sexta-feira, 9 de abril de 2010

QUE DIREITO? QUE JUSTIÇA?

O recente despacho de arquivamento, por parte do Ministério Publico junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, a um pedido de perda de mandato feito pelo Movimento de Cidadania Somos Olhão, vem mostrar o cunho do Poder quando elabora as leis, nesta republica das bananas. A transparência na vida politica e gestão da coisa publica fica bem patente neste despacho, já que o pedido de perda de mandato fundamentava-se na violação do ordenamento, nomeadamente o PROT-ALGARVE.
Ficámos a saber que para que haja lugar à perda de mandato é necessário a violação culposa; desde que as decisões ou deliberações sejam fundamentadas em pareceres não há violação culposa; que quem emite pareceres não sofre sanções nem se vislumbra que seja investigado; que o IGAL não participa ao Ministério Publico violações e ilegalidades muito graves fundamentadas em pareceres. ESTE PAÍS É UMA AUTENTICA ANEDOTA!
A falta de transparencia anda de mãos dadas com a corrupção, e esta legislação e procedimentos navegam no lodaçal pantanoso onde fermenta a corrupção.
A Procuradoria-Geral da Republica parece tapar o sol com uma peneira; com tantas queixas que o Somos Olhão apresentou, limita-se a fazer a triagem das queixas e reencaminhá-las para o Tribunal Administrativo onde já moram processos há dois anos, sem fazer uma investigação com tantos indícios e alguns bastante graves.
A situação é tão promiscua quanto isto: se tiver um projecto que queira ver aprovado ainda que á margem dos Planos, encomendo um parecer, sabendo que fico ilibado de qualquer ilegalidade, e a quem o pedir posso garantir-lhe que não terá responsabilidades e quem sabe talvez lhe dê um prémio.
Como pode o Município de Olhão evoluir com leis e entidades destas?
É isto o Direito do tão propalado estado de....?
Que raio de Justiça temos nós, em que as leis são feitas por forma a ilibar os crápulas, enquanto os pequenos são perseguidos e penalizados de toda a maneira e feitio?

4 comentários:

Força Emergente disse...

Caros amigos

Gostamos de ler quem de forma clara e directa expõe os problemas que afectam a generalidade do povo Português. O que se passa em Olhão, passa-se no Algarve e no resto do País.
Um grupo de gente sem principios e de moral duvidosa, conseguiu montar um Sistema de Encobrimento de Politicos Corruptos e somos obrigados a caminhar por entre este lodaçal de gente sem dignidade.
Isto vai ter de ter um fim e será com homens da fibra de quem escreve neste vosso blogue, que teremos de iniciar o caminho de desmantelamento deste estado de politicos corruptos.
Aos que integram a nossa Associação juntou-se agora o advogado José Maria Martins, conhecido lutador por causas nobres em prol de um País mais solidário e justo.
Todos em conjunto teremos de limpar Portugal.

DX disse...

Dá vontade de rir, para não chorar quando ouço os partidos da oposição dizerem em diversas situações "que apresentaram queixa ao IGAL",ficando satisfeitos com este procedimento.Será que ainda não aprenderam que este procedimento é inocuo?Será que ainda não perceberam que Portugal virou uma imensa SICILIA mafiosa,até com ingredientes de Maconaria ?Que só podem ser exorcizados através das forças armadas e aqui não entram Almirantes reformados.?
Portugal tornou-se numa ilha de vigaros e corruptos mafiosos,realmente de vez em quando tremem de medo do estrangeiro face ás notações das empresas de rating,até Cavaco Silva tremeu.
A Mafia tem comido tudo,os modelos sociais são estranhos,a criminalidade aumenta,o desemprego prolifera,a miséria começa a tomar conta do País a justiça qual ?Aonde?
Cada dia que passa os Portugueses têm conhecimento de mais merda como diz Perestelo papagaio do regime PS,mas não diz que o seu companheiro de partido António Vitorino outro papagaio fugiu aos impostos e por isso teve que sair do governo,logo arranjou tacho é comentador na RTP,.
Anda o PS a por-se em bicos dos pés,gritando contra a violação do segredo de justiça "será que já estão esquecidos do processo Face Oculta e Casa Pia ?Depois desorientados da falência do País lançam um PEC Plano Extorçao Colectiva mas só para o Zé Povinho,sim que para a os Maçonicos mafiosos não há PEC á Prémios e Bonus de Gestão em empresas de dinheiros publicos,á honórarios fabulosos em troca dos tais Pareçeres esquisitos,e o povo a ver e os Partidos da Oposição que se perdem em inqueritos parlamentares e em comissões de que nada resultam,será que não podem fazer mais nada ?ou tambêm estão á espera de vez no reino dos progridos abastados,cujo dinheiro lhes vem para ás mãos,só porque tomam o pequeno almoço com o primeiro ministro ?Só peço a DEUS se é que existe,que apareça alguem para pôr ordem nesta máfia toda,máfia esta que tem destruido o nosso País.

DX

Anónimo disse...

épa hoje vi uma coisa incrivel que deu vontade de rir

na rua da nova casa do sporting e do pavilhao dos olhanenses para o intermarche nas flores junto á linha de ferro colocaram uma placa a dizer que a zona foi limpa no dia de limpar portugal e logo esta esposto o simbolo da CMO apoio

este pencas nao perde uma para se armar em bonzinho
ele devia era meter uma placa nos aterros ilegais la na marina e colocar aterro com apoio da CMO

Anónimo disse...

só quem acredita no pai natal é que acredita que os despachos do lea´l baseados em pareceres juridicos,encomendados à medida,são leagis e que não infringem o PDM.
por seu lado a outra dona da CMO é a celinha que só manda ao presidente aquilo que ele e as amigas querem.