domingo, 11 de março de 2012

OLHÃO: ESQUEMAS DA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Olhão não abre mão da total falta de transparencia na gestão dos dinheiros públicos, somando atropelos ao Código da Contratação Publica, até que seja travada pela máquina da justiça.
Em http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=296414&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=235152&lk=srch
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=158372&lk=srch , podemos constatar que foram efectuadas aquisições de serviços do mesmo tipo à família Custodinho.
A 2/6/2010 é publicado o ajuste directo no valor de 74.940 euros a Ana Bela e Alberto Custodinho, Lda.
A 6/5/2011 é publicado o ajuste directo no valor de 63.955 euros a Alberto José Gago Custodinho e a 6/3/2012 é publicado um novo ajuste, desta vez no valor de 74.553.20 euros em nome de Carlos Alberto Napier Barão Custodinho.
Esta santíssima trindade representada por pai, mãe e filho, ao longo dos últimos anos tem sido claramente beneficiada pela Câmara de Olhão, no mais completo desrespeito pelas regras da concorrencia e da transparencia.
As autarquias estão, nos termos do Código dos Contratos Públicos, sujeitas ao limiar de 75.000 euros para aquisição de bens e serviços da mesma natureza para um período de três anos, não podendo exceder aquele limite. Porque o problema já vem de traz, resolveram apresentar nomes diversos para dar a entender tratar-se de entidades adjudicatarias diferentes, pretendendo assim manter a sua fonte de rendimentos do erário publico.
Parece que nesta matéria há quem mande mais que o próprio presidente, burro por natureza, a pontos de este enquanto responsável assumir os riscos que poderão ditar o respectivo procedimento criminal, a que a conduta convida.
É que o Código da Contratação Publica, prevê que sejam excluídas as propostas cuja analise revele " a existência de fortes indícios de actos, acordos, praticas ou informações susceptíveis de falsear as regras da concorrencia".
Se o convite a entidades, agrupadas num agregado familiar, co-sócios em partes iguais numa sociedade como a Ana Bela e Alberto Custodinho, não indiciam desde logo praticas susceptíveis de falsear as regras da concorrencia e como tal criminosas, então que mais será preciso?
A Câmara de Olhão e os seus autarcas já nos habituaram a toda a sorte de expedientes, trafulhices e aldrabices para beneficiar os camaradas, amigos ou quem sabe financiadores do aparelho partidário local, mas não vão perder pela demora.
O Município está falido devido a praticas de gestão ruinosa, de despesismos que ninguém entende, que oneram depois o munícipe na hora de pagar as taxas que esta cambada de sanguessugas inventa para mastigar quem os elegeu.
A Indignação sobe de tom e o Povo deve fazer sentir o seu estado de Revolta perante a prepotência destes cavalheiros.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

sera que é aqui que vao dizer os roubos que fazem
ambiolhao ja tem site

http://www.ambiolhao.pt/