sábado, 22 de novembro de 2008

Fascismo em Olhão ou um Acto de Desespero?

Quem roubou o cartaz de propaganda do Somos Olhão que estava em frente ao cinema velho?

Dizem as testemunhas que foi o camião dos serviços municipalizados na 5ª feira à tarde na presença do vereador da cultura e educação da C.M.O!

Tal roubo foi da sua autoria ou recebeu ordens superiores?

Em democracia os cidadãos têm direito a manifestar-se publicamente e principalmente quando são colocadas questões muito pertinentes. Os governantes têm o dever de responder, mas as respostas não chegam!

Na minha opinião, para que este assunto fique sanado, a C.M.O. deve voltar a colocar o cartaz no mesmo sitio e à mesma hora, para toda a gente possa ver a devolução do roubo. Fico à espera!!




O placard que roubaram era igual a este, mas este ainda continua na Avenida em frente à Clinar.

30 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Há gente assim! Eles são a democracia! É a política do quero, posso e mando! Logo, tudo o que seja contrário à sua ideologia, é para limpar...
Afinal, é a política do LEAL!!!
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

a politica deles também um dia terá fim!este acto pidesco só revela o desepero em que se encontra o actual presidente ,que não tendo corajem para praticar a acção que ele sabe ser atentatória á democracia ,manda um esbirro para a praticar.
veremos em breve o desfecho de tal acto digno da pide.

Anónimo disse...

onde andava esse esotérico antes do 25 de abril?
o rc sei eu que já antes do 25 de abril já lutava contra o antigo regime ,portanto não foi nenhum democrata de pacotilha que lutou para ter tacho politico,ao contrário de muitos que andavam em sessões esotéricas a evocar não sei quem contra o salazar e o caetano,é que ele não lutou.
o xico leal para ser candidato á câmara foi preciso o amigo seu da concelhia fazer uma ficha falsa do leal par ele poder saltar porcima de alguns históricos do ps em olhão.querem saber a verdade precurem ao sabino do banco,ele sabea-a toda.mas á mais gente a saber.será quem quem colocou o leal no poder não está arependido? claro que quando ele andava a distribuir ovos não tinha atitudes fascistas como essa mas o poder subiu-lhe á cabeça aliás como todos os ditadores.

Anónimo disse...

Quando manelinha disse que a democracia devia entrar de ferias eqivocou-se. De ferias está ela há muito tempo e este caso é ilustrativo disso mesmo; é que se o mupi estava legal o mais que poderia acontecer era haver algo que alguem atingido deveria ir ao tribunal queixar-se e não usar de um poder discricionario para que não foi mandatado para retirar o dito mupi. Tal atitude deve ser repudiada por todos os democratas poque é a democracia que está em causa. Não pode um candidato a ditador ou outro a legionario vir atacar a denuncia da oposição a um poder que muito indicia de corrupto. Casas e predios feitos com documentos falsos; vistorias "cegas" que permitem o roubo de elevadores; promiscuidade com gabinetes de arquitectura; processos de inquerito aprovados em sessão camararia e constantes da respectiva acta e que não saem da gaveta presidencial; violações do PDM; negocios menos claros com tubarões financeiros; discriminação entre cidadãos; é quanto se denuncia. Quem tem culpa:poder ou oposição? Voltámos aos tempos salazarentos emque a culpa é de outros e não de quem governa mal. RUA COM A CANALHA!

Anónimo disse...

quem tem medo das perguntas que são feitas pelo somos olhão ,e que não são respondidas o que estava no cartaz em frente ao zé das corinhas eram simplesmente perguntas que foram feitas e que o sr.presidente não respondeu.a resposta que deu sentindo-se incomodado, foi mandar através de um vereador de segunda roubar o dito cartaz dando assim provada a sua envolvência nos casos denunciados nesse cmunicado á população do somos olhão.
tal atitude só revela como este ditador,está habituado a resolver as quetões da CMO,quem está contra
as ideias dele ele tenta esmagar,quem concordar com ele um dia logo será compensado com uma qualquer autorização ilegal para construir onde quiser mais não seja que em cima de um terreno RANou REN ou práticamente em cima da ria formosa.
todos os ditadores tem pés de barro,e este também os terá ,emais dia menos dia cairá em desgraça.
gostava de seber a ópinião dos socialistas e dos elementos do psd,estarão todos de acordo?

Anónimo disse...

Tal como já havia dito no "Bate Estacas", e para que conste, nem todos os militantes do PSD concordam e aceitam os comportamentos da Câmara Municipal.
Pena é que a direcção da secção continue muda e queda como um penedo

Anónimo disse...

Voces deviam era estar muito caladinhos e ter vergonha na cara pois o nosso presidente Leal é boa pessoa e muito superior a vocês todos, bando de velhos senis, retrogados e mal encarados é o que vocês são. o João Peres é uma excelente pessoa e vocês não mais que é jogá-lo abaixo com essas porcarias do bruxado; porque não o deixam em paz. vices sao mesmo parvos

Anónimo disse...

caro Lourenço Mendonça sei pessoalmente da sua ópinião e concordo com ela o grave é como as cupulas dos partidos em olhão reagem a uma medida destas ,numa semana em que tanto alarido se fez em torno de uma infeliz proposta, ida de férias da democracia em portugal,proposta pela lider do psd.a drª manuela só propôs, o francisco leal, ao longo destes anos de governação tem levado á prática uma série de actos anti-democráticos onde este é o culminar dos restantes.talvez porque numca foi questionado a sério ,ou pelo menos publicamente.
as cúpulas do psd e do ps devem tomar posiçãosobre tal acto,pois caso contr´rio as pessoas serão levadas a pensar que estão de acordo com tal medida pois como diz o povo QUEM CALA CONSENTE!
mas não devem ser só os partidos a tomar posição devem ser todos aqueles que no passado foram lutadores contra todo o tipo de medidas anti facistas.ou por já estarem bem na vidinha esqueceram-se da democracia.
vermos nos próximos dias quem é a favor e contra a democracia.

Anónimo disse...

já o filipe ramires há 33 anos quando ere do pcp, mandou destruir um cartaz do "tempo e o modo" levando com esse acto á prisão de 29 pessoas em olhão,deve ter ter dito ao leal que os cartaz era o inimigo publico nª 1 e então havia que roubá-lo.pois já havia muita gente a ler o conteúdo das perguntas a que o leal não responde.
é que no cartaz nem constavam acusasões, só perguntas.
quem não consegue responder passa a ladrão de MUPIS.
democratazinhos de pacotilha.
como encaram esse acto os ópositres do leal dentro do ps,sim porque há um movimento de óposiçao ao leal dentro do ps em olhão só que não têm corajem para se manifestarem.tinham aqui uma oportunidade de ouro para devolver o ps ao verdadeiros socialistas mas falta-lhes a corajem.
e quem vai ser prejudicado com isso é a democracia em olhão que cada vez está mais pobre com o clima de terror que o leal vai criando dentro do ps e dentro da autarquia felizmente,o leal não consegue controlar a blogosfera,pois cada dia que passa vão nascendo blogs, e todos relatam as tristes realidades da nossa terra.ainda este fim de semana nasceram o forumolhao e outro que eu agora não me lembro o nome, mas trás umas fotos eartigos muito pertinentes.mais 2 para alista negra do leal.

Anónimo disse...

sempre votei no ps em olhão e se eu souber que isto foi verdade equanto o leal for candidato numca mais o ps em olhão terá o meu voto.o leal só sairia bem deste caso se pedisse desculpsa publicas e fosse ele lá colocar o cartaz,como foi o j.p roub´-lo

Anónimo disse...

Há uma força politica, que em Olhão, se opõe ao eng Leal e à maioria absoluta do Partido Socialista e que considera que essa maioria é a origem de toda a situação de arrogancia e do "QUERO POSSO E MANDO" por parte do Partido Socialista em Olhão.
Mas a voz e as posições dessa força politica são muitas vezes abafadas ou distorcidas.
Neste caso até foi essa força politica que cedeu o placard para que o Somos Olhão pudesse expôr as suas posições.
JMC

Anónimo disse...

os verdadeiros democratas distinguem-se no dia a dia,se sabem escutar as populações e resolver os problemas dentro da lei.porque ser democrata não é falar que fez ou ~vai fazer,ser democrata é em primeiro lugar tratar todas as pessoas da mesma maneira,sem distinção de cor partididária ou da conta no banco.
se é menbro do partido a ou b ou sãinda se faz partes dos orgãos da governção autárquica.saber distinguir essas coisas isso sim é que é ser democrata.
agora com atitudes desta o presidente ,mostra que alguma coisa vai muito mal, no que respeita á democracia na CMO.

Anónimo disse...

Por quem são feitas as Leis neste País?
Andam há mais de 30 anos a alterar leis, mas no seu conteúdo e objectivo nada muda ou se altera. Se tem havido algumas alterações , estas são impostas de fora (UE).
As diferenças com o 24, são liberdade de expressão, poque em relação ao resto existem mais Tenrreiros,etc
O actual presidente está a fazer o papel de incompetente, bem como o de consegui angariar o que puder enquanto estiver no cargo. Isto é "legitimo", pois os politicos portugueses fazem o mesmo.
O "Pilar", da democracia é a JUSTIÇA, por onde ela anda?
Agora para que ela "ande ou comece" há que ter um "seguro".

Anónimo disse...

uma das formas da democracia,voltar a Olhão são os militantes e simpatizantes do PS e PSD de Olhão questionarem os orgãos de direcção destes partidos em Olhãoe exigirem deles uma clarificação de posição face a este atentado contra a democracia e liberdade de expresão,da parte de um movimento de cidadania.
eu pessoalmente li o que estava no cartaz ,e o quelá estava escrito não eram ofensas ,mas simples perguntas,que qualquer cidadão faz no seu dia a dia e que está no seu direito de cidadão.
como simpatizante do PSD fico á espera que o meu partido em Olhão tome posição sobre tal afronta ao direito dos cidadões olhanenses.

Anónimo disse...

Aviso procura-se polvo gigante que enverdou no corpo do xico atrvés de uma sessão de espiritismo
promovida por j.p.
tal polvo apareceu na cmo através do seu amigo charrã. que falsificou documentos para esse polvo aparecer.
a ultimo ataque desse polvo foi a um mupi,tal é a fome desse animal que espalha já raios por tudo o que é sitios.dizem que o polvo gigante se prepara para devorar um militante socialista ali para as bandas de quelfes,e já ameaçou também alguém de pechão para não passar da ribeira para baixo.ele que fique lá com a merda que a ribeira vai acumulando,e que o pechanenses vão cheirando.
aviso á população esse polvo não tem cheiro pois não consegue cheirar o cheiro a merda de olhão e de pechão.esse polvo é alérgico a quem discorda das ópiniões dele mesmo que tenham razão.e não tem problemas nenhum em ameaçar com o tribunal.

Anónimo disse...

Será que terei de me
filiar no PS ou no PSD para´, lá dentro, dizer o que algumas vezes tenho afirmado nos blogs?
Pois se o fizer, não terei medo de represálias, nem o emprego está em risco, nem a "casaca" se voltará.

Anónimo disse...

se dseres alguma coisa contra o leal,e se ele souber numca mais te endireitas .e cuidado pois ele tem uma rede de bufos bem montada.omata cães é um deles,mas há mais.pulgas e companhia estão sempre´há espreta agora até o espirita deu em bufo

Anónimo disse...

o bom era sabermos quem são os bufos do leal,dizem que quem quer fundos comunitários ou bufa ou não recebe nada.
a conta disso há menino em monte a arrotar postas de pecada.

Anónimo disse...

a desculpa agora é que o mupi era da CMO. então eu pergunto porque só agora levaram o mupi?porque não levaram o mupi que está na foto do blog e que ainda cntinua lá?será por este não ter propaganda do somos olhão?
tal roubo só vem provar que o somos olhão mete mais medo, ao xico leal que toda a óposição. junta.

Anónimo disse...

Façam outro cartaz, isto é, deviam de fazer mais cartazes e espalhá-los por todo o concelho.
Eu poderei ajudar. Contem comigo.
Não volto a cara-

Anónimo disse...

depois de passar o fim de semana,haviam pessoas bem intencionadas,que acreditavam na palavra do vereador (J.P.)que presenciou o roubo,e que pessoalmente disse a 3 ou 4 ou pessoas que o interpelaram,por causa do mupi, que este 2ª feira seria devolvido.
a 2ª feira passou e o mupi não foi reposto no lugar donde o CMO o roubou.
neste momento há queixa na policia contra tal roubo! será que é preciso uma equipe da policia judiciária ,para resolver o mistério,do mupi roubado.
será que o Sebastião Homem de Melo cá do burgo(que é como alguém da CMO gosta que o tratem),que foi quem ordenou o roubo,sabe o que é democracia?
ele deve saber é de como se faz a distribução de ovos sem partir nenhum,e de como passar terrenos em condições esquisitas, para o nome de grandes grupos financeiros do tipo do jerónimo grande chefe indio ,dos lagartinhas,dos pinheiros,do bernardino que não é silva,etc etc.
por essas e por outra é que ele está aflito e desesperado,mais grave,é mandar os paus mandados executar o roubo,e não é que eles se prestam a tudo,na ânsia de manter o tachinho pois as eleições autárquicas estão já ai e quem for contra o Sebastião Homem de Melo,não vai conseguir assento na futura vereação. o presidente já o bufo queiró (sim bufo pois foi por essa razão, que ele se filiou no pc logo a seguir ao 25 de abril), anuciou o vice de certeza que é o jr. da saúde(para ficar em presidente quando o 1º for de féria forçadas) a vereadora ana ainda deve estar a pensar onde se meteu,e a vontade de ficar não deve ser muita, o homem da cultura esfarrapa-se todo para agradar, (pois não é só o seutacho que está em jogo),agora até assiste ao roubo dos mupis(mas na vereação é sempre preciso alguém que fale com os espiritos,e preveja o futuro), o marinho dos mercados por muito que se esforce,não deve ficar ,mas sempre tem as praças para se ocupar ,das praça dos HCCP das bancas que estão,em divida das rendas dos bares e tascas que há casos de anos de dividas,e de falta de álvarás e de portas a abrir para dentro,hã,e de contas desta empresa municipal para apresentar,pois parece que se esqueceram de apresentar contas,e ainda tem a merda dos pardais que todos os dias cagam, para cima das toldas do peixe e da fruta. por todos esses motivos é razão para se terem esquecido do mupi,ou será que o venderam ao pencel para sucata?

Anónimo disse...

ao anónimo das 14.27 do do dia 25 de novembro,junte-se aos cafetantes,e vá tomar a bica dia a de dezembro á recreativa rica ás 21 horas,e verá que há muitas pessoas interresadas em debater assuntos sobre o nosso concelho,eu já fui tomar a bica com eles duas vezes,e olhe que se debatem temas muitos interresantes e importantes para o concelho,e digo-lhe toda a gente pode falar e expôr a sua ópiniâo,apareça.
as reuniões não são clandestinas,e tem aparecido pessoas de todos os quadrantes poiliticos ,embora não me admire nada que o branco, comece a sofrer presões por causa das reuniões.
de toda a maneira está convidado.
um abraço floripes.

Anónimo disse...

Já se sabe que no interior dos partidos, a disputa dos tachos, antes das eleições é de morte.Uns têm mais sorte do que outros, pois a hipocresia é o prato forte entre eles. Na verdade, esses sitios actualmente não são para pessoas honestas.

Anónimo disse...

No próximo dia 1 de Dezembro, pelas 21 horas, estarei a tomar a bica na Recreativa.
Obrigado pelo convite.
Antes de 24 não me preocupei, será agora que vou ter medo, quando e por causa de um "perú" tive de deixar o meu País.
Se não fosse por causa de uns botões, que ainda estou na esperança de se resolver as filmagens eram outras.
O tempo é o grande mestre!
Cá se fazem cá se pagam!

Anónimo disse...

a reunião é a 4 de Dezembro

Anónimo disse...

móss e ó rc ,e ainda o bruxo diz que tás cenil?
ele o bruxo está é a precisar de sunil!
tens toda a razão a bica é dia 4 de dezembro ás 21h na recreativa a rica

Anónimo disse...

vejam na zona industrial nova ámerda em monte,da parte daCMO

Anónimo disse...

o mupi foi devolvido depois de censurado,pelo novo inquisidor mor de olhao xiquinho falso. será que foi o vereador esotérico que foi fazer a devolução? pois foi esse que presenciou o roubo.

Anónimo disse...

Todas estas situações são deveras uma vergonha, mas eu gostaria tambem que alguem tentase se inteirar dos problemas dos bombeiros municipais que estão em total descontentamento com a porra do teimoso desLEAL que não nos liga nenhuma nem nada e no pessoal a miseria em relação aos bombeiros vizinhos é mais que muita. pesquisem e vão ver o que eu estou a falar, se não fosse um cmarada um deles já se tinha matado.

Anónimo disse...

mas há alguém tirando aqueles que fazem parte dos acólitos dele que esteja contente com tal zébra.um homem que se deixa mandar por um bocado de madeira falante não é homem não é nada ,é um bocado de mer..