sexta-feira, 2 de março de 2012

OLHÃO: NOVO ASSALTO

Ainda as pessoas não deixaram de contestar os aumentos da factura da agua e a Câmara Municipal de Olhão já fez entrar em vigor um novo aumento, acrescido de uma taxa de protecção civil mensal, para alem de persistir na ideia da criação da taxa de recursos hidricos.
Concordamos com a criação da taxa de protecção civil se ela servir para nos livrar desta cambada de gatunos que esbanjaram e continuam a esbanjar os dinheiros publicos, obrigando a população de Olhão a fazer das tripas coração para pagar as famigeradas taxas.
A alteração das taxas de duvidosa legalidade que ainda vai ser apurada, não reflecte os custos da agua e do saneamento basico, antes correpondendo a uma estrategia concertada dos municipios do Algarve com vista a, numa fase posterior, à privatização da agua. Já há empresas municipais com abertura a capitais privados em que as empresas (autarquias) assumem as dividas e os privados repartem os lucros.
Por outro lado, os consumidores pagam o tratamento das aguas residuais, isto é, pagam para esta cambada de criminosos poluir a Ria Formosa, uma vez que os efluentes são tratados de forma deficiente, com graves consequencias para o eco-sistema da Ria Formosa, particularmente a fauna e flora degradando as condições sociais e economicas das populaçoes residentes.
A população de Olhão saberá em tempo oportuno dar a devida resposta a esta cambada, penalizando-os pelas mais variadas formas. Os rapazinhos do PS e do PSD tanto esticam a corda que algum dia ela parte-se. Pelo moenos pela parte que nos toca, tudo faremos para o desmantelamento desta organização que mais parece do tipo mafioso tais os contornos das negociatas que diariamente fecham.
Os sintomas da INDIGNAÇÃO e REVOLTA aumentam dia-a-dia, até à queda desta nova ditadura.

6 comentários:

portagens ilegais disse...

A Comissão Europeia refere que as portagens nas antigas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) violam o direito comunitário e ameaça levar o Estado português a tribunal, avança o "Expresso".

"A cobrança de portagens nas antigas SCUT é ilegal, considera a Comissão Europeia que ameaça Portugal com um processo no Tribunal Europeu de Justiça caso a situação não seja reposta", avança o site do semanário "Expresso".

Bruxelas responde assim à queixa apresentada, em Novembro de 2010, pela Câmara Municipal de Aveiro que defende que a introdução de portagens nas antigas Scut é "uma injustificada violação do princípio da livre circulação de pessoas e uma flagrante violação do princípio da não discriminação em razão da nacionalidade".

A Câmara Municipal de Aveiro classifica ainda as portagens nas Scut como um "sistema intrinsecamente iníquo e injusto, penalizador dos utentes e munícipes que nos cumpre representar".

Anónimo disse...

milhares de sargertas nas ruas de Faro/Olhão recebem as aguas pluvias e tambémas águas de limpeza de restauranres, ruas, restos de tintas de pinturas de casas etc. etc. etc.
è das maiores poluições da Ria Formosa e as Entidades competentes têm sido avidasadas, até para avisarem as populações,de que estes produtos vão directamente pera a Ria, porque as popupações são desconhecedoras destes crimes e não o fariam se soubessem,mas aa chefias não autorizam a fazer
Em 1O anos foram aplicads"O" multas
e o valor de cada multa é elevado
quando começarem a cobrar vamos ter
o problema financeiro do Pais resolvido

Anónimo disse...

...que mais parece do tipo mafioso...!???? Mas quem é o lorpa que ainda tem dúvidas?
Que mais terá de acontecer para que, e de uma vez por todas, se perceba a ideologia encapotada onde radica o regime que nasceu em Abril de 74?
Hipnotizados pelo significado de democracia e liberdade, temos comido gato por lebre; ao menos que o gato fosse bem cozinhado, mas nem isso.

João Martins disse...

Caros amigos do Olhão Livre,

Pedia a vossa colaboração na divulgação desta petição elos meios que considerarem apropriados.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21659

Muito obrigado
João Martins

Carlos Jerónimo disse...

Cada vez mais o dinheiro sobrepõe-se aos valores cívicos e morais.
Por vezes até se pode resolver os problemas definitivamente, mas e depois? Acaba-se com a fonte de receita? É do interesse em resolver a poluição causadas pelas descargas ilegais a céu aberto e à vista de todos na ria formosa, ou é do interesse em criar taxas e mais taxas, aplicar coima e mais coimas, alimentando assim os bolsos de alguns?
Eu acho que se o valor moral existisse e prevalece-se, os problemas visivelmente identificados e divulgados já tinham sido resolvidos há muito tempo, sem necessidade de criar ainda mais “programas” ou empresas para tratar dos mesmos, gastando mais dinheiro, prolongando e até degradando o nosso património cultural.
As taxas cobradas são uma maneira descarada de meter dinheiro ao bolso e de garantir tantos cargos desnecessário para a má gestão que temos dos nossos recursos naturais, como é o caso da água.
Acabaram com as famosas taxas de contador? Não, apenas mudaram o nome!
Carlos Jerónimo

Anónimo disse...

Que moral numa ideologia mafiosa encapotada de democrata,laica,repúblicana?
Há,sempre haverá, passarinhos que adromecem com o sibilar da cobra.