sexta-feira, 9 de outubro de 2009

INDECÊNCIA À HORA DO VOTO!

Os idosos são um alvo eleitoral muito apetecível não só por representarem uma cota substancial do eleitorado, mas também pelas fragilidades que apresentam. É indecente qualquer acto de manipulação em torno deles e os familiares devem opor-se a que os seus entes sejam utilizados da forma politica mais baixa e chantagista, explorando as suas fraquezas.
O controlo das IPSS (lares) do concelho por parte do Partido Socialista permite-lhe que na hora de votar use de toda a espécie de manipulação para se conseguir manter no Poder.
Nada temos contra o facto de a autarquia assegurar transporte aos idosos que pretendam votar, antes pelo contrario, mas não podemos concordar que usem os funcionários das IPSS que habitualmente os acompanham para dar a indicação de voto, nem estes devem aceitar a encomenda.
O voto é secreto e o ou a acompanhante não deverão permanecer na cabine de voto e por isso os delegados dos partidos devem estar vigilantes, bem como os presidentes das mesas de voto, por forma a impedir que ocorram situações deste tipo.

PELO RESPEITO PELOS IDOSOS E PELA TRANSPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES!

1 comentário:

Anónimo disse...

nas barréquinhas que não é nenhuma ipps, já o leal disse que ia fazer carreiras para as pessoas irem votar.
como na propaganda das escolas pode ser que o tiro lhe saia pela culatra,pois os pescadores e mariscadores daquela zona estão altamente revoltados pelo facto de não poderem andar com os seus barcos nos regatos ,onde pescavam e iam à maré mariscar.
também nesse local a campanha do ps mandava as pessoasir à cmo buscar tinta e pavimento para as suas casas.
o desepero dos caciques do ps,não tem limites ainda hoje lançaram o ultimos oudor com o cacique leal e os candidatos a caciques.
o pior é que o futuro candidato a presidente da CMO pelo P.S tudo aponta que sejao eduardinhe da sumol,um dos muitos vira casacas,do psd que apoiam f.leal.