segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AQUI HÁ VIGARICE!




Já lá vão um bom par de anos que a Câmara Municipal de Olhão, até por causa dos lençóis freáticos, pensou expropriar a Quinta João de Ourém. Aproveitou e construiu o Estádio Municipal e o Pavilhão Polidesportivo. Descobriu-se agora não houve uma expropriação mas sim uma "ocupação". Vai daí proporcionou o negocio entre o antigo proprietário ou seu representante e o Grupo Bernardino Gomes, para o que se desligou do assunto. Sendo certo que o Mato dos Eucaliptos e o resto da Quinta estão na Reserva Agrícola é estranho que uma empresa de construção se dedique agora à plantação de rabanetes. Ninguém de bom senso acredita. A verdade é que Olhão está à beira de perder o seu Complexo Desportivo Municipal.

Ninguém vai acreditar que a autarquia despendesse o dinheiro do erário público num terreno que não lhe pertencia ou que não tivesse intenção de adquiri-lo. Daí o pensar-se na expropriação, o que fez na pratica, mas não pagando a quem devia. Eis senão quando surge o Grupo Bernardino Gomes ( aquele que foi investigado no negócio Bragaparques/Parque Mayer)e a autarquia desinteressa-se em favor daquele Grupo. Ainda assim para que o negócio fosse apelativo é necessário que a autarquia se comprometesse em próxima revisão do PDM a conceder-lhe o estatuto de urbanizável à custa da Reserva Agrícola. Só que tal é susceptível de configurar alguns crimes conexos com os de corrupção, como informação privilegiada e trafico de solos para não falarmos de outros. Basta urbanizar e nem é preciso construir para aquele grupo mais uns milhões; é assim que se transfere a riqueza colectiva de um Povo para as mãos de gente sem escrúpulos. Qual será o interesse do Presidente Leal? Que o faz correr? Já aprovou ao mesmo grupo a construção de 124 fogos na Reserva Agrícola; já negociou e aprovou mas pouco explicou no Marina Village; agora vende o complexo desportivo e o Mato dos Eucaliptos. Por este andar ainda descobre maneira de vender a Igreja Matriz.
Ó Presidente diga-nos lá quanto lhe pagam para destruir o património dos olhanenses? Ou fá-lo de borla? É que sabe , isto cheira a vigarice pegada! O Povo de Olhão estará atento a estas jogadas e iremos ver no que acabam estas negociatas!
Acompanhe o desenrolar dos acontecimentos em

26 comentários:

Anónimo disse...

o maximus que responda pois ele sabe!e se não souber vai fazer uma consulta esotérica.

Anónimo disse...

era por isso que já vieram a terreiro defender a demolição do pavilhão municipal,que esta autarquia,deixou degradar,e neste momento está completamente ao abondono.
a táctica é sempre a mesma deixar degradar para demolir ,ou então meter umprojecto áU.E. e reconstruir gastando milhões de euros do erário publico.
entretanto as noticias que poem olhão nos jornais são miséria no bairro do lopes,encerramento da bela olhão,olhão capital do tráfico do haxixe,olhão a terra mais perfumada do algarve,etc,etc,

Anónimo disse...

se o olhanense subir de divisão esse grupo já deve estar a pensar,trocar o josé arcanjo pelo estádio municipal.
é que no terreno do zé arcanjosempre tem um vista melhor para a ria.

Anónimo disse...

já foi a pensar nestas trocas e baldrocas que o gabinete de projectos preveligiado da CMO há longos anos projectou um pavilhão sem as medidas para se praticar andebol.de quem será o gabinete ?dá-se um prémio a quem adivinhar.

Anónimo disse...

então a cmo também ocupa terrenos?
e não vai presa,nem a tribunal?
o terreno que a camara tem ao pé do cemitério a fazer de lixeira eatá licenceado para tal?ou também foi ocupado.
a cmo ocupapa terrenos e cede ao jerónimo não ao do pc mas ao outro do parque mayer.
´tou a gostar do folhetim.mais parece obra da banda desnhada aos quadradinhos,"quem ocupa o quê?"
já agora o bairro do lopes é propriedade de quem?

Anónimo disse...

já la vao dois pavivilhoes o outro e o da fuseta o terreno nao e cmo

Anónimo disse...

como é possivél uma vergonha destas?
umpavilhão destes para jogar abaixo ,e as pessoas no bairro do lopes a viverem em condições sub humanas.realmente é um belo exemplo de progresso em olhão.

Anónimo disse...

Há aqui qualquer coisa que não bate certo, pois a norte do Estádio Municipal vai surgir um novo relvado sintético!!! Pelo menos quem frequenta habitualmente o Estádio Munipial, é isto que ouve tanto dos vigilantes, como das pessoas ligadas ao futebol juvenil do Olhanense... E segundo as ultimas notícias, é para começar muito brevemente, mas para inaugurar nas vesperas das proximas eleições...

Anónimo disse...

Olhão vai de mal a pior, isto só visto porque nós a contarmos ninguem acredita.
talves uma consulta esóterica tire algumas duvidas a quem as t~em sobre o que se passa em olhão

Anónimo disse...

olhão pior?não pode ser!
a noticia que eu li do bairro do lopes deve ser boato lançado pelos blogers,não alinhados.olhão o concelho com maior % de desempregados?outra invenção dos maldiçoados dos blogs.fazem-se mamarachos na zona ribeirinha que parecem casa de banho?ou o muro de berlim?esta é invenção de gentinha que numca foi ver a marina de albufeira.construção em terrenos RAN e REN moss isso é tudo invenções mon então o srº engenheiro francisco leal deixáva lá que em olhão houvesse ilegalidades dessas.prédios de 5 pisos sem elevador?tá-se mesmo a ver:roubarem elevador mon.a câmara a ocupar terrenos para construir pavilhões momn,esses moços dos blogs só sabem é dizer asneiras.
olhão tá cada vez mais cidade 5 estrelas, até já é a capital do tráfico do haxixe e tá sempre a aparecer na tv.só o nosso presidente é que consegue uma coisa destas.vivó nosso presidente que bem merece o titele do profissionl do ano.oferecido pelo rotary clube dólhão.

Anónimo disse...

ê cá tou pensade sériamente,se vou encquemendar uma palete dóvos ao xico leal,para atirar quando ele for entregar mais magalhães á escola do futebol.

Anónimo disse...

Somos Olhão! vai estar no dia 20, quinta-feira, às 21h00, na Recreativa Olhanense (rica) para participar numa reunião aberta a todos os interessados em trocar ideias para o Olhão dos cidadãos.

Anónimo disse...

quem tiver duvidas pode ir ao stand da Quinta João de Ourem e vera que na sua urbanização está lá o estadio e o pavilhão por enquanto municipais. Mas não se esqueçam que se um dia houver um problema com aconduta que vem dq barragem o poço daquela quinta é uma das reservas do concelho e ainda vamos ter de pagar a água ao Grupo Bernardino Gomes

Anónimo disse...

a táctica é incluir o estádio e o
pavilhão na dita hurbanização,para poderem aumentar a área de construção.agora eu pergunto se em vez de ser o grupo bernardino gomes, fosse o zé da esquina a CMO (ou seja o f.lealpois ele é a CMO)podia incluir esses espaços como pertencentes á hurbanização?
ou só os poderosos , podem fazer o que querem e lhes apetece? com a complacência da CMO!
quem lucra com estas ilegalidades?

Anónimo disse...

COMO VAI A NOSSA DEMOCRACIA??!!!!
Ha alguns dias li um comentario em que comentava "isto sao os politicos que temos" mas atençao que somos todos politicos , so que ha aqueles que vivem da politica ha aqueles que vivem com os politicos (favores,etc.) e ha os outros que sao a grande maioria e que na maior parte das vezes optam pelo silencio por diversos motivos.
Vem isto a proposito dos "BLOGS INDESEJADOS" que apareceram em Olhao.
1-Resposta da Cdu com um blog seu
2-Resposta do Sr.vereador Pina e de outros, vereadores ou nao ligados a cmo e ao PS
3-Alerta ao PSD do Eduardo Cruz no Jornal do Olhanense em que segundo consta o pro. Alberto se encontra com problemas de credibilidade.
Resumo ;
segundo tudo o indica acho que apesar de terem todos os adjectivos por parte do eng. Leal estao a fazer um excelente trabalho
pelos menos a ver pelas reacçoes das forças politicas concelhias nao foi por acaso que ja se veio comentando que o pavilhao nao tinha condiçoes nem as medidas!

Anónimo disse...

isso do pavilhão não ter medidas nem condições,faz-me lembrar aquela história das casa pré fabricadas do antigo largo da feira.as pessoas andaram anos e anos a viverem em condições sub-humanas ,e de repente como que num toque de magia, despertaram para as necessidades das pessoas que viveram naquelas condições quase 30anos.
ninguém teve a corajem de dizer que as pessoas foram deslocadas de uma zona de casas que embora não tivessem condições de salubridade,tinham uma coisa que toda a gente gosta de ter,liberdade e desafogo,para fazerem das suas casas o que quisereme quando quiserem,sem incomodar o vizinho do lado ou de cima ou de baixo,como acontece agora nas gaiolas de betão onde os enclauseraram.com tanto terreno que ´há em olhão afasta-se as populações,da zona ribeirinha e meteas em novos guetos.
para em seguida aparecerem os patos bravos tipo grupo bernardino soares e constuirem nas melhores zonas do nosso olhão.tristes autarcas que nós temos,para não dizer outra coisa.

Anónimo disse...

segundo me disseram a democracia no nosso concelho,vai de boa saúde,pois o psd vai pôr a em cabeça de lista á CMO a esposa do mui digno srº drº profº alberto almeida. penso que é esposa daquele ilustre democrata que para ganhar a concelhia do psd paga a quota da maioria dos militantes do seu bolso.
segundo consta também foi o filho deste ilustre democrata que entrou para as piscinas de olhão sem qualquer concurso,e fez uma construção há margem da lei.
mas como em olhão a democracia é como a monarquia, em que familiares passam os cargos dos maridos para as esposas,já nada me espanta.

Anónimo disse...

ele entrega magalhães onde o deixam entregar, porque outros crápulas lambe botas como ele lhe fazem a caminha, lhe põem a mesinha,com muitas florinhas, lhe montam o circo todo, atarefados e de língua de fora para fazerem bonito e ganharem com isso um lugarzinho no meio da corja
que vive de aparencias. isto é pior que o movimento nacional feminino do tempo da outra senhora, mesmo com muito omenzinho metido e cheio de sede de poder

Anónimo disse...

não é anedota!há dias numa escola do concelho de ponte de lima sócrates convocou como é habito dele a comunicação social e com grande aparato entregou mais uma leva de magalhães,até aqui tudo normal num primeiro ministro que passa mais tempo a entrgar computadores de contrafacção do que a governar.o mais engraçado veio depois de acabada a encenação da comunicação social veio a ordem para retirárem os magalhães ás criancinhas.que belas tacadas de ovos mas podres,para quem finge dar um rebuçado para em seguida lhe tirar.
entretanto em olhão o candidato do psd ao cargo de presidente da cmo é a esposa do prof.alberto almeida, o tal que trocou o cargo de vereador pelo de construtor.
a novela segue dentro de minutos.

Anónimo disse...

é assim que se enrica.

Anónimo disse...

Quem foi o projectista da Colina Verde no sitio da Maragota, do dito cujo "hotel"???

Anónimo disse...

foi de certeza algum projectista do tão afamado polvo, que tudo consegue controlar com os seus tentáculos.

Anónimo disse...

octopus vulgaris mais conhecido por polvo comum.
desta espécie não existe nada na CMO.o que existe é um polvo gigante que enverdou no espirito do presidente el xico.mas quem tem a culpa pesta espécie exótica ter ocupado a presidência da CMO foi o seu amigo de longa data charrã.pois falsificou fichas de admissão desse polvo para que ele pudesse hoje ser presidente e ao mesmo tempo ditador ,essa espécie de polvo abafa tudo á sua volta e de vez enquanto dá umas migalhas dos seus volunpotuosos manjares,a quem anda á sua roda a dizer amém a tudo o que ele diz.
como espécie exotica as espécies á sua volta vão morrendo pois ele de vez enquanto devora um e ele aumenta o poder e a conta bancária.
os vereadores não têm poderes nenhuns ele decide por todos,e até os obrigou a assinar um documento a dizer isso mesmo.brevemente vão assinar mais um epréstimo de 4,5 milhões de euros.deve ser para juntar aos 6 milhões que ele diz que tem para a educação e que de obras nas escolas népia.

Anónimo disse...

porque é que o medeiros foi para a rua, já tinha muitas migalhas e para limpar a barra,quem assinou já não esta, e o xico fica limpo.

Anónimo disse...

fica limpo fica! está enterrado merda até ao pescoço.
grandes grupos em olhão a fazer o quê? bernardino soares jerónimo martins braga parques casais lagargaça,deixa-me rir vieram a boca de cava à terra para olhão.

Anónimo disse...

tá na moda olhao é o novo paraiso viscal em portugal