quinta-feira, 22 de abril de 2010

FRUTA nas escolas do ensino Básico em Olhão para quando?

Educação

Câmara de Faro distribui fruta às crianças das escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho


Foto
d.r. Ver Fotos »
Frutas

A Câmara Municipal de Faro, através do seu Pelouro da Educação, iniciou já a distribuição de fruta pelas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, no âmbito do “Regime de Fruta Escolar”.

Trata-se de um programa instituído pela União Europeia, que consiste na distribuição gratuita de hortofrutícolas aos alunos das EB1, com o objetivo de implementar e melhorar os hábitos alimentares das crianças.

A distribuição da fruta nas escolas do 1º Ciclo, em Faro, realiza-se duas vezes por semana, abrangendo 2.651 alunos de 20 estabelecimentos de ensino.

A fruta distribuída tem que obedecer aos regimes públicos de qualidade certificada de produção integrada, de produção biológica, de origem protegida, de indicação geográfica protegida ou de proteção integrada.

Segundo a Câmara, «este programa conta com o envolvimento dos Agrupamentos de Escolas, que colaboram com a autarquia, no desenvolvimento e implementação de medidas de acompanhamento ao programa, bem como na realização de iniciativas que visem potenciar o Programa de Fruta Escolar».

22 de Abril de 2010 | 14:05

Esta é uma noticia tirada do Barlavento on line.

O mais caricato é que em nas escolas do ensino Básico do Concelho de Olhão, a fruta não aparece, os professores fizeram a sua obrigação de fazer trabalhos com os alunos, de ir aos Mercados de Olhão entrevistar as comerciantes de fruta fizeram trabalhos que a Direcção Regional obrigou, mas da Fruta nem sinal? Qual o motivo,que em Olhão acontecem sempre esses atrasos no que respeita à educação? Falta de dinheiro para comprar a Fruta? Parece que não pois a verba segundo sei de fonte segura já chegou à CMO. Responda quem souber pois os alunos querem é a Fruta.

38 comentários:

Anónimo disse...

mom ,ponham os filhes dólhão a irem à fruta como nós iamos antigamente. agora querem que a CMO vá dar fruta aos moços ? já não basta a fruta que dão aos jogadores profissionais do SCO em meme assim são capazes de descer de divisão e se não descerem é por causa do homem da Fruta lá de xima.

Anónimo disse...

quem é o vereador da educação? e a Carla Caramujo o que faz lá nada então façam café e deitem-se ,cambada de imconpetentes.

Anónimo disse...

se nem o dinheiro para a fruta tem é sinal que tão mesmo falidos,para quando outro emprestimo para a CMO ter dinheiro?
a sorte é as falcatruas que a CMO faz pondo auxiliares nalgumas escolas que quem paga é a fesnima.por isso a fesnima não paresenta contas pois paga contas que quem devia pagar era a CMO como é o caso da tripulação do caique que a CMO ficou a dever e quem vai pagar é a fesnima,pois para isso vão tomar posse do caique e fazer viagens para o hotel marina vilage

Anónimo disse...

é uma pena os alunos serem tratados como são pois não merecem tirando o facto de terem dado fogo aso monoblocos do largo da feira até sãop bons mocinhos.

Anónimo disse...

as escolas estã em ultimo lugar 1º os negoices da marina que irá parar às mãos do ex socio do carlos martins e mais gentinha que tem a mania que é importante.mas que não passam de uns mentecapos que só fazem dinheiro à custa da politica do ps.

Anónimo disse...

Mó então a Camara deu um subsidio de 20.000 € ao grupo de teatro a "ARCA" que são amigos do Pina Jr
e agora não tem dinheiro para comprar pêros pós moçes da escola ? Então deram 900.000 € ao Olhanense e agora não têm dinheiro prás bananinhas dos mocinhos da escola ? SO! em Olhão .
Afinal o tal não está sempre ao seu lado,neste caso ao lado dos alunos de Olhão.

DX

Anónimo disse...

F.Leal sempre ao seu lado, moçes vames à fruta.

Anónimo disse...

dinehirinho para a fruta dos alunos do básico não tem, mas tiveram dinheiro para pagar jantaradas às comitivas do Benfica do Porto e do Sporting quando vieram armar barraca e partir cadeiras nos jogos do Olhanense.
quem ficou a ganhar com isso foi o dono do lagar pois ganhou uma pipa de massa,agora não tem dinheiro para a fruta? olha digam às crianças para irem à nespra pois já nem ao morango podem ir pois os ciganos roubam os morangos todos.

Anónimo disse...

a CMO bem pode aproveitar o dinheiro das multas que está a passar na praça por causa de venderem camarão congelado,pois as multas são um atentado caras que nem um raio.já agora chocos vermelhos podem-se vender,é que já foram tantas vezes à câmara frigorifica que em vez já tão vermelhos de tanto andar,para lá e para cá.
e quem multa a CMO por os pardais cagarem em cima das bancas?,não é isso um atentado maior à saúde publica que vender camarões congelados? e quem multa a CMO por chover dentro das praças? e quem multa a CMO por a temperatura nos mercados de verão ser uma locura e que a CMO tem de regar os telhados?
com o dinheiro de tanta multa bem podem comprar a fruta dos miúdos da escola.

Anónimo disse...

mentirosos é o que vocês são. então a CMO agora tem lá de comprar fruta,os pais que comprem.
quem dera a CMO dinheiro para pagar os ordenados,pois tem sido um grande problema par o conseguir.
Granizo militante 1022 do PS em Olhão

Anónimo disse...

CRISE ? Expomar vai ter mais barcos do que nunca !
Diz F.Leal em entrevista ao jornal
"O ALGARVE " Lá vão as criancinhas das escolas comer barcos de recreio e marinas em vez de fruta.

Anónimo disse...

Querem fruta para os meninos?falem com o joão mateus que ficou com os meloês do carmo pais.Caleça

Anónimo disse...

Fruta boa é com o Pinto da Costa

Fare é Fare disse...

o mesmo país, o mesmo distrito, o mesmo ensino, a mesma direcção regional de ensino, a CMFaro dá fruta e cumpre as ordens, mas a CMOlhão não dá fruta e não cumpre as ordens!
é compreensível sabendo nós que a CMFaro é do PSD, e a CMOlhão é do PS? não seria a CMOlhão a dar o exemplo?
mas por incrivél que pareça a CMFaro cumpre as ordens do governo e a CMOlhão não cumpre as ordens do governo embora as duas Câmaras municipais tenham recebido o dinheiro para cumprirem esse programa.
o que é que está mal?

Anónimo disse...

Façam uma precura no Refúgio Aboim Ascensão, e lá encontrarão o nome do joao mateus. Cagões!

Filhe dólhão disse...

numca um careca de Fare teve tanta razão,embora me custe dar razão a um careca,pois o que eles merecem é pazadas depois da traição que fizerem com aquile dos franceses.

Anónimo disse...

Deixem-se de inventar o filho de Faro tem razão.Cadê da fruta cara dura ?

béleu disse...

pouca vergonha nem dinheiro para as escolas tem e ainda por cima já receberam o dinheiro? tenham vergonha,deixem de pensar só em negocios de betão armado e marinas concessionadas aos amigalhaços que assinaram as comissões de honra do leal, e deem fruta aos alunos

Anónimo disse...

sabem multar mas não sabem respeitar,o cara dura e o marinhe dos trapes são dois grandes vigaristas

Zé do Mar disse...

Por falar em crianças, hoje por volta das 22horas, fui dar uma volta pelo jardim Patrão Lopes, quando passei junto ao parque das crianças, deparei-me com uma serie de vandalos, que davam largas á sua euforia, e no processo iam destruindo os aparelhos que as criançaqs usam para brincar. Fiquei mais surpreso, de ver passar um carro patrulha da PSP, e lá foi indo sem que o assunto lhes interessa-se, mais à frente encontrei outra patrulha da PSP comuniquei-lhes o que vi, disseram-me que tinham de ir para o posto trocar pilhas, que eu devia era de chamar o 112, e lá foram direitinho ao posto, sem se interessarem, que uma duzia de vândalos, estivessem destruindo bens, que pertencem ao publico que lhes paga os defender.

Anónimo disse...

Ao que sei e me consta, foi o Bartolomeu que trabalhava no Tribunal de Olhao que facturou em nome dele as bananas que o j mateus
produzia, bem como o Nelson Louro
aquele que faliu a Albós.
Estes são mesmo artistas, receberam e recebem ainda subsídios

L.Rocha disse...

escândalo nos mercados de Olhãoabre no dia ! de Maio, pela 1ª vez depois do 25 de Abril a Administração dos Mercados de Olhão DRª Mario Gonçalves DrºAntonio Pina, (pai)ambos do PS e Drº Alberto Almeida do PSD,terem decido que era assim e pronto. algo me diz que o Drº Mario Gonçalves e os restantes crápulas pensam que estão no dia 24 de Abril.
e depois a CMO contrata por balurdios que vão ser pagos por todos os contribuintes de Olhão, o Paulo Carvalho para cantar o depois do adeus,e os pseudos revolucionários a ficarem todos extasiados,por essa actuação.
parece uma mastrubarção revolucionária ,e depois trabalha zé no 1º de Maio,como o salazar e o caetano obrigavam os Portugueses,já o Ria Shoping vai fazer a mesma merda.são todos muitos socialistas mas tomam as atitudes salazarentas.

Anónimo disse...

«O primeiro-ministro José Sócrates requisitou o avião “Falcon” do Estado português, a fim de voar no próximo fim-de-semana para a Ilha Terceira, nos Açores, para poder estar presente no encerramento do Congresso Regional do PS/Açores» – a Ética do Poder e o poder da ética. isso é que vai uma crise ? quanto custa a viagem aos cofres do estado para proveito do PS?

Anónimo disse...

onde não falta dinheiro é no comes e bebes da CMO aí tá a fruta em monte.e o presidente escolhe à vontade,é o que faz ter uma mansa em casa.

Anónimo disse...

Inês de Medeiros vai receber cerca de 2500 euros para viagens entre Paris e S.Bento,mais
o subsidio de refeição de 500 euros diarios?. Pois disso Ninguém fala. como é que os pobres são sacrificados? e os deputados esbajam!

Neves disse...

mercados de olhão abertos no 1º de maio ? só pode ser mais um mentira desses mentirosos do Olhão livre.
era tão escandaloso que nem sabem mentir,o PS em Olhão ainda não mudou para o fascismo.
Neves militante 1023 do PS

Anónimo disse...

Se os mercados estão abertos no primeiro de maio ,isso só pode ser culpa do olhão livre,terramoto e companhia.Então, não são eles que levam todo o dia sentados no café do zé lázaro, com os patos bravos, e depois só escrevem o que eles querem.Carlos Martins

Anónimo disse...

mom ió neves és mesmo toine,se és o militante 1023 o ps ainda não te informou que a partir deste ano os mercados abrem no 1º de Maio.
e no dia de olhão também vão abrir quem assim quer é o marinhe dos trapes para a salvação dos comerciantes e para esses poderem pagar as multas de venderem camarão congelado ao vice presidente.

Marreco disse...

Os mercados vão estar abertos no 1º de Maio por vontade da maioria dos operadores.
Há cerca de 3 semanas o Luís Rocha fiscal do mercado andou perguntando aos operadores se queriam que o mercado estivesse aberto ou fechado no 1º de Maio; a maioria foi favorável a abertura.

Os mais velhos devem certamente se lembrar que até final dos anos 70 o mercado estava aberto todos os dias e que o mercado que hoje tem lugar ao sábado era ao Domingo,

Anónimo disse...

Os mais velhos tambem estao lembrados de quando tocava a sirene das fabricas toca.........que os barcos iam todos os dias ao mar, etc , etc,.
Depois de ter visto o video sobre corrupçao de todos estes bandidos e nao so Casas Pias etc. e de ninguem ser minimamente condenado ; pelos vistos ainda sao vitimas ainda ha alguns srs. que ainda veem falar dos meloes que o outro nao "pagou" so que segundo parece teve que emigrar
So nao ve quem nao quer ver; ou tambem mama da marmelada ou entao tambem esta comprometido com alguns favorzinhos

rosinha. disse...

então e se os comnerciantes decidirem abrir no dia de olhão natal e ano novo? vão salvar o ano? o marinhe dos trates quando chegu ao comando das lojas do pai fez a mesma merda andou a recolher assinaturas para os comerciantes abrirem aos sabados à tarde na época do natal e fecharem nas 2ªfeiras a seguir ao natal e ano novo e para abrirem nos feriados todos,o resultado foi os pequenos comerciantes irem todos à falência e ele conseguiu falir 3 três lojas do pai,e não pagou as indemenizações aos empregados.

Anónimo disse...

o que administração das praças devia fazer é que não faz pois os pardais continuam a cagar para cima das toldas do peixe e da fruta. e quando chegar o calor vão ter de regar outra vez os telhados das praças por causa da obra prima que fizeram nos telhados.
agora por isso numca mais houve um assalto nas praças? é que por esse andar está quase a ser recordepois há mais de uma semana que a praça não é assaltada.

Anónimo disse...

O Macário ainda tem filhos em idade escolar

Anónimo disse...

A agressividade das grandes superfi
cies Modelos e Cª, levam a que os
mercados tradicionais se resolvam a competir. Não encontro outra alternativa.
A única forma de combater a desigualdade, que nunca terá fim
é a de com os mesmos meios e armas
utilizarem o mesmo processo. Encontrarem-se abertos sem horário.
Isto é incorrecto, mas não há outra alternativa.
Não seria isto uma forma de dinamizar a area em questão, evitando outros problemas ?
Não terão as pessoas,neste momento,
que ter outra atitude e postura pe-rante a miséria existente?
JMateus

Anónimo disse...

O procedimento é uma cópia a papel químico do que se fazia em 24 de Abril, era preciso mendigar, para em dada altura ser enaltecido o acto de mesericórdia que se preceituava como solene e de grande importância.
Pouca vergonha, miséria mental, demência da incompetência gerida
por elementos eleitos por um povo anesteziado.
Valores degradados pelos interesses
do cifrão, agora cambiado pelo €uro
36 anos passados, hoje, como todos anos findos, repetem-se recalcam~se
as idéias, os costumes, os dizeres
tudo como era dantes, isto é, de todos os anos se repete o mesmo para que tudo seja sempre o mesmo e
com os mesmos e para os mesmos.
Não admira a vacinação comunista a
que Portugal foi e está sujeito...
até quando ???
JMateus

Anónimo disse...

Algarve digital (Noticia)
Foram aprovadas ontem, as grandes
opções do Plano e o Orçamento para
o ano de 2010, no montante de 54 milhões de euros.
A aposta "forte" continuará a ser
feita na EDUCACÂO, sem desvalorizar
os outros sectores.
Segunda, 28 de Dezembro de 2009.

Com ironia devo referir que já se trabalha no domingo em Olhão.

Forte aposta da CMO no ensino.
Com o decorrer do tempo, este o grande Mestre, verifica-se um grande empenhamento da edelidade no ensino. Porca miséria!

Que tipo de trabalho, ocupação e desempenho estão a fazer diariamente estes politicos elegidos? Será que não recebem ordenado?

Será que este tipo de procedimento
não é uma grosseira falta de educação e respeito pela metade da população que votou?

Sem vergonha, usam a mentira como
forma de vida diária.
Será que este tipo de gente ainda é credivel? Por quem?

É que 54 MILHÕES de euros para a
gestão dessa câmara, não será muito
dinheiro?

E o mais grave é por quem é gerido!
JMateus

Atento disse...

não há dinheiro para a fruta e para pagar aos tripulantes do caíque mas em ano de eleições houve essa massa todoa para os jornais do regime. é assim que se ganham eleições e depois dizem que temos de respeitar o resultado grande corja que esbanjam o nosso dinheiro,noticia tirada do brisa do sul um dos jornais discriminados que não recebe dinheiro de CMO depois joão peres lhe ter ficado a dever uma carrada de euros.
Esbanjamento de dinheiros públicos por parte da Câmara Municipal de Olhão com alguma comunicação social afecta ao poder municipal

Não existe dinheiro diz a autarquia de Olhão para mandar arranjar as canalizações que recebem as águas da chuva no Bairro FFH. Agora observam as prioridades a onde a autarquia investe o dinheiro de todos os contribuintes.

Chegaram à nossa redacção vários mapas comprovativos de procedimento de milhares de euros pagos e de endividamentos feitos pela autarquia de Olhão a alguns órgãos da comunicação social, supostamente afectos ao poder municipal durante ano 2009 e que vem transitando para 2010 desconhecendo-se porém o porquê de tantos pagamentos e constantemente aos mesmos órgãos de informação.

Eis uma lista, que não é exaustiva, dos pagamentos efectuados:
Postal do Algarve – 540.00, euros, Presselivre- Imprensa Livre, S. A. - Correio da Manha – 2.508.00, euros, Região Sul2 – Publicações Lda., 510.00, euros e 1.068.00, euros Jornal O Olhanense, 830.00 euros, Diário de Noticias,S.A. – 758.91, euros, Postal do Algarve – Publicações e Editores Lda. - 540.00, euros, Jornal O Olhanense, 468.00, euros, Jornal O Olhanense, 4.358.00, euros, Jornal do Algarve – Viprensa – Soc. Editora do Algarve, Lda. – 3.951.78, euros, RTVA- Rádio Televisão Atlântico, S.A. – 6.214.68, euros, e 9.949.71, euros, Jornal O Público – Comunicação Social, S.A. – 911.13, euros, Global Noticias Publicações,Lda, 1.587.00,euros e 2.680.20, euros, Algarve Press – 1.000.00, euros, Global Noticias Publicações, S.A. – 248.40, euros, CNA Central de Noticias do Algarve Produtos de com – 4.452.00, euros, Jornal do Algarve - Viprensa – Soc. Editora do Algarve, Lda. – 840.00, euros, RTVA – Rádio Televisão Atlântico – S.A. – 2.490.02, euros, EDISPORT- Sociedade de Publicações, S.A. – 1.800.00, euros, Rádio e Televisão de Portugal, S.A. – 23.575.06, euros, Rádio Algarve Stards – 2. 300.00, euros, Edigarbe – Soc. Editora do Algarve, Lda. - 312.00, euros, Jornal O Olhanense – 360.00, euros, Postal do Algarve – Jornal Regional de Henrique Ma – 540.00,euros, Presslivre – Imprensa Livre, S.A. – Correio da Manha – 1.198.80, euros, Região Sul2 – Publicações, Lda. – 525.60, euros, EDISPORT – Sociedade de Publicações, S.A. – 1.341.60, euros, Presslivre – Imprensa Livre, S.A. – Correio da Manha – 1.800.00, euros, Jornal do Algarve Viprensa – Soc. Editora do Algarve, Lda. – 720.00, euros.
Presume-se no entanto que existem outras verbas escondidas ou incluídas em outras rubricas paralelas àquelas de que tivemos conhecimento

Anónimo disse...

quer dizer para a fruta não há dinheiro e para os jornais é tudo à grande bela politica realmente leal está sempre ao seu lado