terça-feira, 13 de outubro de 2020

OLHÃO: IMAGEM PARA PROMOVER OUTRA IMAGEM

 Depois de uma pequena interrupção na nossa produção normal por razões técnicas, regressamos ao ritmo anterior.
Como não podia deixar de ser fomos visitar o portal base do governo onde são publicados os contratos da administração (pouco) publica e verificar o que andou a fazer a câmara municipal de Olhão durante estas ferias forçadas.
Ali encontrámos dois contratos que nos chamaram a atenção, o primeiro para aquisição de equipamento de video, no valor de 7226,10 acrescidos de IVA, com data de 6/10/2020 e isso merece-nos um comentário. É que ainda à bem pouco tempo houve uma assembleia municipal onde alguns cidadãos tentaram gravar aquilo que ali se passava e que foram impedidos de o fazer. Agora na posse de um tal instrumento já não têm como dizer que não têm meios para filmar e divulgar em directo aquilo que se passa nas assembleias e sessões de câmara, assim haja vontade politica de o fazer.
Claro que sabemos que o que está em causa é a produção de videos de promoção mais do presidente do que propriamente do município porque para isso tem algumas profissionais para o fazer. Mas é a imagem do presidente que convém melhorar num momento de pré-campanha eleitoral.
E como o presidente da câmara já nos habituou à venda de banha de cobra, nada melhor do que apresentar em grandes telas, as obras prometidas e não executadas, as obras em curso, mais as obras futuras. Então iremos assistir à colocação de lonas e mais lonas distribuídas por todo o concelho como convém ao momento politico. 
Melhor do que fazer obras que beneficiem as populações, é a apresentação daquilo que vai ficar como marca para o futuro do pequeno rei. Tratar de resolver o problema dos esgotos, a substituição da rede de aguas com cerca de setenta anos, proceder á lavagem das ruas, tapar os buracos que subsistem nas nossas ruas e não apenas nas principais artérias, promover uma politica de habitação acessivel em lugar de promover os empreendimentos de luxo, isso não é com o presidente. Mas teve cum contratempo este ano, ao não poder ir ao salão internacional do imobiliário de Paris.
Bom o contrato das lonas sob o titulo de aquisição de serviços de divulgação (o nome não deixa duvidas) datado de 7/10/2020 pode ser visto em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/874163  tem o valor de 19900,00 euros acrescidos de IVA.
Tostão a tostão se vai gastando o dinheiro extorquido aos municípes sob a forma de taxas e impostos municipais, mas as pessoas gostam disso e aplaudem sem perceber que é o seu bolso que está a pagar a imagem de uma pessoa.
Até um dia!

3 comentários:

Anónimo disse...

7 mil e tal € para equipamento de vídeo em altura de crise, FDS. A camara de olhão tá rica !!! Não se conseguem ver os documentos do contrato para ver que equipamento é, porque será ?

Anónimo disse...

Doí-me os olhinhos por causa das lonas já existentes, desconfio que com as lonas novas tenho mesmo de ir ao médico da vista .. já esse pulha nem com psiquiatra a coisa ia ao sítio!! É doente este homem, é é!! Mas piores são os que o mantêm no poder e lhe dão cobertura .. escumalha alapada, dasss!!!

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha, gastar e mais gastar e ninguém faz nada para este gajo sair deste poleiro!!!