sábado, 8 de novembro de 2008

BELA OLHÃO: FALÊNCIA CRIMINOSA

Desde o inicio que a Bela Olhâo primou por um modelo de gestão ruinoso, induzindo em erro as pessoas,que julgam ser o patrão o cérebro da desgraça quando afinal era o administrador "padre" Samuel Azinhais, que traiu a confiança nele depositada, usando e delapidando o dinheiro e património da empresa. Exceptuando uma ou outra figura imposta pelo patrão, tudo o mais pelas mãos e cabeça do "padre" que impunha um código dito de ética em que ninguém devia falar com o patrão sem a sua intimidatória presença sendo que os poucos que o fizeram foram mais cedo ou mais tarde despedidos.
Chamou a família para o seu lado dando-lhes relevo na hierarquia por forma a obter o controlo sobre quanto se passava dentro da fábrica com recurso até à contratação de bufo.Distribuía chorudos vencimentos e mordomias, como casas e carros pelas chefias, apesar dos constantes prejuízos da empresa. Estes por sua vez raramente tinham experiência profissional ou qualidade técnica e os que a tiveram foram forçados a abandonar o barco.
O mano do "padre" era responsável pelo aprovisionamento e pelo armazém de produto acabado; ou seja controlava entradas e saídas de produtos e usando da hierarquia punha em causa o trabalho dos outros como forma de encobrir erros e crimes contra a empresa, como o desaparecimento de contentores de produto acabado ou o negocio da devolução de material sem documentação de suporte.
O garrafão irlandês também traiu a confiança do amigo patrão; enquanto responsável pelas obras não as autorizava sem que antes combinasse a sua comissão; a partir daí até inventava trabalhos, geralmente metalúrgicos com recurso a empresas externas para assegurar mais uns trocos.
O chefe de segurança e limpeza para além de passar os dias a navegar em sites pornográficos e assediar as suas subalternas simula a entrega de produtos de limpeza e foi apanhado em falta com uma factura de 9000 euros; o "padre" nada fez pois ficou com ele nas mãos (chantagem)
Foi com estas e outras práticas criminosas que a administração lesou a empresa e os trabalhadores, e por isso mesmo deviam estar atraz das grades.
Resta aos trabalhadores com a sua Comissão eleita democraticamente lutar pelos seus direitos.Não podem deixar sair nem mais um prego sem que a equipe de advogados que os apoia assim o determine. Também não devem alimentar ilusões no narigudo Presidente de Câmara; esse quer virar a zona ribeirinha para o turismo e na óptica dele seria boa uma intervenção de tal forma que mais ou menos dia encerrasse e a autarquia ficasse de posse do terreno. Qualquer projecto de viabilidade da empresa passa pelos trabalhadores; o objectivo deverá ser esse pelo impacto que a Bela Olhão tem na cidade e concelho, antes mesmo das indemnizações. A incriminação desta corja que sugou o sangue e suor dos trabalhadores e delapidou a empresa e quem sabe se o regresso do patrão não seria uma boa aposta.

55 comentários:

Anónimo disse...

Mais questões há no caso da bela olhão.
foi essa empresa,que comprou a maior parte da frota da sardinha,a custos inflacionados ,pois na altura aU.E.pagava menos pelos abates que a bela olhão pagou pelas traineiras sendo um bom negócios para alguns armadores e se calhar com boas comissões de venda.
ao açambarcarem a maior parte da frota,logo ai começou o maior perigo para a frota da sardinha.pois assim que empresa começou a ter falta de capital logo começaram a abater as traineiras para receberem as compensações da U.E.pondo em risco o futuro da frota da sardinha e consequentemente o futuro da pesca e dos pescadores em olhão.
a seguir foi o encerramento da fábrica de conservas de peixe,que servia de transformação do pescado capturado em olhão.e que era uma das poucas unidades de transformação do pescado existentes em olhão.
tanto no caso das traineiras como no caso do encerramento da unidade de reconversão do producto da pesca, o presidente da CMO,que vendeu os terrenos,a preço simbólico e que até medalhou essa empresa,devia ter logo intervido,pois estava em causa o futuro dos pescadores e das operárias conserveiras de olhão.
qunado se cede terrenos camarários ao preço da uva mijona devem ser salvanguardados os interreses da autarquia e dos municipes.
caso contrário acontece o que está agora para acontecer.

Anónimo disse...

sabem que parte das instalações da bela olhão estão construidas em cima de um leito de uma ribeira?
sabem que há uma lei,que impede a construção não só em cima do leito das ribeira com tanbém nas margens dessas por serem zonas de inundações?
pois mas francisco leal vendeu o terreno á bela olhão,não sei a que preço pois esas coisas estão no segredo dos deuses.
mas quem autorizou a construção das instalações não sabe que ali passa uma ribeira se não sabem ,é incompetência.
espero que a bela olhão continue a laborar,para bem das óperárias que lá trabalham,pois o governo devia intervir e em conjunto com a comissão de trabalhadores deviam arranjar uma soluçao para a fábrica.
uma coisa que os óperárias não podem deixar que aconteça é a administração levar as máquinas da fábrica.mas para isso tem de se mobilizar e fazerem piquetes para que tal roubo não aconteça.

Anónimo disse...

...e há uma coisa que me anda a apoquentar, é que quando olho para o porto de pesca de olhão imagino uma espécie de marina de Vilamoura,cheia de hóteis,apartoteis, barcos topo de gama, bares 7, Hermans Joses, Bifes , Peixinhos de Cascais, e , pergunto, Já viram lá alguma BELAOLHÃO??????????Para bom entendedor.....

Anónimo disse...

mesmo que não esteja lá a bela olhão estarásempre lá a ribeira e á sua volta não se pode constuir,por isso o olhão livre que esteja atento.essa ribeira vem desde.a parte oeste do baile do medeiros passa por detrás da escola do bairro da cavalinha,passa debaixo da garagem do Saias (do bancoespirito santo)passa debaixo da linha de caminho de ferro junto á antiga fábrica do tomate.passa na antiga horta do moleiro hoje bairro 11 de março e desagua na doca pesca.onde conjuntamente desaguam esgots clandestinos ligados a essa ribeira e que aCMO sabe e numca fez nada para acbar com esse foco de poluição.

Anónimo disse...

A maior parte das ribeiras do Algarve já secaram à muito tempo, amigo...

Anónimo disse...

esta fabrica foi só para o sr. samuel e familia encher os bolsos, vejam as casas e apartamentos que adquiriram!!!! sempre foi uma fachada tirarem dinheiro ao arabe, conseguiram mandar embora os profissionais que sabiam do assunto para colocarem "os nabos" dos amigos tb a encher os bolsos ... só deu no que ta a dar

Anónimo disse...

pensas tu vai a essa ribeura a seguir ás chuvas e verás a cor da água em vez de sair negra da poluição sai barrenta! queres saber onde vais observar entra na doca e á parte norte está um cano de esgoto com uma bateirra em cima ;é aí que a ribeira vai desaguar.e continua a desaguar.
o que faz a diferença entre uma ribeira e um rio é que as ribeiras não tem nascentes ,só tem a´gua quando chove e os ambismos não absorvem toda a água da chuva em excesso.não sabia que era assim ?pois fica a saber.

Anónimo disse...

já em junho se previa isso no olhão livre até pode ser que não aconteça mas o caminho que f.leal quer dar á doca é esse mesmo.pelo menos tudo indica que assim seja senão com tanto espaço que a doca tem para quê ir construir um outro porto de pesca,fora da doca pesca ,para embarcações de pesca artesanal com bouca aberta . é com o caminho que a pesca está a levar,abatem os barcos maiores á custa da U.E. acabam com a pesca e com os pescadores e os turistas vêm cá observar narizes,e narigudos, que vão ficar na historia por não terem levado o caíque ao brasil,nas comemorações da restauração.

Anónimo disse...

ja houve alguem que faleceu, que sempre disse que o fim da bela-olhão seria um hotel, e essa pessoa por lá, chegou ate a ser um responsável da produção, quando ainda era de conserva de peixe... só não percebo é como há mercado para a conserveira, o pacheco e outros... é a boa gestão dos "motoristas" armados em adminstradores ....

Anónimo disse...

ja houve alguem que faleceu, que sempre disse que o fim da bela-olhão seria um hotel, e essa pessoa por lá, chegou ate a ser um responsável da produção, quando ainda era de conserva de peixe... só não percebo é como há mercado para a conserveira, o pacheco e outros... é a boa gestão dos "motoristas" armados em adminstradores ....

Anónimo disse...

ja houve alguem que faleceu, que sempre disse que o fim da bela-olhão seria um hotel, e essa pessoa por lá, chegou ate a ser um responsável da produção, quando ainda era de conserva de peixe... só não percebo é como há mercado para a conserveira, o pacheco e outros... é a boa gestão dos "motoristas" armados em adminstradores ....

Anónimo disse...

onde pára o leal a a ajuda que disse que ia pedir ao manuel pinho?
se calhar é como após as cheias que nos murtais prometeu ajuda ,mas até hoje essas ajudas estão em Larache.
mas ,quando é para aparecer nas televisões quase que empurra as pessoas para ele aparecer.

Anónimo disse...

Apenas e SÓ gostaria de saber o que se passou na cabeça de "alguem" para ENVIAR 165 pessoas para o desemprego. Será que a ARROGANCIA era assim tanta, ao ponto de pensar que todos os trabalhadores eram ESTUPIDO...

Anónimo disse...

Como é possivel que uma empresa com estas condições tenha fechado????
Mas o mais caricato é que uma empresa com uma capacidade de produção BRUTAL como esta as autoridades competentes NÃO ESTEJAM A EFECTUAR TODOS OS ESFORCOS NO SENTIDO DE RECOLOCAR A MESMA NOVAMNETE A FUNCIONAR, alguem me pode explicar????
ou será que HÁ OUTROS INTERESSES...

Anónimo disse...

aqui reside o principal problema de olhao,quando é para resolver alguma coisa of,leal manda uma boucas e depois desaparece ,o governo está mais interrresado em injectar dinheiro na banca!quando a banca tinha lucros astronómicos ,o que é que fazia a esses lucros?

Anónimo disse...

a comissão de trabalhadores deve exigir do f.leal, a resposta do manuel pinho,e deve exigir negociar directamente com o ministro para reactivar o funcionamento da fábrica dando conhecimento ao patrão a gestão danosa desta administração.
se há milhões de dinheiro para injectar na bolsa também tem de haver dinheiro,atrvés de programas da U.E. para a industria transformadora...que tanta falta faz ao nosso concelho.
só para cobrir os 700 milhões de euros da gestão criminosa do BPN os prtugueses vão ter de desembolsar do seu bolso quase 400 cada.mas os ministros não explica isso ao que pagam impostos.

Anónimo disse...

Uma empresa que não faz balanços e ou inventarios como pode o ano fiscal sem contabilidade artificial? Essa era a realidade da administração da Bela Olhão. A DGCI devia ser chamada à liça e a administração à pedra. A empresa é viavel sem os parasitas e os trabalhadores devem perguntar ao narigudo presidente que caldo cozinhou com o Manuel Pinho nas costas dos trabalhadores. O patrão não isento de erros também foi lesado e o seu regresso à fabrica dar-lhe uma imagemde credibilidade que só ajudaria no futuro,e aqueles que lidaram comele sabem-no bem. Que os trabalhadores não desarmem e se mantenham atentos às mabobras de divisão que vão surgir. EM FRENTE COM A COMISSÃO DE TRABALHADORES

Anónimo disse...

Realmente,é tão bom podermos falar do que sabemos e não sabemos, inventar e comentar sobre tudo e todos sem o minimo respeito. E ainda sabe melhor quando não temos que nos identificar, não é?! que bom... viva a era da internet e dos blogs, pq realmente são uma mais valia na sociedade!!!!!
Esse ódiozinho de estimação que algumas pessoas têm ao Sr. Administrador da BelaOlhão é realmente estranho... Já que tanto falam dele e do seu mau trabalho que levou 160 pessoas ao desemprego, porque não falar de outros, que abusando das boas intenções e na minha óptica da ingenuidade do "padre" como dizem alguns, tiraram e abusaram do que era de todos.
O departamento da manutenção é um ex libris disto mesmo. Pessoas sem formação, horas extraordinárias inventadas, chefes sem autoridade nenhuma e com o rei na barriga...pq não falar do Sr.Toni de Jesus ou do Sr. Martins...eles é que contratavam os seus colaboradores! trabalhar nas férias do Verão para que tudo estivesse em forma quando a fábrica reabrisse!!A sério??!! Mas eu tenho uma mosca minha amiga, que me disse que nada faziam!!Nada e com o consentimento das pessoas já mencionadas.
Do desperdicio ao nivel da produção nem se fala...e o erro nas receitas... ui...não fez prejuizo nenhum não senhor...nem fez com que se perdessem vários clientes...produto e produto rejeitado,camiões completamente devolvidos. Ninguém diria que o responsável da produção nada tem a ver com o Sr. Administrador, já que é um grande engenheiro com muita experiência e vindo de Londres para o cargo...mas com tanta desgraça se calhar ainda é um indiano/inglês disfarçado de familiar do administrador!!tanto e tanto mais que se podia dizer.
Mas concordo, viva a comissão, e que todos recebam a suas indeminizações, porque com certeza a prima do Sr. Samuel que faz parte da Comissão e tem falado na televisão vai ajudar muito no processo!!!!

Anónimo disse...

mais uma vez a corrupção e a ganacia de alguns arruinaram a vida de outros!! Vamos fazer barulho ate sermos ouvidos para que pela primeira vez em portugal se averigue a realidade da falencia criminosa e todos os envolvidos sejam, presentes a justica!!

Anónimo disse...

Embora desconheça em absoluto o processo que levou à falência desta fábrica, aparentemente ela deveu-se a má gestão e muito danosa, para todos!
Assim é normal que a empresa vá à falência, até porque é privada. Infelizmente, as empresas públicas nomeadamente as municipais, e até as próprias autarquias, são alvo da mesma gestão danosa mas como são publicas têm sempre o dinheiro dos contribuintes e não vão nunca à falência...
Ponham o Presidente Leal à frente de uma empresa privada e o resultado mais provável é a falência da empresa...

Anónimo disse...

Agora parece que há luz no fundo do tunel, vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Não basta chegar aqui e colocar uns nomes e esquecer outros parece-me que ainda á muito para vir ao decima, e não nos podemos esquecer das paletes voadoras que pelos vistos saiam do armazem a voar será que bebiam REDBULL?????

Anónimo disse...

Os departamentos da fabrica funcionavam como coutadas onde os chefes se degladiavam na tentativa de obterem um maior protagonismo. É erdade que aprodução estragava toneladas de produto todos os dias mas nunca o indiano foi responsabilizado por isso;péssima gestão. O irlandes montou os fornos sem chamines largando o vapôr dentro da sala de produção, aumentando a temperatura, levando à putrefacção da materia prima muito sensivel (figados, rins,bofes);pessima gestão. A compra de maquinas baratas mas obsoletas é um acto de pessima gestão. Deixar o pessoal especializado da manutenção sem trabalho durante a semana e depois entregá-lo a empresas externas é criminoso. Desviar produtos de limpeza com a cumplicidade do fornecedor é criminoso. Contratarum guarda costas que ajudou a roubar a empresa é vergonhoso. Quando se tem a cabeça com deos e as mãos no bolso do patrão dá nisto. A zanga de comadres evidenciada propria do Penso Higienico

Anónimo disse...

É com alguma mágoa que aqui escrevo, apenas para dizer que todos aqueles que ocupavam os postos de responsabilidade, e que podiam ou deviam ter alterado o rumo dos acontecimentos e não o fizeram, pelas mais diversas razão entre elas os muito bons ordenados, e as imensas regalias, etc, tenham a coragem e vergonha de assumir esses erros e se demitir.
E não venham esses mesmos agora querer recuperar a empresa, uma vez que não o foram capazes no passado, o que os levaria a pensar que o são no futuro, para mim e é a minha opinião só existe uma hipótese que é para continuar a usufruir dos “belos” ordenados e regalias a que tinham direito, pois em mais lado algum encontram trabalho nessas condições, ao contraio de toda uma massa trabalhadora de homens e mulheres que honestamente ali trabalhavam.
Tal como até aqui nunca fugi às minhas responsabilidades, e não seria agora que faria assumo todas as responsabilidades que daqui possam surgir.
O meu muito obrigado a todos aqueles que tal como eu acreditaram num sonho, sonho esse que esta preste a ser abruptamente retirado devido á arrogância e ganância de alguns.
Um muito obrigado a todos e como nada é para sempre, até um dia Bela-Olhao
Miguel Segurado

Anónimo disse...

se o leal fosse um presidente a sério exigia uma resposta rápida do ministro manuel pinho se há milhões para injectar no bpn o estado devia também repartir esses milhões para salvar uma fábrica,que é das mais óperários têm no concelho.
ainda por cima no concelho com maior percentagem de desempregados e de rendimentos minimos.
ao ritmos que as amêijoas e agora também as ostras vão morrendo qualquer dia olhão passa a ser um desastre,em termos sociais.
e o presidente só vê é turismo.diga lá srº presidente quando vão esses hóteis laborar,e quantas pessoas do concelho vão empregar.e que tipo de contrcatos fazem os hóteis? 6 meses e fundo de desemprego é essa estabilidade que quer para olhão?

Anónimo disse...

Enquanto as verdadeiras vitimas continuam à porta da fabrica toda a corja que conduziu a fabrica a esta situação continua a lá entrar por decisão do administrador juducial. São eles que se perfilam para "salvadores" daquilo que destruiram. É preciso explicar ao administrador que há alternativas nos quadros do pessoal como opção e que só não chegaram às chefias porque a cultura reinante de discriminação em relação às mulheres o não permitia. Todo o mundo sabe que a eng. Maura fazia o trabalho que caberia ao indiano; este é que nunca apresentou nada de nada para agora querer liderar o processo. O problema da fábrica era de gestão e nenhum deles mostrou conhecimentos suficientes; o que agora pretendem é manter o status e ordenados que auferiam

Anónimo disse...

Em determinado momento a Bela Olhão passou a produzir um similar de red-bull. A história conta-se assim: o então chefe de produção elaborava os seus mapas; a esterilização à posteriori faziam-nos também. A diferença entre eles não tinha expressão; ou seja a esterilização napratica validava os anteriores. Passados dias vem o responsavel do armazem dizer que haviam menos 40 paletes. Como não podia deixar de ser o irmão administrador veio em seu socorro tentando convencer o chefe de produção de que se enganara, esquecendo que os numeros já estavam confirmados. Resumindo40 paletes voaram e como o red-bull é que ganha asas parece que a Bela Olhão estava produzindo algo para o qual não estava preparada

Anónimo disse...

O Penso higienico nunca gostou da frontalidade das pessoas de Olhão e não fosse ele de uma imbecilidade extrema para vir deitar abaixo quem está no mesmo barco que ele

Anónimo disse...

Chico Leal muito promete e pouco cumpre; onde para o ministro da economia; e o da segurança social. Então e o processo de recuperação da empresa? Vão continuar a enganar os trabalhadores ou têm uma proposta séria? O Chico também gosta muito de canudos mas o processo de viabilização passa pelos trabalhadores e pela sua Comissão. Há que pedir a essa gentinha explicações e soluções. Qual o resultado das reuniões que afirmou ter?

Anónimo disse...

a comissão de trabalhadores deve desmascarar os administradores que querem o fecho da fábrica para receberem indeminizações chorudas.mas tem de ter cuidado pois se a fábrica voltar a laborar, para que não fiquem os mesmos a administrar aquilo que já deram provas de não serem capazes.embora não acredite que a fábrica volte a laborar, pois o presidente da CMO quer construir hóteis naquele espaço,conforme já deu a entender á imprensa regional.
o f.leal promete muito mas cumpre pouco,já há meses nas inudações que houve em moncarapacho prometeu apoio aos agricultores e moradores da zona dos murtais mas até aqui népia.

Anónimo disse...

ó segurado podes começar por dizer ao trapalhdores os cheques que recebias por baixo da masa do teu amigo padre e das jantaradas até ás tantas com o teu amigo indiano ou mesmo as festas ao garrafao irlandes que encobriu durante varios anos a tua incompetencia ou sera que ha dois segurados???

Anónimo disse...

HÓ Vitor Azinhais ou melhor HÓ "VAVA", não vale a pena estares a atentar defender o teu mano, quando tu, perfeito exemplo de acefalo foste um daqueles que mais tiveram culpa no cartório. Armado em bom pq tinhas as costas quentes cascavas no teu pessoal com a arrogancia que te é conhecida e comum a todos os retornados. MOSS ATÃO! quando vieste p«a aqui tinhas um chasso velho e agora no fim andavas com um carro da empresa com gasolina e manutenção pagas a conta do pessoal, VAI-TE JÁ D'AQUI MNECO. Atão diz explica tambem porque é que o armazem tinha mais da metade do pessoal da fabrica e ainda pedias mais pessoal emprestado a produção, quando metade de esse pessoal estva encostado, era para te sentires PODEROSO NÃO, ERAS O MAIOR, tipo; EU MANDO EM 80 TRABALHADORES PÁ.... Atão e a tua filha qu'é que fazia, que as encomendas nunca aumentavam, era só para ter mais um carro da empresa a dispozição e fazer viagens la fora, Atão e a tua mulher que nem Ingles sabia falar e era recepcionista muito sei eu se ela sabia usar o computador que tinha na secretaria. CALA-TE JÁ A BOCA DEB não faças mais palhaçadas. Atão tu e o teu grande amigo MARTINS andavam a disputa p'a ver quem levava mais, tem vergonha. Esse hai atão não te digo nada, não sabia como é que havia de fugir ao trabalho mais parecia que tinha o ecritorio no café. E a casa dele só faltou fornecer o tijolo pela empresa... muito sei eu...MOSS HÓ SOGRO, quando tá tudo em familia não se passa nada né?. A filha era outra com carro da empresa. HA!!!!!!!!!!! MOSS AGORA É QUE TOU A VER, ISTO ERA UMA FIRMA DE ALUGER DE VIATURAS, HAHAHAHAHA!!!!!. METAM A MÃO NA CONSCIENCIA DEB. VAI-TE JA DAQUI MOSS.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É uma vergonha, "zangam-se as comadres descobrem-se as verdades", com isto tudo conclui-se que a Belaolhão era governada por um bando de incompetentes vigaristas; começo a ter pena do Arabe. "Halibaba" e os 40 ladrões...

Anónimo disse...

Vim a saber de uma que é assim: quando potenciais compradores da fabrica pediram para ver o organograma de hierarquias da fabrica, ficaram surpreendidos pela grande maioria dos nomes de familia do pessoal de topo ser "Azinhais", olharam pro arabe e disseram; O nome "Azinhais" deve de ser muito comun em Portugal!. Por outras palavras: ele quer que agente compre a fabrica com esta mafia toda, deves tar a brincar...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao último Anónimo: não só não sabes do que falas, como atiras insultos à parede a ver se colam, a gente que está no mesmo barco que os outros.

Atrás do anonimato também eu era herói! Uma bofetada nesse focinho e talvez aprendesses, pelo menos, a ser homenzinho (ou mulherzinha) suficiente para assumires a merda que dizes.

Até lá, vai mas é fazer pela vida, palhacit@.

Anónimo disse...

Não, não nos enganemos, dizendo agora que o Sr. Samuel é o culpado de tudo, isto para incubrir os que ali andaram e ainda ali querem andar,pois falta falar de todos aqueles que iam falar com o patrao sem ter de dar conhecimneto ao Sr. Samuel, esses sim contribuiram para que tudo acaba-se como acabou, porque NÃO PERGUNTAR A DETERMINADOS CHEFES O PORQUE DE TÃO GRANDES INVESTIMENTOS????, seria o valor da comissão????
PORQUR NÃO FALAR DA COMPRA DE MAQUINAS "CRAVADEIRAS" SE A LATA COMO TODOS SABIAM ERA PARA ACABAR, tambem foi culpa do Sr.Samuel, PARA QUE SE COMPRAR UMA NOVA CALDEIRA PARA DEPOIS SER O QUE FOI????
pois é como dizia a musica "AFINAL HAVIA OUTROS,LÁ,LÁ,LÁ"

só espero é que quando as autoridades competentes para tal pegarem nisto, muita gente não venha a ser supreendida...

Anónimo disse...

David Nascimento tem toda a razão no comentario que faz. Este blog não deve ser utilizado para a devassa e ou ingerência na vida privada das pessoas e daí o terem sido retirados alguns comentarios menos proprios. Quanto ao comentario seguinte é verdade que alguns chefes se insinuavam junto do patrão com investimentos despropositados e até as alterações constantes das linhas de produção não era senão uma forma de apresentar serviço com custos de todo perniciosos psrs s empresa. Mister Andrew era o mestre das invenções e em muito contribuiu para o descalabro. De qualquer forma o modelo de gestão utilizado era mais que ruinoso.

Anónimo disse...

Os senhores tao sempre a culpar os mesmos mas nao exergam o que esta diante dos olhos de todos!esta comissão e uma cambada de ingratos que cospem no prato que comeram!ora vejamos:
o sr.miguel segurado nao fala dos cheques que recebi.(como ja foi dito e bem num comentario anterior)
o sr. eugenio nao fala do bruto ordenado que recebi para andar a fazer brincadeiras e joguinhos os dias todos!a sr dulce essa nao fala que tem um marido incompetenteque nao presta pa nada e que nao fazia nada na empresa mas o primo(padre)la conseguio arranjar um lugarzinho num cantinho a ganhar um grande ordenado!as unicas pessoas que nao sao dessentes e a esses os meus parabens e o bruno alves e a eng maura!forca a esses dois

Anónimo disse...

Em relação ao post anterior o anónimo escreve "o sr.miguel segurado nao fala dos cheques que recebi", mais "o sr. eugenio nao fala do bruto ordenado que recebi para andar a fazer brincadeiras e joguinhos os dias todos" e que "as unicas pessoas que nao sao dessentes e a esses os meus parabens", desculpem dizer isto, mas afinal quem é que recebeu os CHEQUES, o tal sr.miguel segurado e o BRUTO ORDENADO o tal sr. eugenio, OU FOI A PESSOA ANÓNIMA QUE ESCREVEU O POST ANTERIOR, é que como escreve RECEBI fica-se sem perceber quem foi, ou a "boca está a fugir-lhe para a verdade, e afinal quem escreveu o post anterior recebia cheques, e tinha um bruto ordenado para efectuar brincadeiras o dia todo.
E mais ESTA, É ENCRAÇADA passo a citar "as unicas pessoas que nao sao dessentes e a esses os meus parabens", TRADUZINDO ISTO PARA PORTUGUES OS QUE NÃO SÃO HONESTOS, O MESMO SENHOR QUE ESCREVEU O POST ANTERIOR DIZ QUE DÁ OS PARABENS, sim senhor, os meus parabens mais uma vez será que "A BOCA LHE FOGE PARA A VERDADE"???????
Com tudo o que está escrito neste blog tenho pena de não ter trabalhado lá.

Anónimo disse...

Atenção que houve um chefe que foi apanhado na malandrice das facturas e que agora deu em agente provocador. A luta deve continuar e só é pena que não tenha tido a participação da policia para vermos os crimes que todos esses senhores cometeram. Parte dos comentarios e pelo o mais ofensivo dos que foram retirados tem a chancela do Penso Higienico

Anónimo disse...

Efectivamente,e apesar de mal redigido percebo e concordo,com o que foi dito a cerca da comissão de trabalhadores.
Realmente as unicas pessoas que numca entraram em qualquer tipo de esquema,foi efectivamente o sr.Bruno Alves e a eng Maura.
Qualquer um dos outros que foram falados no comentario anterior ,cada um a sua maneira roubou ou gozo com o velhote.Ao sr.Bruno Alves e a Eng Maura,os meus cumprimentos,e espero que os trabalhadores saibam retribuir todo o esforço que estes senhores tem desenvolvido para a melhor resolução do problema.

Anónimo disse...

PAULA RODRIGUES

DESEJO UM FELIZ NATAL A TODOS OS TRABALHADORES DA BELA OLHÃO E UMAS BOAS ENTRADAS
PARA O ANO 2009

Anónimo disse...

vitor azinhais gatuno

Anónimo disse...

vejam la e metam a fabrica a trabalhar porque e uma fabrica viavel . e pena e ter tido uma admistraçao que roubava irmaos azinhais , chefe da linpeza etc

Anónimo disse...

metam esses gajos todos na cadeia se fosse um trbalhador a roubar ja tava na cadeia e nao tinha ja nada .

Anónimo disse...

ja que falam tanto ........falem tambem do segurança paulo que tambem roubava bastante até tinha o descaramento de por o seu carrinho dentro da fabrica para não dizer ja que levava a sua amante ucraniana la para dentro ......ate foi apanhado pelo sr padre...ha e os homens da limpesa e que ficaram com a culpa de roubar o pc ao filho do patrao ..

Anónimo disse...

eu agora kuando fosse as autarticas nao votava no ranhoso e otario do senhor f leal como presidente nao presta para nada e um nabo so ker hoteis e marinas ma nada os olhanenses ke se lixem pensa ele enganan-se os ke pensam ke ele vai fazer alguma coisa pela bele olhao ele tase cagando ker é manei o que eu mais keria era ke o dono arabe reabrisse outra vez a fabrica e ke mandasse prender todos os ke lhe roubaram isso sim e olhanenses nao votem no leal ele nao presta nada fez pela bela olhao nada nem falou com o pinho e so aldrabiçes pessoal

Anónimo disse...

O SEGURANÇA PAULO lembraste quando roubaste o rebobinador eletrico e o computador do filho do patrao meu grande gatuno~~~~~~~~

Anónimo disse...

sera ke é desta que a bela olhao abre era bom que a fabrica reabrisse outra vez para ver se vem diminuir o desemprego que ja atingiu niveis historicos em olhao tou a torçer para ke a firma sorgal reabra a fabrica

Anónimo disse...

axas mesmo ke o leal deixava a firma sorgal abrir a bela olhao moss ele ker e deitar a fabrica abaixo quem ta a espera ke a fabrica reabra novamente espere sentado senao ta f..... e com pena ke digo estas palvras mas temos ke admitir ke é a verdade tenho e pena do esemprego ke olhao tem pk ja a mt pessoal a passar fome e vese o centro de emprego ta sempre apinhado de gente .

Miguel Lourenço disse...

Alguém tem fotos das traineiras da belaolhao principalmente a que dava o nome a empresa