segunda-feira, 3 de junho de 2019

OLHÃO: CÂMARA "SECRETA" FOMENTA BUFARIA!

A Câmara Municipal de Olhão é a empresa mãe de um grupo empresarial com fins tão diversos que vão da roubalheira na factura da agua, passando pela roubalheira dos parquímetros até à diversão, esta quanto mais não seja para manter o Zé Povinho completamente alheado dos problemas do concelho.
E porque estamos perante uma autarquia onde predomina um elevado défice democrático, para alem de não publicarem a tempo e horas as actas das sessões de câmara assim como todos as decisões com eficácia externa, que por força de lei teriam de ser publicados, promovem reuniões secretas nas quais só os da cor, isto é do partido dito socialista, têm direito a participar ainda que os assuntos nela tratados digam respeito a todos os cidadãos, representados pelos eleitos das diversas cores políticas.
Assim, no passado dia 15, a Ambiolhão, presidida pelo António Pina, mas com um novo "dono", o engenheiro Coelho, promoveu uma reunião para discutir o programa Lixo Zero, reunião para a qual foram convidados os eleitos socialistas mais os presidentes de junta eleitos pelos mesmos mas escondendo do presidente de junta eleito pelo PSD pela agregação de freguesias Moncarapacho/Fuzeta, como nos dá conta o comunicado que esta força política emitiu.
A agregação de freguesias representa mais de metade do território da concelho mal se percebendo porque não foi também ela convocada, tratando-se de um assunto desta natureza, sintoma de que afinal o Programa Lixo Zero é apenas mais um dos muitos folclores que os socialistas têm para dar ao Povo do concelho.
Porque se tratava de uma reunião "secreta" mas que se veio a tornar publica logo andaram à procura de quem terá dado com a língua nos dentes. Tudo aquilo que se possa contrario aos interesses dos "donos disto tudo" é razão para se mover a perseguição e por isso quem teve a ousadia de passar a informação pode vir a sofrer as consequências, tal como já o fizeram a outros.
Entretanto, um cidadão que passeando pelo concelho detectou e filmou duas carrinhas a descarregarem lixo, e denunciou e bem falta de civismo de quem o fez, foi convidado pelo engenheiro Coelho a bufar quem foram os autores, o que este recusou. Mas não se ficaram por aqui, pois também o consultor jurídico, avençado, para a área do urbanismo, que já não se sabe qual o partido dele, tal a natureza das suas intervenções, veio a terreiro apelidar de javardo não só os faltosos como também o autor do vídeo.
Mas das altas taxas cobradas pela recolha de monos e que leva muitas pessoas a cometerem actos de pouco civismo, não querem criticas; assim como não querem criticas pelo estado lastimoso em que se encontram as nossas ruas, cheias de ervas; e menos ainda falar nos esgotos diretos, o maior crime cometido contra a Ria Formosa pela Ambiolhão da qual o engenheiro Coelho é, no dizer do tal comunicado, o novo "patrão".
Não satisfeitos, lançam uma campanha contra as vozes criticas do Poder local como se a critica não fosse uma mais valia, um contributo para um desenvolvimento mais de acordo com a sociedade olhanense.
O que é preciso é fomentar uma teia de bufos para que o Poder saiba quem são os seus opositores! Tenham vergonha, ainda não regressámos ao Estado Novo. Cambada de cretinos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não chegamos, já o ultrapassamos em larga medida mas poucos se apercebem porque drogados com uma mistela que dizem ser democracia.

Anónimo disse...

Se é esse sr. Coelho o responsavel pelo lixo, então ande um pouco a pé pela nova ecovia, aqui na zona do Siroco e veja a quantidade de lixo que se encontra na linha do caminho de ferro uma vergonha certamente não são os comboios que fizeram aquilo e traga logo um pequeno camião que ficará quase cheio ? que belo cartaz de visita para quem utiliza aquele nespaço ?

Anónimo disse...

Olhão: Terra de gente extraordinária, com princípios e bem educada!