quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O DITADOR LEAL!

Começou hoje o exercicio de um novo mandato, ao qual compareceu uma delegação do Somos Olhão SO!. Inicialmente as instruções transmitidas ao segurança de serviço, não permitiam o acesso do publico à reunião, o que foi contestado, mas que rapidamente sanaram. Logo aqui se vê o perfil anti-democratico da pandilha liderada por Francisco Leal posto que todas as sessões são actos publicos o que não implica a participação do publico, como o deveria ser, mas que a lei permite assim o permite.
No período que antecede a ordem de trabalhos, ficámos a saber que a Câmara apesar de não ter Regimento existe, mas que o SO! por não ter ainda estatutos não existe e como tal vai continuar a não ter acesso aos processos até decisão dos tribunais.
Entrou-se finalmente na ordem de trabalhos clandestina mas que se presumia pela minuta da acta da sessão nº28 que dava como assegurada a aprovação por unanimidade das decisões lealescas, de tal forma que nem um só dos sete pontos foi passível de discussão tendo-se procedido imediatamente à votação, que obrigou à rasura da dita minuta.
A delegação de competências do órgão Câmara passou desta forma para o "King Jong Il" cá do burgo, que agora apenas convoca as sessões a que a lei impõe e com ordem de trabalhos que não dêem discussão já que tudo o mais pode ser aprovado por despacho presidencial, transformando o órgão Câmara numa caixa oca e sem sentido e os seus vereadores em autênticos capachos dos ditames do cacique.
Tal como prevíramos,a situação não se vai alterar o que vai obrigar a redobrados esforços para vergar a ditadura, nem que para isso tenhamos de contratar o bruxo que atormenta o Ronaldo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Abúndio afinal vendeu-se ao KING-JONG II, por anda a social democracia destes moços? temos ditadura em Olhão não por culpa do KING-JONG II mas sim por culpa dos
FRANKLIM (S) ROOSEVELT cá do sitio.
Estes democratas,alimentam a tirania caciquista porque são uns vendidos e não têm tomates para derrubar o ditador.

Anónimo disse...

todos os ditadores tem pés de barro e mais dia menos dias caem.
mas quando cairemmos ratos que sempre foram servis abandonam o barco,e são os primeiros a falarem mal.
neste elenco há um só vereador que votou contra esse estado de coisas,tem paran já o beneficio da dúvida se se irá ou não vender ao regime.
o vereador eleito pelo b.e.afirmou em campanha eleitoral que ia pedir uma auditoria externa à cmo caso fosse eleito veremos se cumpre a promessa.