domingo, 4 de setembro de 2016

OLHÃO: PSD, SEITA DE TRAPALHÕES!


A propósito do despacho de arquivamento do pedido de sindicancia à gestão dos dois últimos mandatos na Câmara Municipal de Olhão, o PSD emitiu um comunicado que nos merece alguns comentários.
Desde de sempre que o PSD, no órgão Câmara, sempre funcionou e funciona como uma muleta do PS, aprovando quase todas as deliberações do executivo, mesmo que elas contenham as irregularidades que agora dizem reconhecer.
Neste contexto, o PSD só aprovou o pedido de sindicancia porque à época ainda restavam alguns resquícios da campanha eleitoral, onde os eleitos pela laranja se arvoraram em defensores da transparência e arautos da mudança.
Nunca esteve na cabeça deles nunca o levar o processo até às últimas consequências, e mesmo que a proposta inicial do PSD tivesse vingado, uma sindicancia externa, jamais a utilizariam para pedir responsabilidades que afectariam elementos do seu partido.
Mas o que os trapalhões do PSD não dizem, é que o pedido de sindicancia foi dirigido à IGF, ao cuidado de um determinado inspector, o que por si só deveria levantar suspeitas; assim como nunca utilizaram os canais partidários para saber qual o ponto da situação da dita cuja, numa altura em que era o seu partido que governava.
Aliás, passados meses, quando questionada através da Assembleia da Republica, a IGF respondeu que não tinha prazos para executar a sindicancia, o seu partido não se pronunciou, talvez pelos demasiados rabos de palha que tem.
Atirar a responsabilidade do despacho de arquivamento do pedido de sindicancia promovido pela IGF, para cima de terceiros, só pode ser entendido como uma manobra de diversão, já que no comunicado da laranja não se lê uma única palavra para a falta de transparência de uma entidade que tem a obrigação de fiscalizar as autarquias com os argumentos invocados.
É óbvio que o PSD, enquanto partido da alternância governativa, integra a central de corrupção que se instalou no País e não tem qualquer interesse que situações destas cheguem ao conhecimento do grande publico, e no caso de Olhão também não,porque iria comprometer militantes seus.
E se no passado foi assim, o presente continua mais que escuro para as bandas daquela seita instalada na Avenida Sá Carneiro.
Nas imagens acima damos um exemplo daquilo que é a falta de transparência do que tem sido a gestão camarária no mandato a decorrer e que tem contado com a cumplicidade dos eleitos pelo PSD.
Assim, os eleitos pelo PSD, em sessão de câmara e na Assembleia Municipal, aprovaram o chamado Loteamento do Porto de Recreio de Olhão, apesar das irregularidades que saltam a olho nu.
Todos os documentos do Loteamento o referem como sendo do Porto de Recreio, o que não impediu que o Aviso (imagem de cima) para a discussão publica se referisse a ele como sendo em Brancanes, Freguesia e Concelho de Olhão. Ora, na imagem de baixo, retirada do site do Município, pode ver-se que só existem no concelho, três localizações de Brancanes, assinaladas a cor de laranja, duas em Pechão e uma em Quelfes e nenhuma em Olhão.
Como podia alguém participar nesta discussão publica se o Aviso identificava mal o Loteamento? E será que este incidente não está ferido de nulidade?
Para não falar no resto das irregularidades contidas em todo o processo.
Nestas condições, podem os eleitos pelo PSD apontar o dedo a quem quer que seja, que não a si próprio, como muletas da falta de transparência e de crimes associados à corrupção?

11 comentários:

Anónimo disse...

Onde estão os homens/mulheres do PPD de Sá Carneiro? Onde está essa gente que marcava a diferença pela positiva? Deixaram-se dominar por uma seita de trapalhões, pulhas mafiosos que se revezam com outros tão ou mais pulhas.

Anónimo disse...

Onde estão os homens/mulheres do PPD de Sá Carneiro? Onde está essa gente que marcava a diferença pela positiva? Deixaram-se dominar por uma seita de trapalhões, pulhas mafiosos que se revezam com outros tão ou mais pulhas.

Anónimo disse...

Os vereadores do PSD em OLhão sempre estiveram conluiados com O PS,pois os favores repartiam-se,e ainda hoje continuam a se repartir.
Quem aprovou as dezenas de vivendas construídas em Cima da Variantes à EN 125 do Traçado Norte da Variante de Olhão?Não sabiam que estavam a violar o PDM de OLhão e que é crime?
Ou só é crime para o Macário Correia ser constituído arguido e levar 4.5 anos de prisão com pena suspensa?
As violações ao PDM em Olhão dava prisão perpétua,por parte dos vereadores do PS e do PSD, que aprovaram esses crimes de violção do PDM em Olhão.

Anónimo disse...

o anão aprova tudo pois só assim vai arranjando tachos atrás de tachos para os familiares e amigos. até para a sobrinha já arranjou tacho a tratar da físico dos velhotes.depois de ser dada como má trabalhadora com as crianças.

Anónimo disse...

Devia ser aprofundado como foram aprovadas as construções de dezenas de vivendas em
local que estava a violar o PDM. Por ser um crime grave a população de Olhao deve
ser devidamente esclarecida, pois mais de 90% desconhece. Algumas pessoas viram rejei-
tados os seus pedidos de construção com base do PDM não permitir. Por favor esclareçam
bem este grande crime praticado em Olhão com a conivencia do PS e PSD.

Anónimo disse...

a cidade cada vez esta mais porca e mal cheirosa pois entao os camaradas da recolha de contentosres aprenderam a so levar metade dos contentores ou seja se estao dois contentores so se despeja um amanha logo vai outro , pior ´w que vai ficando sempre o mesmo e o cheiro a podre nao se pode, ja faz tempos que nao vejo o tal camiao que lavava os contentores em actividade aqui na zona , da azinhaga da patinha.

Anónimo disse...

vou deixar aqui uma questao , na minha rua ha uma casa com meia duzia de caes á noite niguem consegue descansar pois os caes nao se calam, e para ajudar vem uma tal senhora a tal da carrinha branca , todos dias deixar comida espalhada pela rua nao bastava os caes da casa ainda vem agora vadios e dezenas de gatos, segundo sei é proibido alimentar animais nas ruas , onde se pode reclamar acerca dos caes pois nao se aguenta o barulho. e como proibir essa tal senhora de deixar comida espalhada pela rua fazendo o numero de animais errantes aumentar sem controlo.

Anónimo disse...

azinhaga da patinha em risco de ficar com estrada interrompida , devido a conduta que perdia agua a CMO reparou a conduta mas nao fez mais nada agora a estrada está a abater pois nao tem nada abaixo do alcatrao.

Anónimo disse...

tá a barraca májunta cáareia por ACASO e tu nãn dizes nada?parece que falta pilim pois a fonte secou.andem os xuxas todos à garreia pra veremse se livram dos cargos de direcção, e tu nâdizes nada?mã que raio de blogs és tu?
até já gritem uns com os outros e tu nâ dizes nada?
o macaco já salta pra cima do prega saltos com graça e tu nã dizes nada?
até o drimas já foi convidade pra treinar a equipa do ACASO e rejeitou... pois sabe que o pilim acabou e tu nâ dizes nada?
Já se prepara é chicotada psicológca para umas dezenas de jogadores de pé descalço(aqueles que trabalhem no duro), pois os boys e boyas tem de continuar a mamar da teta do ACASO e tu nâ dizes nada?mom mã que raio de bloger és tu?

Anónimo disse...

ja começaram os despedimentos na ACASO

Unknown disse...

Desde quando é que é proibido alimentar animais de rua? Qual é a lei que o proibe? Essa senhora da carrinha branca pertence à ADAPO que não é mais que familiar do Sr António Pina. Cujo ainda não me respondeu acerca do valor do subsídio que lhes dá. Afinal o que se passa na Câmara de Olhão?