domingo, 4 de abril de 2010

PRESIDENTE TRAPALHÃO

Na ultima sessão da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal presidente em exercício, veio dizer em publico que afinal não havia sequer proposta de alteração ao regulamento para atribuição de subsidio ao arrendamento.
Terminado o período de antes da ordem dos trabalhos deu-se a debandada do pouco publico presente e o presidente aproveitou para dizer que afinal o assunto estava resolvido, perante a estupefacção dos vereadores da oposição.
Francisco Leal mostrou a versatilidade da sua personalidade quando na mesma reunião e sobre o mesmo assunto consegue ter posturas diferentes, e os vereadores da oposição não tiveram capacidade de reacção para impor que as declarações presidenciais ficassem lavradas em acta.
Francisco Leal usa e abusa da estratégia dizendo "está em estudo" ou está a ser tratado" tal como antes dizia "oportunamente" e os incautos opositores ainda lhe dão credito, mesmo que nessas ocasiões aumente o apêndice nasal. Esperemos que na próxima sessão publica e perante a leitura da acta, que os vereadores peçam a correcção da mesma, sob pena de ficarem descredibilizados.
Afinal qual das duas versões é a verdadeira?Responda quem saiba!

18 comentários:

Zé do Mar disse...

Mas então que administração é esta,
em que sómente o presidente é que sabe o que foi e não foi resolvido?
então e os representantes do pôvo o que é que fazem lá? é assim que eles justificam o dinheiro que ganham? cambada de inuteis!

Unknown disse...

O Agusto da Paz deve ter algum bom negocio com o leal e a margarida, eu que tambem sou mariscador e viverista a mais anos que esse senhor, que so andava com artes ilegais na RIA e depois lhe deram asas e não tenho ipote-se de ter uma barraca borla para tambem vender ameijoas e fazer a mesma villa que meu Pai me ensinou.Temos que desmascarar esses abutres.

Anónimo disse...

ó gaivina,quer saber como se faz? olhe lamba as botas do leal e diga que não há poluição na ria,e deixe entrar toneladas de amêijoa tunisina em olhão,para serem comercializadas como as da ria.
se hovesse igualdade não era uma barraca para um era para que quisesse mas só marisco da ria ,
nada de camarão congelado e amêijoa da tunisia e ostras do japão.
assim é que a cidade e os viveiristas desenvolviam.
assim o turista come gato por lebre e quem ganha quem é?

Anónimo disse...

mom ió a.terra mas há oposição em olhão?

Anónimo disse...

calem-se a bocas más linguas as ostrs do pina jrº e do carlos martins não são ostras exóticas .que a lei não permite cultiva rn a ria são producto original

Anónimo disse...

então mas alguém acredita que o leal é mentiroso?
as mentiras dele já não são mentiras já é doença? nesse caso swerá um mentiroso compulsivo e sendo assim o melhor é tratar-se com o manel da silva.

Anónimo disse...

essa cooperativa é desse senhor,ou o leal tem lá conta?
é que não se percebe ,como é que uma cooperativa tem a exclusividade de fazer a reactivação da vila de amêijoas,coisa que foi em tempos uma tradição popular de Olhão,e a CMO sem mais nem menos entrega de mão beijada essa iniciativa a uma cooperativa?
esse evento começou pela vila de amêijoas ,mas já vai em camarão e ostras? será o camarão da Ria Formosa? e as ostras serão da Ria Formosa? ou virão da França onde estão a morrer por causa de um virus?
Olhão tem falta de eventos? então porque não fazem o festival da Vila de Amêijoas e convidam os mariscadores e viveiristas a apresentarem a sua vila de amêijoas?
ou a CMO tem algum contrato assinado? com essa cooperativa?

Anónimo disse...

o que diz o presidente dessa cooperativa sobre o elevado nivél de coliformes fecais que as ETARS de Poente de Olhão e Nascente de Faro mandam para a Ria Formosa?
e sobre os esgotos do T e da bela olhão e da marina? nada pois não deve sofrer da vista e do nariz como o presidente da CMO.

Unknown disse...

Esse senhor da boina tem viveiros desde cacela a Praia de Faro so para ostra Francesa que são importadas a pala do Dr. Edgar correia que consegue os certificados de sanidade,serão essas analises feitas ou são passados a olho?

Anónimo disse...

quem paga a barraca? a fesnima? e os lucros da barraca vão para quem?
há contas? há facturas o fisco vê alguma coisa do que é vendido ou é tudo fuga ao fisco? a CMO patrociona a fuga ao fisco? é como o socrates que diz que fez 21 projectos de borla? e como é que podia fazere esses projectos se era deputado ,em exclusividade?
será por essas e outras que a fesnima não paresenta contas?

Anónimo disse...

Oposição em Olhão ? Desculpem mas não há.
Só há cota da pescada e do atum para uns .
E para outros estou a ver se me arranjam umas obrazinhas !á moda antiga.

Anónimo disse...

O SIM, SIM e os seguidores

Há duas ilações que se podem tirar
do artigo:

- Ou estão a passar o tempo e não se preocupam com o que acontece na assembleia;
ou,
- São azelhas;

Quando se presencia e se aguarda o
final, é desolador.

A que chegou a forma de desempenhar
os cargos públicos.

A bandalheira institucionalizada no
"Palácio Branco", dá para que se faça o que se queira sem que haja
uma "santa alma", que assobie para
que acordem no momento oportuno.

Há grandes valentões!

Quanto ao negócio dos bichinhos do mar, não vale a pena qualquer intromissão, pois as cotas já estão todas distribuidas, não há mais nada para ninguém.

Em tudo na vida é preciso pontaria!
Viver não custa, custa é saber viver, mas...

Tudo na vida tem o seu tempo!

JMateus

Anónimo disse...

Então o vendedor de computadores não goza agora com a Irlanda?
JMateus

Mentiroso disse...

Compadre bloguista, desculpa a intromissão para esta informação.

Vai ao blog em http://www.faroleste.blogspot.com/ e lê o que o Blogger lá deixou. O indivíduo copia os posts de outros blogs sem pedir e apaga comentários, mesmo sem razão para lhe desagradarem. Estranho, muito estranho ser raro ter um comentário que não seja de anónimo. Porque será?

Tinha copiado o meu post que o Blogger lhe retirou sem pedir. Mesmo assim, deixei-lhe um comentário mais do que amável dizendo que era costume pelo menos fazer uma referência no texto, tipo prefácio. Apagou-o.

Acho que comportamentos deste género se devem conhecer.

Boa sorte e desejos sinceros de bom sucesso para o teu blog

P.S. – O Blogger diz lá qual o post que ele copiou e está aqui, caso ele retire a mensagem deixada no seu blog antes de ser vista: http://mais-mentiras.blogspot.com/2010/02/o-orcamento-fantoche.html

Mentiroso disse...

Como vi que os comentários são publicados após aprovação, acrescento que talvez não valha a pena publicá-lo, mas vale que os passes aos teus colaboradores.

Anónimo disse...

A. Terra ,como já deves ter percebido o meu nome não é carlos martins, mas podia ser,o que te posso dixer é que teconheço o suficiente bem para saber o que queres.Sei que a tua finalidade é trazeres até ao conhecimento público o que se passa em termos menos abonatório na política olhanense e até nacional.Peço-te apenas quwe não te deixes influeciar pela vida facil e pelas amizades dos patos bravos que te rodeiam e têm medo de ti,e já agoera não preciasa d3e ser tão mau para o leal para puderes fazer valer as tuas opiniôes.Carlos Martins

L.Rocha disse...

a margarida leal farto de aturar o leal e de dizer sempre que sim com a cabeça, vai à vida para a CCDR do Algarve.
o engraçado da questão é que assim a CMO fica sem mulheres da parte do ps mas é esse partido que defende a lei da paridade mas ele não a cumpre.
ou seja homens vereadores do ps 4 mulheres 0
grande derrota das mulheres socialistas.
a concelhia de Olhão do PS devia ter um pouco de vergonha ,não é verdade?

Ze de Pechão disse...

"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Bertolt Brecht (1898-1956)