de pulgas situada numa casa ao pé do Parque Infantil da Ilha da Armona constituindo assim perigo para as casas envolventes e para as crianças que forem brincar para esse parque infantil.
A Ilha da Armona é na realidade uma Ilha paradisíaca implantada na Rede Natura 2000, que se situa no Concelho de Olhão, mas que em pleno século XXI continua sem saneamento.
Porque será que o ainda presidente da CMOlhão, durante 4 anos de presidência 4 anos de vice-presidente e 4 anos de vereador, não mexeu uma palha para acabar com as 900 fossas ilegais na Ilha da Armona, quando sabe que pode perder a concessão da Ilha da Armona por falta de saneamnto?
Será essa uma táctica, para o ataque dos tubarões do imobiliário internacional, preparem um ataque à Ilha da Armona, que por vontade assumida de António Miguel Ventura Pina é sua vontade expressa, transformar a Ilha da Armona na nova Quinta do Lago de Olhão.
Como pode a CMOlhão autorizar construções ilegais na Ilha da Armona como é o caso da casa do casal inglês da Broadway, violando assim todos esses planos de protecção e ordenamento do território pelos seguintes motivos:
1º - A parcela em causa está fora da área concessionada ao Município de Olhão;
2º - Dado se tratar de uma edificação localizada em área de domínio
público marítimo, o deferimento da pretensão por parte do Município só
poderia ocorrer se a Agência Portuguesa do Ambiente tivesse emitido o
necessário título para a utilização da área dominial;
3º - A parcela
em causa localiza-se em “espaço natural/dunas” onde é interdita a
realização de obras de edificação, conforme o Plano de Ordenamento da
Orla Costeira Vilamoura – Vila Real de Santo António;
4º - O Plano
de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa também interdita a
construção em “Área costeira e lagunar – Protecção parcial”;
5º - A interdição resulta ainda da parcela integrar a Reserva Ecológica Nacional.
Foram essas as respostas do Ministério do Ambiente sobre a ilegalidade da obra aparovada pela CMOlhão ao casal inglês, às perguntas dos deputados Algarvios Cristóvão Norte.e José Carlos Barros, quando questionado por estes, qual a situação da casa dos ingleses na Ilha da Armona, que o ainda presidente da CMOlhão António Miguel Ventura Pina afirmou à boca cheia que estava legal.
Perante todas essas irregularidades da CMOlhão e depois de ouvir as declarações publicas à SIC que a nova construção do casal inglês estava legal, é caso para perguntar porque aposta o PS num presidente que tem constantemente declarações trampolineiras aos órgãos da comunicação social?
Quanto tempo vai a CMOlhão tomar providências para acabar com a praga de Pulgas na Ilha da Armona?
Quanto vai a CMOLhão ter de pagar de indemnização, ao casal inglês a aprovação da mansão na Ilha da Armona.
Quanto tempo vai a oposição em Olhão vai ousar questionar o presidente da CMOlhão, quem vai pagar a indemenização ao casal inglês?
Quanto vai o ainda presidente da CMOLhão acabar de vez com as 900 fossas na Ilha da Armona, uma vez que consultando as actas da Assembleia Municipal vimos que o presidente da CMOlhão afirmou e está escrito nas actas da A.M., que este ano fazia a obra de saneamento da Ilha da Armona?
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Praga de Pulgas ataca a Ilha da Armona.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
realidades duras que o presidente DA cmoLHÃO NÃO QUER OUVIR FALAR.
Onde anda agora a joaninha que já não diz nada sobre a ria Formosa será que depois da demolições que escolheram já ficou tudo bem. Até felicitaram a recandidatura do amigo, os esgotos continuam a correr para a ria e a envenenar o marisco, mas ela disso não pesca nada.
Pulgas e o que virá a seguir. Os gostos excêntricos, a visão iluminada da rapaziada demopolis e quejandos. Por crime ambiental lesa pátria demoliram demoliram e todo o resto a seu tempo, mas deixaram e tudo indica para continuar, aviários,coelheiras, pombais, canis e toda a geringonça de tralha porque embeleza, atrai a foto do turista e dá projecção internacional à paradisíaca Formosa, do ALLGARVE, do PORTOGALL.
ah tempos o pina veio dizer que o esgoto da doca estava resolvido a 100% e o do T quase é um aldrabao esse homem, o esgoto da doca todos dias corre merda é passar la e ver a merda a boiar , ou na baixa mar ver as centenas de toalhitas higienicas que la estao no fundo, aos poucos estao a acabar com a ria pois muito se falou quando o IPMA fechou as zonas de viveiros classificando em zona C depois abriu so uma permanecendo em C agora ja estao duas em C aos poucos vamos ficando com a ria fechada para terem uma ideia ZONA C significa que o marisco so presta para racoes nao serve para consumo humano é esta a ria que o aldrabao diz candidatar a patrimonio. ele deviam era pegar nele e enfialo no esgoto da doca e ai ver se ele dizia que está resolvido a 100%
como é possivel a armona ter bandeira azul uma ilha cheia de fossas onde o mijo e merda vai pela areia e chega ao mar nos meses de verao devido ao aumento de pesoas o marisco fecha porque nas analises é so mijo e merda mas o Pina diz que a agua é boa bandeira azul . tenha vergonha e assuma que a ria esta podre e a culpa é sua e do seu antecessor. a CMO devia era ser condenada em milhoes por poluir uma reserva natural
Verifico com muita satisfação, que Olhão se está a reconstruir por todo o lado se notam obras que aos poucos vão mudando a face pelintra e pindérica de Olhão. Até as pulgas do levante das Barraquinhas, e da Barreta já se pisgaram para a Armona.
Enviar um comentário