A minha singela homenagem a todas as mulheres trabalhadoras do mundo.
Ao contrário do que a sociedade quer fazer este dia não é um dia de festa, mas sim um dia para lembrar as 130 operárias que morreram a lutar pelos seus direitos.
Foi em 1910 que teve lugar a 1ª Conferência Internacional de Mulheres, em Copenhaga, onde foi aprovada uma proposta da socialista alemã Clara Zetkin de instituição de um Dia Internacional.
O dia internacional da mulher foi estabelecido em 1910 , mas com o passar dos anos acabou por ser celebrado a 8 de Março. O dia em que se recordava uma marcha organizada em 1857 pelas operárias da indústria têxtil, em Nova Iorque, reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários. Sendo que as mulheres acabaram por ser trancadas pelos patrões dentro da fábrica, que depois atearam fogo local, matando cerca de 130 operárias.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Viva o Dia Internacional da Mulher!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=9WXfCLXCGIY
Aos meninos do MRPP que são os autores deste blogue vão ver nesse link o que diz o Garcia Pereira e aprendam alguma coisa com ele.
Já agora se querem ser isentos ponham o video disponivel aqui.
Em vez de andarem para ai armados aos cucos.
para quem dizia que o Olhão livre era um blog boateiro,leial as declarações do ministro do ps,será também ele boateiro?
A idade de reforma dos funcionários públicos vai aumentar para os 65 anos já em 2012 ou em 2013 e não em 2015 como estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito hoje pelo ministro das Finanças no final da reunião com os parceiros sociais, para lhes apresentar as linhas gerais do Programa de Estabilidade e Crescimento.
toma lá que é democrático.
É por isso que em 2010 e 2011 vamos ver uma corrida dos politicos às "aposentações/reformas". Já se andam a mexer, quer a ministrada quer os camarários que hoje possuem 30 anos de serviço e 55 anos de idade. Claro, como já possuem 8 ou 12 anos de exclusividade á coisa publica ( loll ), descontam poucos anos para terem umas reformas douradas. Estes nunca irão trabalhar até aos 65 anos, olha eles. Poderiam estar até essa idade como Deputados e afins, em gabinetes fechados, mas a trabalharem em muitas áreas. Mas eles não vão querer e a partir de 2013, quando já não haverá crise, serão aumentados os grandes funcionários publicos que nada fizeram , nem sequer descontaram capazmente. Pasme.se apenas 30 anos. Hoje há pessoas que estão no activo com 42 anos para cima de Descontos, repito Contribuições efectivas, enquanto outros se reformaram/aposentaram com apenas 30 anos de descontos ( deve haver grandes confusões no nosso sistema social. Ainda têm medo dos PSD´s que querem privatizar a Segurança Social. Olhem que a França ainda tem 62 anos de idade para a aposentação.
Senhor Anonimo das 11.43
O video não trás nada de novo,que a maior parte dos Portugueses e que compram jornais não saibam.
O Drº Garcia Pereira tem direito ás opiniões que são as dele como cidadão e politico,embora eu discordo num ou outro apontamento.
Agora para fazer publicidade a um video,que já não é novidade,escusava o Senhor Anonimo de ser provocador resabiado.
Já viu o cartão de militante de algum dos autores do blog?
Quem anda a armar ao cucos é voçê quem vem para aqui com conversas da treta,como se fossem uma grande novidade,tenha mais "merdaração "no seu teclado
e deixe-se de provocações que não lhe ficam bem.
dx
Acho bem que os funcionários publicos só se reformem aos 65 anos tal como os outros funcionários, de outra forma seria descreminação, E porquê que haveriam de se reformar mais cedo? que eu saiba, o seu esforço no trabalho, não justifica essa reforma antecipada! Tendo o publico por patrâo, só lhes trás vantagens, alguns até se dão ao luxo de tratarem mal o patrão!
Senhor Lima boms e maus funcionários há em todo o lado,não é só apanágio da função publica se é que os há.
Agora de uma coisa tenho a certeza,esta classe nunca foi tão maltratada e prejudicada senão pelo Socrates e seu governo,mais grave é a iniciativa privada regular-se pelas desgraças da função publica.Mas é curioso,quando precisamos dos serviços destes funcionários,não nos lembramos que alguma parte deles já foram despedidos indirectamente e funcionam já em algumas situações com deficit de pessoal,mas nós utentos queremos ser despachados com rapidez.Bem quando não existerem nenhum aí concerteza que será mais rápido o atendimento.
Por quê das Camaras tambêm não reduzirem pessoal?,sabemos nós que aí de facto á mais que excedentes,mas está tudo caladinho
Não há duvida que só parte da população incluindo os F.P.é que têm de pagar o deficit do estado e quanto mais esbanjarem e roubarem mais nós temos de pagar,os mesmos,os Funcinários do Estado e Reformados.
O governo devia ir era aos Bancos fazer-lhes pagar mais impostos,deviam era taxar os ganhos em bolsa,deviam eles própios os do governo dar exemplos do apertar o cinto.Deixem lá os tristes dos F.P.que bastante assaltados têm sido com estes piratas do Governo ditos Socialistas.
Um professor
Li no Observatório do Algarve que
Camara Municipal de Olhao , não entregou plano anti-corrupção e já agora tambem nas empresas municipais não vi lá a Fesnima !
Vão mas é apertando mais o cinto para pagar a esta gente.Há granda Socrates Há grande Socialistas fortes com os reformados e funcionarios publicos e fracos com estes mamões dos nossos impostos.
o governo castiga os funcionários publicos e dá carros topo de gama aos membros da assembleia da républica.só o carro deop presidente da Assembleia da Républica custou 150 000.€BMW topo de gama.
não podia ser um fiat? ou por ser da A.R. tem de andar bem montado à custa dos parvalhões que descontam.sim porque os funcinários publicos não podem fugir ao fisco.
não se preocupem os que são contra a função publica, os privados em breve verãO a idade da sua reforma ser aumentada para os 67 anos de idade.
é a eterna manobra de dividir para reinar.
olha a merda que existe em olhão podem lçer no Blog de pechão a ARLAPA onde se denuncia um muro dentro da estrada que está farto de provocar acidentes e que a CMO e a Junta de pechão autorizaram e não querem jogar abaixo.
deve ser de algum amigo do leal.
já não é só o olhãom livre a pouca vergonha é tanta,que as denuncias vão-se alargando aos blogs das freguesias.
Óh Snr. Professor!
Mas onde é que o snr. não concorda comigo? Acha que os fp.deveriam ter um estatuto especial, onde lhes fosse possivel reformarem-se antes dos outros funcionários? e porquê?
Acha que não há ai muitos membros do publico a ser maltratados por funcionários a quem eles pagam os ordenados? pois posso-lhe garantir que os há, eu proprio "já o tenho sentido na pele"!
Acha que os utentos não têm o direito de ser despachados com rapidez e cortesia? quando pagam aos seus funcionários mais e melhor do que eles próprios ganham?
Snr. Professor por favor seja um pouco mais explícito porque eu não compriendi a lição!
Senhor Lima,não leu em alguma parte
escrito por mim , que discordava que as outras pessoas que não F.P se reformassem antes do 65 anos.
O que está mal Senhor Lima não são os F.P.se reformarem aos 62 anos,mas a bitola ir subindo para todos.
Porque com estas medidas algum dia estamos todos a nos reformar aos 80 anos.
Quanto á sua intervenção,.não foi intenção minha dar-lhe qualquer lição,se interpretou assim,não tenho culpa.
Mas tem de admitir e volto a dizer-lhe que pessoas incorrectas e mal educadas,há em todos os sítios e não precisam de ser F.P.,eu próprio já tenho sido bastante mal tratado e não foi por F.P...
Cumprimentos
Um professor
Óh Snr. Professor!
O mal é a divisão, quando as pessoas começam a revindicar direitos e regalias para a sua classe, deixando os outros de foram, estão criando "gettos", que o governo por sua vez controla e domina fàcilmente, porque se esses direitos e regalias,fossem revindicados a nìvel de todos os trabalhadores, se se falasse a uma só voz, a "ressonância" seria outra!
Quanto a pessoas mal educadas,
desculpe Sr. Professor... Mas isso é uma responsabilidade do seu departamento! Eu já há muito venho alertando para a ineficácia dos serviços de educação, os Srs. Professores, terão de usar de nôvo mão firme, a regua e o ponteiro, se quizerem corrigir e moldar essas pequeninas mentes, caso contrário, terá de ser no futuro a sociedade que vai ter de usar os tribunais e as cadeias para as manter restritas.
Cumprimentos
Lima
sobre o suicidio de um professor.
Qualquer professor pode chegar a uma situação destas acredito piamente. Só não vê quem não quer. No momento em que os pais forem responsabilizados por não educarem os filhos e não lhes ensinarem valores os professores poderão ensinar que foi por isso que escolheram a profissão. Sou normal, não tenho problemas psicológicos e já tive momentos de desespero com alunos incorrectos, mal criados e que na realidade exercem bullying sobre os professores, sendo que muitas direcções se colocam na situação de defesa do aluno. Há professores que ficam isolados neste sofrimento e sobrevivência quotidiana. Sou mãe e prof há 35 anos. Vergonha nacional para o Ministério da Educação e para os pais que não percebem os monstros que andam a criar. Os professores deviam fazer um luto nacional por esta situação degradante!
Exma.Senhora
Gostei muito da sua intervenção
é exactamente como diz,há excepções
mas numa forma geral os pais entregam a educação cívica dos filhos aos prfºs,a nós compete-nos dar-lhes a formação escolar,agora a educação como futuros Homens e Mulheres deste país competem aos pais destas crianças.
É de facto um assunto com um vastissímo leque de problemas,e ao que pareçe a sociedade dá pouca importância.
Boa Noite.
Um Professor
Enviar um comentário