segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"GERAÇÃO À RASCA", EM OLHÃO, NO ALGARVE E NO PAÍS

A democracia não se fez só para os partidos. Nos últimos anos tem vindo ao de cima, cada vez com mais insitência, a necessidade de aparecerem movimentos de cidadania que combatam a pouca vergonha a que chegou o País. A cada dia que passa, todos nós vemos o País a afundar-se num atoleiro que cada vez se torna mais difícil de sair, ao mesmo tempo que constatamos que a classe política está cada vez mais favorecida, os grandes grupos económicos aumentam escandalosamente os seus lucros.
Os nossos filhos, os nossos irmãos, os nossos amigos vão caindo no desemprego. A nossa juventude tem, a cada dia que passa, o futuro cada vez mais comprometido, para não dizer sem futuro. Olhando para Olhão, é fácil de constatar que aqui não há emprego, não há futuro. O que resta à Juventude é a precariedade do emprego, são os falsos recibos verdes, são os ordenados miseráveis, trabalhos em nada compatíveis com a formação adquirida. Por outro lado, é o próprio presidente do PE que vem dizer a Sócrates que deve aumentar a idade da reforma para os 67 anos.
Este País não tem futuro para novos e velhos. Só tem futuro para os "boy's" do P"S e do PSD. Não é por acaso que P"S" e PSD votaram contra a limitação dos salários dos gestores públicos, porque são eles, quando se fartarem da polítca, que vão ocupar esses lugares. Tem sido assim desde o 25 de Abril e ou manifestamos a nossa indignação perante esta triste realidade ou cada vez vai ser bem pior.
Pacheco Pereira acha que a manifestação de 12 de Março é um acto anti-democrático. Já era de esperar que a classe política se pronunciasse contra. Claro que não lhes interessa essa forma de constestação, não lhes interessa que o cidadão comum diga o que lhe vai na alma, da sua revolta pelo descalabro a que a mesma classe política tem conduzido o País. Queremos uma Justiça para todos, não uma Justiça para pobres e outra para ricos, uma Saúde igual para todos, não uma Saúde para pobres e outra para ricos, uma Educação igual para todos e não uma Educação para pobres e outra para ricos. No fundo, todos nós queremos transparência, seriedade e exige-se solidariedade a quem mais tem usufruído dos benefícios que a classe política tem atribuído, o fim de mordomias como as pensões vitalícias, o fim dos subsídios de "reintegração" quando terminam os mandatos e outras...
Todos nós sabemos que tem que haver alguém que governe, que estabeleça regras, mas que governe bem, que não nos roubem mais.
Por isso a Manifestação a 12 de Março tem toda a razão de ser...seja para quem é de Olhão, do Algarve ou de qualquer outra parte do País.

9 comentários:

Anónimo disse...

e as reivindicações dessa manif??
ou é como as grandiosas manifs do profs que juntaram 180 000 pessoas e deu em nada??
dizer só, que a geração está à rasca, não chega é preciso lançar soluções,e apresentá-las.
ou vão convocar uma manif e depois de acabar vão todos para o regabofe???
digam-me lá que reivindicações são essas?pois eu até aqui não vi nem uma.

Anónimo disse...

Anti-Democratica é a tia do Pacheco Pereira,era só o que faltava,pedir autorização a qualquer partido para se exercer um acto de cidadania,como é esta manifestação.Pois não gostam é verdade,mas tambêm que apoia ou vai á manisfestação não pode estar algemado aos metodos internos e por vezes anti-democraticos dos partidos politicos.E aqui poderemos equacionar várias questões,desde logo a entrega dos destinos do povo ás mãos dos partidos e dos politicos de carreira,se assim fosse só os partidos é que poderiam organizar e participar em actos de manisfestação logo de cidadania.Se assim fosse um cidadão apartidário isto é sem filiação,era-lhe vedado o acesso há sua liberdade expressão,ideias e pensamentos.
Com que descaramento vêm estes carreiristas partidários equacionar a liberdade dos cidadãos? Pôr isto em causa,é duvidar da Democracia .

DX

Força Emergente disse...

Caros amigos

Há que fazer o que ainda não foi feito.

Consulte o nosso blogue e veja como há gente que consegue revolucionar o sistema, ultrapassando toda a classe politica instalada.

Dia 12 será o ínicio do fim deste sistema politico.
Que ninguèm falte.

Anónimo disse...

boa DX vais à manif?

Anónimo disse...

Talvez se arranjar companhia

Anónimo disse...

Mas a máfia que pariu e depois moldou à sua conveniência este regime dito democrático poderá aceitar movimentos de cidadania,isto é, algo que lhes fuja de alguma maneira ao controlo??Nunca, nem pensar.Anti-Democrático???Vai chegar o tempo que chamarão subversivo ou terrorista.Quem viu e quem vê este Pacheco Pereira e outros tais!! estamos bem entregues,estamos!!! até quando!??.

Anónimo disse...

REIVINDICAÇÃO - abaixo este regime, definitivamente;SOLUÇÃO - outro democrático, onde o povo tenha poder directo, como na Suiça;que na medida do possível o novo não tenha o vírus (Delgado dava-lhe o nome de pulhas)que fez apodrecer a monarquia, a 1ª república, o marcelismo e este de dito de abril.POSSIBILIDADE? impossível,mas...o que é possível está feito, o impossível vamos ver - já perdeu quem não luta; Os portugueses têm de lutar por por um regime melhor, uma vida melhor;abril foi um princípio nunca um fim.Mudar alguma coisa para na essência ficar tudo na mesma?? não é solução credível.

Anónimo disse...

Mom o vereador barafunda levou acção despejo.

Anónimo disse...

Mosse o Carlos Martins deve ficar lindo de avental a servir a sopa ao Pina pai