sábado, 14 de janeiro de 2017

Falta de funcionários no Agrupamento Prof. Paula Nogueira levou a encerramento de Escola em Olhão!


Em Olhão, há escolas com falta de funcionários auxiliares. Quatro meses depois de as aulas terem começado, há em Olhão pelo menos um agrupamento de escolas que está a funcionar com muito menos auxiliares do que precisa. Situação semelhante já levou noutras zonas do país ao encerramento total ou parcial das escolas.
Em Olhão, nesta semana que acabou, a Escola Básica Nº 5 situada no  Bairro 28 de Setembro, Freguesia de Quelfes pertencente ao Agrupamento Prof. Paula Nogueira encerrou uma tarde devido à  falta de auxiliares: duas  auxiliares encontram-se com baixa médica e outra que faltou. Perante a falta de 3 funcionários é certo que não havia possibilidades de servir o almoço, fazer a limpeza das salas de aula e garantir a segurança dos alunos.
 

Entretanto um dos pais indignados informou-nos por email que a direcção do Agrupamento Paula Nogueira tem tentado resolver o problema da falta de funcionários junto da CMOlhão, não tendo até aqui conseguido ultrapassar a situação.
A mesma pessoa informou por email o nosso blog que os pais, indignados com esta situação, estão a recolher assinaturas para pressionar junto da Câmara a colocação de auxiliares nesta escola.
Esperamos que a vontade dos pais seja forte e que de uma vez por todas o presidente da CMOlhão tenha a vergonha e coloque funcionários a tempo inteiro e que não recorra como tem recorridos aos POC, para manter esta e outras escolas abertas no concelho de Olhão.
Para que não correr o risco de o presidente da CMOllhão, António Miguel Ventura Pina eleito  pelo PS,  nos acusar mais uma vez boateiros e arruaceiros e de nos ameaçar mais uma vez com a sua vontade de nos expulsar do concelho de Olhão (como já fez publicar numa acta da CMOlhão nº 43, de 19 de Outubro de 2016), temos como testemunho desta triste realidade, todos os encarregados de educação e entre eles o próprio presidente da Assembleia Municipal de Olhão, Daniel Santana, eleito pelo PSD, que também já devia ter dado conhecimento e exigido a colocação de auxiliares nesta escola.

17 comentários:

Anónimo disse...

tanto dinheiro gasto em festas festarolas e depois não tem dinheiro para contratar continuas?
É isto uma autarquia dita socialista?
que raio de presidente é este que quer correr com cidadãos do concelho, só por estes dizerem verdades que ele pina quer ver escondidas?

Anónimo disse...

o Daniel Santana presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PSD, fazer queixa ao presidente da CMOlhãopor por a escola n5 ter falta de funcionários????
Mas como ele Daniel Santan fazer queixa se aceitou o tacho de adminstradoer da Fesnima que o Pina lhe deu de mão beijada?
Assim funciona a coligação PS/ PSD em OLhão,desde que se reparta uns tachinhos a oposição está calada.

Anónimo disse...

mais um belo exemplo da governação do ps no poder em olhão há 40 anos, coligado como PSD com acordos secretos.
Só assim se compreende que o PSD neste últimos 3 anos não tenha feito oposição.

Anónimo disse...

Olhão no seu melhor o que não admira pois quem governa está a marimbar para o ensino, quer é festas festinhas e andar na procissão para o padre ver e perdoar as facadas que deu e continua a dar.

Anónimo disse...

Vao todos para o caralho!Gentinha de merda que vocês são...Vocês e que andam a chupar na câmara e principalmente o dono deste blog que só diz merda!Como não sabe o que escrever ,ataca quem não devem!Vocês falam das festinhas mas gostam de lá ir!Vão se foder nojentos de merda

Anónimo disse...

a triste realidade, que se passa as pessoas não querem é trabalhar. Estão tão bem em casa a receber subsídios e etc... tanta gente durante o dia em cafés....

Anónimo disse...

O anónimo das 8.14 mostra bem o que é o desespero do mandantes ou dos lambe cus do pina.
Mas realmente esse anónimo das 8.15 tem razão a noticia é mesmo merda mas é a merda que o pina faz ao não colocar auxiliares nas escolas dos agrupamentos.
Dinheiro para festas festinhas festarolas e comes e bebes à borla jornais a falar e elogiar o grande lider é coisa que não falta na cmolhão.
As crianças deviam estar em 1º lugar,que as festinhas e festarolas, e não estão.

Anónimo disse...

mó ió nejente das 8.14 andas a dizer que é tude mentira?
olha o Jardim Escola da escola Nº 6 encontra-se na mesma situação.
agora podes ir desmandade informar o ddt que hámais escolas com falta de funcionários para amanhã tar tudo normal e dizer que é tude obra de boateiros.olha fala como gente séria, que está preocupada coma vergonha que se passa no concelho e tira essa merda da boca.

Anónimo disse...

sou pai de um aluno dessa escola e o artigo é mais que verdadeiro o que esse anónimo da 8.14 vem dizer é sinal de desespero a tentar descredibilizar o artigo.
Obrigado ao blog Olhão Livre por ser a nossa unica fonte de divulgação dos nossos problemas.
Estou confiante que graças a este artigo, e à união dos pais que assinaram esse abaixo assinado, , muita coisa vai mudar nessa escola e nesse agrupamento.
Parabéns e força continuem a defender os interesses de Olhão e não passem cartão a esses que andavam nas escolas e que hoje tem uma boa vida e um ordenado chorudo, ao serem nomeados,assessores do presidente da CMOLhão.
Verdadeiros Lambe cus é o que todos eles se tornaram

Anónimo disse...

Sou mãe de um aluno de essa escola que tem funcionários exelentes e penso que quem está a orientar e que devia verificar as necessidades e transmitir. Falta funcionários a pessoa que está a mandar tem que ser clara e pedir ajuda pedir reforços e não deixar a situação chegar a este ponto.Só tenho que dar um EXCELENTE aos funcionários que continuam a trabalhar com tantas dificuldades.Bem Hajam.

Anónimo disse...

Realmente esta tudo muito bem ...estão preocupados por uma tarde que não ouve escola ou melhor ainda 2 horas de aulas deviam era de estar preocupados pq razão aquela escola com as dimensões que tem não tem condições para as crianças o piso não é bom as raizes das arvores estão todas saidas e a muito mais para dizer mas é assim so falam do que realmente é menos importante ....

Anónimo disse...

Realmente esta tudo muito bem ...estão preocupados por uma tarde que não ouve escola ou melhor ainda 2 horas de aulas deviam era de estar preocupados pq razão aquela escola com as dimensões que tem não tem condições para as crianças o piso não é bom as raizes das arvores estão todas saidas e a muito mais para dizer mas é assim so falam do que realmente é menos importante ....

Anónimo disse...

Tão mas não sabes que isto é o blog da verdadeira oposição?! Isto é o blog do bloco de esquerda camarada!

Anónimo disse...

Eu preciso de trabalho eu vou trabalhar para la

Anónimo disse...

Como é que é essa do presidente "correr com os cidadãos do concelho"? Os cidadãos é que, se a "merda" é assim tanta, correr com os rosas e laranjas do poder!

Anónimo disse...

Cães de fila do bloco de esquerda! É o que vocês são.

Unknown disse...

Os alunos da escola Carlos da Maia nesta altura ainda não tem cacifos porque não há verba para arranjar. Os alunos andam carregados com quase dez quilos de livros e muitas vezes nem são precisos.