segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Nacionalização do BPN.

Não é a falência do BPN que está em causa, o que está em causa, é a falência de todo o sistema politico português, desde o governo ás autarquias.
Onde ninguém é responsabilizado, pelas ilegalidades que cometem.

19 comentários:

Anónimo disse...

a hipocrisia é tanta que se esquecem ,que ainda não há um mês a caixa geral de depósitos fez um empréstimo a este banco de 200 milhões de euros.não sabiam os gestores da CGD da situação caótica deste banco?ou foi para tenta remadiar aquilo que já sabiam ser impossivél ,a falência deste banco.
entretento vitor constâncio e joão salgueiro fazem figuras de inocentes com se não soubessem que todo o sistema financeiro está em rotura.
e mais uma vez a culpa vai morrer solteira.

Anónimo disse...

numa semana está tudo bemna banca .logo asguir vêm nacionalizar o BPN !qual será a seguir?pois é razão para não acreditar-mos em nada do que os ministros dizem.

Anónimo disse...

Os senhores chulos que se dedicam à politica continuam com autoridade para,publicamente, e sem quaisquer rodeos mentirem descaradamente. Nesta, como em outras situações, pelo tempo fora, andam a extorquir dinheiro aos contribuintes.
QUE TIPO DE CREDIBILIDADE MERECEM OS POLITICOS ?
Que responsabilidade se pode pedir aos contribuintes, perante este descaramento de pessoas que deveriam ser uma imagem de credebilidade ?
VIVA A DEMOCRACIA

Anónimo disse...

a democracia deles governantes e autarcas corruptos é jogarem areia para os olhos do zé povinho,pois enquanto ele esfrega os olhos os politicos corruptos vão enriquecendo.

Anónimo disse...

enquanto os politicos sejam eles do governo, ou autarcas não forem responsabilizados e presos pelas suas fraudes este pais não vai a lado nenhum.
e o que vemos? um primeiro ministro a andar a fazer figura de feirante,e cigano a querer enganar os povos da américa latina, e a servir de chacota perante governantes muito sérios e preocupados com os seus povos.
tenha dó nós sr "engenheiro".

Anónimo disse...

começou a zanga do faz de conta.miguel cadilhe todo zangado por o governo ter nacionalizado o bpn em vez de injectar 700milhões de euros no ditto banco.como se há 2 semanas a CGD não tivesse lá posto 200 milhões de euros(falam em milhões como o cidadão comum fala em cêntimos).
o que vai acontecer é que quem se abotoou vai ficar com todos esses milhões não lhe vai acontecer nada ,mas se fosse um pobre a ficar a dever qualquer coisa ás finanças até a cama onde dorme o estado lhe tirava.
os crimes de colarinho branco e o dos governates e autarcas continuam a ficarem sem castigo,e quando algum vai a tribunal (veja-se o caso da fátima felgueiras e isaltino morais),a nossa justiça é lenta como um caracol e quando se vai a julgamento já não se sabe o que se está a julgar.pobre portugal.

Anónimo disse...

zagam-se as comadres descobrem-se as verdades.pena que em olhão as comadres do ps e do psd não se zaguem pois com tanta asneira e compadrio que existe ebñtre eles se um dia se zangam ,há-de ser bonito.
a cdu já foi forçada a vir para a rua,a desmascarar as ilegalidades que existem na ~CMO ,só lhes falta ainda é corajem para pedirem a demissão de F.Leal,por causa das violações que tem feito o PDM.

Anónimo disse...

E andam eles a exigir sacrificios as pessoas!!!Algumas das regalias que ainda ha querem tira-las , vao falando que nao se sabe se havera dinheiro pagar as pensoes de reforma daqui nao sei a quantos anos e depois veem em socorro destes srs. que roubaram mesmo como o deu a entender o Sr. Cadilhe e o que e feito do Banco de Portugal? O problema segundo parece nao foi de agora mas ja ha sete ou oito anos ,que fez o camarada Constancio durante todos estes anos?E o Sr.Cavaco e a D. Manuela, pois os ditos tambem recebiam ordenados da mesma instituiçao.Ja repararam da cor e dos nomes do ex e actual CA do BPN.E ja agora era bom que nao nos esquecemos do BCP. Ainda por cima vai ser o bom do Ze a ter que pagar a esta cambada de shulagem!!!!!!!!Ontem vi o debate da TVI sobre a oferta feita ao "camarada" Jose Coelho , como nao podia deixar de ser para essa cambada nao sao necessarios concursos publicos.
E esta a transparencia que estes Srs. querem ,primeiro encher um,depois outro,e assim sucessivamente ate estarem os bolsos todos cheios pois por enquanto estao sempre impunes!

Anónimo disse...

e o zé povinho sempre a votar neles.

Anónimo disse...

a votar neles e a descontar para eles terem reformas com3 mandatos ou seja 12 ou 9 anos conforme sejam A,republica ou autarquias.e nós só nos podemos reformar quando tivermos com os pés para a cova.pois para nós aumentaram a idade da reforma mas para eles não aumentaram o nºde mandatos para a reforma.pudera pois quem faz a lei são eles.e nós a pagarmos.

Anónimo disse...

Moss borrego, com essa o socrates já acabou!

Anónimo disse...

Ao comentador que apelidou de borrego, outro comentador ,não seria mais lógico,da sua parte esclarecer essa pessoa,e não tentar ofende-la.seria mais lógico e seria mais inteligente.

Anónimo disse...

afinal quem deve de ir preso vitor constâncio ou miguel cadilhe?
parece que nem um nem outro!

Anónimo disse...

ouvi agora na noticias da tv, que a imobiliária gerida pelo bpn pagou a estadia ,a vale azevedo que fugido á justiça portuguesa ,se refugiou em londres ,no mais caro bairro londrino de mansões de luxo qué é chelsea.
todo esse dinheiro vai sair do nosso bolso pois o estado já tinha
injectado cerca de 700 milhões de euros no BPN.dinheiro esse da segurança social e da CGD.
depois vem o estado dizer que nós simples cidadões temos de trabalhar e descontar mais anos para a reforma.
que pouca vergonha.

Anónimo disse...

os crimes de colarinho branco,como este é mais uma vez irão só ser julgados para as calendas gregas.
pois interessa a todos os governantes ;pois hoje eu amanhã tu.e assim se vão governando.
no caso de terrenos publicos a privados por parte das autarquias acontece o mesmo.veremos 6º feira dia do julgamento de fátima felgueiras ,se ela será condenada ou será medalhada.
se fosse condenada poderia servir de exemplo a todos os autarcas corruptos,que chegam ás camâras municipais com uma mão á frente e outra atrás e quando acabam os mandatos estão podres de ricos .
só com o ordenado,não foi de certeza!

Anónimo disse...

não devia o estado intervir directamente no caso da bela olhão e evitar o fecho da fábrica?
como? correndo a administração danosa e em conjunto com a comissão de trabalhadores ,eleger uma administração que estudasse os
problemas da fábrica e a maneira de os ultrpassar.
isto são medidas directas para não deixar aumentar o desemprego neste concelho.
não devia ser o presidente ca CMO o principal defensor dessa medida obrigando o estado a intervir?
não é injectando milhões e milhões de euros na banca que se acaba com a crise é nestas situações apoiar os trabalhadores para evir~tar o encerramento de uma fábrica que deve ser a maior empregadoura do concelho ,tirando a CMO.pois esta ninguém sabe quantos funcionários têm.

Anónimo disse...

cadilhe exigiu do BPN um PPR no valor de 10 milhôes de euros quando o convidaram para director.e eles aceitaram,ppudera pois vamos pagar nós.
e não vai nimguém preso.

Anónimo disse...

porque seá que dias loureiro retirou de lá o seu dinheiro poucos dias antes da tramóia?
alguém lhe disse,pois claro.

Anónimo disse...

porque será que a bancada socialista não autoiza que dias loureiro vá depor a A.R.?
econbrimento de comadres?