segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Luta dos Estudantes,1ª Vitória!

A ministra da educação, recuou na questão das faltas injustificadas, com medo de apanhar com algum ovo na cabeça , como previa ontem o" Zé Carlos".
Parece que os ovos tiveram mais influência nas decisões da ministra ,que uma manifestação de 120 000 professores!
Já agora , pode um despacho, alterar a lei Nº3 de 2008 de 18 de janeiro,aprovada na A.R, e promulgada pelo Presidente da Républica?
Em Olhão os estudantes estão em luta, mas devem divulgar melhor as vossas exigências, para a população conhecer melhor as vossas causas.
Este blog está solidário com a vossa luta, e aberto a divulgar as vossas causas!

10 comentários:

Anónimo disse...

depois do 25 de abril havia um slogan,que dizia" o voto é a arma do povo".passados todos esses anos
com os politicos que temos, a nossa juventude,como sempre inreverente,muda o rumo da história e diz "o ovo é a arma dos estudantes,se és do contra usa-o".
foi com medo do ovo que a ministra veio alterar a lei das faltas,mas foi também para ver se consegue ganhar tempo,para evitar que a contestação ás suas impopulares medidas alastrem ao resto do pais e se fundam com a luta dos professores.

Anónimo disse...

pena o xico leal já não estar no negócio ,dos ovos,pois agora sempre que houvesse uma manifestação de estudantes podia ir lá de motorizada tentar fazer uns cobres.
assim o mais que lhe pode acontecer
é apnanhar comalgum ovo por não cumprir as promessas que faz.
foi as promessas das inudações agora foi as promessas da bela olhão,é a promessa do olhão 5 estrelas ,quando as noticias que nós vamos vendo de olhão nos jornais é só de miséria com a de hoje no bairro do lopes,que veio no cprreio da manhã.
o leal promoveu olhão a capital da ria formosa,mas com a miséria que existe no concelho olhão tranformou-se na capital do tráfico de haxixe~,nao da ria mas de portugal.miséria a quanto obrigas.

Anónimo disse...

hoje na paula nogueira não houve aulas pois alguém pôs cola e perdas nos cadeados e fechadura.

Anónimo disse...

ao maximus: está a ver que atirar ovos dá resultado.
a ministra não ligou a uma manifestação de 120000 professores ainda por cima os apelidou de chantagistas,mas com medo de apanhar com uma tacada de ovo,veio logo com um despacho a querer mudar a lei .nestes casos os pescadores de olhão têm um dizer que se apropria á ocasião."quando o chumbo está por cima do corcho,alguma coisa está muito mal".
ou seja quando um despacho vem alterar uma lei é sinal que a democracia já está de pantanas,e está mesmo.
entretanto os 6 milhões do leal para as escolas do ensino básico,continuam sem dar sinal de si.estarão a render juros?
é que as obras continuam sem ser feitas há escolas fechadas a cadeado,em caso de calamidade quero ver os alunos a correr todos para as portas e as chaves a não aparecerem.depois irão pedir responsabilidades ao martins.

Anónimo disse...

afinal os estudantes tinham razão!
e já ganharam a 1ªbatalha,com ovos ou sem ovos a ministra cedeu e deu razão aos alunos!
aqueles que diziam ,que os estudantes não sabiam o que queriam ,aí está a resposta,

Compadre Alentejano disse...

A senhora ministra vai cair de podre, e não é preciso esperar muito...

Anónimo disse...

para a senhora ministra cair,só basta que os professores sigam o exemplo dos alunos,não digo que atirem tacadas de ovo á ministra,que é o que ela merece,mas basta que os professores se recusem a fornecer as notas no final deste periodo,para ela cair.
atenção que eu digo não fornecer as notas que é diferente de não avaliar os alunos.pois os alunos esses os professores no seu dia a dia estão sempre a fazer essa avaliação.

Anónimo disse...

grupo bernardino soares ,braga parques,parque mayer,construções lagarça.o que vieram fazer a olhão?
mais progresso?
mais mão de obra?
mais transparência?
mais betão?
ou grandes golpadas?
o sr engenheiro francisco leal presidente da CMOpor enquanto, que responda a essas questões!
ou também desconhece,o envolvimento deste polvo?

Anónimo disse...

desconhece, desconhece!
desconhecido sou eu que pouco vou a olhão mas foi só lá chegar e topar a rabaldaria que vai na marginal à roda de um tal de artebar nas noites de fim de semana, com queixas de barulho, polícia e facada... desconhece, desconhece!

Anónimo disse...

facadas em olhão?
deve estar equivocado na cidade 5 estrelas do ex.sroº engenheiro presidente D.francisco Leal,não há dessas coisa nem facadas ,nem roubos por esticão nem assaltos a casas comerciais nem a casas particulares .aqui nesta cidade pode-se até deixar a chave na porta ,que o presidente responsabiliza-se por isso,o mais que pode acontecer é ainda lhe porem alguma prenda no sapatinho.
viva olhão e o nosso presidente que até foi eleito o profissional do ano pela isento rotary clube de olhão.