terça-feira, 19 de abril de 2011

OLHÃO: MENTIRAS E MENTIROSOS!



As imagens acima correspondem à acta da sessão camarária de 19 de Março de 2008 e a outra, a uma página da revista Imobiliária, edição especial de Março de 2011.
Da acta da Câmara Municipal de Olhão, conclui-se que não foi autorizada a escritura da venda do terreno para o hotel em nome da Planitur, apesar de já terem decorridos cinco anos da hasta pública.
Um dos subterfugios para a entrega deliberada do terreno, tal como constava do edital da hasta publica, era a capacidade tecnica e a experiencia do concorrente. Assim não era suposto que o mesmo mudasse de mãos sem que aquelas condições estivessem observadas. O facto da Planitur pertencer ao universo de empresas do Grupo Bernardino Gomes, não é razão suficiente para se alterar os pressupostos de uma hasta publica, porque tal procedimento significaria abrir caminho para a venda a qualquer outro entidade que não reunisse os requisitos exigidos pelo edital, isentando-a da apresentação de documentação comprovativa dos mesmos, e deixando à Bernardino Gomes o poder de cedência a quem muito bem quizesse e entendesse. É, por demais obvio, que a Camara Municipal de Olhão tem pautado as suas relações com o Grupo Bernardino Gomes na maior escuridão e falta de transparência.
A imagem de uma das paginas da revista Imobiliária, mostra precisamente que o promotor do hotel é a Planitur.
Não se conhecendo os meandros da escritura da venda dos terrenos e menos ainda se foram pagos na totalidade ou não, como entender que o hotel tenha como promotor uma entidade e como proprietario outra? Ou será, que à revelia da deliberação camarária a escritura foi mesmo efectuada em nome da Planitur? E como foi possivel fazê-lo?
A falta de transparência e a corrupção andam de mãos dadas, é um facto inegavel. Não se podendo afirmar que a tenha havido, cabe ao escuro (que pouca massa cinzenta tem)presidente de câmara esclarecer este imbróglio, uma vez que parece estarmos perante um conjunto de mentiras e um bando de mentirosos.
Está na hora de se saber a verdade!

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,depois de tudo o que o a.terra escreveu,só falta saber quem foram os mamôes que foram a cascais jantar e passar férias á conta deste negócio,desta não sabias tu a. terra.António

Anónimo disse...

ó a.terra não fales assim de pessoas tão sérias tão sérias, que até vão à missa ao domingo.

Anónimo disse...

SO! São sérias porque não se riem !

Anónimo disse...

cambada de vigaristas e ninguém vai preso????

Fome Miseria Ignorantes disse...

Está na altura de se fazer outro 25de Abril,mas desta vez não com cravos mas com uns bajôlos na cabeça destes governantes que levaram Portugal á falência e não são julgados.Aonde isto já se viu? quem tiver 80 milhões de euros governa Portugal sem passar cartão a ninguem nem sequer ir a eleições,até já falam passar as reformas para os 68 anos!Não sería melhor o FMI passar a eutanásia aos 65 anos de idade,sim porque os mortos não precisam de dinheiro.

Está tudo maluco,mas qual é a empresa que quer pessoas com 68 anos a trabalhar,com essa idade já nem fazem 69,isto é que vai ser pedir atestados medicos e deixar-se dormir no trabalho.

Temos de nos mexer senão ainda nos vão arriar o calhau em cima.

Movimento Defender Abril já !

Anónimo disse...

FMI manda no País ?Então para que serve a Assembleia da Republica?Para nada ! deviam era mandar todos os deputados para casa,sempre eram mais uns milhões que o estado evitava de gastar.

Pimpão-Fuseta

DE QUEM É A CULPA? disse...

DE QUEM É A CULPA?


PS responsabiliza toda a gente menos eles próprios. Sendo assim, se os
governantes dizem que a culpa não é deles!!!!!!!



DE QUEM É A CULPA DE o País ter chegado aqui?




A culpa é do pólen dos pinheiros
Dos juízes, padres e mineiros
Dos turistas que vagueiam nas ruas
Das strippers que nunca se põem nuas

Da encefalopatia espongiforme bovina
Do Júlio de Matos, do João e da Catarina
A culpa é dos frangos que tem HN1
E dos pobres que já não têm nenhum

A culpa é das “p***s” que não pagam impostos
Que deviam ser pagos também pelos mortos
A culpa é dos reformados e desempregados
Cambada de malandros feios, excomungados

A culpa é dos que tem uma vida sã
E da ociosa Eva que comeu a maça
A culpa é do Eusébio que já não joga a bola
E daqueles que não batem bem da tola

A culpa e dos putos da casa Pia
Que mentem de noite e de dia
A culpa é dos traidores que emigram
E dos patriotas que ficam e mendigam

A culpa é do Partido Social democrata
E de todos aqueles que usam gravata
A culpa é do BE do CDS e do PCP
E dos que não querem o TGV

A culpa até pode ser do urso que hiberna
Mas não será nunca de quem governa

Anónimo disse...

Até Quando ?
Um Povo Imbecilizado e Resignado,Humilde,e Macambuzio,Fatalista e Sonâmbulo,Burro de Carga,Besta de Nora,aguentando pauladas,sacos de vergonhas,feixes de miséria,sem uma rebelião,um mostrar de dentes,a energia de um coice !
Pois quem nem já com as orelhas,é capaz de sacudir as moscas que o atormentam !
(poema de Guerra Junqueiro)

DX

Anónimo disse...

Nenhum ministro,governante,presidente,
deputado,banqueiro amigo,amiguinho cumplice,é responsabilizado pelo estado a que isto chegou?
Será que não se consegue apanhar um unico responsavel do descalabro?
Foram muitos,quase sempre os mesmos a tomarem as decisões que conduziram o país á actual situação!E é tão facil identifica-los.
Onde pára o dinheiro sugado durante tantos anos? Alguem arrecadou milhões e milhões,deixam-do o país bater alegremente no fundo e depois, a culpa é sempre dos outros.E não há responsaveis?Nem um? Só um ?
Será possivel continuar a suportar os desvaríos politicos e governativos desta gente incompetente,corrupta,gananciosa e mentirosa ? E onde pára a ética republicana,evocada por tantos ?

DX

José Fonseca disse...

A esse escãndalo do hotel e toda a envolvência escura e mafiosa, só com a finalidade de benefiar esses delfins do grupo Bernardino Gomes, só existe uma posição, prisão para esse mafioso do Leal. necessário colocar mais um processo no tribunal administrativo de Loulé para o colocar na ordem, porque ele nesse processo não vai sair bem. Todo o concurso publico está viciado e existe uma clara beneficiação do unico concorente. Como não houve mais concorrentes o pencudo pensou que poderia fazer tudo, esqueceu foi do Olhão livre, que lhe poderá tramar a vida de uma vez por todas, e esse bandido ir de uma vez por todas para a rua da Cãmara que nem um cão.