quinta-feira, 15 de abril de 2010

Asssaltos Em Olhão,Mercados assaltados 15 vezes em 45 dias.

A onda de assaltos agrava-se em Olhão, hoje foi a vez da Gelvi, sitiada nos Mercados de Olhão. A Gelvi foi assaltada pela 2ª vez no espaço de 1 Mês.
As empresas de Restauração e de comércio, com estabelecimentos alugados à Empresa Municipal" Mercados de Olhão", em mês e meio já foram vitima de assaltos por 15 vezes (9 vezes em Março e 6 vezes em Abril). Os assaltos são realizados sempre que os bares da zona fecham, por volta da 2 da manhã e intensificaram-se desde que a actual Administração dos "Mercados de Olhão" tomou a decisão de encerrar ao trânsito a parte Sul desses Mercados a Partir da 14 horas, até à hora da reabertura dos mercados na manhã do dia seguinte, ou seja os automóveis, estão proibidos de circularem nesse espaço mesmo depois dos bares dos mercados encerrarem.
Ouvindo os donos de alguns estabelecimentos assaltados, dizem esses, que a Administração dos Mercados tomou essas medidas sem auscultar a opinião dos comerciantes dos" Mercados de Olhão".
Essa Administração é constituída por : Mario Gonçalves ex vereador da C.M.O.e ex Administrador de 3 empresas de comercio falidas, Antonio Pina ex. Director regional da educação ex vereador da CMO, ex.Governador Civil do Algarve e ambos do P.S,Alberto Almeida do PSD ex vereador, e actualmente meio vereador da C.M.O.
Com uma Administração com tantos ex. bem podiam ser mais democráticos e ouvirem as reclamações e propostas dos comerciantes, que são assaltados e ainda tem de reparar os estragos.
Já não bastava chover na maior parte desses estabelecimentos, sem que essa Administração reparasse os telhados, agora são os roubos.
Uma das medidas simples que os comerciantes, querem é que o transito seja reaberto, depois dos bares fecharem, pois assim eles próprios passam de automóvel pelo local, e a patrulha da PSP pode lá passar de automóvel, e assim afugentavam os assaltantes que tomaram o gosto por este espaço.
E as medidas da C.M.O., para evitar esses assaltos que aumentam de dia para dia, continuam pela contratação de 2 guardas nocturnos? Qual foi a conclusão da reunião do Concelho de Segurança de Olhão? Pois me vez de diminuírem os assaltos aumentaram, o que pensam fazer agora?
A pretensa oposição em Olhão, o que pensa sobre isso? O B.E. e o P.S.D. sabem desses assaltos?

49 comentários:

Anónimo disse...

O problema que se anda a passar em olhão com os assaltos, é em parte da PSP que é uma vergonha aquela esquadra quando lá vamos aquilo é um relaxe não existe formação nenhuma nas pessoas que lá estão. Uns lêm o jornal enquanto os outros fumam lá dentro, a esquadra é uma pouca vergonha é outra camara de olhão.Eu há anos que não vejo poilicias a pé pelas ruas de olhão, andam todos os dias de carro a gastar gasolina com o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

porra e diz o carlos martins que este blog está morto,quem morre ainda por ataque de coração.e por não conseguir parrar essa onda de assaltos é o presidente da CMO f.leal com a onda de assaltos cada vez maior, que há em olhão.
é o resultado de não deixarem os moçes irem à ameijoa canita.

Anónimo disse...

então o pina pai é administrador dos mercados? deve ser para o armando da lata lhe fazer desconto. e o profº alberto também é administrador ? é por isso que ele vai carregar de larjanjas deve ter desconto.
agora o marinhe dos mercades o melhor que fazia era pagar as indeminizações aos ex.empregados, e para as ultimas prestações à segurança social dos seus ex,empregados.
pois há um ditado que diz "paga a quem deves e verás o que te fica".
Rosinha

L.Rocha disse...

mais assaltos? então não dizem que é tudo boatos? foram à gelvi? coitado do Virgilio, vá lá que fazia frio pois assim foram só as moedinhas não foi? se fosse verão tinham enchido a barriguinha de sorvetes .

Anónimo disse...

é só roubar já não basta o CMO e o governo

Anónimo disse...

Uma das boas medidas era pôr tantos EX vereadores disto e daquilo a prestarem serviço civico neste caso a fazerem de guardas dos bens que eles próprios usufruem como administradores dos Mercados e recebem por isso.
Tanto se fala de quem recebe subsidio de desemprego,deve prestar serviço á comunidade,de acordo,então e estes EX que tambêm são pagos ?Não deveriam prestar serviço civico?neste caso de guardas nocturnos,ou têm estes cargos SO! para receberem vencimentos sem fazerem nenhum ?
Se tivesse um estabelecimento destes e fosse assaltado,não pagava nem mais um tusto á C.M.O.porque?porque queria ser ressarcido dos prejuizos que tive com assaltos.
Isto a continuar assim nem o exercito vai dar conta do assunto,quanto mais dois guardas nocturnos .

DX

Anónimo disse...

Hó calino #moribundo# está esta governação autarquica,que depois desta onda de assaltos a unica solução que aponta é pagar metade do vencimento a dois reformados que vão fazer de guardas nocturnos.
Não haverá tanta gente na Camara a receber ordenados que podiam desempenhar esta função ? Então quantos administradores tem os Mercados de Olhão? Há que impor a lei da mobilidade e deslocar para este serviço parte destes personagens comilões do dinheiro dos nossos impostos.Segundo consta os MERCADOS de OLHÃO tem mais administradores que funcionarios,
"JOB FOR BOYS em OLHÃO " ? YES !

Nuno (b.e.)

Anónimo disse...

então o traidor do prfº alberto almeida do psd está feito com os gajos do ps? e o0 drº abundio o que diz a isso?

L.Guia disse...

o mais engraçado é que o ex. vereador marinhe dos trapes depois de mandar para a falência as lojas que herdou dos pai,não pagou as indemenizações aos ex. empregados e nos ultimos meses nem a segurança social pagou.é esse tipo de administrador que administra uma empresa publica na companhia de dois chulos da politica antonio pina e alberto almeida.
quem devia estar á frente das praças era um gajo do ps mas como não vai à bola com o leal está tramado.
mas as praças de olhão são uma vergonha,só agora depois do vosso blog o denunciar que não tinham plano de higiene e segurança é que lá resolveram,fazer alguma coisa, depois de anos e anos a estarem ilegais.
mas mesmo assim é legal os pardais cagarem para cima do peixe e da fruta?não conseguem resolver esse problema e o problema do calor no verão? vão continuar a regar os telhados das praças durante 3 meses?
imconpetentes é o que são esses administradores da treta.

Anónimo disse...

Quem é que tem estabelecimentos comercias nas praças que não foram assaltados? tenho a impressão que são muito poucos.
Eu fui um dos que fui,assaltado e o Srº Mário Gonçalves diz-me que eu é que tenho de reparar os estragos que os ladrões me fizeram,então eu já pago a renda a custo e ainda tenho de reparar estragos em edifícios alugados?é isso legal? não me identifico caso contrário tenho graves problemas.uma coisa é certa eu tenho as rendas em dia,e não mne arranjamos prejuízos outros há com rendas em atraso, que são assaltados e a CMO vai logo arranjar,será por serem do PS?
até nisso essa administração é uma merda não há igualdade de critérios e democracia que é ps tem um tratamento quem fala as verdades é discriminado.

parabéns pela noticia, alguém tem tinha de denunciar essa onda de assaltos que parece que não vai parar.
Um comerciante das praças de olhão

a.terra disse...

Preparem-se para o que está para vir que o que está acontecendo é uma pequena amostra do que nos vão servir.
A aplicação das medidas restritivas do PEC são insuficientes para a sobrevivencia do sistema e não demorará muito que a tão propalada competitividade faça estalar o verniz criando mais desemprego e salarios mais baixos. O capitalismo não se compadece.
E isso trará mais roubos e cada vez mais violencia

Anónimo disse...

mais ainda? mom ió a.terra desembreia e dá à ré,mom, pois já chega de roubos e o nosso presidente chico leal, já contratou dois novos reforços,o cabides e o verissimo,para guardarem as praças.
toma lá toma. quem é o maior quem é? é o leal,é o leal.leal leal és o maiooooor.

Anónimo disse...

como é que o PSD em Olhão pode ser oposição em Olhão se o prfº Alberto Almeida se vende por um prato de lentilhas?
e não correm com ele? será que ele é soice do passos coelho naquela empresa de ambiente?

Anónimo disse...

Isto de haver tantos assaltos em Olhão tem qualquer coisa por trás, eu aposto que alguém do somos olhão sabe o que se passa .Não é por acaso que a seguir ao assalto aparece alguem do blog a falar com as pessoas ou as pessoas vão falar com eles,só falta é haver melícias populares com o a terra á frente para fazer de zé do telhado.Carlos Martins

Anónimo disse...

Tenho a impressão que á mais Albertos na Camara,isto é como a fruta apanha-se quase verde mas depois amadurecem e chegam mesmo com o passar do tempo a apodrecer.
Cá estaremos se entretanto não formos mortas nalgum assalto,para vermos a qualidade da fruta.

Uma Desprotegida pelo sistema.

Anónimo disse...

mom ió carlinhes tás mesme apanhado ó careta,então agora já nã dizes que é só videos do brasil? tás aqui tás a dizer que é o olhão livre que assalta os mercades pra ter noticias frescas e falar mal da administração das praças.
mom faz café e deta-te.que o tempo tá meme a pedir isse.olha diz é o marinhe dos trapes e ´srº pina para abrirem as cancelas das praças. antes que assaltem o gabinete da administração e levem os documentos de quem paga e quem não paga.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 15.23
Está completamente enganado
Veja lá bem,antes de escrever BORREGADAS,se a seita a que se refere não será a mesma que roubou um Mupi na Avenida.

Zé do Mar disse...

Quem tem de por côbro a essa situação dos assaltos, é a PSP, é para isso que lhe pagamos, se não são capazes de desempenhar a sua função, vão apanhar berbigão, ou areia para os viveiros, porque estão a ficar muito gordos e anafados, de nada fazerem, e dêm o lugar a outros que queiram justificar o dinheiro que ganham!

Anónimo disse...

Isto é engraçado,no tempo dos mau-maus roubavam e sabiamos quem era,agora roubam e só quem dá por isso é o somos olhão,porque será?seria bom que vocês dissessem como conseguem saber o que se passa a nível de assaltos.Hoje fui falar com as pessoas e só sabiam do assalto pelos jornais,o que essa senhora arranjou porque lhe assaltaram o café e lhe levaram um trapo de solo,porque era o que ela lá tinha, agora vem exegir á camâra e ao seguro mais de 2500 euros,mas onde é que estamos.Carlos Martins

Anónimo disse...

Noticia hoje do Correio da Manhã
sexta feira 16/4/2010
Outro assalto em Olhão,na Rua
Jõao José Mendonça Cortez
Uns debeis reformados de 65 anos tiveram que lutar com os assaltantes o que lhes poderia ter custado a vida.
Enfim e depois digam que são invenções.
Cadê dos guardas nocturnos ?

Anónimo disse...

Moss óh Carlos Martins
então não vais para guarda nocturno?ou o salário é fraco ?
os carcanhois dão mais nã é !

Anónimo disse...

Tive a ler o correio da manha e nao vi essa noticia desse assalto,se calhar vai sair amanha e o somos olhão já sabe hoje.Carlos Martins

Anónimo disse...

guardas nocturnos? o melhor era contratarem esse casal que correu com os gatunos.

Anónimo disse...

tá o carcanhol está a morrer na frança e o pininha e o chalana importam esses carcanhois para a ria .não faz mal?ó engª edite o que diz a isso?

Anónimo disse...

Devias de ir ao oftalmologista,se não consegues ler a noticia de hoje no correio da manha da tentativa de assalto em Olhão.
Se calhar tens cataratas,podes ir a Cuba é só pedir ao teu patrão a viagem,como podes ver a noticia.se não consegues ver uma lixeira a céu aberto,nem os esgostos que atiram os cagalhões para a ria,muda de oculos Carlos Martins.

Armindo disse...

Peço aos Senhores comentaristas e porque não aos Autores do Olhão-Livre o favor de visitarem o blog
DEFESA DE FARO para apreciarem da injustiça que se está a praticar
Camora/MÁFIA/etc.vejam s.f.f. até aonde chega.

Armindo (Faro)

Anónimo disse...

GATUNOS AOS MONTES E INFELIZMENTE POR TODO O LADO
Nesta semana ao assistir ao telejornal houve um dos chamados gestores que foi defender os altos salarios atribuidos aos gestores ; publicos e privados com a argumentaçao da internacionalizaçao das empresas e que os mesmos nao ganhavam nem mais nem menos que os gestores estrangeiros...sic.
E entao os trabalhadores ? sao obrigados a ganhar um quarto do salario dos franceses , alemaes, holandeses enfim da maior parte dos paises desenvolvidos europeus?
Atao so os ditos gestores e economistas que veem todos os dias com o seu bla bla defender reduçao de salarios e mais impostos e que pozeram e poem o pais no estado em que esta e que comem ........cambada
Hernani Lopes quanto ganha?
Miguel Cadilhe " "
Vitor Constancio " "
e tantos outros

Anónimo disse...

mafia no defesa de faro? isso comparado com o que se passa em olhão não é nada!o presidente da CMO e toda a vereação dá dinheiro aos chulos da bola do sco e só fazem vergonhas,o jorge costa só treina uma vez por dia e os jogadores andam na noite. é para aí que vai o dinheiro da CMO e dppois temos as estradas com burracos e as escolas a meter nojo. e os esgotos a jogarem merda e veneno para a ria.

Anónimo disse...

a PSP pediu ao administrador das praças srº Mario Gonçalves para abrirem as cancelas depois dos bares fecharem mas esse disse NÃO à PSP.

Anónimo disse...

gatunos é o que há mais por aí,gatunos e chulos que pedem dinheiro às pessoas para aprovarem obras onde não se pode construir.qual a razão de fiscais de obras que pedem dinheiro para aprovarem alterações ? o presidente sabe várias cartas já foram enviadas à cmo e o fiscal em causa nem, nem uma beliscadura ,que leva.será por causa se ser pai da dita cuja,que manda na CMO?

Anónimo disse...

mom o j.pereira fez queixas do pininha e do xalana,tá a barraca armada.
parece que os negoices da acaso vão ainda dar muita barraca.
a ministra foi lançar a 1ª pedra mas as obras já estavam adjudicadas a uma empresa conhecida. de quem ? imaginem?

Anónimo disse...

mom o leal tem alguma tia em tavira que é mansa?

Anónimo disse...

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente, e pela mesma razão!" (Eça de Queiroz).
como é que o Eça, sabia e nós portugueses,que votamos sempre na mesam merda nos esquecemos.já viram bem os politicos que nos governam em olhão? leal veio de taviraa pala do amigo charrão nem militante com contas emmdia era, pininha viveu sempre à pala do nome do pai srº pina que era do pc e para arranjar tacho se mudou para o ps e depois foi sempre a subir,à conta das intriguises.
carlos martins começou no cds porque tinha de começar a pensar arranjar tacho ,pois os viveiros do pai estavam em falência,depois arranjou o amigo pina filho e foi sempre a subir,depressa se mudou do cds para o ps e depois do negoicio das ostras então foi uma locura,dinheiro em monte à conta do ifadap e maravilha das maravilhas,eurinhos em monte ,se as amêijoas morrem não faz mal as ostrinhas dão o dinheiro em monte mesmo que sejam uma espécie exótica que não possam ser cultivadas na ria formosa,a engenheira edite feicha os olhos e dá pareces positivos.
agora o camacho depoisde fazer merda nas escola, onde ouve bulling, vai de vir para vereador, é mais fácil e dá milhões o cravinho dá uma ajuda,à pala das férias no farol.
o prof alberto do posd nem vale a pena falar,vende-se ao leal emtroca de favores imobiliários para si e para o seus . o drº abundio nem sabe onde se meteu e não reage ,pudera não sebe o quye fazer,pois o psd em olhão é como um ninho de cobras venenosas, resta o joãozinho que está quase a divirciar-se do b.e, outro sá fernandes que resta saber para que lado vai cair o mais certo é cair para o lado do leal e meter uma pedra em cima dos insultos. pois ele de politica nada percebe,mas de negoicios percebe muito.

Anónimo disse...

mom a mulher do chico cara dura é que é mansa.

Anónimo disse...

Olha que corja governadora da CMO
autêntica máfia siciliana,e depois tem o cara dura o descaramente de dizer que vive modestamente,será assim?

Anónimo disse...

E a Administração, não terá percentagem nos roubos?
Às vezes, debaixo duma pedra salta um lagarto...
Pica-Pau

Anónimo disse...

porra do roubo do penalti ao sco não falam vocês.

Anónimo disse...

o leal teve ontem a mamar da lagartagem.pudera com os terrenos e euritos que entrou para a sede do nucleo dos lagarttos em olhão. tinha mesmo que ir mamar

Anónimo disse...

então os autores do blog acabaram os temas sobre olhão? acabou a corrupcção na seecção de obras? os fiscais já não pedem envelopes? o melinho não pode acabar o predio por causa das garagens na via publica,debaixo da 125?o marina vilage já não vai abaixo?mom fgaçam café e deitem-se que o leal é o maior.
A.P.

Anónimo disse...

Os donos deste blog agora só pensam em arranjar assaltos,mas parece que a polícia já reslveu o assunto.

Anónimo disse...

Quem resolveu o assunto foi o nosso presidente, ao contratar os guardas nocturnos.
Neves militante socialista 1023

Anónimo disse...

senhores donos do olhãolibre é melhor encerarem o blog pois a crise acabou em olhão quem o diz é o presidente da CMO a partir de hoje há dinheiro a rodos e os gatunos já não predisam de roubar,essas afirmações que a crise acabou foram feitas no região sul

Anónimo disse...

Figo: “Ver Messi jogar é como ter um orgasmo, é um prazer incrível” será que helen já não presta? ou com o pequeno almoço zézito ,o homem está-se a passar para o outro lado

Marreco disse...

Apesar de "o Correio da manhã" de ontem ter noticiado a detenção do larápio responsável pela vaga de assaltos dos últimos tempos, o certo é que na noite de domingo para segunda pelo menos 1 estabelecimento de come e bebes do mercado foi assaltado.

Anónimo disse...

Noticia do correio da manhã
18 Abril 2010 - 00h30
Olhão: Onda de assaltos em lojas e cafés na baixa
Apanhado pela PSP após furtar 20 lojas
A PSP identificou um jovem suspeito de cerca de 20 assaltos a estabelecimentos comerciais em Olhão. Com isto, a polícia acredita que colocou um ponto final na recente onda de assaltos que estava a afectar a baixa comercial da cidade.

A identificação do jovem, de 21 anos, assumido toxicodependente, surge na sequência de "intensa actividade de investigação criminal", por parte da polícia, revela em comunicado o subcomissário Braz Palma, comandante da PSP de Olhão.

"No momento da intercepção e identificação do indivíduo, a Polícia apreendeu-lhe um conjunto de objectos que o ligam a diversos furtos denunciados à PSP", acrescenta. Parte desse material recuperado, sabe o CM, foi encontrado em busca à residência do suspeito.

Como não foi apanhado em flagrante, o jovem foi constituído arguido mas fica em liberdade, a aguardar acusação do ministério Público. A polícia garante que vai continuar a investigação para ligar o indivíduo aos crimes, bem como para identificar eventuais receptadores do material furtado.

Recorde-se que, conforme o CM noticiou, na primeira semana de Abril, os comerciantes da baixa de Olhão estavam preocupados com o aumento de assaltos a estabelecimentos da zona. Chegaram mesmo a ameaçar com a criação de milícias populares, caso a onda de crime não fosse travada.

A PSP acredita que "esta acção irá contribuir para a diminuição dos furtos em estabelecimentos na cidade pois só este indivíduo era responsável pela prática de cerca de um a dois furtos por dia", lê-se no comunicado.

APONTAMENTOS

ARROMBAVA

Para entrar nos estabelecimentos e fazer os furtos, o jovem procedia ao "arrombamento das portas e janelas dos estabelecimentos, bem como quebrava vidros em alguns casos", explica no comunicado a PSP.

DINHEIRO

O objectivo do assaltante eram os fundos de caixa das máquinas registadoras dos estabelecimentos assaltados. Máquinas de brindes, mealheiros de gratificações, assim como garrafas ou chocolates também eram levados.

CRIMINALIDADE

Admitindo um "ligeiro aumento da incidência" dos assaltos a estabelecimentos comerciais, nos últimos dois meses, a PSP mantém que a criminalidade em Olhão não apresenta valores alarmantes.



João Mira Godinho

Anónimo disse...

Noticia do Barlavento
Lixeira em Quelfes a céu aberto.

Anónimo disse...

mÓ JÁ TAPAREM A LIXEIRA.nOBEJA

Anónimo disse...

A PSP queixa-se da falta de efectivos, no entanto a esquadra está cheia de pessoal sem fazer nada, a jogarem computador por exemplo. Já para não falar daqueles que passam o dia inteiro em casa...
Tantas queixas, e votam sempre nos mesmos há dezenas de anos.
Não há alternativa? E damos (eu não) o voto aqueles que não merecem, dá-se confiança em vez de descontentamente e rejeição. Dá-se um prémio a quem não merece, a quem não defende os interesses das populações. É para isso que temos eleições de 4 em 4 anos, não presta, fora.
Só assim é que isto poderá mudar, seja nas autarquias, nas juntas de freguesia ou no governo.

L.Guia disse...

Carteiro agredido no bairro
dos índios,as chefias da PSP sabem do caso,pois o carteiro em causa ficou muito mal tratado.
mais uma vez a segurança dos cidadãos em OLHAO,foi posta em causa.
Mas tudo isso não é de admirar, pois já a avó do novo vereador Camacho foi assaltada roubada e hospitalizada, e o presidente da CMO limita-se a contratar dois guardas nocturnos.
para os outros vereadores isso é assim ?nada se faz para acabar com a violência e os assaltos?
é mais fácil a advogada da CMO dar uma multa de 500 euros por venderem camarão congelado a um vice presidente.da administração publica.