quarta-feira, 1 de junho de 2011

OLHÃO E A SEMANA DO AMBIENTE




Está a decorrer a Semana do Bebé e do Ambiente, promoção da Câmara Municipal de Olhão, que parece ter desistido definitivamente da Feira Nacional de Parques e do Ambiente.
Como vai sendo habito, quanto mais porca estiver a cidade mais, o narigudo presidente da Câmara de Olhão, vem falar sobre as altas qualidades de um concelho que cada vez mais se afunda no seu desenvolvimento.
As imagens mostram, nos dois primeiros casos, o estado lastimável em que se encontra o porto de pesca, que mais parece a antiga lixeira da Câmara.É certo que dentro das instalações portuárias, a competência para a manutenção do bom estado de higiene e segurança, são da responsabilidade do IPTM, mas é inaceitável que uma zona ribeirinha, sob a alçada da ARH, da CCDR, do ICNB e também da Câmara, e que se pretende seja um cartaz de atracção turística, esteja transformado numa ampla lixeira.
No segundo vídeo, aquele brinquedo metálico que parece um tubo, é parte da gaiola que serviu para o IPIMAR fazer a investigação na costa da Armona. Cerca de 150 mil euros custou aquele brinquedo abandonado e que já foi objecto de ataque por sucateiros. Em tempos de crise, parece impossível a forma como se brinca com o dinheiro dos contribuintes, em que uma instituição tão pouco transparente que nem fornece as analises das águas conquicolas e que deveriam ser publicas, abandona de um momento para o outro, o seu brinquedo preferido, como se um criança fosse.
O terceiro vídeo mostra o estado em que se encontra a antiga praia do Pedro José, mesmo por de traz da ETAR. Sendo margem de mar está sob jurisdição da ARH, mas também do ICNB por se situar na Ria Formosa e da Câmara Municipal, entidade que em lugar de limpar ainda, suja mais, e que fez da operação Limpar Portugal bandeira sua, como se tivesse algumas preocupações de higiene ou ambientais.
Francisco, narigudo, Leal, ainda presidente da Câmara de Olhão, se fosse menos mentiroso já teria explicado à população olhanense, o estado do ambiente no concelho.
Olhão, com este tipo de políticos, ainda será elevada a Capital da Merda do Algarve.

15 comentários:

Anónimo disse...

como é possivél o presidente da CMolhão dizer uma coisa e fazer outra?Os professores das escolas deviam-se recusar a participar nessa palhaçada da semana do ambiente enquanto não limpassem o concelho e a Ria Formosa.
Esre artigo só tem um erro não era preciso chamar narigudo ao presidente da CMO,era melhor chamar-lhe criminoso, pois é o que ele verdadeiramente é pois quem comete tantos crimes contra o ambiente não se pode chamar outra coisa.

Anónimo disse...

mas Ò a,terra o mendes bota já fez uma sondagem onde Olhão ganhou o titulo de cidade da CACA.

Zé do Mar disse...

Não há duvida, que o concelho de Olhão, é o mais merdoso do Algarve!
Não há duvida que o Olhão Livre, não fala noutra coisa que não seja a merda e o ambiante, tornando-se por vezes cansativo; há aqui qualquer coisa que não está a funcionar, será que o O.L. não deveria rever a sua estratégia, porque se alguem está a trabalhar para atingir certo fim, e não o consegue, é porque falhou!

Anónimo disse...

isso é tudo invenções para ver se o meu ps perde as eleições mas esses videos são montagens poiso nosso querido presiente Leal não deixava isso acontecer em Olhão.
Olhão e a unica cidade que fazia uma feira do ambiente,e só deixou de fazer por causa desse a.tera E do costa que só sabem dizer ao país que olhão joga esgotos prara a ria e lixo na zonas ribeirnhas.
só montagens pois na realidade pode-se comer nas rua de Olhão de tão limpas que estão.Paulo P e o P para esclarecer quer dizer do PS.

Luis do A disse...

pois mas o mendes bota e o psd em Olhão nada fazem para que acabe olixo e poluição em olhão e na ria formosa.
aliás o vereador do psd alberto almeida, que é candidato pelo psd a estas eleições,na vereação da CMO vota sempre a favaor do ps e do leal.não sei como é que ele é do psd e ainda não foi expulso,por traição à causa social democrata.

Anónimo disse...

tanto esforço do nosso presidente em limpar o concelho e só apanha pontapés,mas o vereador do lixo é o chalana e não o leal.
celinha.

Anónimo disse...

Mó lixo sou eu e não sou vereador
sucata sou eu e não sou o presidente.

Lopinhos da carroça.

Anónimo disse...

Deixem lá falar os faz de conta folcloricos ambientalistas camarários em entrevistas encomendadas.Mais vale umas imagens que milhões de palavaras que de verdade pouco têm.Poderão alguns apelidar este blog no que quiserem,e até perguntarem qual o objectivo? é simples a luta por uma politica de ambiente séria e recursos naturais em detrimente do betão em zonas ambientalmente sensiveis.Um bom desenvolvimento nesta matéria e de uma cidade como Olhão,não é falar do xarem com conquilhas,passa necessariamente pela não privatização dos recursos naturais como a agua,pela qualidade do ar,passa incentivando a utilização das energias renovaveis,pelo respeito e manutenção dos recursos florestais e maritimos.Tem este blog demonstrado que nem sempre estes valores têm sido respeitados em Olhão,ao contrario daquilo se quer fazer crêr,o ambiente deve ser defendido e preservado,cabe ao Estado,á Autarquia,ao povo lutar por estes objectivos.

DX

Anónimo disse...

Mosse esse gajo alberto almeida,é o maior pulha que o psd teve em melitante.O mendes bota é um reácionário do pior,em olhão deviam não votar nele,a solução é votar CDS.Hartur

Anónimo disse...

Camelo (S)querem uma cidade nais saudavel que OLHÃO,já alguem viu uma cidade poluida com bandeiras azuis?A agua da ria é limpida até dá gosto e até as analises dão excelentes resultados.Hoje foi comemerado o dia do pescador toada a gente esteve maravilhada com a nossa tera,então Fuseta,agora sim depois de retiradas as baracas está um 7ª maravilha.com bandeira azul e tudo.Falem das coisas boas seus reacionarios más linguas.Coiote

Anónimo disse...

Quem são os politiqueiros que ainda não se habilitaram a roubar
neste concelho?

É o CDS!

Atão votem neles!

JMateus

Anónimo disse...

Tenho que admitir que o chico Lial
não é inteligente!

E porquê?

Como malabarista, já teria feito um pedido ao engº Pinóquio, para alterar a Lei das reformas, de forma a que o snr. a.terra fosse impedido de tirar fotografias pornográficas, afim de não chocar
e ferir o meio visual das pessoas de bem cá da terra.

Este tipo de cidadania que inventaram, só tem trazido diarreia mental para quem de "Bem",
se tem esforçado para que a água do mar não se misture com a merda.

Por este meio apelo ao snr a.terra
que reflita e organize um evento de
forma a que sejam as pessoas a limpar o concelho, pois o Palácio Branco já não tem verbas para este tipo de serviços, e o crédito também está escasso.

Faça esse favor ao concelho.
Até pode pedir ajuda ao amigo Coelho, o da Madeira.

JMateus

a.terra disse...

O Zé do Mar e a sua esperteza regressaram. Pela parte que me toca, repetitivo, cansativo ou não, a luta por um ambiente melhor é para continuar. Porque não diz o Zé do Mar, mestre estratega o que lhe vai na cabecinha pensadora? Não quer fazer, nem quer que os outros façam.
Mas devo lembrar ao Zé do Mar, que o problema só continua porque temos um poder insensivel á critica, com tiques de pequenos ditadores. A população ohanense, apatica e pouco participativa, tambem não se mobiliza por estas causas. É o deixa andar.
Mas se o Zé do Mar está cansado da nossa treta, porque vem cá?

Anónimo disse...

Sr.J Mateus,por favor não fale no CDS,porque o sr não tem honestidade politica nem moral para ofender o meu partido.Hartur

Anónimo disse...

Snr Hartur:

Como é que o snr quer cativar votos
se diz ao comum cidadão que: "não tem honestidade politica nem moral
para ofender o meu partido,sic."

Eu nunca fui filiado em qualquer partido;

Facto pelo qual não me considero politico, e, nunca poderei desempenhar essas funções pelo facto de não saber mentir.
Além do mais, a minha moral em nada
se compara à em uso nos politicos actuais.

Deve mudar de orientação politica, pois caso contrário não capta votos
embora nesta votação do próximo dia 5 do corrente, arranjem mais alguns votos.

Se eu tivesse usado a honestidade
politica e moral na vida, de certo
que não teria dificuldades.


Não será o snr que me irá proibir
ou inibir de fazer comentários sobre qualquer partido ou agrupamento politico.

Passe bem snr Hartur.

JMateus