terça-feira, 25 de novembro de 2008

A Nova Pide de Olhão Devolveu o Mupi , Roubado!

Esta tarde os serviços da CMO devolveram o mupi que tinham roubado na 5ª feira à tarde!
Veio limpo dos alertas que o movimento de cidadania Somos Olhão lá tinha afixado!
Tal reposição vem dar razão ao SO e provar que existe um sistema de censura em Olhão!
Antes do 25 de Abril havia na sede da PIDE, situada na António Maria Cardoso,em Lisboa ,um sistema de censura que marcava a azul tudo o que podia ser editado.
Hoje existe um novo serviço de censura situado no largo Sebastião Martins Mestre em Olhão, mais própriamente nas instalações da CMO.

7 comentários:

Anónimo disse...

o acto de devolução do cartaz só vem provar que o xiquinho tem mais medo do SO que de que qualquer partido da óposição. o facto do ps e do psd se manterem calados só prova que estão de acordo com as atituides facistas do leal e do seu correlegionário verador que assistiu ao roubo do cartaz.
tais actos ficam para a história e quem mandou praticar também.desde o 25 de abril este é sem sombra de duvidas o presidente ,com mais atitudes facistas e não há dentro do ps quem lhe dê um puxão de orelhas.pois nesse partido ainda hoje há grandes defensores da democracia veja-se o exemplo de alegre .

Anónimo disse...

o desleal aprende com quem anda rodeado,atitudes pidescas destas vêm de certza do homem alto e que se acompanha sempre de uma pasta preta e deve vir ainda do passado de familiares seus na fuzeta que colaboraram com o antigo regime.
só que o leal não é o sá do be ele não concorreu como independente, e,com militante à presa do ps ,ele devia no minimo respeitar o partido,que representa,pois o ps sempre foi um partido que teve contra atitudes destas mesmo aqui em olhão e depois do 25 de abril,quando o filipe ramires (hoje presidente da A.M.)na altura do pcp ,mandou chamar o copcoon para prender vinte e tal simpatizantes do MRPP,que estiveram preso~s no presidio militar em satarém ás ordenzs de salguiro maia,nessa altuta o ps em olhão apoiou a luta para a libertação desses elelmentos desse movimento revolcionário ,detacando-se assimcomo umpartido defensor das liberdades em olhão hoje é precisamente o contrário é o desleal que encabeça uma luta contra ummovimento de cidadania onde estão representados todos os quadrantes politicos,incluido elementos do ps.
alguém vai ter de dar uma lição de politica ao desleal.e pode muito bem pedir a um conselheiro advogado,pois tem muitos amigos nessa área ,que percebem de politica.

Anónimo disse...

ai que saudades que eu tenho de antigos militantes do ps Camarada ,Quintas (o pai)o velho Sabino (do banco)e muitos mais ,esses sim antigos democratas e anti facistas,numca eles tolerariam tais actos pidescos vindos de um militante do ps que caiu de paraquedas em olhão pelas mãos de um conhecido agente imobiliário que se deu ao luxo de falsificar a ficha do dito cujo,para poder concorrer e ser eleito á custa de outros históricos do ps qual o passado do marquês de pombal de olhão?népia só é conhecido por andar a vender ovos e derepente o á conta do char... aparecer a destornar todos os militantes do ps.hoje quase todos os militantes do ps tem medo dele,há grupos organizados dentro do ps mas só sabem falar mal dele nas costas.pois tem medo das represálias .percam o medo porra o homem é um cobarde pois se não fosse tinha ido ele tirar o cartaz e não tinha mandado um seu acólito que se prontificou a tal.há anos houve um presidente em olhão que quis apagar uma pintura do mrpp na parede onde hoje è a sede da censura politica. adiferença é que esse presidente ,teve a coragem de enfrentar os revolucionários da altura,e perante uma multidão que enchia por completo o largo da então CMO( hoje sede da censura,e de uma carrada de negócios pouco limpos.),pegou numa lata de tinta e foi ele tentar apagar a pintura que tanto incomodava os democratas da altura.
teve coragem ,mas teve azar pois um dos revolucionários de então enfiou-lhe a lata de tinta na cabeça. gostava de ver o novo ditador ter a coragem que teve carlos viegas o presidente da época,revolucionária de então diga-se de passagem que depois do 25 de abril foi o unico presidente da câmara, que não enriqueceu em
olhao.
aqui lhe presto a minha homenagem pela sua coragem,assim como a todos os revolucionários que normalmente iam sempre para os cornos do touro enquanto que outros ficavam sempre na retaguarda.numca sendo presos nem enfrentando os então inimigos do pc, como o filipe ramires,que foi quem deu ordens ao copcoon para prender os revolucionários dentro da sede do mrpp.em vesperas das 1ªeleição depois do 25 de abril. sim porque houve presos politicos depois do 25 de abril em olhão,assimcomo houve partidos que tiveram militantes seus a viver na clandestinidade nesse periodo.

Anónimo disse...

ao reporem o mupi deram a razão ao SO.logo cometeram uma infracção à lei. assim rc tem toda a razão na queixa que foi apresentar hoje ao tribunal,pois não pode haver censura politica em portugal ,e se houver è que alguma coisa vai mal neste olhão que cada vez está pior em termos de democracia e liberdade.
a prova é que os maiore spartidos de olhão PS e PSD não se manifestaram,logo concordam com a atitude pidesca de francisco leal.

Anónimo disse...

o raul coelho ontem apresentou quexa ao tribunal contra francisco leal e joão peres pelo roubo do mupi e por terem levado a comunicação que estava no mupi. tal roubo é contra uma lei da liberdade de expressão consgrada na constituição portuguesa.
quero ver como se vâo safar desta estes dois cromos.

Anónimo disse...

E será que Justiça funciona? Haver vamos, dizia o cego.

Anónimo disse...

Pois é o meu receio é que a justiça não venha a funcionar com o presidente e ditador da CMO . Porque a justiça em anos anteriores fez algumas averguações e o homem safou-se sempre à Justiça.