quarta-feira, 5 de maio de 2010

TRAPALHÕES!

Já por diversas vezes que trazemos à luz a situação da lixeira de Quelfes, e parece que teremos de continuar, já que os responsáveis políticos locais e regionais de tanto mentirem até já se convenceram que era verdade.
A CCDR diz que no ultimo ano têm sido depositados resíduos, esquecendo que as imagens da Algarve Digital de 2005 mostram a lixeira em plena actividade. Diz também que a maioria dos resíduos são depositados por empresas de jardinagem e construção civil, o que é absolutamente falso como mostram as imagens diversas vezes publicadas e onde é visível uma carrinha da CMO a depor os resíduos a um Domingo de manhã.
Dando credibilidade à CM Olhão diz ainda que a mesma tem procedido à limpeza do local e que as deposições são feitas durante a noite pelo que fecharam o acesso; todos nós sabemos que isto é mentira já que desde sempre que a CMO tem uma empresa a fazer a triagem dos resíduos acumulados e acesso está vedado ao cidadão mas os funcionários da autarquia têm chaves para lá entrar sempre que precisam descarregar.
A CCDR diz também que a CM Olhão apresentou um projecto para um eco centro a construir na Zona Industrial de Marim.... mas isso já o disse também há um ano atraz. Diz a CM Olhão que depois promoverá um concurso para adjudicar a limpeza do local de deposição, quando o ano passado afirmava ter contratado uma empresa para o fazer.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e desta vez são dois: o presidente da CM Olhão, Francisco Leal e João Varejão, presidente da CCDR, unidos na mentira que enviaram ao Secretario de Estado do Ambiente e aos grupos parlamentares do BE e PCP que os questionaram através do Parlamento.
Mentiroso sou eu e não minto tanto!

32 comentários:

Ze DÓlhão disse...

por essas e muitas mais razões margarida leal foi para a CCDR para ocultar as merdas que Francisco Leal faz e não é só na lixeira é também no aterro da Rai formosa em frente ao village marina é na zona ribeirinha da fuzeta onde se está a constriuir a menos de 10 metros da preia-mar,onde dantes era um olival e a cerca do rezinde.
para não falarmos na zona de marim onde o leal quer fazer mais um hotel com 900 camas e mais de uma centena de vivendas,em zona de protecção de aves da directiva habitats.e em zona de interesse arqueológico.

Anónimo disse...

será possível Francisco Leal continuar a mentir?
será que ele ainda não sabe com quem está metido,essa gente não desiste da verdade, e ele a cada dia que passa cada vez é tido por aldrabão.não foi f.leal que disse que estava ao nosso lado? então onde está ele? a dormirou a contar verdinhas? de 100 euros,pois ele cheques não quer.

mateus disse...

Quais as diferenças que existem entre a CMO,CCDR e o GOVERNO?

Esta forma de procedimento é típica de um país sem lei do TERCEIRO MUNDO.

Faz-se o que se lhe dá na "gana" e o resto são cantigas de escárnio e mal dizer.

Não há mesmo vergonha nenhuma nos serviços em questão.

OLHÃO CHEIRA A MERDA!

JMateus

Gokhlayeh disse...

Se a lixeira está a funcionar ilegalmente, porque é que a CMO não a legaliza ou toma medidas para que funcione de acordo com normas de minimização de impacto ambiental. É que num concelho com mais de cinquenta mil habitantes, que de certeza farão imenso lixo, e devido à opção política de construção que prolifera no concelho o chamado entulho tem que ir parar algum lado, para posteriormente ser depositado, tratado, reciclado,... A CMO só ganhava com isso pois calava de vez estes senhores ditos ecologistas mas que fazem tanto lixo como qualquer outro cidadão, e se estivessem no poder, o que fariam?Deixava de haver construção, lixeira e já agora pessoas! Apresentem soluções e não se limitem a criticar.
Realmente toda a zona envolvente ao village marina e hotel deixa muito a desejar, ele são casas degradadas, estaleiros da CMO e outras empresas que só dão mau aspecto à zona, uma estrada de acesso que não respeita os peões(desde o McDonalds até pelo menos à curva),o cheiro por vezes também não é muito agradável, principalmente junto ao passadiço de madeira e mais à frente junto à ponte do combóio.Mas os autarcas engenheiros, empresários também pouco andam a pé. Agora, falar de um aterro parece-me que é um exagero. Mais uma vez Olhão só tinha a ganhar se aquela zona fosse embelezada porque isto de construir é muito bonito mas o que se vê mais em Olhão são os restos de obras que perduram e envergonham qualquer cidadão, basta ver o exemplo dos edifícios novos situados junto ao Pingo Doce cujos acabamentos e arruamentos estão por acabar à meses e que limitam a circulação dos peões, já para não falar de todos aqueles edifícios em ruínas que circundam esse novo empreendimento. Mas como este caso há muitos na cidade, só não sei se a culpa é da CMO ou dos privados. Meus amigos ecologistas, a construção de um hotel e de vivendas dá muito emprego, traz mais habitantes,consumo e já agora lixo. Desculpem lá mas o argumento dos passarinhos e da arqueologia não pega. Os restos arqueológicos não são significativos e com um pouco de inteligência arquitectónica sempre podem ser poupados ou aproveitados. Oa argumento dos passarinhos é falacioso, basta ver o caso das cegonhas e de outras aves que abundam na Ria e mesmo dentro da cidade. Já agora nunca vi ninguém do Parque limpar as praias das ilhas barreira e eu que vou ao Farol desde criança, todos os anos vou por várias vezes do Farol à Culatra limpar a praia. E nunca lá vi ninguém do Parque em acções de limpeza.

L.Rocha disse...

a CCDR é uma das principais entidades responsaveis da poluição existente na Ria Formosa,ao permitir ao passar a 1ª década do seculo XXI ainda existem esgotos a despejar na Ria Formosa sem qualquer tipo de tratamento.como são os casos dos esgotos do T da Docapesca da marina de Olhão e da Horta da C.M.Olhão.
isso só para falar de olhão.
mas nimguém da CMO tem vergonha?

Luis Revés disse...

Sr. Gokhlayeh você esta a precisar de uma grande cagadela de gaivota acabada de se saciar na lixeira de Quelfes em cima dessa cabecinha preguiçosa.
E egoísta como é nenhum ecologista sairá em seu socorro para ajudá-lo a libertar-se do fedor de guano.
Então ainda não teve tempo para ler aqui e noutros blogs é ilegal porque a Câmara não tem vontade nem a pede legalizar naquele local. Há 1 ano o Francisco Leal encarregou o vereador de merda, João Peres, para tratar da merda do assunto junto da CCDRA, prometendo a construção de um Ecocentro dentro de 2 meses na Zona Industrial de Quelfes, agora, passado um ano novamente apertado o aldrabão do presidente anuncia na imprensa que em mais 2 meses e a coisa fica resolvida.
E também ainda não descobriu que o tal “cheiro por vezes também não é muito agradável, principalmente junto ao passadiço de madeira e mais à frente junto à ponte do combóio” que lhe estraga a digestão dos almoços McDonalds é proveniente da laguna da caca camarária que aparece nos mapas turísticos com a designação de Etar-poente.
Sr. Gokhlayeh, você anda em campo magnético louco ou com a agulha da bússula biológica marada, então são os srs. ditos ecologistas que andam a fazer lixo, mau cheiro, aterros, restos de obras, passarinhos, cegonhas e a sujar o Farol quer asseadinho e está mesmo a precisar de tratamento.
Assim ainda levas com uma tacada de morraça esfregada na lama da ilha do quenitra

Gokhlayeh disse...

Sr. das 08:32 que eu saiba não fui mal educdo na minha intervenção e tenho direito de expressar a minha opinião sem ofensas pessoais e mesmo que esta tenha algumas incorreções, ao contrário do senhor que ao usar a terminologia que usa vê-se logo o tipo de educação que tem e mais, utiliza o meu nome para identificar o seu comentário. Se não consegue entender ou aceitar opiniões ou visões diferentes das suas, pelo mnenos tenha mais cuidado com a linguagem que usa pois perde toda a razão. Se acordou mal disposto a culpa não é minha. Olhe , para sua informação, já não tenho qualquer preferência política,; não como no McDonalds, pura e simplesmente passo por aquele local porque faço caminhadas e tento ter uma alimentação saudável. A sua luta deve ser contra o poder instituído e não contra a pinião livre de um cidadão que não recorre a termos e insultos como "merda, "cagadelas(...)em cabecinha preguiçosa", "louco" e "marada". A Precisar de tratamento estará você pois apresenta pouca educação no seu discurso, não soube interpretar as minhas palavras e ainda ameaça com violência "...ainda levas com uma tacada de morraça...". Eu no meu comentário não pretendi defender a CMO,pelo contrário só gostava que a intervenção da CMO fosse mais competente nesta área pois todos nós sairíamos beneficiados, é pena é que hajam sempre intetesses ocultos que inviabilizam o interesse comum. Apenas dei um exemplo de como por vezes a acção dos ecologistas não passa das palavras, não quis ser ofensivo quanto à defesa do ambiente, não podemos é ser totalmente radicais, olhe, até sou adepto da reciclagem e não conduzo logo não poluo. Mais uma vez se se chama Luís Revés , então somos homónimos (que grande coicidência!) e gostava de me encontrar consigo pessoalmente pois gostava de conhecer um familiar com o mesmo nome do que eu. Fica combinado? E poderemos falar mais deste assunto ou de outros de uma forma mais correcta, certo!

Romualdo disse...

Mó! outra vez lixo? voçês ainda apanham uma indigestão!
Abençoada terra em que os opositores, só têm para reclamar o lixo!
Móço ó João Manuel já pagas-te o dinheiro dos melões à Carminha País?

Anónimo disse...

mom esse gokhayeh,nã deve bater lá muito bem da cuca pois não,quer a pria do farol onde ele tem casa bem limpinha e o aterro não faz mal,mom vai mã, é ver se chove,desde a queda da bicicleta que a cabeça não funcimina não é?

BRUNO disse...

Olá Joãozinho de Olhão,
Então não comentas ? Ou o tema é desagradavel ? Mais desagradavel é o que se está a passar em Olhão por tua culpa e dos teus comparsas Socialistas.
Até á proxima.


Bruno

Gokhlayeh disse...

sr. das 11:.16 quem não bate bem da bola é você, pois volta a insultar-me e ainda por cima é cobarde porque se apresenta como anónimo e não tem coragem de dizer quem é. Deves ser muito medíocre e mesquinho para vir aqui invocar situações pessoais e passadas como um acidente que poderia ter sido fatal, ou facto de ter uma casa no Farol à quase 40 anos. Moss vai à CMO e apresenta as tuas reevidincações a quem de direito e pára de me atacar. Pelos vistos o aterro deve ser à porta da sua casa ou será que vive lá.

Anónimo disse...

gokhayehzinho
não fiques tão abespinhado que o acidente não se encaixa no 3º exemplo de
fatal
(fatalis, -e)
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Que necessariamente há-de!há de acontecer; que não podia deixar de acontecer. = inelutável, inevitável, infalível
2. Decidido pelo destino. = fatídico
3. Que causa morte. = letal, mortal, mortífero
4. Que causa danos. = calamitoso, funesto, nefasto, prejudicial
5. Dir. Improrrogável, irrevogável.

Foi só nefasto à tua progressão dentro da Juventude Socialista, não pudeste acompanhar o camarada Pininha e hoje eras Vereador dos Tempos Livres e do Descanso que o Trabalho Custa e Mói o Corpo Todo

Anónimo disse...

O Gokhayeh Tem muita Razão!
e o "engraçadinho" que usurpou o seu nome, deveria ter mais respeito pelo seu texto, e pela sua pessoa. agora se voçês querem fazer disto uma opera bufa, informem antes, para nós lhe darmos a atenção devida.

BRUNO disse...

Caro GOKHLAYEH,desculpe a comparação mas sempre podia descomplicar e ter arranjado um nome mais simples,assim á 1ª vista confunde-se com KOMENI ou outro fundamentalista qualquer.
Tenho assistido ás suas intervenções,nota-se claramente aí grandes insatisfações pessoais (falhanços)na sua vida,sabe tenho tendência para estas coisas da analise psiquica,porque sou estudante nesta área,o meu nome é Bruno e sou militante do B.E. reside em Olhão.
Escrevo-lhe não para debate sobre o estado da ecologia no Concelho,mas para lhe recomendar um livro dos Prof.Drs.Doris Martin e Karin Boeck cujo titulo é " QE o QUE É A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL "depois de o ler vai vêr que não se arrepende !Deixo-lhe algumas frases que eu acho pragmáticas e que vai encontar neste livro "Uma grande inteligência não é ferramenta suficiente para o êxito "Agora,graças ao que se denominou Inteligência Emocional,temos uma explicação científica para o paradoxo das pessoas superdotadas não alcançarem êxito na vida,ao contrário dos alunos medíocres.Na realidade,outros valores,que nascem do perfil emocional do indivíduo,são os que modelam as pautas do triunfo pessoal e a auto-satisfação.Qualidades como o perfeito conhecimento dos outros,a compreensão dos seus sentimentos e emoções,o optimismo e a capacidade de se emocionar são mais importantes do que uma inteligência analítica e um pensamento lógico."Pois Caro Gokhlaye,desculpe se o aborreci com este tema, mas é bom sabermos de tudo um pouco,e como o homem não vive só de psicologia também se quiser podemos conversar sobre outros temas que o motivem mais.
Ultimamente sou um frequentador dos Blog´s do Concelho de Olhão,gosto deste OLHÃO-LIVRE da ARLAMPA tambêm do SOMOS OLHÃO,este é dos homens fortes da Ecologia,Biodiversidade,e coisas ligadas ao tema das construcções que a nossa Autarquia aprova e que bradam aos céus,enfim .

Cumprimentos

Bruno

Anónimo disse...

que o leal era mentiroso já nós sabiamos,agora que arranjava ex membros da js para vir destabilizar a discusão sobre a lixeira ,é que eu não estava à espera. ou é ideia do pininha?
é de mestre.
eu quero é saber quando é que fecha a lixeira pois já cansa ver os camions da CMO todos os dias d descarregar lá lixo.deviam eram de ser multados cada carrada que vão lá depositar.

Luis Revés disse...

Sr. Gokhlayeh não sei onde está a “coicidência” em eu me chamar Luis Revés nem consigo perceber essa de gostar “de conhecer um familiar com o mesmo nome”, se conseguir explicar talvez eu consiga perceber.
Fiquei a saber que também é ecologista porque é “adepto da reciclagem e não conduzo logo não poluo.”, já agora não se peida e bufa, pois fique sabendo que quando o faz está expelindo também N2O, o óxido nitroso, mais o merdoso metano (CH4), os grandes responsáveis pelo aquecimento global. Se tiver dúvidas aconselho-o a visitar este site de Opinião em
http://www.opiniaodeipiau.com.br/2007/11/29/o-pum-de-vaca-e-o-aquecimento-global/
Não me restam dúvidas nenhumas que vamos falar mais de este assunto e de outros de forma mais correcta quando encontrar o aterro que a Câmara fez na sua Horta, dela Câmara, em terreno da Ria, e, quando se convencer que o maior poluidor e violador do ambiente no concelho é a própria Câmara.
Seu .....

Gokhlayeh disse...

Caro Bruno, se consultar a net descobrirá a origem do nome e garanto-lhe que não tem nada a ver com radicalismos mas sim com o facto de me identificar com um tema que na sua essência também lhe será caro. Se estuda psicologia desejo que venha a ser um grande profissional pois também tenho um grande conhecimento dessa área e o insucesso dos psicólogos com os seus pacientes é enorme. Já o dinheiro que levam aos pacientes é uma barbaridade e todos nós sabemos que os medicamentos é que dão algum alívio aos doentes. Se tenho grandes insatisfações ou falhanços na vida? Você é estudante de psicologia ou é o Prof. Chibanga? Estou a brincar. Sim poderemos falar sobre este assunto noutro local e procurarei adquirir o livro que me recomendou, deverá ser bastante interessante.

Gokhlayeh disse...

Sr. Luís Revés a coincidência é que eu também me chamo Luís Revez.
Peido-me e bufo-me com muita regularidade, é que como muitas fibras. Infelizmente, não estou muito interessado em falar consigo. A forma como respondeu ao meu comentário (às 08:32) foi demasiado agressiva, e detesto agressividade. Mas sem rancores, desejo que continue a sua luta, mas perceba que nem todos os que aqui manifestam as suas opiniões têm que ter cor política, mas vou procurar saber mais detalhadamente e in loco essa situação do dito aterro e posteriormente poderei dar uma opinião mais avalizada. Tenha um resto de bom dia.

Anónimo disse...

amanhã vem o ministro inugurar pela enésima vez a tal fabrica de conservas.
mas quando começa essa fábrica a laborar?

Anónimo disse...

A ministra da Educação, Isabel Alçada, foi hoje condenada por desobediência ao tribunal pelo facto de o Ministério da Educação (ME) não ter ainda suspendido os efeitos da avaliação no concurso para professores contratados, anunciou a Fenprof. O ME, via gabinete de imprensa, indicou ao PÚBLICO que "vai recorrer da decisão" do tribunal de Beja.

lá houve um juiz com tomates para condenar uma ministra.
o memsmo já deviam ter feito ao leal por desobedecer e continuar com a lixewira clandestina em quelefes.
façam queixa desse assasino ambiental,para ver se ele começa a pensar que não pode fazer aquilo que lhe apetece

F. Leal disse...

Às vezes pergunto-me se há alguém honesto no PS. Foram todos escolhidos a dedo. Chiça!
um deputado que rouba uma ministra que desobedece e um presidente da CMO que faz isso tudo é obra.

L.Rocha disse...

Alguêm disse no Parlamento que ninguêm esta a cima da Lei,Só que muitos destes estão Fora de Lei Como pode um partido legislar, contra quem ganha a Vida Honestamente Qual o castigo para quem se apropria do Alheio, Ainda há quem diga mal dos Cicilianos.
em tempos idos f.leal mandou o vereador de merda joão peres, roubar o mupi que a cdu tinha emprestado ao somos olhão.foi utilizado o camião da CMO os trabalhadores,e foi posta em causa a liberdade de expresão ,tal e qual o que ricardo rodrigues fez ontemm já f.leal e joão peresfizeram .está uma acçaõ e decorrer em tribunalcontra os gatunos, mas parece que a sentença só sai lá para as calendas gregas.

Anónimo disse...

A nova geração de acrobatas!

Demonstram a soberba inteligência
para a mudança que se pretendem candidatar.

Desdobram-se em ataques e críticas sem nexo ou fundamento de rídicula apresentação que espelha os ensinamentos que lhes deram os progenitores.

Não basta ter uma "formação" que pode ser ou não académica, ou até mesmo de ocasião tendo em conta a posição "sicial", filho do "snr" fulano de tal...

De merda que há com abundância no concelho, treinam-se para que o fedor continue.

Têm prazer em que se lhes dirigam a
crítica por factos que teimosamente continuam por resolver e sem qualquer condenação.

Apenas se lamenta as atrocidades cometidas pela CMO, que evidencia uma prepotência constante.

Demonstra essa CMO uma apetência para o gozo. Grandes políticos.

JMateus

floripes disse...

é realmente pena que o presidente da CMO e o resto dos vereadores nada DIGAM SOBRE UM ASSUNTO DE SAÚDE PUBLICA COMO É O CASO DA LIXEIRA CLANDESTINA DE QUELFES.
o PS ganhou as eleições mas devia respeitar no minimo os cerca de 500 voluntários do Limpar Portugal que em Olhão,perderam um dia da sua preciosa vida,para recolheram cerca de 40 T de lixo, recolha essa que era da responsabilidade da CMO,pois é para isso que nós descontamos.
mas de uma Câmara que nem isso respeita o que é que se pode esperar?

Anónimo disse...

Era suficiente que a actual CMO, se
concentrasse apenas e tão sòmente
na resolução dos problemas que tem criado.
Já fazia um bom trabalho.
JMateus

Anónimo disse...

Esse deputado fez bem ao levar os gravadores para desgravar a conversa de xaxa que os gajos da sabado gravaram,não foi entendido ou não querem entender é que o ricardo iria devolver os gravadores assim que possivel.João de olhão

Bruno disse...

Olá Joãozinho de Olhão.
Então por esta ordem de ideias o Peres tambêm fez bem em retirar o mupi do SO !que estava na avenida?,se falasse bem do Leal não tinham tomado tal atitude mais grave foi quando se aperceberam do acto tresloucado colocaram novamente o mupi mas aí sem o conteúde que estava afixado sabe o que isto é Joãozinho :Atentado á liberdade de informação(expressão) no qual o PS se vai tornando especialista.E depois os outros é que não são democráticos,se esta é tua democracia faz café e deita-te
Joãozinho.

Bruno

Anónimo disse...

Começam a ser conhecidos os casos de atentado á liberdade de expressão que o PS comete.
Caso TVI
Caso roubo dos gravadores
Caso em Olhão do Roubo do MUPI ETC.ETC. . Até pareçe a censura salazarista.

Cintia

Anónimo disse...

Pedofilia e Corrupcção é conversa de xaxa para alguns PS. Caros ao que isto chegou.




Bruno

Anónimo disse...

"Sempre ao seu lado "
No dia em que em Olhão se atira foguetes com uma inauguração,que segundo os promotores irá criar mais 10 postos de trabalho,e dizer tambêm que é terceira vez que a mesma fábrica é inaugurada,dá-se o encerramento da Premolde em Bela-Mandil atirando para o desemprego mais 30 Olhanenses.
Então Joãozinho de Olhão,até apetece dizer "SEMPRE AO SEU LADO A FOMENTAR O DESEMPREGO "

Anónimo disse...

Caceteiro fascistóide que rouba os gravadores aos jornalistas,tal é a democracia deste anormal.

Anónimo disse...

mom a partir de hoje há dois orgulhos do algarve. pois o portimonense também subiu à liga sagres,vames a ver se o presidente da CMP também vai dar dinheiro ás descarradas como fez o leal