quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Frota da Sardinha em Olhão greve total!

A frota da sardinha teve hoje uma aderência total no porto de Olhão.
Tal facto, mostra bem, as condições de calamidade que se encontra este sector em agonia,tanto para os pescadores como para os armadores, e onde a cada dia que passa os armadores, são obrigados a abater as embarcações, face ao preço do peixe em lota,ao custo do gasóleo.
O estado Português foi o responsável pelo abate da maior parte das traineiras do porto de Olhão, que recentemente ficou sem mais duas traineiras, a operar no porto de Olhão.
Foram elas o São Pedro da Afurada, e a ultima traineira histórica de Olhão Nova Srª da Piedade, governada durante anos pelo saudoso mestre Peixinho à Fogo.

23 comentários:

Anónimo disse...

No pingo doce houve intervençaõda policia por causa dos piquetes de greve.

Anónimo disse...

melher do vereador c. m. aderiu à greve???? pois andava a passear na hora de trabalho.
esssa senhora que trabalhava em faro na segurança social e assim que o marido foi eleito vereador pulou logopara a segurança social de olhão passando à frente de quem devia ocupar o lugar.
é assim o polvo socialista come tudo e todos.

Anónimo disse...

Pois substituiram os trabalhadores grevistas,o que é contra a lei.

Anónimo disse...

Será que não é possivel acabar com eles?
Se por um lado se despenaliza os autarcas e governantes de responsabilidades da gestão da coisa publica,e por outro sobrecarrega com taxas e impostos e outros tais o cidadão comum,há qualquer coisa que não bate certo.
Se os chamados crimes de" colarinho branco" são cada vez mais frequentes não se consegue perceber a razão ou razões que levam a não querer(institucionalmente) penalizar quem os comete.Se temos um governo que no aparente(e não só)caos da governação,não quer que tais crimes sejam comtemplados,então é que esse mesmo governo é conivente com eles.Deixem de brincar com greves e saltem para a rua mas para acabar com este tipo de artimanhas.

DX

Anónimo disse...

boa DX ,cada vez dás melhores opiniões pena teres sido enganado pelo .j.v. que já está a levar a trolha pra casa.

Anónimo disse...

Loulé, Olhão e Lagos sem recolha de lixo



Os primeiros sinais da greve chegaram cerca das 22h00 de dia 23, com a União de Sindicatos a anunciar que não houve recolha de lixo no concelho de Loulé, com os trabalhadores que iniciavam o turno às 20h30 a aderirem totalmente à greve.



O mesmo exemplo foi seguido pelos trabalhadores do turno das 22h30, em Olhão, e pelos das 00h00, em Lagos.

finalmente os trabalhadores da CMO vão perdendo o medo de fazer as greves.

Anónimo disse...

Em Olhão, os estabelecimentos de ensino encerrados são: EB 2/3 Carlos da Maia; 2/3 Paula Nogueira; EB1 nº 4; EB 2/3 Alberto Iria; EB 2/3 João da Rosa; EB1 Cavalinha; BI/JI nº 6; EB 2/3 Moncarapacho; e Sec. Olhão.
O Camacho e a Carla Caramujo estão a perder o controlo da maioria do prf de olhão.

L.Rocha disse...

Em Olhão, os dados da USAL indicam uma adesão de 100 por cento na recolha do lixo noite e na secção de obras; 80 por cento na secção de trânsito; 75 por cento no saneamento; e 50 por cento na recolha de lixo dia.ai leal leal o teu fim está a chegar.
a CMO tem 900 e tal funcionários quase mil,se perdes o controlo sobre eles o PS vai à vida aliás como foi nas ultimas eleições onde só o caciqismo e as burlas do leal e a quase inesistêntecia de oposição fez com que o PS ganhasse em olhão perdendo só um vereador.
mas nas próximas eleições autárquicas o fim do ps é certo se houver oposição digna desse nome pois o dinheiro já não abunda e é mais controlado.

Anónimo disse...

em comunicado enviado às redações, o sindicato dos funcionários judiciais avança que a adesão à greve geral foi de 100 por cento em tribunais como Olhão e Faro.

Anónimo disse...

secção das finanças de olhão, e delegação da segurança social, também totalmente encerradas em olhão-

Anónimo disse...

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) inspecionou, ao fim da manhã, o Pingo Doce em Olhão, levantando 26 autos de contra-ordenação por substituição ilegal de trabalhadores em greve.

Anónimo disse...

ò Costa,só tu é que parece que não vês que já não há sardinha em olhão.Queres falar sobres pescas fala com o joão bentes,pra aprenderes alguma coisa,ou então com o dr edgar.Luciano

Anónimo disse...

Ò Lucianito parece-me que a Super Bock preta te está a atrofiar os neuronios. Tu alguma vez percebeste de pesca ou sardinha? Talvez no prato. Ou para ti só é interessante o Lago dos Patinhos ou as WC Publicas? Porque na fazes café e detaste?

Anónimo disse...

Na Assembleia Municipal, Francisco Leal prepara-se para mais um golpe contra os olhanenses, com a cumplicidade de toda a oposição na Camara.
A alteração proposta para o IMI é uma autentica aberração. Em primeiro lugar, porque não distingue a primeira da segunda habitação.
Na primeira habitação, não se faz a destrinça entre as construções sumptuosas (tipo Quinta do Lago), e o buraco que os com menos rendimentos pretendem para viver.
Na segunda habitação não há diferenciação entre o que é para o mercado de arrendamento do que é para férias.
Não há qualquer escalonamento, comendo todos pela mesma bitola.
Qual o criterio para a designação de casas devolutas? Ou isto é como a Polis fez para as casas das ilhas? Será que os apartamentos do Marina Village vão ver o seu IMI agravado caso estejam um ano sem serem habitados? Não acredito!
Por outro lado, a cidade está cheia de casas abandonadas aos ratos, ameaçadas pela degradação. A camara criou a Sociedade de Requalificação Urbana para quê? Não seria mais correcto, fazer o levantamento das casas degradas, e convidar os proprietarios a fazer obras, e se estes não tivessem condições economicas para o fazer que a SRU os substituisse nas intervenções necessarias, ficando com o usufruto delas até à liquidação das importancias em divida? O agravamento do IMI vai resolver o problema do parque habitacionaldegradado? Não, pelo contrario.
Porquê, então, esta medida numa altura em que as familias estão descapitalizadas?
Trata-se de uma compensação da perca de receitas das taxas de construção civil. Acontece é que a camara não parou, apesar dos indicadores da crise de admitir pessoal, agravando as despesas, em lugar de reduzi-las. A isto devem opor-se os partidos da oposição na Assembleia Municipal, por mais que os seus lideres concrlhios os pressionem.
A população em geral deve manifestar-se contra, comparecendo nessa assembleia.

Anónimo disse...

Oh camarada, estás a dizer que o J.P. tambem acompanhou o Leal na votação? O homem deixou de lutar pelos mais desfavorecidos? Grande traste.

Anónimo disse...

VIVA O J PEREIRA ,QUE LEVOU ALGUM TEMPO A PERCEBER O QUE É SER UM HOMEM LIVRE,DO QUE ESTAR PRESO A GENTE QUE NÃO INTERESSA,BENVINDO Á VERDADEIRA DEMOCRACIA,JUNTA-TE A NÓS. J.CHARRÃO

Mane Rei disse...

Sinto um desgosto muito grande e uma grande saudade, ao saber que um dos ícones da minha juventude,a Nova Srª da Piedade, já não sai a barra para a faina. O Olhão carismático está a desaparecer. Entretanto, pouco de bom aparece....
Daniel Leal

Anónimo disse...

O vereador do Bloco levou tempo mas reconheceu que é no PS que irá ter o conforto politico que necessita,e deixar-se de se dar com gente quem nem para engraxar os sapatos dos nossos representantes autarquicos servem.
Mas ainda faltam mais uns quantos pseudo revolucionarios,que têm a cabeça no cepo,a tempo trataremos desses mais esguios.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

pois é "mane rei" o pior é que das traineiras históricas como a Nova Srªa da Piedade a Estrela do Sul do saudoso mestre Zé Balé,e outras tantas, não ficou uma para a história da pesca em Olhão.
Que bonito era ter uma dessas belas embarcações, a engalanar a nossa bela marginal e a servir de museu da pesca da sardinha.
Mas paciência os nossos autarcas não tem essa sensibilidade, pois não viveram essa infância em Olhão. a ultima foi abatida por um maquina escavadora, transportada aos bocados para uma lixeira qualquer,depois de tantos anos a captura sardinha cavalas e os saborosos charos brancos e negrões.
foi um bocado da história da pesca que se foi.
um dia ninguém vai saber que olhão foi uma terra de lobos do mar.

Anónimo disse...

Mas temos um hotel de 5 estrelas
que é o orgulho de Olhão.

Anónimo disse...

Adivinhem quem nao e militante do PS mas movimenta-se no PS para todos os lados e uma enguia escorregadia ele da palmadas nas costas a uns, depois janta com os fiscais, encontra se com os tecnnicos, passa a mao e vai jantar com o presidente da prendas a Celinha, adivinhem quem esta personagem, psicologicamente era um caso a ser estudado, e maias e muito mais nao e este o PS que nos queremos

Anónimo disse...

esse hotel é uma das vergonhas de olhão e foi um negocio muito esquisitinho.

Anónimo disse...

Ió João de Olhão és tu quem vai pegar no machado para decepar os teus adversarios? Toma cuidado porque pode ser o teu pescocinho a ir para o cepo, meu malandreco de 5 estrelas.
De qualquer forma creio ser de agradecer o estender da passadeira
socialista ao vereador despedido pelo BE. Não será demais lembrar que ele foi um homem do sistema e portanto ser normal o seu regresso. O bom filho à casa torna.