quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Estudantes em luta

a ministra mente
caros da polícia de intervenção hoje em Olhão mais que os dentes que Maria Lurdes Rodrigues tem.






13 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha, arraial de palhaçada, simplesmente um bando de irreverentes comandados por um PCP ou MRPP cenil. um dia sem aulas para ir passear, jogar a bola ou play station... saber os reais valor de uma sociedade humana e humanizada isso nao interessa... fazer greves e estar contra um sistema acente em pilares de democracia sustentada e firmes, isso é coisas de cotas retrogrados, so pode. Tenho vergonha destes jovens... sao facilmente manipulados e isso asusta-me a mim e a todos aqueles que saibam pensar.

ass. Maximus

Anónimo disse...

Retrogado parece o Maximus que não quer ver que o descontentamento dos intervenientes da educação, alunos e professores, é mais que muito. Foi a irreverência da juventude que marcou os grandes momentos da democracia. Essa de confundir um acto expontaneo de contestação ao poder fascista do momento com alguns partidos é pura retorica de um pseudo nacional socialista. Contra o marketing do governo ertão não apenas os estudantes mas a maioria do povo português

Anónimo disse...

A educação está ao rubro em Portugal.

Mas parece que a falta de educação também. A começar pelo arrogante quicá-engenheiro Sócrates, passando pela ministra da educação cuja teimosia arrogante e cegueira completa assumem uma dimensão que, se não fosse a seriedade do assunto, daria vontade de rir. Patético! Só possível em governantes com mestrado em prepotência e desfasamento da realidade.

Mas parece que do outro lado da barricada a falta de educação também abunda. Esta juventude que hoje se passeou por Olhão deu um triste exemplo da crise de valores que se vai impondo neste país à beira mar plantado. Não admira com os exemplos que têm.

Se eu não tivesse visto não acreditaria. Entre palavras de ordem desbragadas lá a turba "rebelde sem causa" lá foi pilhando as laranjeiras e os limoeiros por onde passava, para juntar a ovos que atiravam depois. Mas só isso não chegou. Tiveram também de subir para cima de viaturas pelo simples prazer de estragar, de se pendurar nas redes da escolas e de insultar quem lá trabalhava, como se se não fossem igualmente vítimas do mesmo poder, passageiros do mesmo barco a naufragar.

Tristes figuras estas... que em nada ficam atrás das da Dª Lurdes e da socrática criatura.

Schiappa

Anónimo disse...

Eu, como Ministra da Educação, reafirmo que o meu pior dia da minha vida, foi quando os professores fizeram greve aos exames!!!
Por mais ovos que me mandem, barulho que me façam e aulas que os estudantes faltam, o pior é se os professores fizerem greve aos exames.

Anónimo disse...

Sócrates tem razão!

É preciso avaliar os professores. E quanto antes.
Mas não como se faz na Madeira.

Mas como o Ministério da Educação pretende. Com rigor.

Sempre é uma forma de tentar evitar que continuem a exercer a "profissão" professores como aqueles que o avaliaram para ostentar o título académico que usa (engenheiro...)

jmc

Anónimo disse...

esta manifestação foi espontanêa assim como foram as manifesções dos alunos de faro albufeir5a e alcantarilha na terça feira e como foi hoje na D.Dinis em lisboa onde a ministra como em olhão fugiu a sete pés.e assim serão as muitas mais manifestações que irão surgir neste pais contra a milu e contra o sócrates.que tem dinheiro para salvar a banca mas que não tem dinheiro para o ensino.

Anónimo disse...

e quem avalia socrates que em vez de governar se tornou vendedor ambulante do magalhães.mais parece um cigano a tentar convencer que a mercadoria que ele vende é que é boa embora seja de contrafácção.assim é o magalhães.
socrates salvou e injectou o nosso dinheiro na banca mas para a educação ,e para a saude diz que não há dinheiro,fraco governante, também ão admira para quem se formou da maneira que ele se formou.conseguiu fazer 5 cadeira ao domingo com o mesmo professor.
não admira que em asuntos sérios e vergonhosos ele diga não se passa nada.

Anónimo disse...

ao maximus.se calhar quando foste moço nunca foste á laranja ,nem ao figo ,devias ser um santinho.ires agora ao fundo do bau das tuas recordações e dizeres que foi o mrpp a manipular os estudantes,se fosse após o 25 de abril de certeza que era, pois foi esse partido que teve a corajem de ir contra os totalitarismos da altura.tu se calhar nessa altura andavas a fazer sessões de qualquer coisa de isóterico ,pois disso tiraste proveito,para o teu futuro,ao encarnares no espirito de alguém nosso conhecido.
por acaso não puseste nenhuma galinha preta no estádio padinha?
chamar de palhaços uma juventude que tem como prémio a passagem adminisrativa,pela parte deste governo.e no minimo estupido. este governo com o sistema de ensino que quer implantar está interresado em formar burros,pois mesmo que um aluno não saiba quer que os professores os passem.
reformem o ensino e ensinem os alunos a ser responsáveis,não facilitem a vida aos alunos ,mas não imponham aos alunos o chumbo por faltas mesmo estando doentes.
nas aulas de substituição ,coloquem um professor da disciplina e não um que não tenha nada a ver com a disciplina do professor que falta.
os reais valores da sociedade estão a ser alterados por este governo que salva a banca ,mas poupa na educação ,na saúde ,nas reformas exigindo que as pessoas trabalhem até morrer ,para não poderem gopsar com saúde aquilo que descontaram durante 40 e mais anos.enquanto que os politicos vão para areforma com um duzia de anos de mandatos seja eles naA.R. ou nas Camâras municipais.
não será este o teu caso Máximus?
o teu espirito onde pára?na junta ? na CMO?na educaçãodo concelho?ou no desporto?

Anónimo disse...

este máximus deve pensar que ainda estamos sobre o dominio romano.
ele que vá mas é cavar o viveiro,e apanhar as ameijôas ,do sogro para saber o que custa a vida.
andar de fato e engravato é muito bonito,vai mas é vergar a mola,e não chames nomes á juventude. esta manifestação foi organizada por SMS não há nenhum oartido com capacidade de órganização ,para fazer uma manifestação desta envergadura em olhão nem no resto do país.
assim com no sabado não foram os sindicatos que conseguiram por todos aqueles professores na rua foram os blogs e os SMS.

Anónimo disse...

o secretário de estado da educação valter lemos foi corrido de uma autarquia pelo nºde falta dadas.quando chegou ao governo fartou-se de falar mal da ministra ana benavente que tinha sido ministra de gueterres.quando um dito socialista tem a ousadia de ser despedido por faltas de uma autarquia ,e agora vem exigir que professores e alunos,que por faltas de doença comprovada e morte de familiares contem para o desempenho das suas funções.
este valter lemos é mas é um malandro que só tem tido tachos politicps toda asua vida basta irem ver o curriclum dele.

Anónimo disse...

valter lemos é um malandro.perdeu o mandato em penamacor em 7 de dezembro de 1993,e agora quer que os alunos chubem por causa de faltas por doença e nojo.
e também quer que os professores que tenham mais d 9 faltas mesmo que seja por morivo de ~doença ou nojo já não possam subir na carreira .
há que desmascarrar esses opurtunistas todos.
força olhão livre.

Anónimo disse...

Porque sera que eu "preto" tenho que trabalhar ate aos 65 de idade para obter uma reforma de miseria e durante a semana tenho que fazer no minimo 40 horas de trabqalho!Bom ! Dirao alguns!Sei de situaçoes de Sr. Pros. que faziam 6 horas semanais , e no topo de carreira, sera justo?Quanto cobram esses meninos e quanto ganho eu! Poderao vir com os direitos adqiridos! e eu? Acho que devemos ver bem as varias partes e nao so daqueles que mais reclamam pois se calhar apesar de tudo ainda sao os mais previligiados da sociedade

Anónimo disse...

olá maximus está a fazer alguma consulta esotérica ,a ver onde foste enganado.os estudantes não sairam á rua nesse dia só para não terem aulas.sairam sim para combater as ideias podres e sem nexo da ministra caduca maria de lurdes rodrigues mais conhecida por MILU.e tu máximus deves ter algum complexo com a juventude ,não te terias quando jovem sentado na cadeira do srº pina?
toda a juventude é inreverente,mas tem o direito em democracia de se manifestar e lutar por aquilo que acha que é justo.tanto que era justo que a ministra foi obrigada a fazer um despacho para alterar a lei.pensa nisso maximus pois o teu fim como politico está próximo.vais ter de dedicar novamente ao esoterismo.dedica-te aos búzios ,ou vai falar como prof.caramba.