quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SÓCRATES CONTRA O POVO, FAVORECE A BANCA

A cada dia que passa somos chamados a ser responsáveis, bons pagadores dos impostos, cumpridores  das nossas obrigações. Ateá parece que foram os trabalhadores por conta de outrém, os trabalhadores de trabalho temporário, os pequenos e médios empresários que deitaram este País para a falência. Somos sempre os mais desfavorecidos a pagar os tachos de outrém, a pagar as mordomias de outrém, a pagar o enriquecimento de outrém, a pagar os impostos de outrém.
Hoje, em manchete do Diário de Notícias, ficámos a saber que os principais bancos portugueses tiveram lucros fabulosos enquanto pagavam menos 55% de impostos.
Cada vez é mais clara a associação da classe política aos grandes interesses, nomeadamente do grande capital financeiro. É assim que vemos que os políticos não falam da "Face Oculta" ou do "BPN". São duas faces da mesma moeda que faz com que os dois maiores partidos não se degladiem, que não queiram mostrar os podres de uns e outros. O que é facto é que somos nós a pagar a cumplicidade da classe politica para com o grande capital que faz com que, a cada dia que passa, sejam mais empresas a fecharem, que a cada dia que passa, pagamos mais impostos, fazendo aumentar a miséria e a pobreza que já atinge boa parte da população.
Hoje, também foi notícia a entrevista dada por Abel Mateus (antigo presidente da Autoridade da Concorrência), à Rádio Renascença, dizendo que não se pode dizer que haja concertação de preços mas que há alinhamento, há na política de preços dos combustíveis e em boa parte atira para cima da Galp uma boa parte da culpa, até porque é esta quem detém o monopólio da refinação dos combustíveis. Mas, como já é normal nesta república das bananas, somos todos nós a pagar os investimentos que a empresa faz noutras paragens do mundo onde não emprega mão de obra portuguesa, não gerando emprego entre os nossos desempregados, a exemplo do que faz uma EDP.
Todos nós devemos combater esta atitude da classe política portuguesa, devemos combater as "facilidades" que o grande capital usufrui sem qualquer benefício para o Povo Português.

Sem comentários: