terça-feira, 5 de abril de 2011

C.M.Olhão deve 4.238.173euros de Agua! Para onde foi o Dinheiro?

É sabido que se os cidadãos de Olhão, não pagarem a agua essa é cortada pela autarquia. Assim sendo como pode a C.M.OLhão dever mais de 4 Milhões de euros em Agua às Aguas do Algarve?
Alguém explica onde pára o dinheiro?
Será por esse motivo que a CMOlhão aumentou para mais do dobro o preço da factura mensal da agua e do saneamento? Se assim for,vão ser os cidadãos a pagar a divida que a CMOlhão tem com as Aguas do Algarve, ou estarei enganado?
Se nós pagamos o saneamento, qual o motivo que há esgotos sem tratamento, que correm para a Ria Formosa? A lei permite que se pague um serviço que não é feito?
Espero pela resposta a esta pergunta a não ser que tenham desviado os 4 milhões para outro lado,o que é crime, para não dizer que foi roubo, pois sei de antemão, que os nossos autarcas são pessoas muito sérias, quando não se riem desses e outros aumentos que nos tem prendado, nos últimos meses.

20 comentários:

Anónimo disse...

Moss só 1 milhão foi pró Olhanense
o resto ainda se vai saber.

pinto disse...

duas explicacoes simples.....
os cidadaos pagavam(pagavam agora não) pela agua um custo inferior ao que a CMO paga á empresa aguasdoalgarve logo acumolou-se um defice e a outra explicasao ´de possuirmos uma má rede de saneamento com uma grande percentagem de perdas e agua nao facturada....

Anónimo disse...

O presidente da CMO vai, mais uma vez, esclarecer suspeições infundadas - estejam serenos olhanenses.

Anónimo disse...

Pois pagam fortunas aos artistas do festival marisco e deixam de pagar a agua ás aguas do algarve.Se fosse eu já ma tinham cortado nem que fosse por um centimo.

Timoteo

Anónimo disse...

MÓ então 1 milhão foi pró Olhanense e cadê do resto?

Anónimo disse...

O resto ? foi para a Algarser,brincamos em serviço não ?

Nobeja o prime do vereador. disse...

então só praquela empresa do monta e desmonta vai mais de 4 milhões.
ó pinto cantas bem mas nã me enganas. quem é que paga os gastos com as fontes da CMOlhão??? da relva do sco?das hortas do campo que tem ligações directas à rede? das casas dos amigalhaços como o pai da dita cuja, que pagava 1 euro de agua?quantas casas há com ligações directas que nem contador tem???

pinto disse...

o nobeja caso nao tenhas reparado mas eu mencionei tambem as aguas nao facturadas nessa incluis as das ligacoes ilegais tambem ....

Anónimo disse...

quem paga a agua que se perde nas condutas velhas e rotas da CMOlhão?
cambada de incompetentes só sabem gastar dinheiro em festas e festarolas e desperdiçam agua o que é crime!e depois vão-nos ao bolso para pagarmos a agua pela incompetência deles.
são autarcas numa cidade onde a fome a miséria e o desemprego aumenta a cada dia que passa mas gastam cada vez mais em festas e festarolas como essa do auditório ter 26 funcionários e alguns deles terem 3 horas de almoço.
mamem mamem enquanto a vaca der leite pois a mama está-se a acabar.
o ex vereador dono do monta e desmonta já colocou o cunhado nesse empresa que é donas das tendas,pois hoje estava a já a dar ordens aos empregados da CMO.se o montar as tendas é da responsabilidade da fesnima o qie fazem funcionarios da CMO a trabalhar na expomar?????

Zé trocas. disse...

gatuno sou eu e não roubo tanto.4 milhões quem ficou com a massa?

Anónimo disse...

e não tem essa gentinha vergonha de cortar a agua, a quem não consegue pagar,depois desse aumento de mais de 130%.
tem mais, ameaçaram que passado um dia do pagamento, aumentam para o dobro,quem manda deve dar bons exemplos e não ser caloteiro,e dever a agua que os olhanenses pagaram a tempo e horas é ser caloteiro.

Anónimo disse...

Afinal de contas o que é que a CMOlhão paga? não paga 4 milhões de agua não paga os telefones das escolas do Básico,não paga o jantar da comemoração do2º aniversário do auditorio,não paga o jantar da campanha em moncarapacho,não paga aos clubes de formação desportiva.
leva 270 dias a pagar aos fornecedores.
será que só paga ao sco????? a agua e a luz?e À FESNIMA OS BALÚRDIOS DE MONTAR E DESMONTAR TENDAS? SERÁ QUE VAI PAGAR A TENDA AO DA BOINA OUTRA VEZ PARA A DIVULGAÇÃO DO CAMARÃO E SAPATEIRA DA RIA?SERÁ QUE AS OSTRAS,E AMÊIJOAS QUE SE VENDE NAQUELA TENDA PASSAM PELA DEPURADOURA?HÃ A CMO TAMBÉM PAGA A TEMPO E HORAS Á ALGARCER QUE É DO MARIDO DA VALENTINA,PARA ANDAR A LIMPAR A ZONA DO HOTEL TODOS OS DIAS.
JÁ AGORA PORQUE SERÁ QUE A CMOLHÃO SÓ TEM ALACATRÃO EM CONDIÇÕES PARA ALCATROAR A ESTRADA AO PÉ DO MARINA VILLAGE?POIS O QUE METEM NAS RUAS É TUDO MENOS ALCATRÃO,METEM HOJE SAI LOGO AMANHÃ. E PASSAM COM A RODAS DO CAMIÃO POR CIMA NEM CILINDRO TEM.

Anónimo disse...

Se estas cenas acontecessem no tempo do Salazar? Seria e bem - malditos facistas, nunca mais nos livramos destes filhos da p... só a democracia é que nos vai salvar.
Em que regime estamos nós??

vota PS e terás o que mereces disse...

Leal está sempre ao seu lado, mesmo quando aumentam a agua,IMI,e tudo o mais que possam roubar para continuarem a fazer festas e festarolas com a fome mai junta careia.

Barra da Valentina. disse...

Carregando em cima do meu nik name podem ver um artigo do blog vizinho Faro é Faro.onde juntou o dossier das asneiras da Valentina,e do leal digo eu.
foi um gastar de dinheiro nosso sem proveito para os pescadores da Fuzeta mas com muito proveito para alguém.

Anónimo disse...

Tanto dinheiro que roubam, e os esgotos tóxicos da CMOlhão continuam a envenenar a 7 Maravilha.
se não pagassem a divida às aguas do algarve argumentando que não tratam os esgotos que chegam às ETARs ainda concordava,se com esse 4 milhões que nós pagamos tivessem acabado com os esgotos tóxicos para a ria também concordava agora terem-se aboatoado com 4 milhões não se sabe para quê,é que está mal e até agora nem um senhor da CMOlhão se atreve a vir explicar o porquê da divida se nós somos obrigados a pagar a agua todos os meses.

Anónimo disse...

não sabem onde para a massa? precurem ao leal quanto paga em avenças aos advogados, que o defendem de tanta acusação. a conceição calhau não o sabe defender?

Neves. disse...

Esse blog só sabe é falar mal,alguma vez o nosso presidente,o Homem que está sempre ao nosso lado, era pessoa de receber o dinheiro da agua e não pagar às Aguas do Algarve?Ele um homem integro,católico praticante, que vai à missa todos domingos,com um passado de honestidade que ninguém pode tocar,que tem no banco uns míseros euros.O nosso presidente não é homem para fazer desaparecer 4 milhões,as aguas do Algarve é que devem ter feitos mal as contas ou então são tudo boatos que vocês enventem.
Leal é presidente há 18 anos e sempre foi honesto, até conseguiu um Hotel de 5 estrelas para olhão,e graças a ele o SCO subiu à 1 divisão coisa que não,acontecia desde o 25 de abril.
só podem é falar bem do nosso presidente,ele é o MAIOR,ele é o MAIOR. vocês tem é enveja em monte.

Gatunos da Agua disse...

uma maneira de roubar à o roubo à pistola e à o roubo à factura da CMOlhão.carreguem em cima do mewu nik name.

Carlos Pereira disse...

Eu há poucos anos mudei-me para Olhão. Durante o primeiro ano e tal, tratei eu das contas da casa - coisa que agora cabe à minha cara metade. Nunca vi uma factura correcta, mas para ter a certeza absoluta, lancei as contas na folha de calculo. E descobri que estavam a cobrar bastante menos dinheiro do que deviam, pois as colunas dos m3 não estavam correctamente preenchidas, errando sempre a meu favor. Enviei-lhes um email, como fazia para as leituras, a alertar este facto, mas nada fizeram na altura. Até comentei que se fizessem o mesmo com o resto do concelho, quem iria pagar a factura? Portanto não fico supreendido...