sexta-feira, 19 de maio de 2017

Praga de Pulgas ataca a Ilha da Armona.



Resultado de imagem para fotos da Ilha da Armona.
Uma praga de pulgas atacou a Ilha da Armona. A praga foi detectada recentemente, numa habitação nas  cercanias do Parque Infantil da Ilha da Armona.
Será que o presidente da CMOlhão vai dizer,  que é mais um boato e empurrar esses caso de saúde publica para trás das costas, como faz com os esgotos tóxicos directos para as Aguas de Produção de Bivalves?
Resultado de imagem para esgotos em OLhão na ria formosa
 Será que o candidato imposto pela federação do PS Algarve,António Miguel Ventura Pina( filho do ex Governador Civil de Faro António Pina), vai de imediato atacar a praga de pulgas situada numa casa ao pé do Parque Infantil da Ilha da Armona constituindo assim perigo para as casas envolventes e para as crianças que forem brincar para esse parque infantil.

A Ilha da Armona é na realidade uma Ilha paradisíaca implantada na Rede Natura 2000, que se situa no Concelho de Olhão, mas que em pleno século XXI continua sem saneamento.
  Porque será que o ainda presidente da CMOlhão,  durante 4 anos de presidência 4 anos de vice-presidente e 4 anos de vereador,  não mexeu uma palha para acabar com as 900 fossas ilegais na Ilha da Armona, quando sabe que pode perder a concessão da Ilha da Armona por falta de saneamnto?
Será essa uma táctica, para o ataque  dos tubarões do imobiliário internacional,  preparem  um ataque à Ilha da Armona, que por vontade assumida de António Miguel Ventura Pina é sua vontade expressa,  transformar a Ilha da Armona na nova  Quinta do Lago de  Olhão.

Como pode a  CMOlhão autorizar construções ilegais na Ilha da Armona como é o caso da casa do casal inglês da Broadway, violando assim todos esses planos de  protecção e ordenamento do território pelos seguintes motivos:
1º - A parcela em causa está fora da área concessionada ao Município de Olhão;
2º - Dado se tratar de uma edificação localizada em área de domínio público marítimo, o deferimento da pretensão por parte do Município só poderia ocorrer se a Agência Portuguesa do Ambiente tivesse emitido o necessário título para a utilização da área dominial;
3º - A parcela em causa localiza-se em “espaço natural/dunas” onde é interdita a realização de obras de edificação, conforme o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura – Vila Real de Santo António;
4º - O Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa também interdita a construção em “Área costeira e lagunar – Protecção parcial”;
5º - A interdição resulta ainda da parcela integrar a Reserva Ecológica Nacional.

Foram essas as respostas do  Ministério do Ambiente sobre a ilegalidade da obra aparovada pela CMOlhão ao casal inglês, às perguntas dos deputados Algarvios Cristóvão Norte.e José Carlos Barros, quando questionado por estes, qual a situação da casa dos ingleses na Ilha da Armona, que o ainda presidente da CMOlhão António Miguel Ventura Pina afirmou à boca cheia que estava legal.

Perante todas essas irregularidades da CMOlhão e depois de ouvir as declarações publicas  à SIC que a nova construção do casal inglês estava legal, é caso para perguntar porque aposta o PS num presidente que tem  constantemente declarações trampolineiras aos órgãos da comunicação social?

Quanto tempo vai a CMOlhão tomar providências para acabar com a praga de Pulgas na Ilha da Armona?Resultado de imagem para fotografias de pulgas
Quanto  vai a CMOLhão ter de pagar de indemnização,  ao casal inglês a aprovação da mansão na Ilha da Armona. 
Quanto tempo vai a oposição em Olhão vai ousar questionar o presidente da CMOlhão, quem vai pagar a indemenização ao  casal inglês?
Quanto vai o ainda presidente da CMOLhão acabar de vez com as 900 fossas na Ilha da Armona, uma vez que consultando as actas da Assembleia Municipal vimos que o presidente da CMOlhão afirmou e está escrito nas actas da A.M.,  que este ano fazia a obra de saneamento da Ilha da Armona?

5 comentários:

Anónimo disse...

realidades duras que o presidente DA cmoLHÃO NÃO QUER OUVIR FALAR.

Anónimo disse...

Onde anda agora a joaninha que já não diz nada sobre a ria Formosa será que depois da demolições que escolheram já ficou tudo bem. Até felicitaram a recandidatura do amigo, os esgotos continuam a correr para a ria e a envenenar o marisco, mas ela disso não pesca nada.

Anónimo disse...

Pulgas e o que virá a seguir. Os gostos excêntricos, a visão iluminada da rapaziada demopolis e quejandos. Por crime ambiental lesa pátria demoliram demoliram e todo o resto a seu tempo, mas deixaram e tudo indica para continuar, aviários,coelheiras, pombais, canis e toda a geringonça de tralha porque embeleza, atrai a foto do turista e dá projecção internacional à paradisíaca Formosa, do ALLGARVE, do PORTOGALL.

Anónimo disse...

ah tempos o pina veio dizer que o esgoto da doca estava resolvido a 100% e o do T quase é um aldrabao esse homem, o esgoto da doca todos dias corre merda é passar la e ver a merda a boiar , ou na baixa mar ver as centenas de toalhitas higienicas que la estao no fundo, aos poucos estao a acabar com a ria pois muito se falou quando o IPMA fechou as zonas de viveiros classificando em zona C depois abriu so uma permanecendo em C agora ja estao duas em C aos poucos vamos ficando com a ria fechada para terem uma ideia ZONA C significa que o marisco so presta para racoes nao serve para consumo humano é esta a ria que o aldrabao diz candidatar a patrimonio. ele deviam era pegar nele e enfialo no esgoto da doca e ai ver se ele dizia que está resolvido a 100%
como é possivel a armona ter bandeira azul uma ilha cheia de fossas onde o mijo e merda vai pela areia e chega ao mar nos meses de verao devido ao aumento de pesoas o marisco fecha porque nas analises é so mijo e merda mas o Pina diz que a agua é boa bandeira azul . tenha vergonha e assuma que a ria esta podre e a culpa é sua e do seu antecessor. a CMO devia era ser condenada em milhoes por poluir uma reserva natural

Zé do Mar disse...

Verifico com muita satisfação, que Olhão se está a reconstruir por todo o lado se notam obras que aos poucos vão mudando a face pelintra e pindérica de Olhão. Até as pulgas do levante das Barraquinhas, e da Barreta já se pisgaram para a Armona.