segunda-feira, 30 de maio de 2011

Há cada vez mais Fome em Portugal! Vão dar o voto a quem é culpado dessa Fome?


Há cada vez mais fome em Portugal! Este fim de semana o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2300 toneladas de alimentos para distribuir por quem tem fome, como se pode ler aqui.
Mais uma vez os portugueses necessitados, que são os que vão às compras ao fim de semana, mostraram que somos um povo onde a solidariedade existe.
Pena esse mesmo povo solidário, não parar para pensar um pouco, pois se cada vez existe mais fome, de quem é a culpa? Este fim de semana milhões de portugueses, fizeram a sua boa acção, dando a sua contribuição para atenuar uns dias a fome, a quem tem fome.
No próximo fim de semana, uma grande parte das pessoas que ontem foram solidárias, vão votar em quem provocou e provoca essa mesma fome. E no mínimo caricato não é?
Será que as pessoas não se interrogam, pelo menos um minuto, se há mais de 1/3 da população a passar fome de quem é a culpa?
A campanha eleitoral esta na rua há mais de 1 mês mas não se fala de fome em Portugal, fala-se todos os dias na televisões, do vizinho do lado," que diz que disse, mas que afinal não foi bem,aquilo que disse". Só falta dizer que "o meu vizinho tem um membro viril, mais pequeno que o meu".
Na China diz um proverbio, o seguinte:
"Em vez de dar um peixe ensina a pescar"
A Solidariedade e o voluntariado são atitudes muito nobres, ainda bem que ainda há pessoas que dedicam a isso nos tempos de profundo egoísmo e egocentrismo em que vivemos, mas essas são responsabilidades que competem ao estado. Criar um exercito de "famintos" cidadãos iguais aos outros, a dependerem da generosidade alheia, não se sabe até quando, não deixa de ser triste e até desumano!
Por isso neste Domingo, quem contribui para atenuar uns dias a fome a centenas de milhares de famintos, quando for votar, não se esqueça que a Fome nos próximos anos, em Portugal não vai diminuir, mas sim aumentar, resultado das politicas deste governo , e do acordo ruinoso, que estes 3 partidos, PS, PSD, e CDS, fizeram com a Troika.
As pessoas beneficiadas com esses alimentos, que na maioria passam fome a sério, irão votar nos partidos, culpados dessas politicas?
Será que vão votar em quem, não diz esta triste realidade: a Fome em Portugal, não vai diminuir mas sim aumentar?
Pense nisto antes de votar, e se for abordado por algum candidato, questione o problema da Fome em Portugal, só para ver se ele sabe, que a Fome existe mesmo em Portugal!

38 comentários:

Anónimo disse...

Ó costa foram mais de 3000 toneladas e não 2000,mas deixa-me dizer, que as culpas não são de todos os partidos, mas sim de o partido que esta no poder presentemente.Sócrates, tudo tem feito para enganar os portugueses, mas tenho certeza, que domingo os portugueses vão enfim dar uma opotunidade a que um novo partido ganhe as eleiçoes, e esse partido será o CDS.HARTUR

Anónimo disse...

Em Olhão "a fome está má junta ca areia" mas os nossos autarcas só sabem é fazer festas, mais festas, e ainda mais festas!
gastam uma fortunano auditório e nos espetáculos do auditório, mas agora como o ar condicionado tá avariado vem fazer teatros prá rua.

Anónimo disse...

ó hartur e o cds não assinou o acordo com a troika?
é que daqui a 3 meses com o aumento de impostos e mais desemprego a fomevai fazer valado,em Ohão depois de passar o verão os assaltos vão aumentar e gajes da CMO fecham os olhos.

Anónimo disse...

A nova inquisição do fanatismo neoliberal,parceira sem querer de uma especie de socialismo falhado tudo fez para nos condenar á fome e miséria.Só a revolta do povo pode pôr termo a esta condenação,a Grécia é o exemplo chumbou o novo plano de austeridade,a comissária grega na EU Maria Damanaki diz:"Sem mais austeridade a saida do euro está em cima da mesa".
Onde está a Europa solidaria?
Que democracia é esta na chantagem austeritária? É preciso mais democracia contra o terrorismo financeiro,agiota,que condena paises e lança a fome dos seus povos,vão pró car...com esta Europa da louca Merkell enquanto é tempo,e é já no dia 5 podemos dar voz a quem luta contra este estado de coisas.O que é preciso fazer a este povo para vêr que a direita propõe as IPSS para tratarem do problema da fome e da pobreza,distribuição de comida que sobrarem dos restaurantes,Não é social é caridade degradante!colocam os pobres sobre suspeita,depois cortam apoios sociais e serviços publicos,promove-se o desemprego,empobrece-se o pais,e transferem-se rendimentos para o grande capital,por fim ainda afirmam-se os campeões das medidas sociais.

DX

Miséria e fome em Portugal disse...

Só fome? Então e as pessoas que vão perder as casas?este ano já 1500 pessoas ficaram sem casas mas ainda vai haver muito mais pessoas a perder as casas também essas vão votar PS?

Anónimo disse...

é uma grande verdade quem contirbui no domingo com comida paraa mataar a fome a muita gente,vai no domingo votar nos causadores dessa fome que se vai agravar depois das eleições seja ele que ganhe.
pois que cá manda já não são os portugueses mas sim a alemanha.

Anónimo disse...

O Socrates e que tem culpa de tudo,mas quando o Cavaco esteve la, vieram os subsidios, e os srs,compraram vivendas e automoveis para eles e para os filhos e nade de investirem e as culpados sao so estes, tenham mas e vergonham e nao se esqueçam da historia.

Anónimo disse...

Aonde se encontram os PORCOS VOADORES, que em seu tempo criticavam o JMateus por, ignorante e de má fé quando há cerca de dois anos dizia:

VIVA A MISÉRIA!

Aonde se encontram seus miseráveis!

Agora até se apela aos agricultores
para produzirem.
Eu respondo:
Que produzam aqueles que andaram a chular a construção civil e que,nunca vergaram a "mola" e até criaram entraves a quem TRABALHAVA!

Comam merda seus PORCOS VOADORES,que
mesmo com dinheiro vão ter de a comer. E esta é a mais prejudicial para a saúde, dadas as continuadas ganâncias do lucro cego.

Hão-de comer merda, pois, a produção "organizada", não se compadece dos que se devem alimentar.

MATARAM e continuam e destruir aqueles que ainda presistem por teimosia a produzir o que ainda se pode comer e serve para alimentar.

Comam merda seus servos do ferro, e cagem betão para que saibam dar valor à dôr!

Aniquilaram com o tempo a cultura e a educação, agora,batam com os cornos na parede!

Pedaços de merda ambulante que se caracterizam pelo mostrar e representar ao vizinho que está cheio de lepra.

Que triste sonho português representado durante trinta e tal anos.

Podridão de mentalidades que nem para papel higiénico servem!

E isto vai de encontro ao dito há cerca de duas horas por um "responsável", dr Pina (pai), aonde refere ser seguro no Algarve viver!
Que travest me saíu, nem sabe o que está a acontecer no Algarve. Presumo que terá o mesmo fim da avestruz, meteu a cabeça na areia por causa do pica-miolos.

Desconhecedor da realidade do algarve, no tocante ao crime. Vive acobardado no meio dos pombais e misturado com os homens.

JMateus

Anónimo disse...

Sim é verdade parabens ao Autor do post e alguns comentadores,mas é bom recordar que durante seculos não tivemos direito ao voto.
Tambêm não tivemos oportunidade de dar a nossa opinião sobre assuntos que nos vão afectar a todos no futuro,alguem neste rectangulo se lembrou se esta coisa da divida soberana,estaria de acordo com o que o povo pensava?E se era assim como está a melhor forma de resolver o que os politicos incompetentes arranjaram?
Eu vou votar pela primeira vez dado a minha idade,mas tambêm digo os abstencionistas estão a contribuir para que os mesmos se instalem comodamente no poder e governem a seu belo prazer.

Tinoco
UALG.

Anónimo disse...

O Olhão Livre é lido por muitas das minhas colegas estudantes,claro há temas que não comento por falta de conhecimento especifico e para dizer asneiras calo-me.Este tema da "Fome "e "Eleições"penso que é altura de reflectirmos,e ser parte da decisão.Cada voto conta,e não podemos deixar,"como dizia um comentador á pouco"de nos agredirem desta forma.Votar é lutar pela nossa casa,universidade,qualidade vida,e tambêm pela nossa carteira e dignidade do nosso País.
A alternativa existe e está aqui.
a todas as Deolindas,Rutes,Marias,Manuelas,que nunca votaram dia 5 é o dia !

Rute Simão
UALG.

Anónimo disse...

Vão mas é trabalhar,portugal precisa é de gente que produza para combater a crise e acabar com as dividas PS dia 5 não se esqueçam,de fritar o coelho e o portas.

Anónimo disse...

Meus caros concidadãos! Qual é a culpa de Socrates? De ser mais papista que o Papa? De ser um óptimo vendedor do modelo engendrado pós 25 de Abril por um grupo mafioso do tipo D. Branca da política que prometeu a felicidade imediata - o socialismo? Enquanto durou, deu muito dinheiro a alguns e muita ilusão de bem estar à generalidade; Crime lesa-pátria de destruição e subversão organizado com consciência por um grupo vendido a desígnios que têm em vista reduzir Portugal a um Estado faz de conta que com o tempo passará a ser um apêndice de Madrid. SABE-SE QUE PORTUGAL TEM UM CANCRO COM METÁSTASES INSTALADAS NOS ORGÃOS VITAIS DA SOCIEDADE QUE QUASE TODOS OS ACTORES POLÍTICOS SE ESQUIVAM DE ABORDAR, POR MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS OU POR SEREM ELES PRÓPRIOS SEUS AGENTES.
Alguém que desminta o que o ex-socialista Henrique Neto denunciou na SIC ao lado de Medina Carreira.
NUNCA NA LONGA HISTÓRIA DE PORTUGAL ESTIVEMOS TÃO ANÉMICOS.

Lima disse...

as eleições, não devem ser encaradas como um jogo de futebol, onde vamos torcer pelo nosso club, e aconteça o que acontecer, seremos sempre sporting, ou benfica, por lealdade, não, as eleições, são para escolher aqueles que queremos para tomar decisões por nós, para escolher aqueles que pensamos ser mais capazes de resolver os nossos problemas, não se dá o voto a ninguem por favor ou simpatia, porque dessa pessoa resulta o nosso bem estar, ou a nossa ruina, assim como a dos nossos filhos e netos, por isso sejam muito cuidadosos quando depositarem na urna o vosso voto.

Quais são as nossas opções?

PS - está no governo à seis anos
arruinou a nossa economia, aumentou os nossos impostos, aumentou para o doubro o desemprego, aumentou para o doubro a nossa dívida externa, hipotecou o futuro dos nossos filhos destruiu a soberania nacional.

PSD - tem feito uma oposição frouxa, e inefeciente, por ter
tido varios leaders fracos, desde Durão Barroso; finalmente encontrou um leader à altura, Passos Coelho, embora jovem parece ter o que é necessário
para ser um vencedor, embora ainda inesperiente.

CDS - Tem um Leader esperto, mas a ideologia democrata cristã, nao o deixa ir muito longe, e a história dos submarinos, não abona muito a seu favor.

CDU - para alguem que goste de viver em cuba, ou na coreia do norte, tem aqui o partido ideal, a sua doutrina comunista não resina bem com os portugueses.

Bloco de Esquerda - é uma ramificação dos comunistas, com a mesma ideologia, e as mesmas cores,
o seu leader embora muito aguerrido, está condicionado pela doutrina maoista, o que o torna pouco eficiente.

Anónimo disse...

Confesso que nunca vi um porco voar ou pedalar,ou andar de bicicleta.Sim sou português,e vivo no território desta Republica em que as probalidades de os porcos voarem ou pedalarem é maior que do que em qualquer outro sitio do planeta.Eu quero acreditar,os Portugueses querem acreditar,e os politicos caciques do poder querem que nós acreditemos,mostrem-me e eu acredito.Depois de isto ainda por vezes acreditei na isenção dos homens,dos que ao distribuir o baralho das cartas não dariam os trunfos ao clientelismo,sim aqueles que financiam campanhas,puro engano!enquanto houver gente desta,Portugal não tem futuro,fico-me por aqui.

Boa Tarde

Anónimo disse...

Grande pensador politico Lima!Lima!Lima!Lima!Olé Olé Olé!Garcia Pereira ao poder já agora coligado com o Coelho da Madeira.

Manel meia á hora.

Anónimo disse...

Farsas eleitorais,estamos fartos! falsidades institucionais(ena que palavrão)Portugal não tem futuro sem delicerar os cancros que padeçe,corupção sim com faces escondidas,subornos compadrio á Vara,lá para Felgueiras tambêm hó Assis queres mais uns pontapés no rabiosco,vai pra lá vai,truques de magia é aos montes chão de uvas transformados em apartamentos ui ui
milagre da multiplicação dos euros,
só deus sabe e seus disciplos,agora eleições será o apocalipse?não creio é só o intervalo,depois do 5 o filme continua e vamos continuar á rasca fosga-se uf...

Rogério
AAULG.

Anónimo disse...

VOTE EM BRANCO!

JMateus

chico a falar de bacalhau disse...

encontrei um video do chico leal a falar da pesca ao bacalhau onde atras dele se encontra uma das senhoras que ajuda a esconder os reais valores das analises das aguas do algarve de nome Manuela Santinha


http://pt.justin.tv/algarvepress/b/258563270

Anónimo disse...

PORQUE NÃO TEM O VOTO EM BRANCO, QUE É LEGÍTIMO, CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS?
OS PORTUGUGUESES QUE SE NÃO REVÊEM EM NENHUM DOS PARTIDOS NÃO TÊM UMA RESPOSTA CONSTITUCIONAL?
POR EXEMPLO - NO CASO DE UMA MAIORIA DE VOTO EM BRANCO, SERIA ENTREGUE A GOVERNAÇÃO DO PAÍS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA,ÚNICO ORGÃO DE SOBERANIA ELEITO POR SUFRÁGIO UNIVERSAL, ATÉ NOVAS ELEIÇÕES;
UMA MAIORIA DE VOTO EM BRANCO E DE IMEDIATO UM GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL.AS LEIS QUE SUSCITASSEM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DÚVIDA CONSTITUCIONAL SERIAM APRECIADAS PELO TC.
A MÁFIA INSTALADA TERIA CASCALHO GROSSO NA SUA ENGRENAGEM, ACTUALMENTE SUPER-LUBRIFICADA... TALVEZ!!!!!

Anónimo disse...

Ò Lima!...e que tal um tirinho, mirado pelo olho que não é vesgo, para debandar essa passarada toda?

Anónimo disse...

ó lima tá engansdo o loução não é maoista nem nunca foi o loução era lider de um partido trostsiquista.que quando concorria sozinho tenha metade dos votos do mrpp.enganou foi os gajos da udp e consegiui subir à conta da udp.

Anónimo disse...

Ao Lima das 18:04 - que diabo!para quê lenga lenga?
Diga logo - povão! vota Passos;Passos, um virgem com grande pujança,teoria e querer; a práctica irá mostrar a sabedoria do Coelho.
Já agora, Lima! O caro sabe quais são os desígnios dos estrategas das tropas de assalto do camarada Coelho e quais os seus passos?
Depois da experiência Socrática vamos voltar a moeda e sofrermos a Coelhónica?
Será que ainda não repararou que PS/PSD são dois sócios, aparentemente desavindos sobre a forma de vender o mesmo produto de uma Sociedade Anónima?

Anónimo disse...

toda a classe politica em campanha e chega cá o comissário da Troika para saber como vão as contas?
será por isso que a CMO parou com as obras da Ambio Olhão que vai servir para roubar ainda mais os filhos dólhão nas contas da agua do lixo e dos esgotos que não tratam?
cambada de chupistas que não dizem a quem vai votar o que lhes vai acontecer .masi fome mais miséia mais desemprego(já TAMOS EM 4ª lUGAR)E MAIS ASSALTOS POIS OS QUE MATARAM O INGLÊS CONTINUAM À SOLTA.

Anónimo disse...

Na vida consegui presenciar os porcos voarem! E isto porque, pessoas a chafurdarem, passaram de imediato para o nivel alto, sem que para isso e disso conseguissem decifrar como lá chegaram. Isto é, num ápice criaram contas em offshores, fugindo a tudo e a todos
sendo na sociedade atual, os poderosos novos ricos que até para olharem de lado tiveram de praticar um curso para deixarem de ter entorses.

Voam de uma forma artistica silenciosa e com tiques de prefeição, puros de podridão, usando o perfume para disfarçar o mau cheiro.

JMateus

Anónimo disse...

Portugueses, votem no CDS se querem um país mais justo e com futuro,Hartur

Lima disse...

Ao anónimo das 21:26

Eu não vou dizer a ninguem em quem votar, cabe a cada cidadão tomar por si essa decisão, mas acho que as pessoas deveriam estar informadas antes de votar, isso faria toda a diferença. quanto à sua preditaçao que o Coelho vai ser igual ao Socrates, acho-a muito arriscada, e prefiro julgar as pessoas pelos seus feitos, ou pela falta deles.
Mas já agora tambem gostaria de saber quem é que o amigo acharia mais qualificado para governar o País, e porquê; nós quando achamos que a openião dos outros não está correcta, devemos confrontá-la com
a nossa!

Anónimo disse...

Ao estado a que os politicos chegaram neste país de miséria absoluta, quer queiram, quer não,
os valores sociais passaram para segundo plano, sendo certo que essa intenção é propositada para daí se poder tirar proveito politicamente, fazendo-se umas recolhas de alimentos, para matar a fome aquem nunca teve lucro com as dividas do país.

VOTAR:

Em quem?

JMateus

Anónimo disse...

ó João Mateus deixa lá os porcos andarem a chafurdar na merda pois são uns tristes.só tem á volta deles coites e vacas que se vendem a troco de subida de posto.são uns tristes não tem valor,e assim tem de dar ou o corpinho,ou bufam ,só assim é que sobrevivem.o que não é o seu caso.
veja as coisas por esse lado e de certeza que não dormem descansados com medo que um dia a tia Judite, entre pela casa adentro e investigue como se constroi em cima da conduta da agua da rega,em terrenos da RAN,como é que o traçado da variante à 125 está cheio de vivendas e como se venderam terrenos de todos nós a preços da uva mijona.tem contas offshore? mas olhe tão carregados de papel,vão ao restaurante e ficam a dever, falam de xarém com conquilhas ,mas vão ao restaurante,pedem lavagante, e ficam a dever.coitado é do l.r. que lhe deu um traque por causa do merda que lhe fizeram.

Anónimo disse...

Por acaso esse comentador "flash", denominado c.martins, não se debruça por aqueles que têm fome?

Esse "relâmpago", de idéias e ideais mazoquistas,não pôe o seu setor "camarario",a ajudar aqueles que lhe deram o dinheiro para que receba o seu ordenado (ganha pão)?

Espera que arranje uma distração aos mais pequeninos, com insufláveis, iludindo assim as necessidades que muitos padecem "FOME"

Matem-lhes a fome em vez de lhes darem ilusões.
Tenha essa câmara vergonha, que em vez de gastar dinheiro com as crianças em insufláveis, engordando
mais uns amigos, com esse dinheiro
gastem em comida.

Por acaso, snr c,martins, o que fez em sua vida para ajudar os que mais necessitam?
NADA.

Não me quero enaltecer, longe de tal idéia, mas tenho que reafirmar
que o SENHOR JOÃO MATEUS,é pessoa HONESTA, e não se cola ao tipo de gente o acompanha ou até mesmo é sua referência.

Os subsídios recebidos e o dinheiro gasto em projectos na agricultura pelo JMateus, para além do que já foi dito em anterior comentário, SERVIRAM PARA AJUDAR, SEM FINS LUCRATIVOS, INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, NOMEADAMENTE:

INSTITUTO ABOIM ASCENSÃO EM FARO;

SOPA DOS POBRES, EM OLHÃO e outras

Será que este snr.JMateus, deverá ir trabalhar para o estrangeiro (emigrar)?

Sempre estive rodeado de canalha parasitária!

quando dizia:

VIVA A MISÉRIA!
VIVA A PODRIDÃO!
VIVA O CONCELHO DE OLHÃO!

NÃO TINHA RAZÃO????????????

Pedaço de porco!

JMateus

Xarém disse...

assim como:
já votaram no Eng. Leal
estão a votar no Xarém
vão votar no Sócrates

Anónimo disse...

ó J MATEUS VOTAR EM QUEM?QUANDO ESTAVAS NA mADEIRA ERS UM LACAIO DO ALBERTO JÃO,AGORA ESTÁS CONTRA?CONTA O QUE SE PASSOU.c.mARTINS

a.terra disse...

No proximo dia 5, vamos participar num primeiro referendo sobre o acordo com o FMI. Obviamente que já sabemos qual vai ser o resultado.
Aquilo em que as campanhas se centraram foi exactamente na inevitabilidade do FMI.
Há aqui comentarios para todos os gostos, defendendo o voto em A, B, C,como se algum dos candidatis tivesse a solução para os problemas do País.
Nenhum dos candidatos defendeu a reforma da Justiça de forma a que os nossos politicos pudessem ser responsabilizados pelas asneiras que fazem.
Nenhum candidato defendeu a interrupção das obras, mas defendem o fim de um SNS tendencialmente gratuito.
Nenhum candidato se comprometeu a acbar com o uso e abuso de consultoria, nomeadamente a juridica, mas defendem o congelamento das miseraveis reformas.
Nenhum candidato defendeu um tecto para os salarios milionarios dos gestores, mas proprõe-se a redução do salario minimo nacional.
Nenhum candidato diz onde o Estado gastou o dinheiro dos contribuintes, mas aceitam o aumento dos impostos.
Nenhum candidato diz que o aumento dos impostos asfixia a economia e que é a principal causa da sua penuria.
Nenhum candidato, quer afinal resolver o problema dos portugueses. Estão apenas preocupadps em resolver os seus e os da sua tribo.
Quanto à generalidade dos portugueses, são suficientemente feios, porcos e maus para merecerem o castigo que os FMI e seus defensores pretendem aplicar.
O voto é a arma do Povo? Talvez seja, mas quando constatamos que aqueles que meteram o País na falencia, têm já assegurada a maioria de votos, então precisamos de uma arma nova.
Porque não abandonar a democracia representativa e mudar para a democracia participativa?
Se fas eleições do proximo dia 5 resultar um governo que não resolva os problemas dos portuguese, que fazer a seguir?

a.terra disse...

No proximo dia 5, vamos participar num primeiro referendo sobre o acordo com o FMI. Obviamente que já sabemos qual vai ser o resultado.
Aquilo em que as campanhas se centraram foi exactamente na inevitabilidade do FMI.
Há aqui comentarios para todos os gostos, defendendo o voto em A, B, C,como se algum dos candidatis tivesse a solução para os problemas do País.
Nenhum dos candidatos defendeu a reforma da Justiça de forma a que os nossos politicos pudessem ser responsabilizados pelas asneiras que fazem.
Nenhum candidato defendeu a interrupção das obras, mas defendem o fim de um SNS tendencialmente gratuito.
Nenhum candidato se comprometeu a acbar com o uso e abuso de consultoria, nomeadamente a juridica, mas defendem o congelamento das miseraveis reformas.
Nenhum candidato defendeu um tecto para os salarios milionarios dos gestores, mas proprõe-se a redução do salario minimo nacional.
Nenhum candidato diz onde o Estado gastou o dinheiro dos contribuintes, mas aceitam o aumento dos impostos.
Nenhum candidato diz que o aumento dos impostos asfixia a economia e que é a principal causa da sua penuria.
Nenhum candidato, quer afinal resolver o problema dos portugueses. Estão apenas preocupadps em resolver os seus e os da sua tribo.
Quanto à generalidade dos portugueses, são suficientemente feios, porcos e maus para merecerem o castigo que os FMI e seus defensores pretendem aplicar.
O voto é a arma do Povo? Talvez seja, mas quando constatamos que aqueles que meteram o País na falencia, têm já assegurada a maioria de votos, então precisamos de uma arma nova.
Porque não abandonar a democracia representativa e mudar para a democracia participativa?
Se fas eleições do proximo dia 5 resultar um governo que não resolva os problemas dos portuguese, que fazer a seguir?

Anónimo disse...

Caro Lima, em 01:02! 1º - Desnecessário indicar, por parecer no contexto...2º- Apelo ao perdão se houve interpretação errada; 4º Igual?Nunca -igual é o cheiro dos dois dedos depois de.... 5º - Nenhum merece o benefício da dúvida;
Apareça o primeiro cozinheiro capaz de confeccionar uma sã omelete com ovos estragados.
Uma Sociedade Anónima domina Portugal como um cancro - os partidos da área do poder são o alfobre; a nossa democracia foi concebida por essa S.A.; de imediato o cancro começou a dar sinais e com o passar do tempo, cada vez mais visíveis, muito mais, quando as metástases começaram a guerrear entre si para obterem maior domínio familiar.Alguns portugueses, cada vez mais, primeiro surpreendidos,depois intrigados, por fim indignados, sabem onde está e qual o nome desse cancro - Henrique Neto, entre outros,deu público testemunho da sua experiência, honra lhes seja feita. Nós cidadãos estamos reduzidos à condição de figurantes que vão às urnas, de tempos a tempos, NÃO para escolher representantes, mas SIM para legitimar os escolhidos pela oligarquia partidária, muita da qual, agentes da S.A.Como alguém afirmou de forma desassombrada - sabemos há muito que a nossa democracia (não só) deixou de ser um sistema de representação dos cidadãos. Hoje, o parlamento nacional e os locais NÃO representam os eleitores, mas SIM as organizações que "compraram" os partidos.O Voto em Branco que se configura como uma bomba nuclear, não tem consequência política - ao menos dá sinal de indignação ao Sistema montado.
Como desfazer este nó? Uma solução a ter em consideração, nasceu e está a evoluir em Espanha;pode ser que os portugueses despertem nos tempos cinzento/negro que se aproximam.
Acreditar num Portugal, melhor para todos, será a último sentimento a morrer; há sempre alguém que não o quer ver perdido - doa o que doer.

Anónimo disse...

Caro Lima, em 01:02! 1º - Desnecessário indicar, por parecer no contexto...2º- Apelo ao perdão se houve interpretação errada; 4º Igual?Nunca -igual é o cheiro dos dois dedos depois de.... 5º - Nenhum merece o benefício da dúvida;
Apareça o primeiro cozinheiro capaz de confeccionar uma sã omelete com ovos estragados.
Uma Sociedade Anónima domina Portugal como um cancro - os partidos da área do poder são o alfobre; a nossa democracia foi concebida por essa S.A.; de imediato o cancro começou a dar sinais e com o passar do tempo, cada vez mais visíveis, muito mais, quando as metástases começaram a guerrear entre si para obterem maior domínio familiar.Alguns portugueses, cada vez mais, primeiro surpreendidos,depois intrigados, por fim indignados, sabem onde está e qual o nome desse cancro - Henrique Neto, entre outros,deu público testemunho da sua experiência, honra lhes seja feita. Nós cidadãos estamos reduzidos à condição de figurantes que vão às urnas, de tempos a tempos, NÃO para escolher representantes, mas SIM para legitimar os escolhidos pela oligarquia partidária, muita da qual, agentes da S.A.Como alguém afirmou de forma desassombrada - sabemos há muito que a nossa democracia (não só) deixou de ser um sistema de representação dos cidadãos. Hoje, o parlamento nacional e os locais NÃO representam os eleitores, mas SIM as organizações que "compraram" os partidos.O Voto em Branco que se configura como uma bomba nuclear, não tem consequência política - ao menos dá sinal de indignação ao Sistema montado.
Como desfazer este nó? Uma solução a ter em consideração, nasceu e está a evoluir em Espanha;pode ser que os portugueses despertem nos tempos cinzento/negro que se aproximam.
Acreditar num Portugal, melhor para todos, será a último sentimento a morrer; há sempre alguém que não o quer ver perdido - doa o que doer.

Anónimo disse...

Moss o Lima atao taste a esquecer do BPN em que eram quase todos comparsas do Coelho e do Portas a e ja agora do BPP atao so te alembrastes dos submarinos e Portucale , Moderna etc,; sao tao corruptos ou piores que estes que se dizem xuxas

Anónimo disse...

Será que ainda não viram, que a classe politiqueira se organiza para dar os desfalques?

Este comentário é abrangente a todos
os quadrantes politicos.

Ao que se tem assistido!

QUEM NÃO ROUBA NEM HERDA, NÃO TEM SENÃO MERDA!

E assim termina a história dos últimos 37 anos de DEMOCRACIA!!!!

VIVA A ILUSÃO!

JMateus

Anónimo disse...

Ao vómito das 10:28

Não o posso deixar desamparado e sem resposta;

O JMateus não tem culpa de ser:

RICO, BONITO e CONVENCIDO!

Obrigado.

JMateus