quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Gamboa, a obrigação histórica



Concorre pelo PCTP/MRPP, o único partido político com actividade em Olhão, antes do 25 de Abril, e o mais activo nos tempos a seguir, deixou fortes ligações à juventude de então.
Gamboa não é de Olhão, e os outros, quais são?
Hoje tem uma actividade residual, não faltando no entanto a nenhuma das eleições autárquicas, para onde nunca conseguiu eleger ninguém para a Câmara. Apresenta também o seu programalink  , com as suas propostas de singelo alcance e pouco conhecimento da realidade mas com sensibilidade para os problemas dos desfavorecidos.
Votar no PCTP/MRPP é votar na mudança possível sem Leal e um incentivo para que os MRs continuem a aparecerem na intervenção política diária.

12 comentários:

Maria disse...

É importante que os MRs continuem a participar e a intervir na politica. Conseguem ver o que os outros não querem ver e/ou então têm uma venda nos olhos. Não é qualquer um que consegue denunciar situações que aparentemente não fazem mal a ninguém mas que mais tarde vão ter impacto na vida do povo. Continuem a participar pois assim ajudam alguns que não conseguem ver/perceber algumas coisas.

LOPES disse...

Sem duvida, faz falta, era importante MRPP ter mais divulgação, mais militância local e já agora que tambêm fosse eleito.

Simpatizante do MRPP disse...

o mrpp já foi grande em olhão e o governador civil almeida carrapato convidou esse partido para fazer parte da comissão administrativa,da CMO ,como partido revolucionário rejeitou.
assim como rejeitou o convite do ps local para nas 1º eleições autárquicas fazerem listas conjuctas.
era bom que a história olhanense não esquecesse esses factos.
depois do 25 de abril as óperarias conserveiras fizeram greve e o sindicato das conserveiras dominado pelos do pc estavam contra a greve dizendo que as operárias faziam o jogo da reação. o mrrp foi o unico partido em olhãoa apoioar as õperarias conserviras e a fazer piquetes de greve com ela de maneira aos patrões não retirarem a mercadoria.
tudo isso não está relatado e não ficará mna história mas aconteceu em olhão.

Anónimo disse...

tá certo o mrpp ter o mesmo tratamento das outras candidaturas os orgãos de informação não fazem o mesmo .por isso esse partido não consegue eleger deputados,embora tenha mais de 50000 eleitores no pais todo.
mas o actual sistem de votos interresa aos partidos grandes por isso eles não mudam.
por mim voto sempre nos partidos pequenos e domingo vou votar mr.
não tem vira casacas nas listas nem vigaristas e tacho é coisa que eles sabem que não vão ter ,voto descansado,ao votar num partido que não tem medo de dizer as verdades.

Anónimo disse...

Já me convenceram, dia 11 voto
MRPP.
Carlos Lilaia- ontem deu cartas no programa na RTP 1 (sobre a camara de lisboa.

ol disse...

O MRPP faz falta à democracia olhanense, mas um MRPP vivo, acutante, denunciando as irregularidades, as ilegalidades, dando atenção aos problemas das pessoas. Mas se continuar a aparecer só de 4 em 4 anos os simpatizantes acabarão por se desmobilizarem...

Anónimo disse...

Mais que qualquer outro partido, o MRPP faz falta em Olhão e no País para dar voz às pessoas. Era, é uma das caracteristicas do MRPP a ligação às populações e com elas lutando por valores e principios que só uma cultura ideologica como a dele permite.
Assim, necessariamente que o poder teria de assumir uma democracia participativa, o que obviamente incomoda a estes politicos acomodados às mordomias até aqui recebidas.

Anónimo disse...

Se houve alguma terra em Portugal onde se viu maior força unida que tanto assustou otelos e outros que tais, foi Olhão. E ainda muito por cá fervilha!

Anónimo disse...

alguns,outros acomodaram-se e dependem do poder.
existissem eles com a actividade dos anos 74 75 e 76 e leal já tinha batido em retirada,caso contrário arriscava-se a ir tomar banho ao esgoto do T.

Anónimo disse...

pena que o gamboa só se lembre de olhão de 4 em 4 anos.

Anónimo disse...

Raul coelho és o maior a fazer propaganda politica,então o gamboa era o presidente certo para olhão?não haja dúvida que ainda mantens aquele espirito de mrpp o que se nota logo ao apreciar as tuas delongas politicas mas fica assim que ficas bem devia seruma coisa linda e boa vocês a mandar nesta terra ,basta vêr o que têm feito na vida um boa azelhice é o que vocês tem feito uns fracassados mas manten-te assim que vais longe do mano rui

Anónimo disse...

nao sendo nem pretender ser advogado do RC , ja agora perguntava ao mano rui o que e que ele tem feito de positivo ao longo da vida!
Pelo que tenho visto tem sido defendor dos maiores crimes de corrupçao que teem havido na nossa terra!
Realmente tambem ja li que se fosse hoje como naquele tempo o leal ja tinha apanhado nao com um balde de tinta mas com um bidao!
este ser tambem deve ser um daqueles que arranjou o tacho nalgum "concurso" daqueles que se fizeram e continuam a fazer na CMO,
nao ha maior cego do que aquele que nao quer ver!