sexta-feira, 5 de março de 2010

a natureza

55 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível o Olhao Livre fazer
estas montagens?
Nao facas mal à espera que te venha
o bem!
Lá se foi a plantacao dos meloes, perdao, a plantacao do cimento betonado.
Nao me pagaram e deram cabo do negócio!
Ainda nao foi desta, voltei...
Até breve!
JMateus

Anónimo disse...

A "praia dos tesos", passará à eleicao de praia do chico?
Com placa de memorando a assinalar tal efeito.
As palhacadas vao continuar, pois Olhao é riqueza!
JMateus

Lima disse...

Parabens a quem gravou estas imagens! Acho-as excecionais!
Isto é para que se veja que com a natureza não se brinca, e as ilhas, não são para fazer moradiazinhas.

L.Rocha disse...

isso é a natureza a funcionar.
essa força os patos bravos que construiram na zona ribeirinha da fuzeta não conseguem comprar.nem dominar, e a natureza que abre barras dessa maneira que deixa o leal sem vontade de dormir,pois os prédios que ele autorizou podem estar em risco.
para a ministra passarinha ver o que é a natureza.

Anónimo disse...

as casas faziam mal à natureza não era então e agora que a natureza abriu a barra o leal e a ministra quer fechar a barra?
oleal que vá é apanhar o lixo que a casa dele nessa ilha fez pois está o sofá dele nas comportas da piscicultura do manel de sousa.

Zé do Mar disse...

Olha! o j.Mateus,

Então afinal ainda está porcá, eu no fundo sabia que o Mateus não era homem para fugir assim sem mais nem menos, lá por causa de uns melões, Mas afinal o que se passou? estivemos aqui todos preocupados consigo?

Anónimo disse...

fica para a história o pólis não joga as casa abaixo nas ilhas, pois há muita gente importante com casas ilegais nas ilhas.
caso dos ex.governadores civis do algrve cabrita neto e antonio pina,do verador carlos martins de vários deputados municipais e de juntas de freguesia.
mas a natureza não olha a nomes, e na ilha da fuzeta,o restaurante do edgar foi à vida assim como a casa do presidente da CMO f.leal também foi á vida.até o cais de embarque desapareceu,é sinal que a natureza quer fazer a barra no local onde já esteve.
o politico pode ter muitas influência pode influenciar ministros do ambiente 1º ministro valentinas calixtos mas de certeza que não pode meter cunhas para contrariar a natureza.
por esse motivo os politicos , estão asssutados e não dormem descansados.

Anónimo disse...

Dois políticos alemães de direita defenderam hoje que a Grécia deverá colocar à venda terra, edifícios históricos e obras de arte para reduzir a défice. O conselho, sugerido numa entrevista ao jornal “Bild”, poderá agravar ainda mais as tensões entre os dois países
“Aqueles que se encontram em processo de insolvência têm de vender tudo o que têm para pagar aos seus credores”, argumentou Josef Schlarmann, membro do partido de Angela Merkel. “A Grécia tem edifícios, empresas e ilhas não habitadas, que podiam ser usadas para amortizar a dívida”, disse. “Se tivermos de ajudar a Grécia com milhões de euros, eles têm de nos dar algo em troca – por exemplo algumas das suas maravilhosas ilhas. O lema: vocês recebem carvão. Nós, Corfu”, acrescentou ainda.
A Grécia tem 3054 ilhas, das quais apenas 87 são habitadas, um potencial mercado de luxo que para os alemães já existe.
“A chanceler [Angela Merkel] não pode prometer nenhuma a ajuda à Grécia” disse Frank Schaeffler, especialista em política financeira. “O governo grego tem de dar passos radicais para vender a sua propriedade – por exemplo as ilhas não habitadas”, sustentou.
“Também ouvi a sugestão de que devíamos vender a Acrópole”, reagiu o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Dimitris Droutsas. “Sugestões como estas não são apropriadas nesta altura”, concluiu.
Governo grego quer eliminar o 14.º mês dos salários na função pública, cortar 9% dos salários e impor novas medidas fiscais que incluem o aumento do IVA, o imposto sobre o álcool, o tabaco, combustível e sobre sinais exteriores de riqueza.
Georges Papandreou afirmou terça-feira que a situação financeira grega é “catastrófica” e esboçou um cenário de “bancarrota» ao anunciar “medidas de austeridade” necessárias para garantir uma redução do défice público de 4 por cento, em 2010.

será esse o futuro de portugal e das ilhas na ria formosa?

DX disse...

Acho uma aberração fechar a barra
que a natureza por força dela abriu,a não ser que haja outras motivações para fazer o contrário e estamos mesmo a ver as quais.
Na minha opinião este assunto deveria ser objecto de discussão com os própios pescadores da Fuseta
ou será que o aterro da barra não irá prejudicar estes?em favorecimento dos construtores de Braga?,quem licenciou prédios em locais imprópios,que assuma as suas responsabilidades os pescadores da Fuseta não poderão ser prejudicados com pareceres tecnicos
favorecidos para limpar a casaca de alguns comprometidos pertententes á familia dos Cefalopodes-Octopodas.A grande preocupação demonstrada pelo Edil superior do burgo,mostra claramente a sua intenção,aterrar a barra para defender construções que não deveriam ter sido autorizadas.

DX

Anónimo disse...

também é uma aberração aterrar a ria e leal já foi condenado pela ccdr por causa desses aterros .
mesmo assim teima em dizer que já está tudo bem,quando tem ordens da CCDR para retirar de lá o aterro,
ele quer é fazer um parque de estacionamento em cima do aterro, que levopu anos a fazer sem nimguém dizer nada teve de ser o olhão livre a denunciar esse facto.
força olhão livre não desistam

se ele conseguir fechar a barra que a natureza abriu,vai ter de responder por isso.

Anónimo disse...

Países em Saldo ?
Queriam CEE ? Então começa a ser servida a subserviência e a venda dos paises mais pobres e endividados.
O que a Alemanha não conseguiu conquistar pelo poderio militar,vai conquistar pelo poder economico,vamos assistindo á conquista dos paises mais pobres, o nosso futuro comprador já está destinado a Inglaterra.Enquanto houve dinheiro estava tudo bem,agora que a economia mundial faliu com a queda do muro economico vai haver países em saldos e a comunidade europeia está transformada numa agência imobiliária aonde o património do pais endividado será comprado pelos credores ricos Alemanha/Inglaterra/França.O FMI é o executor das falências.

Anónimo disse...

A CATALEPSIA DA OPOSIÇÃO
-------------------------
Enquanto alguns responsáveis autárquicos andam assustados com os desenvolvimentos surpresa que a natureza lhes impôs,aonde os mesmos não estão isentos de responsabilidades na area do urbanismo,apoderou-se um estado de sono profundo na oposição.
Enquantos uns resolvem comer pescadas todos os dias,com o tema cota da pescada,outros qual filmes do Zorro " A VINGANÇA É MINHA E SÓ MINHA ".
Ficamos atóninos com tanta Catalepsia Projectiva e nem mesmo nas sessões da A.M.se houve uma palavra sobre a Fuseta e seus acontecimentos.Acordem lá,há pessoas responsáveis por estes acontecimentos,á decisões de alguns orgaõs dubias nesta matéria
ou não serão os partidos dos cidadãos ?Destroços do vendaval são aos montes,será que tambêm estão misturados os partidos da oposição em Olhão ?

DX

Anónimo disse...

Como cidadao, temho o mesmo direito
de, como os outros de fazer uma casa na praia, por isso, vou providenciar para, em local próprio e, com boa vista para o mar poder construir uma casa que em possa morar,viver com dignidade, dado me ter sido INDEFERIDA essa pretensao pelo Francisco Leal, sua sociedade, Ferreira,Reis e Ca.Lda.
Pois só quem pode construir em ZONAS AGRICOLAS e PERIMETROS DE REGA sao os amigos.
Grande cambada de porcos!
Algum dia fiz mal a qualquer desses
caes?
MISERAVEIS!
Tenho de voltar aos meloes, para enriquecer...
DEUS É GRANDE E NAO DORME.
CÁ SE FAZEM,CÁ SE PAGAM...
Nunca desejei mal a ninguém, mas depois da marginalizacao a que devotado pelo sim,sim e Ca., nao posso ter outra atitude.
Que DEUS lhes perdoe, pois sao coitadinhos insaciáveis. Também terao o seu fim infeliz.
JMateus

Anónimo disse...

O Povo está na miséria,os pescadore
estao de pantanas e vao voltar a esbanjar dinheiro?
Isto é inaceitável e reprovável em todos os sentidos, que moral existe
nos políticos?
PODRIDAO
JMateus

Anónimo disse...

Moss antao hoje nao fazem comentarios eroticos desportivos?
Antao foi so quando o Olhanense jogou contra o Benfica?
Infelizmente ate neste campo o dono do blog devia ter usado o lapis azul.
QUE DESPORTO QUEREMOS?

Anónimo disse...

Boa noite snr. Zé do Mar'
De facto, tenho andado arredado das
motivacoes do OLivre, nao, por medo ou receio de apanhar "tacadas"
com meloes.
Como deve calcular, a vida nao é só
descanso. Quando posso, estou de olhos postos no ecran do computador
A verdade é que andei a negociar com as autoridades marroquinas a aquisicao de terrenos.
Alguns deles destinam-se a planta-
coes de meloes, mas, desta vez, quem os vai plantar serao os que fazem parte do elenco camarário.
JMateus

Anónimo disse...

Estamos a pagar (Estado), 60 milhoes de euros por dia.
Mas que grandes gestores.
A que chamam a isto senhores inteli
gentes, benfeitores progressistas da contabilidade pública rosinha?
defensores "incontestáveis" da corja de aldraboes sediados na CMO.
Isto só vai a tiro...!
Agora chamem-lhe mais nomes.
JMateus

Anónimo disse...

Mósso j mateus com que então a negociar terrenos?deves andar a tentar enganá-los.Cuidado que eles cortam as maõs.

Anónimo disse...

Mósso j mateus com que então a negociar terrenos?deves andar a tentar enganá-los.Cuidado que eles cortam as maõs.

Zé do Mar disse...

Hó J.Mateus!
fico muito feliz por saber que o amigo está de novo activo nessas andanças ecnómicas. Vêja lá tenha cuidado com os riscos que corre. Olhe que o rei de Marrocos não é a Carmo Pais. Se descobrir ai alguns terrenos assim bons para construir,
lembre-se do JPereira, porque já ouvi por aqui dizer que o Leal nâo lhe tem pago o ordenado.

Anónimo disse...

Olhanense acabou com 5 jogadores do Porto em campo. Como pode haver verdade desportiva? E ainda por cima, momentos antes do golo do empate, um jogador do Porto lembra ao Ventura do Olhanense quem manda por lhe mostrar o símbolo do Porto. Sinceramente, deviam acabar com os jogadores emprestados. Acabava-se esta vergonha de jogadores a vencerem 0-2 a 10 minutos do fim deixarem empatar...E o Jorge Costa não festejou nenhum golo, porque 'as pessoas sabem o que ele sente por aquele clube'...isto é ser profissional?? É o vestir a camisola de quem? De quem lhe paga ou a do jeitinho aos amigos? É uma vergonha. Simples.

Anónimo disse...

Atrevia-me a dizer que,a miséria em Portugal é superior à de Marroco
Em relacao ao concelho de Olhao pouca diferenca existe.
Em Marrocos sabe-se com que regras se tem de viver e lidar, mas em Portugal,como viver e com quem lidar?
E em Olhao o que fazer?????????????
Só betao para alguns e...tem de se ser da "corda". Sei de alguns que mesmo assim andam a mendigar.
Esses politicos do concelho de Olhao nao sao aceites,nem tem lugar
na sociedade Marroquina. Só no deserto e junto com às cobras.
Até ao dia de hoje, e já com alguns anos de Marrocos, ainda tenho maos para TRABALHAR.
Em Portugal, quem trabalha nao tem valor, por vazes é colocado à mar-gem da sociedade,que os "inveja".
Continuo com a minha,nao posso nem devo intrometer-me na vida pessoal de cada um, mas na vida politica, os snrs. JValério e Dr.Abúndio, já
deviam ter demonstrado o que é ser real e realista.
A esse anónimo, cobarde, conseguirá
entrar em Marrocos?
No Terreiro do Paco, retalharam o país, e, no concelho de Olhao?
Rua com a canalha de parasítas que
"governa" o concelho de Olhao!
A MISÉRIA avizinha-se, avanca a passos largos, e aos cobardes que nem sabem criticar, gostaria de os ver um dia...
Nós nao estamos como a Grécia, estamos a ficar é gregos!
Chamem-lhe mais nomes.
JMateus

Anónimo disse...

olha j,mateus o chalana assim que entrou para vereador da CMO arranjou logo um esqema de uma funcionária da Segurança social em olhão ie para secrtária do pina junior ,e a mulher dele (chalana) vir para a segurança social de faro para olhão.
é por essas e por outras é que o leal governa a seu belo prazer.e com um video que tem guardado ,para brincar com outro vereador.
há coisas que não se explicam mas que acontecem em olhão.
em relação ao polis o chalana também tem uma casa ilegal no farol,tá em nome do pai que é ameijoeiro.e diz que guarda lá os lá os apetrechos do viveiro.
ou seja vai de olhão ao farol buscar os apetrechos e depois vem do farol para olhão trabalhar no viveiro.
é como o ex governador civoil de faro antónio pina e cabrita neto que tem casa na ilha se calhar andem ao bergão ew tem de ter a casinha na ilha para guardaremmos apetrechods para a apanha do bergão.
ai minhas ricas casinhas. a do leal já foi, será que as nossas ficam de pé?

Anónimo disse...

a barra continua abartya mesmo em marés mortas .
o que mario soares não cumpriu a natureza fez.
agora o leal quer fechar a barra,que a natureza abriu, para proteger os prédios que os patos bravos construiram na nova zona ribeirinha da fuzeta,com a attorização do xixo cara dura

Anónimo disse...

os moções d fuzeta bem podem pedir agor a independência da ilha da Fuzeta .
pois agora já não é ilha da armona.
que tal a ilha do pencas

Anónimo disse...

Tirado Do BLOG "SOPROS DO VENTO" de um cidadão olhanense.
Domingo, 7 de Março de 2010
A ilha da Fuzeta e também a praia de Faro

Faz uns anos apareceu um pequeno movimento do qual eu fazia parte. Chamava-se “ Avisar Toda a Gente”. Entretanto inactivo.


Mas lembro que nos Boletins por nós editados e em alguns dos debates e conferências públicas que promovemos, chamava-mos a atenção para a possibilidade de as antigas barras da Fuzeta e de Faro reabrirem naturalmente. Fomos apelidados pelos responsáveis políticos, incluindo o actual presidente da Câmara Municipal de Olhão, de sermos “alarmistas”
Dizíamos nós e também alguns técnicos da Universidade do Algarve, por nós contactados e que nos davam apoio técnico que, mais tarde ou mais cedo o mar iria recuperar o que tinha perdido. De forma natural no caso da ilha da Fuzeta, onde a barra velha assoreou por si só e abriu outra mais para sueste em frente à Torre D’Aires, mas igualmente a antiga “Barrinha de Faro” - esta fechada artificialmente - aquando da construção da nova barra Faro/Olhão e que não tardaria muito a começar a dar de si e a tapar naturalmente, mas que agora o mar tenta recuperar.
Passaram anos e esquecemos a palavra “alarmistas”. Infelizmente a natureza acaba por nos dar razão. Não porque gostemos do sucedido (não) mas sim porque o que nos custa engolir é que sejam os mesmos, que nos contestaram e prosseguiram com a aprovação de construções na linha de água -como bem exemplifica o “Somos Olhão” - sejam os mesmos que vêem agora dizer de que nada sabiam e requerer ajuda para colmatar problemas que eles próprios criaram. Custa... custa muito.
Com verdades ou verdadinhas - mentiras ou mentirinhas - vivemos todo o dia-a-dia. Só espero é que no caso concreto alguém tenha a coragem de assumir a sua responsabilidade.

A ver vamos

L.Rocha disse...

ria formosa foi escolhida para umas das 21 maravilhas de portugal.
pena os homens querem estragar o que resta de bom da ria formosa.
em olhão temos um presidente da CMO que aposta na betonização da ria formosa com o intuito de enriquecer os patos bravos do betão.
porque deixa construir Francisco Leal junto às margens da Ria Formosa?
porque essas construções são vendidas a preços astronómicos .quem ganha ganha com isso? ganham os patos bravos que são de fora e não se imporatm de estragar as nossas paissagens com o Betão e mau gosto,como o Marina vilagge que mais parecem prédio de habitação social muito coloridos.
também ganham os que aprovam tais aberrqações como o0 eng.melinho que deixou o cargo de verador e foi trabalhar para esses patos bravos.
salvem a ria formosa para que não seja uma nova albufeira,quarteira armação de pera ou portimão.

enquanto a ria não foi parque natural os patos bravos não atacaram uma cidade que vivia das pescas,depois de ser parque natural a ria está a saque sendom que os directores do PNRF tem muitas culpas pois autorizam tido o que os autarcas querem.
por isso estão sempre a mudar pois sabem a merda que aprovam .
salvem a ria formosa dos patos bravos da poluição pos os esgotos sem tratamento e as etars obsoleta continuam a poluir a ria e a fazer comque a mortandade dos bivalaves aumente.
a CMO tem dois vereadores que são donos de um sociedade de cultivo de OSTRAS.também elels já foram vitimas dessa mortandade porque não mudam e acabam com a poluição? serão assim tão ceguinhos ou o leal não os deixa fazer nada.pois as mordomias de mudarem as esposas de faro para olhão pagam-se com o silêncio não é carlos martins?
sr pina jrº as ostras morreem em frança por causa de um virus,não srá esse virus importado da frança para a ria formosa pelas vossas ostras? é que há naos que as ostras não morriam e agora estã a morrer.
os franceses já estão a estudar esse virus ,e na ria formnosa alguém estudo esse virus?

Anónimo disse...

tenham vergonha o leal é o maior.

Anónimo disse...

cambada de más linguas o cara dura é o maior,e tá mais tezo que uma cavala pudera a celinha chupa-o atéao tutano.

mateus disse...

O JMateus ficou sem maos,mas que fo
ram cortadas no concelho de Olhao, pelo "pavao" snr.Francisco Liaal.
Nao foi preciso ir a Marrocos. Lá incentivam quem quer trabalhar e cortam as maos daqueles que, como em Olhao, enganam sistematicamente os que trabalham. Em Marrocos a Justica ainda funciona, e aqui?
Alguns,nem categoria tem para serem insultados de tao baixos que sao, querendo-se fazer passar pela "finesse" mediática da actualidade concelhia. Coitadinhos!
Só sao bons a gastar dinheiro, este é o "préstimo" que se lhes reconhece.
Ao anónimo das 13;15, acho que, por
ser verdade, alguns comentaristas terao ido a banhos, pressionados pelo chefe em nao comentar no blog,
perdendo assim toda a autonomia que se lhes viu no inicio. Passaram
a capachos do patrao. Pois é, a liberdade tem um preco muito alto.
Esse senhor tambem quiz fazer o mesmo ao signatário,JMateus mas nao teve sucesso,porque AINDA OS TENHO NO SITIO!
Nunca estive à venda.
JMateus

Anónimo disse...

Hó J Mateus ,ainda os tens no sítio?olha que segundo ela já não os tinhas á muito,melhor dizendo quem tos tirou foi aquele eng de loulé,sabes quem é não é verdade? Caleça

Anónimo disse...

Ontem pela tarde a família Pina, passeava pela praia dos Tesos, na Fuzeta, a apraciarem a Natureza e a vista, só espero, que o filho,comunique aos serviços da Junta ou da Camara, para limparem o lixo de toda a espéçie que se encontra no Sapal, que é uma vergonha? que lindo cartão de visita, para as centenas de pessoas, que se tem deslocado ao local.

Anónimo disse...

tavam a ver se a casinha do amigo laranjo na ilha da fezeta ainda estava de pé.
ou estavam a combinar quando vão construir no parque de campismo da fezeta.

Zé do Mar disse...

Ó amigo J Mateus

Se não fosse abusar muito da sua paciencia queria-lhe pedir ai umas dicazinhas, de como é a vida em Marrocos, tenho um certo interesse em conhecer o país, mas na verdade não faço uma ideia do que iria encontrar. os preços das coisas, em relação aos de cá onde é que situam? e quanto à segurança?

Desde já os meus agradecimentos!!!
Seu amigo
Zé do Mar

NEVES disse...

Não se aproveita nada,cada vez mais a qualidade dos comentários aqui relatados mostra claramente o nivel cultural e intelectual do Blog e seus atentos frequentadores.
O que devia ser um espaço de opinião com algum nivel,e que as pessoas pudessem aprender alguma coisa de util sobre todos os temas relacionados com Olhao,só serve para falar mal da gestão C.M.O e do nosso Presidente.
Mentalizem-se nisto e é para todos
:Realmente para que serve este tipo de Blogs ? só para dizer asneiras de inverno.

Neves 1023

Anónimo disse...

asneiras prédios dentro de agua?e depois admiras-te ò neves militante socialista 1023, de dizerem que o leal é o teu dono e por isso o defendes com unhas e garras.

Anónimo disse...

Moss hó Neves hó patego,se és muito intelectual e importante,porquê que vens aqui leres a merda que o teu dono fez na Fuseta .

Anónimo disse...

Hó amigo zé do mar,com que então quer que o j mateus lhe dê algumas dicas do que é que ele faz em marrocos e de como é a vida em marrocos?sabe o melhor que você faz é pedir ao j mateus que o convide para ir passar umas férias lá,e já agora leve o j pereira para que o j mateus fique todo feliz.Razão tem o neves quando diz que isto está por baixo,então até você zé do mar quer acompanhar com esta gente,pense bem antes de se juntar a eles.Caleça

Anónimo disse...

Hó amigo zé do mar,com que então quer que o j mateus lhe dê algumas dicas do que é que ele faz em marrocos e de como é a vida em marrocos?sabe o melhor que você faz é pedir ao j mateus que o convide para ir passar umas férias lá,e já agora leve o j pereira para que o j mateus fique todo feliz.Razão tem o neves quando diz que isto está por baixo,então até você zé do mar quer acompanhar com esta gente,pense bem antes de se juntar a eles.Caleça

Anónimo disse...

Naturalmente, o mar abre barras num sistema composto de dunas que se movimentam de acordo com correntes marítimas, ventos e marés. A mesma criancinha não teria dificuldade em perceber que se não há detritos e sedimentos para substituir os que as marés levaram, porque a montante se encanaram ribeiras e se construíram barragens, impedindo a reposição dos sedimentos; em frente de antigas barras aterram a ria e constroem-se prédios em cima da ria formosa e depois ,querem fechar a barra tenham dó.
o que é do mar o mar há-de vir buscar.

Anónimo disse...

Se, além disso, se constroem diques e pontões, ou se dragam canais em profundidade que interferem com as correntes; se, para culminar, ainda se coloca sobre uma duna móvel toneladas de betão, subvertendo o equilíbrio existente no ecossistema, ao invés de a barra abrir de 50 em 50 anos pela força da Natureza, passará a abrir de 10 em 10 anos e leva consigo o que encontrar pela frente.
ai leal tens de prestar contas aos patos bravos que autorizaste a construir a menos de 15 metros da agua na fuzeta

Anónimo disse...

Snr Caleca, nao atire foguetes antes da festa!
JMateus

Anónimo disse...

Snr Caleca, demonstra estar muito nervoso. Vá até à praia dos tesos para se acalmar.
JMateus

Anónimo disse...

o leal vai aterrar a ria toda e fazer da fuzeta a melhor terra do algarve para os patos bravos.as contas crescem mas pode ser que um dia vá ver o sol aos quadradinhos.

Zé do Mar disse...

Ó Sr. Caleça!
Eu pessoalmente não tenho nada contra o J.Mateus, ou contra quem quer que seja! Eu aqui debato ideias e não pessoas! Se o meu amigo acha que me pode dar umas dicas sobre Marrocos melhor do que o J. Mateus, elas são bem vindas, porque me faschina a cultura Arabe-Mossulmana. não vale a pena haver ciúmes!

Zé do Mar disse...

Óh Snr. Neves:

O snr. Tambem é um assiduo frequentador deste espaço, se acha que o teor dos comentários é de fraco nìvel, porque faz um esforçozinho, a ver se diz alguma coisa de jeito para aprimorar a qualidade do blog?

Zé do Mar disse...

Ao anónimo das 22:14

Ó amigo eu segui o seu raciocinio, mas não compreendi como´é que a falta de sedimento,(que fica nas barragens etc.) vai infuenciar a subida do mar, deveria ser ao contrario, porque a falta dessa massa na bacia hidrografica, deixa mais espaço para o mar, o que provoca uma descida de nìvel, ou estou errado?

Anónimo disse...

o problemas das barragens é que os sedimentos não segurm o rumo que durante milhões de anos seguiram logo a reposição das areias não é feita,e dá os prblemas no cordão dunar.
Mas na ria formosa não foi só as barragens foram os grandes negocios que se fizeram com a extração de areias da ria para a construção.
a ultima vez que afundaram a barra da armona os camions do brazinho não paravam noite e dia a carregar areia para um terreno na csinha da gala e para a serra algarvia.fizeram-se ilhas em terra com o acordo dos responsaveis F.Leal valentina calixto director do PNRF e do ICNB.

Anónimo disse...

Nervoso eu?qual a razão?se nada há que diga que fugi do meu País.Hó j mateus arranja outra desculpa para limpares a cara que tentares desviar a atenção do teu problema para cima de mim já não dá,as pessoas de olhão sabem quem eu sou e tambem sabem quem tu és,afinal somos muito diferente sr. emigrante.Caleça

Anónimo disse...

Zé do mar quem disse que é ciumes falar da sua relação com o j mateus foi o zé não diga que fui eu.Sabe eu até gosto dos seus comentários mas parece que está aficar contagiado pela conversa do j mateus,que no fundo só serve para falar mal do leal.Fale de olhão e deixe de dar importancia a quem não a tem.Caleça

Zé do Mar disse...

Ao anónimo das 8:24

Amigo a sua teoria, é contradizente
! os cientistas, estão receosos, de um aumento dos nìveis do mar, motivado pelo degelo dos iceberges, derivado ao aquecimento da atmosfera, através dos efeitos de estufa.Portanto quanto mais, se evitar lançar sedimentos ao mar, e mais areia se tirar para compensar a agua que os icebergues vão produzindo melhor! ou não será assim?
Se me disser que essa extração de areias feita pelo Brazinho veio aniquilar as Ilhas, estou de acordo consigo, porque a areia, é uma massa amovìvel, tira-se de um lugar, e logo outra a substitui, sempre com tendencia para nivelar, e se suportar peso em cima ainda pior. Portanto o Brazinho, vai ficar na história, como o homem que comeu as ilhas, Mas a culpa não foi dele, foi de quem lhe deu autorização. Que Reste em Paz!

Zé do Mar disse...

Óh amigo caleça não tenha cuidado, porque eu não me contagi fàcilmente
! já apanhei muita vacina! eu por vezes provoco o Mateus, porque gosto de o ouvir, acho-lhe graça naquele seu ar folklorico por vezes diz umas verdades, embora perca a razão, quando exagera nas suas criticas ao leal. mas tem uma grande alma se fosse aperfeiçoado,
Aproveitava-se o pior é que a dona Carmo Pais, quer entrega-lo ao filho do AssanII, por causa dos melões

Anónimo disse...

Nao me cansarei de dizer:

O actual presidente da CMO é incompetente;

O presidente da CMO, marginalizou o Mateus, indeferindo um projecto para a sua habitacao;

O presidente da CMO,deferiu outros, MUITOS, em que nao se podiam construir, nomeadamente em ZONAS AGRICOLAS e em PERIMETROS DE REGA;

O presidente da CMO deferiu campos de tenis, em zonas agricolas;

Eu nao posso conceber que um qualquer individuo, nao sei quem, nem estou minimamente interessado em saber, venha escornar com o Mateus, por nao gostar daquilo que ele diz acerca do MISERAVEL presidente que esta na CMO;

Se o senhor nao gosta, nao coma, ponha `a beira do prato, ou va dar uma volta ao bilhar grande;

Eu estou nas tintas em saber se o senhor caleca, se preocupa com o prisidente;

O senhor nao tem classe, ou nivel,
porquanto quer defender uma pessoa que comete crimes de toda a natureza nesse concelho;

Eu nao sou mais do que ninguem, mas nao lhe admito, por nao ser da sua igualha, porquanto ainda nao comemos no mesmo prato,a ordinaria falta de educacao que o senhor demonstra quando se dirige a
pessoa que nunca sequer falou ou teve qualquer relacao de amizade.

Quando emito uma opiniao, parecer ou critica, neste blog, nao estou minimamente preocupado em agradar ao senhor caleca ou a qualquer outra pessoa. Da mesma forma, quando outra pessoa que com o mesmo objectivo se dirige a esta blog, eu nada tenho a ver com isso.
Se estou interessado participo, caso contrario abstenho-me.

Nao compete ao senhor caleca,emitir
juizos de valor que, nem aos mortos
interessa.
O Joao Manuel Soares Mateus, nao e nem pretence `a mesma esquemalha do senhor caleca.

Existe uma diferenca muito grande, porque nao dizer, abismal, entre o
esturme e a merda.

JMateus

L.Guia disse...

As palavras que se seguem são de Francisco Leal, no correio da manhã de hoje, por essas declarações se percebe porque lhe chamam aldrabão.
"A Ria Formosa é uma das 21 Maravilhas Naturais seleccionadas para disputar a vitória final. É um orgulho para os municípios que convivem diariamente com tão importante zona protegida, e em especial para Olhão.

Sempre defendemos que a Ria Formosa deve ser protegida, acarinhada, pela riqueza ambiental e económica que encerra e vamos continuar a fazê-lo. O facto de ser uma das finalistas será uma forma de dar a conhecer esta beleza natural a mais pessoas.

Olhão é um concelho que, entre outras actividades, vive de e para a Ria e fá-lo com o cuidado e a atenção que tal zona protegida merece. Este local é um dos exemplos das muitas belezas naturais que existem em Portugal. Por nós, esperamos que muitos votem na Ria Formosa como a grande Maravilha Natural de Portugal, uma valorização que merece pela riqueza que contém."

um presidente que aterra a ria formosa e que é condenado por isso,tem o desplante de dizer que a ria formosa é uma maravilha,a ria formosa está é a ser destruida por francisco leal.

Anónimo disse...

Nao poderei deixar passar que desde
9 do corrente mes, até hoje dia 13,
ninguém mais referiu neste blog o nome do prisidenti.
Terei de ser eu o moderado?
Vao pintar macacos.
O que digo aina nao é o suficiente, deveria ser masis acutilante e menos generoso para com um vendedor de ovos que nunca evoluiu na vida.Também nao se torna
necessário numa terra de cegos.
JMateus