sábado, 1 de maio de 2010

Viva o 1ª Maio dia Internacional do Trabalhador!

História do dia internacional do trabalhador

No dia 1º de Maio de 1886, 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários.



Mas os trabalhadores não se deixaram abater, todos achavam que eram demais as horas diárias de trabalho, por isso, no dia 5 de Maio de 1886, quatro dias depois da reivindicação de Chicago, os operários voltaram às ruas e foram novamente reprimidos: 8 líderes presos, 4 trabalhadores executados e 3 condenados a prisão perpétua.
Foi este o resultado desta segunda manifestação.

A luta não parou e a solidariedade internacional pressionou o governo americano a anular o falso julgamento e a elaborar novo júri, em 1888. Os membros que constituíam o júri reconheceram a inocência dos trabalhadores, culparam o Estado americano e ordenaram que soltassem os 3 presos.

Em 1889 o Congresso Operário Internacional, reunido em Paris, decretou o 1º de Maio, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, um dia de luto e de luta. E, em 1890, os trabalhadores americanos conquistaram a jornada de trabalho de oito horas.

116 anos depois das grandiosas manifestações dos operários de Chicago pela luta das oito horas de trabalho e da brutal repressão patronal e policial que se abateu sobre os manifestantes, o 1º de Maio mantém todo o seu significado e actualidade.Antes do 25 de Abril em Portugal esse dia não era feriado, mas era sempre um dia de Luta entre ,operários, trabalhadores e estudantes,contra o regime Fascista.

Em Portugal o 1º de maio,não era feriado,mas, era sempre um dia de luta entre os operários os trabalhadores ,os estudantes contra o regime Fascista.

Depois do 25 de Abril esse dia, começou a ser feriado, sendo que aos poucos o dia de luta foi esmorecendo, e os democratas levaram o povo a pensar que já não era preciso lutar por novas exigências, e nem sequer lutar por manter as regalias obtidas pela luta de determinadas sectores da classe operária e trabalhadores em geral.

Hoje em Olhão assiste-se pela 1ª vez à abertura dos mercados municipais, argumenta a Administração da Empresa Municipal, que foram os comerciantes que pediram, desculpas bolorentas, e anti-democratas para quem, argumenta com a democracia para este caso, e a nega em muitas outras questões.

Esse dia, devia ser sempre recordado em homenagem por aqueles que morreram para nós termos as regalias que tempos hoje.

43 comentários:

L.Rocha disse...

era bom que a administração dos mercados de olhão também respeitassem a democracia e pagassem os estragos causados pelos gatunos pois os mercados não são dos comerciantes? e a administração recusa a pagar esses estragos feitos pelos gatunos e os provocados pelas infiltrações de agua da chuva do estabelecimentos comerciais e que a administração dos mecados recusa pagar recusa pagar.a maioria dos comerciantes prejudicados querem ser ressarcidos do dinheiro gasto,nas reparações e nos prejuízos ,porquê que a administração das praças não respeita essa democracia?

DX disse...

Por isto se vê o respeito da Administração dos Mercados de Olhão
por esta data carregada de simbologia,pois não é de admirar com dirigentes de aviário.
Não sei se foi a maioria dos comerciantes a desejarem a abertura,o que é facto é que os Mercados de Olhão estão abertos num total desrespeito pelo 1º Maio e se calhar veio ao encontro do desejo da Administração.
Vamo-nos habituando cada vez mais a este P.S. e aos actos dos seus responsáveis tanto locais como nacionais,sim porque de socialistas SO! o nome.
Em nome do Socialismo e dos Socialistas retira-se ou diminui drasticamente os apoios sociais ás principais vitimas da crise os Desempregados.
Em nome do Socialismo congela por três anos os salários da função publica,as reformas e as prestações sociais,aumentado para estes a carga fiscal.
Socialistas e Governo apoiados pelo Presidente da Republica,PSD/CDS levam a cabo uma especie de golpe de estado contra as classes trabalhadoras,substituindo o programa eleitoral do PS por um chamado PEC.
Portanto não é de admirar depois disto os Mercados de Olhão abertos no 1º de MAIO,força xuxalistas.

DX

Anónimo disse...

hoje o dia 1º de maio amanhã o dia de Olhão depois o 25 de dezembro e depois o 1º de janeiro,ainda o socrates não se lembrou de acabar com os feriados.

Anónimo disse...

finalmente um blog que diz porque é feriado no 1º de maio.
pensava que era por ser dia de atacar o maio.

Anónimo disse...

Louvor do Revolucionário

Quando a opressão aumenta
Muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce.
Ele organiza a luta
Pelo tostão do salário, pela água do chá
E pelo poder no Estado.
Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?

Onde quer que todos calem
Ali falará ele
E onde reina a opressão e se fala do Destino
Ele nomeará os nomes.

Onde se senta à mesa
Senta-se a insatisfação à mesa
A comida estraga-se
E reconhece-se que o quarto é acanhado.

Pra onde quer que o expulsem, para lá
Vai a revolta, e donde é escorraçado
Fica ainda lá o desassossego.

Bertold Brecht

Anónimo disse...

Ate o xuxa mor ja veio lembrar que no tempo dele tinham cortado o 13 mes aos trabalhadores! Quanto e que esse bandido recebe por mes?
Vem pedir ao desgraçado do Ze ,que nao faça greves e que deve fazer ainda mais sacrificios!
Se esses srs. Medina Carreira , Joao Salgeiro ,etc. Cavaco, Soares mesmo a nivel da nossa Camara grandes esbanjamentos e tantos outros nao tivessem esbamjado tanto dinheiro possivelmente o pais nao estaria na situaçao em que esta!
Ainda teem coragem de vir pedir mais sacrificios quando temos os casos do BPN em que foram centenas de milhoes a vida e segundo parece so "existe " um responsavel, caso BPP idem aspas , os casos de corrupçao como vimos no programa da SIC os casos dos boys que nao sao assim tao poucos e que encaixam milhoes ; O PAIS TEM ESTADO A SAQUE PELOS DIVERSOS PARTIDOS DA AREA DO PODER
Agora somos nos que temos que pagar
Aqui tenho lido alguns comentarios dos apoiantes do presidente da CMO a dizer que so se preocupam com o lixo como se nao houvesse mais nada ; Ha muita coisa ..mas se fizeram as leis as ditas sao para se cumprir e por todos, quem e que fez as mesmas leis? Isto vem a proposito do Polis, lixeiras, construçoes a beira de agua, admissao de pessoal (concursos publicos) enfim um sem fim de ILEGALIDADES que se teem cometido ao longo dos anos e que parece que einda tem alguns simpatizantes o que tambem e logico pois sao os MAMOES do costume

Gokhlayeh disse...

Este dia é mais um daqueles dias em que a hipocrisia social e política tem o seu auge. Uns consideram que não se deve trabalhar neste dia, outros, mesmo que pensem o mesmo, têm que o fazer!E quem está desempregado ou não tem possibilidades de trabalhar também comemorará este dia? Sempre podem ir comer uns caracóis e beber umas cervejas à "pala" do dinheiro dos subsídios,dos roubos ou do dinheiro dos pais. O País não pode parar e muitos milhares de portugueses desempenharão as suas funções ou por necessidade ou porque o capitalismo assim o exige. "The show must go on". Umas lojas abrem outras não,os serviços mínimos estão assegurados, à classe política e empresarial este dia é -lhes indiferente no meio de tantas e tantas regalias que usufruem, só serve para durante algumas horas se disfarçarem de bons servidores do povo, o Zé, claro está, porque horas depois voltam a vestir a pele do lobo, aquela conseguida pela caça ao voto onde tudo se promete e logo se esquece. As pessoas, trabalhadores, estudantes ,desempregados, reformados e indigentes estão mais do que conformados com esta situação, pudera, é a política do come e cala-te: uns subsídios; ordenados mínimos; mercado paralelo;uns biscates; fugas aos impostos; compras a prestações ou ajudas de familiares e uma política de educação que está a formar gerações de analfabetos é mais do que suficiente para o Zé se manter relativamente feliz e subserviente. Infelismsente, aquelas pessoas idosas(principalmente mulheres) que trabalharam uma vida inteira em casa sem receberem um tostão e que recebem uma esmola do Estado, é a essas pessoas que este dia deveria ser dedicado.

Gokhlayeh disse...

O rico sempre expolrou o pobre. O problema é que actualmente a pobreza, na sua maioria é de espírito tanto do rico como do pobre. O ser humano é um poço de defeitos, os trabalhadores competem entre eles e tornam-se mesquinhos,infelizes, conflituosos e só não passam para trás o colega menos experiente ou não se não o conseguirem.É a natureza humana no seu melhor. Os patrões, empresários, políticos e outros "doutores" aproveitam-se desse facto ou por compadrio, herança política, cunhas, fortunas de origem incerta ou da exploração do operário pagando miseravelmente e obtendo lucros obscenos. Aconselhava a todos os interessados a verem o filme "Os mieráveis de Victor Hugo", que curiosamente ou não passa-se nos meados do séc. XVIII.

Anónimo disse...

Este dia é mais um daqueles dias em que a hipocrisia social e política tem o seu auge. Uns consideram que não se deve trabalhar neste dia, outros, mesmo que pensem o mesmo, têm que o fazer!E quem está desempregado ou não tem possibilidades de trabalhar também comemorará este dia? Sempre podem ir comer uns caracóis e beber umas cervejas à "pala" do dinheiro dos subsídios,dos roubos ou do dinheiro dos pais. O País não pode parar e muitos milhares de portugueses desempenharão as suas funções ou por necessidade ou porque o capitalismo assim o exige. "The show must go on". Umas lojas abrem outras não,os serviços mínimos estão assegurados, à classe política e empresarial este dia é -lhes indiferente no meio de tantas e tantas regalias que usufruem, só serve para durante algumas horas se disfarçarem de bons servidores do povo, o Zé, claro está, porque horas depois voltam a vestir a pele do lobo, aquela conseguida pela caça ao voto onde tudo se promete e logo se esquece. As pessoas, trabalhadores, estudantes ,desempregados, reformados e indigentes estão mais do que conformados com esta situação, pudera, é a política do come e cala-te: uns subsídios; ordenados mínimos; mercado paralelo;uns biscates; fugas aos impostos; compras a prestações ou ajudas de familiares e uma política de educação que está a formar gerações de analfabetos é mais do que suficiente para o Zé se manter relativamente feliz e subserviente. Infelismsente, aquelas pessoas idosas(principalmente mulheres) que trabalharam uma vida inteira em casa sem receberem um tostão e que recebem uma esmola do Estado, é a essas pessoas que este dia deveria ser dedicado.

Anónimo disse...

(se sou estúpido por dizer asneiras ,ficarei parvo se insistir nelas)Gunter Franz.Este provérvio aplicasse perfeitamente a ti Joâo Mateus.Carlos Martins

Anónimo disse...

Este Costa sabe muita coisa ,é pena não se identificar para ficarmos a saber quem é e o que já fez e o que faz na vida.Joôa de Olhâo

Anónimo disse...

ó Joôa de Olhão qual seu interresse em saber quem é o costa?
Por acaso está terá interresse em meter esse costa na imensa lista de pessoas que o leal, tem na mira da espingarda?
a net tem dessas coisas, as pessoas tem as suas opiniões e debatem-nas sem ofender ninguém, se há pessoas que não sabem contrapor, e estão habituadas a que a sua palavra seja lei paciência.
eu sou leitor habitual do olhão livre e gosto da opinião desse costa, não ofende diz as coisas que pensa, que quem conhece a realidade são verdades, e muito mais ele devia dizer.

Anónimo disse...

Ate parece que estamos em 74?!

Figo lampo disse...

Em Portugal, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio e este passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia. O Dia Mundial dos Trabalhadores é comemorado por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo, promovidas pela central sindical CGTP-Intersindical (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical) nas principais cidades de Lisboa e Porto, assim como pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores). No Algarve, é costume a população fazer pic-nics e são organizadas algumas festas na região.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador

Anónimo disse...

por esse andar e com medidas como a administração das praças em olhão, vamos voltar é ao 24 de abril de 74,vejam só os democratazinhes que fazemm parte da actual vereação,marinhe dos trapes,levou 3 lojas herdadas do pai à falência,podem ir consultar o edital que está à porta de uma das lojas que deixou ir à falência na ex loja rossio que é agora de um amarelo,apos empregados nos ultimos meses nem a segurança social pagou,e ficou a dever as indemenizações.
o pina pai tem uma casa ilegal no farol ,mas disse que herdou do pai,em vez de dizer a verdade,pois toda a gente de olhão que tem casa na ilha,sabe que foi ele que construiu a casa, devia era de dizer quando era governador civil,e a jornalista lhe questionou sobre se tinha uma casa ilegal na ilha do farol,era de dizer que as casas foram construídas porque os governos do ps e do psd deixaram.mas não mentiu e perdeu uma oportunidade de fazer ver a este governo que foi o ps e o psd que deixaram construir as casas que agora dizem ilegais.
profº Alberto Almeida do psd mas que vota sempre a favor do ps, outro com casa na ilha do farol mas que a voz não se houve

Anónimo disse...

Olá Joãozinho de Olhão,Eu sou o DX
quer voçê goste ou não de mim ou do Costa,ou outro qualquer.
Tenho sérias dificuldades em perceber a sua pretenção ao pretender identificar um comentador que assina Costa.
Porque não se identifica melhor o Senhor João de Olhão ? É que em Olhão há milhares de JOÃOS.Talvez lhe dei confusão e não goste de algumas coisas que aqui são relatadas e comentadas,mas tem de perceber que o Olhão Livre tal qual outros Blogs são espaços de opinião publica,civica e politica,como tal nunca estará sujeito á justificação de opinião.
Os Posts assim como os comentáros,não são peças jornalisticas,que estão sujeitos ao contraditório.Espero ter ajudado!

DX

Gokhlayeh disse...

Gostava de corrigir alguns pontos em relação às minhas duas mensagens anteriores: "Os Miseráveis" de Victor Hugo é uma obra cuja a acção passa-se em meados do século XIX e não no século XIII; a palavra infelizmente escreve-se com "z" e não com "s". Quando coloco doutores entre aspas é notório que me refiro àqueles que tiraram uma licenciatura ou nem isso, e que por ocuparem um cargo político ou um "tacho" numa autarquia ou empresa pública ou privada passam a ser tratados por "doutores". É a tal subserviência de que falava e que não passa de mais uma humilhação entre tantas outras a que o povo se sujeita, e por vezes com agrado. Deve ser por influência das novelas brasileiras em que uma posição de relativo privilégio equivale a um estatuto de doutor. Aos políticos, interessam-lhes que a população se mantenha iletrada, analfabeta e inculta pois assim o poder de reenvidicarem os seus direitos fica deveras limitado. INFELIZMENTE (isto, obviamente, numa perspectiva irónica), já não estamos nos meados do séc. XIX ou mesmo nos finais do séc. XIII em que a classe operária se revoltou de armas em punho contra os "doutores" da época e que logo arranjaram maneira através de uma coisa chamada democracia, diga-se Caciquismo, de calar e subornar o povo com a promessa da igualdade e fraternidade, aproveitando-se igualmente da mesquinhez do comum do cidadão que se deixa vender e render por um emprego precário, um rendimento mínimo ou por um "tachinho". Depois, resta ao povo falar mal dos governantes, hipnotizarem-se com as telenovelas ou a religião, esperar que o Benfica seja campeão e beber umas "jolas" ao fim da tarde ou ao fim de semana. Mas há algum país melhor do que este? Viva o 1º de Maio, viva a união Eurpeia, viva o PEC, viva o novo bloco central, viva Portugal.

Anónimo disse...

VIVA A INCOMPETÊNCIA!

A ignorância e a forma de interpretação é directamente proporcional ao caciquismo.

JMateus.

Anónimo disse...

Muito bem J.MATEUS,bastam duas frases para a melho definição.

Atento disse...

e tu joão de olhão quem és um inquisidor?
sabes que a inquisição escolhia a seu belo prazer quem condenava e chacinava?
haverá uma nova inquisição no ps em Olhão parece que sim, pois até os militantes socialistas que não são apoiantes do leal não são convocados para reuniões do ps local de apoio ao leal.

Anónimo disse...

como escreveu Paul Valéry, “a política é a arte de impedir as pessoas de meterem o nariz em coisas que lhes dizem realmente respeito”,
é o que faz o ps em Olhão e no país.

Anónimo disse...

Há grande DX,quem é que não vê os cretinos que vocês são?na verdade pouco falta para serem democratas,mas esse pouco é muito se comparar-mos com as pessoas que governam Olhão,criem-se e aparecem mosssee.João de olhão

Anónimo disse...

Por falar em incompetência,quem será mais incompetente do que tu j mateus.Carlos Martins

Anónimo disse...

Este DX das 19,38 era melhor que estivesse calado pois cada vez que comenta diz patacoada fascistoide vez e meia já o das 12,47 é bem pior , é tipo 2 em 1
Ambos teclam aqui para comentar para atacar o Socialismo a pretexto de opiniões diferentes com os agentes das autoridades de Olhão, ambos tem uma ideia de democracia, que a dos outros não pode existir – esquecendo-se que se por acaso os outros mandam é porque foram sufragados e obtiveram moior apoio dos eleitores.
Estes dois DXs são tão democráticos que não aceitam a expressão da vontade popular .
Aliás até há um DX que isto neste blog e nos blogs é tão livre que “são espaços de opinião publica,civica e politica,como tal nunca estará sujeito á justificação de opinião.”
Linda concepção de democracia a deste DieXel
CALEM ESTE CACETEIRO IGNORANTE

Anónimo disse...

Ó Pininha das 18:46
É verdade que o PS ganhou as eleições e tem toda a legitimidade para governar a autarquia; isso ninguem pôe em causa. O que está em questão é a forma como se governa e nesse aspecto a autarquia está pior que no regime anterior.

Anónimo disse...

Esta palavra democracia, tem sido utilizada para que alguns metam as conveniencias na vida particular, que nunca passariam da miséria se por lá não passassem.
Têm enriquecido à conta do zé!
Passam pela impunidade, até ver!
A forma como se tem governado esse concelho, qualquer cidadão, sem preparação para tal, o fazia.
JMateus

Anónimo disse...

Senhor Anónimo das 18,46
Ou não sabe ler ou interpreta mal o que alguns comentadores escrevem .
Já se esqueceu concerteza que falar em maioria,foi na legislatura anterior,porque nesta tem o PS de andar a reboque das oposições para governar.
Já se esqueceu o Senhor Anonimo,que a liberdade de expressão foi um direito conquistado com o 25 de Abril,e consequentemente todo o Cidadão tem direito á sua livre opinião,desde que não ofenda os valores morais do proximo ?.Diz que alguns comentadores" não aceitam a vontade da expressão popular",fez confusão concerteza com a democracia exercida nas A.M.aonde recentemente a sua "democracia " rejeitou uma proposta da oposição
para que o publico podesse intervir antes da ordem de trabalhos,esta é a vossa democracia
afastar os Olhanenses do centro do poder,e muitos mais exemplos poderiam ser dados da vossa suposta democracia,mas não quero perder mais tempo com FEDELHOS de gravata armados em politicos,mamões do sistema das FACES OCULTAS.Não tenho a certeza por enquanto,mas arrisca-se a ouvir mais Senhor Anónimo e não é atraves da net.

Anónimo disse...

Olá Joãozinho de Olhão
Já encerraram a lixeira em QUELFES?
Ali não dá para viveiro.

Anónimo disse...

Enriquecer á conta dos outros,que se saiba foste tu quem aldrabou o carmo pais e mais alguns e depois sem ter omde morrer foi para marrocos,tenta uma vida mais decente ,porque ai se roubares alguma coisa cortante a mão.Carlos Marins

Anónimo disse...

esse joão de olhão deve ser cá um pintas,que não gosta que se fale mal do presidente e da CMO.só pode ter um ganda tacho para ele e prós amigos será que esse joãzinhe já fez filmes no youtube?

Anónimo disse...

só gente deste calibre é que pode defender o socrates.

O deputado Ricardo Rodrigues já tinha dito que não estava a gostar das perguntas feitas durante a entrevista. De repente, levantou-se da cadeira e saiu apressado. Antes, pegou discretamente os gravadores dos jornalistas da SÁBADO e meteu-os nos bolsos das calças. Já no exterior do Parlamento, encontrou os jornalistas, que o confrontaram com a situação, mas mesmo assim recusou devolvê-los. A SÁBADO apresentou queixa no DIAP de Lisboa, por furto e atentado contra a liberdade de imprensa e de informação. O deputado açoriano, um dos principais porta-vozes do PS para a área da Justiça, não quis responder a questões sobre a sua ligação, como advogado, sócio e procurador, com Débora Raposo, condenada em 2008 por burla e falsificação de documentos, num caso que defraudou em vários milhões de euros a CGD de Vila Franca do Campo, nos Açores. E em que ele próprio chegou a ser arguido, mas não acusado. No entanto, o juiz de primeira instância de Ponta Delgada, num processo em que Ricardo Rodrigues processou um jornalista, considerou questionável a sua ingenuidade: “Tem de admitir-se, à luz das regras da experiência comum e do normal acontecer das coisas, que um quadro daqueles era de molde a, ao menos, gerar suspeita numa pessoa medianamente diligente e prudente. Se o assistente (Ricardo Rodrigues), na sua condição de advogado, não representou sequer uma tal hipótese, então deve dizer-se que isso não impede os outros de duvidarem de um tal desconhecimento e até mesmo, supondo-o verdadeiro, o censurarem, sobretudo em quem depois se alcandorou a cargos políticos respeitáveis e de responsabilidade.”

Ricardo Rodrigues recusou ainda abordar, e levantou-se nessa altura, o tema da sua demissão, em 2003, do Governo Regional dos Açores, em que era secretário regional, na sequência de boatos, com repercussão pública, que o ligavam a um escândalo de pedofilia no arquipélago. A motivação da saída também foi pública. A questão, que já não foi possível colocar, não era sobre os boatos, mas sobre as consequências que os políticos devem – ou não – tomar face a esse tipo de situação. Ainda corre um processo colocado por Ricardo Rodrigues contra o Expresso e a SIC, sobre esta questão.

Ricardo Rodrigues diz ter sido vítima de "violência psicológica insuportável"
Em conferência de imprensa no Parlamento, Ricardo Rodrigues justificou o acto com a “violência psicológica insuportável” que, segundo o deputado, estaria a ser exercida sobre si pelos jornalistas. Ricardo Rodrigues acrescentou ainda que foi alvo de “perguntas inquisitórias e assentes em premissas falsas”. Incomodado com as perguntas, o vice-presidente da bancada socialista diz ter furtado os aparelhos de gravação, num "acto irreflectivo", como alternativa para preservar o seu bom nome.

Ricardo Rodrigues anunciou ainda que apresentou, na passada segunda-feira, uma providência cautelar contra a revista Sábado e os dois jornalistas que conduziram a entrevista.
retirado do correio da manhã.
e esta heim um deputado burlesco e agora apanhado com a boca na botija a gamar os micros.que belo socialista.

Anónimo disse...

peço desculpa mas o comentário sobre o deputado gatuno, foi gamado à revista sabado on line.

Anónimo disse...

o Olhão livre não consegue colocar o video do deputado ladrão,é que eu fui ver e realmente o homem tem mesmo gesto de carteirista do bairro alto.

Anónimo disse...

O país dos extremos!

Uns acumulam riqueza e pagam as dívidas, resumindo "arrumam a casa"
Outros aparecem e toca a gastar e a
ter iniciativas de puro saque, pondo a casa de pantanas e cheia de dívidas.
GRANDE PAÍS!

E como pavões, por onde passam, deixam um rasto de tristeza e miséria.
Como a sociedade é de "culta" e de elevada formação (fim-de-semana), agrupam-se os tóinos de servidão que treinados para fazerem vénia, tentam imitar a papel químico os que nunca fizeram nada na vida e que sendo mentirosos têm levado uma vida à conta do zé pacóvio.

Depois levantam-se umas vozes a pedir que aprovem,também ao fim-de-semana, uns projectos para meterem alguns €uritos no bolso, pois é assim que a malta se governa.

Nem mesmo com a maioria das vozes a dizerem que estamos na miséria estes zézitos não deixam de acelerar, pensam que o combustível não acaba.

INVEJA, dôr de CORNO, desorientação
ansiedade, e corte na majedoura.

Quando falta a palha zurram, zurram
mas terão que comer a que deitaram para o chão.

Até a sombra lhes causa o male da inveja.
Não conseguem fazer nada, pois dá muito trabalho estender a mão.

Como não há justificação para andarem feitos parvos a desempenhar
uma função marram uns com os outros
e encalham com a parede.

Ficam sem saber o que fazer pois a
sementeira não cria raízes, dada precocidade da semente. Tem de se estar informado com o que se lida e
utiliza.

E depois sem nexo e sentido escrevem duas babuzeiras para se sentirem enaltecidos. Coitadinhos!

JMateus

Anónimo disse...

Olá Joãozinho de Olhão,que dizes a esta noticia do deputado,vice presidente da bancada do PS ?
Isto é que é a vossa moral ?
Até á proxima.

Anónimo disse...

País de extremos!

Um arruma a casa, paga dívidas e deixa tudo organizado e com algunm dinheiro.
Outros aparecem, alguns de pára-quedas, alojam-se e com os ensinamentos de fim-de-semana, começam a idializar, gastar sem qualquer proveito daí advir. Tá claro, miséria a caminho da porta.

Mas sempre com ar de pavões de leque fechado e com ar de fanfarrão
por aí passam sem que ninguém os veja.

Levam atrás os seguidores, que prè-
viamente bem treinados para prestarem vassalagem e a devida vénia, sem as quais não terão acesso aos lugares de promoção.

Olhados como cães raivosos, pestilentos e mal cheirosos, com gravata amarrutada e fralda de fora das calças, passam sem que a importância e utilidade lhes seja reconhecida formalmente.

INVEJA, DÔR DE CORNO, IGNORÂNCIA e
ANSIEDADE;

Até a própria sombra lhes causa inveja;

Por não terem capacidade e se sentirem diminuidos desesperam ao ver os outros trabalharem e lutarem pela vida;

A culpabilidade não se pode atríbuir aos estabelecimentos de ensino, porque eles servem para albergarem e transformarem os incultos em pessoas com capacidade de interpretação, expressão e educação. Porém, há alguns que já nasceram asnos sem probabilidades de evolução. Os quais se manifestam
por pequenas expressões sem nexo e sentido. Andam neste mundo porque não têm outra alternativa. Coitadinhos!
Compete à sociedade tratá-los e integrá-los.

Quando lhes falta a palha na frente
zurram, zurram sem que ninguém lhes dê atenção. Pelo facto voltam a ter de comer a que deitaram para o chão, criando-lhes mau estar, escociando em tudo o que lhes aparece pela frente.

Como tudo está parado nesse país, ou melhor, como tudo anda sem movimento, querem que lhes seja arranjado umas contruções para sacarem uns €uritos, para a malta continuar a viver numa boa.

Como isto não funciona por emoções
verifica-se o choque, que mais dia menos dia resulta em queda.

JMateus

Anónimo disse...

não foi esse deputado que andou metido numas burlas,e foi salvo pela justiça que temos?como o caso do bragaparques.

Anónimo disse...

Vice da bancada do PS apropriou-se de gravadores da revista Sábado
Fonte: Sábado
Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada do PS, explica que “tomou posse”, de forma “irreflectida”, de dois gravadores da revista Sábado, durante uma entrevista, porque foi exercida sobre ele uma “violência psicológica insuportável”.
coitado azares na vida dizia ele pois azares toda a gemte tem masmos pobres vão bater com os costyados na cadeia e ele anda a pavonear-se na assembleia da republica a ganhar à grande ea francesa,e depois gama os microfones dos jornalistas e nãolhe acontece nada.à ganda ps.
são cada vez mais um partido socialista.

mateus disse...

Quem se mete no PS é assim.
Mete tudo nos bolsos!
JMateus

Anónimo disse...

Nesta crónica podemos chamar-lhe assim,o a. terra só diz uma verdade e qual é?é onde diz que é mentiroso,tudo o resto é mentira porque o leal e o varejão só disseram as verdades.Quanto ó j mateus,pois que fique bem claro que ele tem razão e tem razão porque quando andou metido no ps, nada lhe faltou e a falência só chegou quando quis ser mais papista que o PAPA.Joao de olhão

Anónimo disse...

Olá Joaõzinho de Olhão,então o J.Mateus é que é o pirata ?Então quem vendeu terrenos que valiam 1.000 € o metro quadrado por 100€ o que é ?Por acaso até está bonito a habitação social rica com vista para o mar e para as barrequinhas ou melhor para a faixa de gaza de Olhão,com o cheiro primaveril da etar.
Cresce Joãozinho e apareçe.

Bruno de Olhão

mateus disse...

Que fazer a uma rapaziada marginal
que defende o tacho a todo o custo
ignorando o interesse público???
Há que fazer um trabalho árduo de reinserção social.
A que chegou esse País!
É o triunfo dos porcos!
Boa noite.
JMateus

Anónimo disse...

que se saiba o maerginal é o j mateus,senão porque razão fugio para marrocos.joão de olhao