quinta-feira, 4 de agosto de 2022

OLHÃO: NOVA MODA!

 Com o crescimento demografico e do parque automovel, agravados pelo aumento do numero de visitantes é normal a dificuldade em encontrar estacionamento, mas não pode deixar de haver bom senso e civismo na forma como se faz.

Anteontem de manhã, na Rua Gago Coutinho estava estacionada uma viatura em cima do passeio, não por falta de estacionamento mas sim pela sombra.

Ontem à tarde, na Rua 18 de Junho, estava estacionada outra viatura completamente em cima do passeio e pude apreciar como uma pessoa com mobilidade reduzida, andava de andarilho, teve de se mudar para o alcatrão porque não conseguia passar no passeio. Neste caso e naquela rua havia estacionamento quanto baste mas naquele local ficava à sombra.

Mais á frente, com frequência se vê mais do mesmo, com os proprietários das viaturas, apenas preocupados consigo, se esquecem que os passeios são para as pessoas, especialmente para aquela que têm mobilidade reduzida.

Compreendo que nalguns casos ocupem parcialmente os passeios, desde que deixem uma margem para os peões, mas o procedimento aqui denunciado vai muito para alem disso.

Se lembrar que a Policia Municipal foi a espaço privado para rebocar uma viatura e tentar fazer o mesmo a outra para depois fingir que desconhece a situação presente, é um absurdo, a não ser que estejam demasiado ocupados com a frente ribeirinha.

Vou acrescentar que todas as madrugadas passo por aquelas ruas, tendo que me mudar para o alcatrão por não ter lugar no passeio, mas tal facto nunca me incomodou, porque durante a noite a movimentação de pessoas e de viaturas é quase nula. Durante o dia, o caso muda de figura e havendo lugar para estacionar é inaceitavel que o façam apenas pelo sombreamento, uma situação que parece estar a tornar-se moda na cidade.

Por onde anda a Policia Municipal que não vê isto? Peões de mobilidade reduzida no alcatrão e viaturas no passeio!

1 comentário:

Anónimo disse...

O caso mais flagrante e na rua Almirante Reis a seguir da linha sopostamente e proibido estacionar mas há sempre o inteligente que tem estacinamento privativo e nunca e punido alguem explique para que serve a proibição se ninguem a respeita e ninguem e punido.