quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tribunal Adminstrativo considera que Municipio de Olhão, aumenta a água ilegalmente desde 2015!

O Município de Olhão, nos anos de 2015 e seguintes, tem vindo a praticar tarifários ilegais, na factura  mensal da agua, conforme nós alertámos neste artigo em  Janeiro de 2015, do roubo que nos estavam a fazer.



Passados 2 anos e depois de  uma acção popular metida por 2 cidadãos de Olhão, o Ministério Publico e o Tribunal Administrativo considera, conforme tínhamos alertado,  que o aumento era ilegal.
A cobrança indevida cobrada aos cidadãos e às empresas do Concelho de Olhão, deve rondar os 3 milhões de € que deveriam agora, ser devolvidos a todos os cidadãos e empresas roubados na factura da água e resíduos sólidos.
Essa cobrança é indevida por, apesar ter entrado em vigor em Janeiro de 2015, apenas foi rectificada pela CMOlhão em Março de 2016. Para além disso, é considerado pelo tribunal que o Presidente da Câmara e um dos seus Vereadores, ao votarem essa decisão enquanto membros do Conselho de Administração da Ambiolhão, EM , não poderiam ter participado na votação da Câmara Municipal de Olhão que rectificou tal decisão em Março de 2016.     
Quando foi formada a AmbiOlhão as dívidas da água da CMOlhão passaram para esta empresa. Agora estes aumentos servem única e exclusivamente para tentar pagar essas dívidas. Será que pretendem assim conseguir a viabilidade económica desta empresa municipal de modo a preparar  a sua venda e a privatizar esta empresa e todos os seus serviços?


Essas ilegalidades só continuam a ser possíveis de  levar à prática, devido ao apoio dos vereadores do PSD e aos desígnios ditatoriais  do presidente da CMOlhão, que se julga acima da lei, como mais uma vez o demonstra.




O caso do aumento da factura da água, do saneamento e resíduos sólidos e das respectivas taxas anexadas ao consumo da água, mostra bem a insensibilidade do presidente da C.M.Olhão António Miguel Ventura Pina.
Eleito pelo PS, dizia em campanha eleitoral de 2013 que "Em 1º lugar estão as pessoas", mostra desta  maneira a contrariedade de tal frase, devido  à insensibilidade dele face à triste REALIDADE, do estado social da maioria da população olhanense, onde 25% é titular do rendimento mínimo e dos quais uma minoria é abrangida pelo tarifário social. Ao mesmo tempo favorece a empresa Municipal Mercados de Olhão que paga a taxa de consumidor doméstico, quando devia pagar a taxa de consumidor comercial. E ainda… Será que os grandes devedores, como o MarinaVillage já pagaram? Por conveniência a lista dos devedores deixou de ser publicada, provavelmente para não dar nas vistas ou para que ninguém peça contas!
A geringonça de Olhão, como é conhecida a governação do PS com o apoio do PSD, funciona na  sentido de se servirem a eles próprios e ao grupo de amigos, em vez de servir o povo que os elegeu.
Qual é a posição da Concelhia do PS em relação a toda esta má governação e atitude fraudulenta e anti-democrática do seu representante principal na CMO?
Quanto ao PSD em Olhão, continua-se a aplicar a mesma política: em vez de fazer oposição vendem-se em troca que um cargo nas empresas municipais.

14 comentários:

Anónimo disse...

Os amigos devem agua muita dela usada para encher piscinas, e não lhes cortam a agua os desgraçados que nem dinheiro para pagar a a agua tem a roubiolhão vai logo a correr cortar a agua.
É essa a politica para as pessoas do moço pina?
foi isso que aprendeu com o paizinhe?
São essas as politicas do PS em Olhão para os mais necessitados?
Nas ultimas eleições o PS perdeu mais de 2000 votos no concelho de Olhão, a seguir este caminho quantos votos vão perder mais?

Anónimo disse...

Boa continuem vocês são a verdadeira oposição.
Por isso os lambe cus pagos à peça andam desesperados no fb a falar mal de quem denuncia as verdades em OLhão.

Anónimo disse...

Deve ser por essas e por outras que o Pinadiz nas seesões da CMOLhão, que quer correr com os cidadãos de Olhão, que divulgam estas noticias, e que não concordam com esse e outros roubos.
Porque razão a geringonça de Olhão, em vez de ser PS CDU e BE é PS sempre junto com o PSD?

Anónimo disse...

Mas afinal que tribunal condenou o que e a quem? Nao vejo qualquer condenacao no documento é apenas a parte do ministerio publico publico que nao condena ninguem. Para alem de faltarem paginas do documento. Alguem me pode responder qual foi o tribunal que condenou? O que condenou e quem quanto? Quem falou em 3 milhões? Posso ja posso comecar a fazer compras com a minha parte dos 3 milhoes. É que se compro e nao houve condenacao vou pedir ao olhao livre para pagar as minhas compras e ainda vou processar o blog por falsas expetativas...

Anónimo disse...

boa ideia o olhao livre a pagar as falcatruas da geringonça de Olhão, feita pelo camaleão mor e o drº sumol.

Anónimo disse...

o comentador das 15.31devia-se preocupar pedir a reversão do roubo aos autores do OLhãoLivre que são os únicos a mostras essas verdades escondidas, devia era estar a preparar-se a pedir a devolução do dinheiro, a quem ilegalmente aprovou o aumento da agua desde 2015,e de certeza não foram os autores do olhao livre.
Mas para ver quem aprovou as ilegalidades, dei-me ao trabalho de ir consultar as actas e vejo que os aumentos foram ratificados ilegalmente pelo presidente da CMOlhão Antonio PIna e por Carlos Martins ambos da administração da ambiOlhão da vereadora Gracinda e dos vereados do PSD, que pelas actas lidas aprovam práticamente tudo o que o Pina leva a sessão da cmo.
à esses que aprovaram essa rectificação que devia e deviam todos nós e as empresas pedir a reversão do dinheiro cobrado indevidamente pela ambiOlhão.
Sobre o aumento de 2017 não encontrei a acta aliás a ultima que publicaram foi uma acta de Outubro. quem faz actas deve estar de baixa.tanta transparência que dizem ter mas afinal de contas cada vez há mais podridão na CMOlhão.

Neves. disse...

porra vão roubar prá estrada.o meu voto não apanham mais não.

Anónimo disse...

querem festas não querem??? Então não refilem se estão a ser roubados!

Anónimo disse...

Volto a perguntar pois continuo sem resposta de alguem do blog ou que o frequente, afinal existe alguma condenação? Ou é mais uma fábula do olhao livre!! Posso ou nao comecar a gastar a contar com o dinheiro que me vai ser devolvido. So quero uma resposta mas nao me conseguem dar. O titulo do texto diz que o tribunal considera ilegal o aumento, volto a perguntar qual tribunal? Ou afinal o mentiroso e que engana as pessoas é o olhao livre. Acho a vossa maneira de ver os assuntos engraçada.

Anónimo disse...

momom ió mê menine nã sabes le agora que tás armade em lambe cu dos gatunos que nos roubam da factura mensal da agua,nã vês no titele do dequemente, que é o tribenal adminstrative e fical de loulé?
lês alguma coisaque há condenação? o tribenal só disso que o que o presidente da CMOLhão fez foi ilegal pois não podia aumentar a agua sem a CMOlhão ser consultada e aprovar esses aumentes.
Afinal de contas quem quer enganar quem?as pessoas a serem roubadas e tu a defender os gatunos.

Anónimo disse...

O que eu sei é o que quem ta dentro do mundo já justiça sabe, que notícias enganosas como está são crime porque nenhum tribunal condenou ninguém. e agora vamos ver se não se vão queixar por este crime de dizer mentiras, e depois sim vamos ver o que dizem em tribunal. Mas também tem a parte dos 3 milhões para pagar ao advogado

Anónimo disse...

Governar para as pessoas ou gamar as pessoas na factura da agua, para fazer festas festinhas e festivais de toda a maneira e feitio?
O PS nas ultimas eleições perdeu mais de 2000 votos, com esta maneira de prejudicar as pessoas e governar contra as pessoas, que cada vez tem menos dinheiro o PS arrisca-se a perder a autarquia.

Anónimo disse...

Petiscos, festas...à borla? Má que jete, moce? Que volta de mar? Parolo é parolo, sempre parolo.

Anónimo disse...

Cambada de ladroes já não voto mais nesta ladroagem