segunda-feira, 19 de abril de 2010

7ª Expomar em Olhão 2010

Francisco Leal anuncia com pompa e circunstância a 7ª edição dessa feira de barquinhos e promessas adiadas.
Depois de anos e anos a falarem da acuacultura offshore calaram-se a boca depois da Gaiolas do IPIMAR terem sido destruídas pelos vendavais, este ano.
A grande novidade que Francisco Leal este ano é, que a retoma económica começou, e sinal disso é a realização da Expomar com mais barcos expostos. Já Socrates o ano passado tinha dito que a crise acabara, e depois a inflação foi parar aos 8%.
A outra grande novidade de Francisco Leal é o ROV para a exploração das aguas profundas. Bem podia Francisco Leal pedir emprestado o ROV para o meter no esgoto do T e ver de onde saem os esgotos que correm para a Ria Formosa,os filhos de Olhão agradeciam que esse esgoto assim como todos os outros da docapesca da marina e da horta da Câmara deixassem de envenenar a Ria Formosa.
7ª realização da Expomar, e mais uma oportunidade de negócio para a firma do monta e desmonta barracas, pois, as promessas eleitorais, do parque de feiras e exposições para a cidade de Olhão não se concretizam, alguém ganha muito, com esse monta desmonta, e será mero acaso ser sempre a mesma empresa a fazê-lo?
Quem não vem cá é a ministra do Ambiente, e o ministro da agricultura e pescas, manda um sub secretário, pois sabe que haveriam perguntas muito pertinentes para responderem, como é caso da produção de amêijoas que tem diminuído drasticamente no concelho de Olhão,assim como o seu preço em vez de aumentar diminui , assim como o preço do pescado vai cada vez mais baixo, quando os combustíveis estão cada vez mais caros.
A ministra do Ambiente, teria de responder como é que falando tanto na defesa da biodiversidade no litoral Português, deixa que na zona ribeirinha da Fuzeta se construa quase dentro de aguam e que Francisco Leal passado quase 6 meses não tenha ainda retirado o entulho, que os camiões da CMO andaram a aterrar terrenos da ZPE da Ria Formosa em frente ao Marina Village.

11 comentários:

L.Rocha disse...

esse negocio do desmonta desmonta é deveras engraçado quando gasta a fesnima por ano com a alentexpo? não dava para fazer um parque de feiras e exposições permanente e fixo? e não andar sempre a alugar tendas e barracas gigantes?
será por essas e por outras que a fesnima não apresenta contas?

Anónimo disse...

boa ó costa o rov dentro do esgoto do T descobria logo donde saia a merda que sai de lá todos os dias de maré vazia.

Anónimo disse...

Perguntem pelas contas da Fesnima ao tesoureiro Sebastião Coelho.
É porcaria por todo o lado.

DX disse...

Foleirices-Tem a mania o edil môr.
Deixa-se dominar por uma arrogância pouco adulta,e então quando do anuncio destes eventos +pareçe que acabam os problemas da nossa Cidade,mesmo com mini-submarinos presentes (os grandes não são para ele)tiques de pinóquio não lhe falta,quando diz que a retoma economica do país ou da cidade começou,assim como nos jornais clamar que é um edil muito preocupado com ambiente da cidade que governa.Menos arrogância e mais sinceridade politica não lhe ficava mal pois não?Dizer por exemplo que o peixe ficava feliz se houvesse menos poluição na ria,sempre navegava melhor.
Que o preço dos combustiveis aumentaram,assim como o pão não no tamanho claro.
Sinceramente este edil é useiro e vezeiro em usar o poder das palavras como um malabarista em espectáculos de circo,por mim não aceite, nem ele consegue que seja vitima de maus tratos psicologicos,e já vai na Sétima edição.

DX

Anónimo disse...

o DX tem toda a razão palhaço é o que ele parece, e então todo descabelado e desfraldado, e com uma penca daquelas que vai crescendo e engordando, parece mais um atrasadinho mental, na campanha eleitoral o o fotoshop fez milagres.
quem o devia arrebanhar era a moju para as artes circenses dava um palhaço se faz favor,só que em mvez de fazer rir faz é chorar.com tanta mentira que diz.

Anónimo disse...

Segundo o site SOMOS-OLHÃO
Estas histórias com a C.M.O. já mete a PJ ? Estás quase dentro ó cara dura e mais os das ostras.

Anónimo disse...

Policia Judiciária versus C.M.O.
versus SOMOS-OLHÃO.
Isto vai dar barraca e da grossa
alguem vai dentro,quem ? ainda é cedo !

Anónimo disse...

Luis Coelho ex Presidente da C.M.F.
E actual presidente da A.M.de Faro
Eleito pelo Partido Socialista
Foi condenado em 18 meses de prisão
pelo crime de peculato.
Noticia do Correio da Manhã 20.4.2010

Anónimo disse...

então assim sendo o cara dura em vez de ir para o circo, talvez vá bater com os ossos na choldra.ele e mais o genro faz de contas.

Anónimo disse...

Vocês sáo uma cambada de más linguas,a pj devia era ir atrás de vocês para saber o que têm feito na vida e como conseguem sobreviver,cambada de hipócritas.Carlos Martins

Anónimo disse...

quando começarem a demolir a casa do rei do alcatrão,em pechão, e os pisos a mais de certos prédios ndos poderosos patos bravos que apareceram recentemente em olhão é que o carlinhes se vai calar.