sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AS MENTIRAS DE VALENTINA!


Em declarações à Lusa, Valentina Calixto, pretendeu explicar que a abertura da nova barra da Fuzeta, constava desde o inicio, entre os objectivos do programa Polis. A eng. Valentina é capaz de dizer em que parte do programa Polis, está isso escrito?
Diz que a obra foi sustentada em pareceres técnicos, mas recusa o acesso ao processo de abertura da nova barra, pedido por um cidadão e que já motivou uma queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos. Porquê? Aquela afirmação é torna-se ainda mais suspeita, depois de sabermos que afinal o LNEC está integrado num grupo de investigadores portugueses, que propõem a utilização de mangas na defesa da Orla Costeira, como a imagem que reproduzimos, documenta.
Refere ainda, que a solução final, foi sustentada em pareceres da ARH, onde é presidente, e do ICNB. Ora estas duas entidades, estavam impedidas de se pronunciar, até por fazerem parte do conselho consultivo do Programa Polis. Juízes em causa muito própria?
Quanto à necessidade de EIA, sabe a engenheira Valentina Calixto que, mesmo violando o direito comunitário, ao não estar inclusa em qualquer plano de ordenamento, a abertura da nova barra, estava obrigada a EIA, violando de uma assentada o direito nacional e comunitário.
Porque não diz aeng. Valentina Calixto que a obra foi "encomendada" pelo Francisco Leal, presidente socialista da Câmara Municipal de Olhão? E porquê? Que interesses falam mais alto que o interesse publico?
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo e a engenheira Valentina Calixto foi apanhada no atoleiro de contradições em que se meteu para proteger Francisco Leal.
Mas a engenheira Valentina tem muito mais a explicar, e não se trata só de barras. Até podia começar por explicar os negócios do marido, em torno da piscicultura, montada com fundos comunitários, para trabalhar seis meses e fechar portas de seguida. Valentina Calixto e o seu clã também pautam a sua actuação pela falta de transparencia, o que não espanta neste País tão mal governado e à beira da falência.
Todos nós, autores e leitores têm a obrigação de denunciar actos desta natureza, sob pena de hipotecarmos o futuro dos nossos filhos e netos. Vamos á luta!

51 comentários:

POLVO do ALGARVE disse...

CONTORNANDO O DIREITO EUROPEU.
Ver em http://polvodoalgarve.blogspot.com

Anónimo disse...

A valentina só mente porque tem poderoso por detrás dela para a defenderem
Quem são esses poderosos? são aqueles que ela quer vender a sua propriedade na reserva do ludo, que comprou por tuta e meia, e quer agora muitos milhões para a vender!

Anónimo disse...

leal versus valentina ,duo imbativél pra dar apoio aos patos bravos,sem asas,e com contas grandes.

Anónimo disse...

Vivemos numa democracia virtual, faz de conta.A postura, a maneira de pensar e agir ainda é pior que no tempo da ditadura: posso, quero, mando, não tenho contas a dar a ninguém.Refinada hipocrisia e prepotência protegida pelos favores à margem do rigor da lei.
Que se cuide a gente bem formada que está sob as ordens de chefias refinadamente mafiosas:no fim serão eles os culpados de toda a crapulice detectada.

Anónimo disse...

A propriedade de Valentina custou trezentos mil euros e está à venda por um valor superior a 2 milhões. Quem sabe se ainda aparece para aí algum plano de ordenamento que a premeie com um estabelecimento hoteleiro.

Anónimo disse...

O problema maior da sociedade portuguesa reside na falta de valores, de ética, de noral. Estamos dominados há anos por um grupo sinistro.Não tenhamos dúvidas: tal como no "Triunfo dos Porcos" só quando deles nos livrarmos poderemos construir uma sociedade mais transparente, mais justa para todos.Temos de acreditar que a má moeda não vai expulsar a boa, pelo contrário. A bem?? tenho dúvidas.

Anónimo disse...

16:03 Tem dúvida que os planos estão feitos? Só estão à espera de oportunidade política para aprovação.Sempre a vaselina da criação de postos de trabalho e outros argumentos que fazem saltar as pedras da calçada para quem questione a boa intenção dessa gente empreendedora.

Anónimo disse...

com que então a valentina tem a horta à venda hem???

Anónimo disse...

quem aprovou a vivenda do cavaco em cia da falésia da pria da coelha????
ai pois é.... é só uma adivinha,já estão a ver qual o motivo que a cabeluda faz o que quer,não é??

D.Quixote delapina disse...

mas qual horta qual carrapuça aquilo é um maná para um campo de golfe.
ela vende e depois alguém amigo da família, da ccdr ou do icnb logo aprova são assim que se fazem os negocios no Portugal democrático.

um pin vem mesme a calhar,nã é ó D.Quixote de lapina????

Anónimo disse...

mom então a casa do cavaco na praia da coelha está em cima da falésia????
pensava que a casa dele era no poçe de beliqeme

Anónimo disse...

Ruben Faria filhe dólhao ganhou a 6ªetapa do DAKAR Árgentine.

Anónimo disse...

onde é que pode ler essa informação que a sociedade polis vai ficar sem dinheiro????E qual o motivo? A Engenehira Valentina até estava a fazer um bom trabalho pois só fez obras dignas,como fechar a barra da Fuzeta por colocar em risco os turistas que iam à ilha da Fuzeta graças a ela este ano só morreu um turista na ilha da fuzeta.
também ela abriu uma nova barra a leste do forte de cacela a pedido do srº Augusto da boina.
abriu uma barra nova para os pescadores da Fuzeta para esses não levarem muito temo a chegar à barra.
está a a fazer obras nas pontes nos cais de embarque para as ilhas,resta saber como é que ficam as pontes do T da armona e do farol por debaixo de agua.
a Engenheira valentina é muito boa engenheira e gosta muito de cumprir as leis.
se lhe vão tirar o dinheiro do polis
só pode ser por vingança.

Anónimo disse...

Então esse estudo é de Março de 2009 e o LNEC foi fazer outro encomendado pela Valentina? Mas que grande confusão que essa gente anda a armar.

Anónimo disse...

Bem e lá estou eu,ainda vou ser acusado de não saber viver em democracia.(JÁ ME FOI DITO)Já viram algum partido interessado no combate á corrupção ? E aqui começa logo os filmes e novelas sobre este tema que enchem os jornais e televisão.
O financiamento dos partidos é uma das principais causas da corrupção em Portugal.Todos partidos falam,contra a corrupção,alguns até tão devagarinho,que até se custa a perceber,outros encobrem mas o que é facto
é que nenhum assume esse combate.Os partidos gastam muito acima das suas capacidades contributivas dos seus militantes e apoiantes,e hoje seja nas camaras municipais,seja no poder central,o financiamento destes,é das causas graves da violação dos deveres funcionais e da própria corrupção.Bem a sociedade,e parte do povo através daqueles cidadãos,que não se revêm nestes saqueadores, aos contribuintes,já começam a despertar
e a exigir aos politicos legisladores que sejam honestos e criminalizem o enriquecimento caido do ceu por não ter unhas,em vez de assobiarem para o lado quando se fala nesta matéria.Sinceramente não creio que algum partido esteja interessado neste combate que se chama CORRUPÇÃO,porque isso a acontecer era deixar de dar medicamentos ao doente,e como iriam sobreviver estes parasitas da democracia ?Discordo completamente da lei do financiamento partidário,e veja-se até aonde chega o parasitismo,se algum partido fôr multado,por qualquer razão ou acto,:QUEM PAGA SOMOS NÓS !Tudo se resume a um sistema criado pós 25 de Abril,de parasitismo partidário blindado.

DX

Anónimo disse...

a valentina diz que o lnec fez o estudo e que a ARH pagou 75 000 euros.
foi encomendado à medida não??? uma espécie do estudo que o jorge miranda fez pro governo, sobre o roubo nos salários da função publica que o governo se prepara para fazer.
parece que andaram todos na mesma univesidade.

Anónimo disse...

A criminalização do enriquecimento ilicito não passa de uma treta. Quando se propõe uma punição de 1 a 5 anos, sabendo que automaticamente é convertida em pena suspensa, é o mesmo que dizer que o crime fica impune.
A corrupção combate-se com medidas mais duras.
Aquilo que induz à corrupção é o aumentar da riqueza dos intervenientes, o aumentar das suas fortunas, logo o metodo mais eficaz será o da confiscação dos bens obtidos irregularmente e as mais valias obtidas a partir desses bens.
A proposta em questão, não sendo a ideal, é já um bom principio. O Dx tem toda a razão. E depois é preciso que a justiça funcione. Não basta termos lei, é preciso aplicá-la e o que nós temos visto é o oposto disso.
Ponham os olhos no "Birras" e vejam a musica que ele dá ao pessoal.

D.Quixote delapina disse...

ponmham é os olhinhes em Olhão o festival de m arisco mete 60 000 pessoas aluga bem caro as bancas a alguns comerciantes e oferece outras conforme o graus de amizade.e depois de tudo isso não presta contas a ninguém alegando que podem-se saber dados confidenciais.
mas se se o festival do marisco é publico
há alguma inconfidencial idade ? só de saber quem paga e quem não paga? e o que fazem ao dinheiro que sobra pois dizem que o festival não pode dar lucro então é fartar vilanagem????
nos mercados de olhao acontece a mesma coisa há quem paga as toldas e há quem não pague nos estabelecimentos coemrciais há quem pague e há quem não pague.
os regulamentos diz que não pode haver tantos anos de rendas em atrazos mas as contas não aparecem ,mesmo pertencendo ao conselho de administração o D. Quixote delapina. eum outro que mandou à falência 3 lojas herdadas do pai e que equanto foi vereador foi administrador dos mercados de Olhãp ao mesmo tempo.
ora se enquanto foi vereador pode ser administrador das praças ao mesmo tempo qual a razão que o actual vereador não pode ser administrador dos mercados de Olhão? poupava-se um ordenado e ficou provado que pode acumular e que não é ilegal,pois se fosse ilegal o dito cujo não podia acumular???
mas os tachos no ps são para preservar pois assim não se contam os segredinhso uns dos outros.
mas o orçamento do estado é que sofre com isso.
até quando???

Anónimo disse...

O tema do Post é formidavel,e ainda bem que o autor(s)resolvem tocar este tema que nos afecta e de que maneira.Já não há onde cortar,mas as sanguessugas do sistema estão há espera de mais.
Lembra-me uma canção do Zeca Afonso que dizia "Eles comem tudo,eles comem tudo e não deixam nada "e de facto já resta pouco.
Os discursos dos sanguessugas é como se não houvesse passado,e quem os faz é como não tivesse responsabilidade no estado em que as coisas se encontram.
Como ao longo dos sucessivos governos PS/PSD,a tecnica é sempre a mesma:chegamos aonde chegamos,porque chegamos foi assim...E á conta disto branqueiam-se responsabilidades.Até quando ??

Pimpão

Anónimo disse...

A valentona cada vez diz uma coisa agora até já pala na possibilidade de fazer molhes de pedra na barra que ela abriu com o dinheiro do polis.
quanto mais fala mais se enterra,razão tem o leal para não responder a nada.

Anónimo disse...

Ontem pela tarde, houve visita prolongada´dos tenicos há nova barra da Fuseta fechada tres dias depois de inaugurada.
Como e normal, os pescadores juntaram-se e esperaram pela chegada, dos responsáveis? assim como a TVI, mas para desencanto de toda a gente, eles desceram do barco e apressados passaram, sem dar uma explicação, há pessoas, que há cerca de um mes, têm umas condições horriveis, para poder trabalhar e sair para o mar, talvez não sejam obrigados a explicar, as asneiras que foram cometidas e gasto tanto dinheiro, mas, acho, a meu ver que o Presidente da Junta também presente, ao menos deveria ter chamado as pessoas e explicado o que contavam fazer, sendo para isso eleito , mas não, calou-se e nada disse, não compreendo, como pessoas assim, concorrem para ocupar cargos públicos, se não são vocaçionados para tal, o dever de um Presidente de Junta, sobretudo num meio pequeno, que toda a gente se conhece, é contatar e falar, com o povo, foi para isso, que foi eleito, se não é capaz, que se afaste e deixe o lugar?
um observador

D.Quixote delapina disse...

o presidente da junta de frewguesia da FUZETA OBEDECE CEGAMENTE ÀS ORDENS DO DONO O CHICO LEAL.QUE POR SUA VEZ ESTÁ FEITO COM A VALENTINA.
POIS A CMO NÃO PAGOU A PARTE QUE É OBRIGADA A PAGAR PARA ESTAR NO POLIS.
ASSIM UM CALA-SE E AS VIGARICES VÃO-SE FAZENDO.
QUANTO DINHEIRO JÁ GASTOU O POLIS E A QUEM PAGOU??''
FELIZES ESTÃO OS DONOS DAS CASAS DITAS CLANDESTINA POIS POR ESSE ANDAR E COM TANTA ASNEIRADA DA VALENTINA E SEUS MUCHACHOS,NÃO VAI HAVER DINHEIRO PARA DEMOLIÇÕES.

Anónimo disse...

Mas afinal o lápis azul ainda continua aqui neste blog?gostava de saber qual a razão porque os meus comentários não são publicados,na medida em que penso eu não ofende ninguem.Luciano

Anónimo disse...

A snrª."Mau Agouro" não mente quando afirma que a abertura da nova barra constava desde o início entre outros objectivos do programa Polis.Omite,isso sim, que são objectivos só do conhecimento do grupo de amigos e tal como outros, dada a sua sensibilidade sinistra, não podem ficar escritos em qualquer documento.Vão sendo conhecidos pouco a pouco conforme a oportunidade.

Anónimo disse...

DX! Felizmente há muitos e cada vez mais portugueses que estão a acordar da hipnotização que sofreram por acção de um bando/elite selecta e mafiosa - o grupo duro que gerou "esta" democracia.Entre outros portugueses honestos ler, mais uma vez, o que Henrique Neto declara no CM sobre a corrupção, os partidos,o regime.

ol disse...

Ao Luciano: A moderação dos comentários é feita por mais do que uma pessoa. Não sei qual delas cortou, se é que cortou. Independentemente disso, somos nós que decidimos o que queremos do blog, quer isso lhe agrade ou não. Se algum comentário seu foi cortado, é porque mereceu ser cortado. Se está mal, mude-se que nós não mudamos...

Anónimo disse...

moss ió leciantite olha vai fazer queixinhas ao teu amiguinhe leal,que o blog te corta os comentários, que ele ainda mete o blog em tribunal come meteu o j.valério e director do brisas.
moss ió lecianite faz café e deta-te

D.Quixote de la pina disse...

a democracia e portugal continua igual à democracia no tempo de salazar.
só que tem direito a tudo, são os candidatos do regime, os outros esses são marginalizados.
mas é isto que os senhores que engordaram à conta do ps do psd do cds do pc e do be gostam pçoiis eles são beneficiados com o sistema.
não sou apoiante do coelho da madeira mas é o caso gritante nesta campanha,às presidenciais, como foi na anterior campanha, o garcia pereira do mr.
porque será que passados quase 40 anos a democracia em portugal é só para os mesmos de sempre, que estão gordos e anafados à conta do regime?
mas a crise foi provocada e abafada por todos eles mas quem paga a crise somos todos nós que trabalhamos.e não podemos fugir nem criar contas offshopre como a maioria dos políticos sujos e desonestos.

D.Quixote delapina disse...

os autores do blog que se ponham à tabela pois a valentina está a pensar soltar os cães assasinos em Olhão.
ainda não o fez pois tem medo de um mata cães que há em olhão.

Anónimo disse...

Bem haja "Olhão livre" pelo espaço que dá a todos, em particular àqueles honestos inconformados com o estado a que mais uma vez nos encontramos.O pior de tudo será o silêncio aterrador daqueles portugueses verdadeiramente democratas,honestos,competentes, cuja voz é incontornável para o futuro de todos.Acima das ideologias, dos partidos, dos clubes está Portugal no seu todo.

D.Quixote delapina disse...

olha quem fala D.quixote não será???
com casinha dita ilegal na ilha do farol que diz que herdou do pai.

D.Quixote delapina disse...

quem te viu e quem te vê!

D.Quixote delapina disse...

porque será que os honestos politicos que nos governam, tem tanta relutância em cumprir a lei????

Anónimo disse...

O cãozinho rafeiro suspeita de que toda a gente conspira para lhe roubar o lugar.Tambêm por dinheiro se transforma um não num sim,um homem corrupto é um individuo,fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo.

Pimpão

Anónimo disse...

Como me dizia alguém querido " se deixares que subam por ti acima, vão mijar por ti abaixo".Em verdade temos tolerado que certa gente tenha trepado ao ponto de já nos sentirmos húmidos e a cheirar mal.

Anónimo disse...

subiram na vida à conta da politica,e da mudança de partido. e ainda tem o desplante de condenar os outros por dizerem as verdades.

Anónimo disse...

OL:o blog é vosse,mas as opinio~es dos bloguistas tambem contam e não são de apagar a vosse belo prazer,isto é quando não saõ do vosso agrado.Luciano

Ana Santos - Faro disse...

Para: OL 8 de Janeiro de 2011 20:50

...respeito a forma como gere o blog já que é propriedade sua, mas se o coloca na net livre de quem o quer ler ou não, também deve e já que é uma obrigação sua e de quem o modera, que se dê ao respeito e aceite ou não as opiniões dos seus leitores, pois o tipo de resposta que deu ao leitor "Luciano" não se adequa em nada à democracia em que estamos inseridos.
O que seria deste blog se não tivesse leitores?

Anónimo disse...

"Ramalho Eanes diz que os bancos lhe propuseram acções ao preço de accionistas de referência, mas recusou sempre.
Em Setúbal, durante uma acção de campanha do candidato presidencial Cavaco Silva, a cuja comissão de honra preside, Ramalho Eanes considerou que a questão das acções da SLN que foram detidas por Cavaco Silva "devia ser esclarecida, mas não devia ser explorada", acrescentando que, na sua opinião pessoal, o assunto "está suficientemente esclarecido".

A este propósito, Ramalho Eanes falou da sua experiência com as instituições bancárias: "Eu não sou um homem que tenha um grande aforro, mas tenho sido contactado ao longo da minha vida pelos bancos e quando eu digo 'bom, eu não tenho dinheiro para aforrar' eles dizem 'não, não, mas nós gostaríamos muito que você fosse nosso cliente, porque isso dá uma certa imagem ao banco'".

Questionado se foi alguma vez contactado pelo BPN, respondeu: "Nunca fui contactado pelo BPN, mas tenho sido contactado por alguns bancos para ser cliente, e tenho dito sistematicamente que não".

"E quando a pessoa individualmente diz 'bom, não tenho meios' eles dizem 'a gente faz as acções ao preço dos accionistas de referência'", adiantou.

Ramalho Eanes não quis "fazer juízos" sobre o preço de um euro a que Cavaco Silva comprou acções da SLN em 2001, que seriam vendidas em 2003 por 2,40 euros.

No seu entender, esta questão "lança, de alguma maneira, uma nuvem sobre aquilo que realmente importa discutir", o crescimento económico, o endividamento externo, o desemprego e a miséria."
extrato de noticia do blog Faro é Faro
o PATETA DO CAVACO VAI TER DE NASCER 1000 VEZES, PARA SER TÃO HONESTO COMO O EANES.

costa disse...

Ao comentador Luciano.
Um dos comentários seus no que se referia às praças de Olhão sobre a actividade,de certos comerciantes, nesse comentário, o Luciano citava inclusive o nome desses comerciantes comprarem peixe a pescadores da Culatra, pis fique sabendo o Luciano que fui eu que o apaguei.
Assumo isso sem qualquer problema, este blog foi criado para discutir questões de interesse da comunidade, e não para bufar comerciantes que compram peixe sem factura.
O comentador Luciano citava o nome desses 3 comerciantes,o que lhes poderia trazer complicações,a nivél comercial.
Não sei a vida profissional do Luciano mas coloque-se o Luciano no lugar desses 3 comerciantes, e diga se gostava que o seu nome fosse denunciado num blog por uma pessoa anónima?
Se o Luciano não concorda com essa actividade ilegal só tem uma coisa a fazer, é ir à administração da Mercados de Olhão da qual fazem parte 3 pessoas com responsabilidades,na administração desses mercados, que deviam gerir essas questões e outras mais,e colocar a questão.
Por mim Luciano pode querer que sempre que o Luciano ou outro,comentador,emita opinião de denuncia de cidadãos sobre a sua actividade profissional, e cite nomes (desde que a actividade não prejudique directamente a comunidade), eu apago todos esses comentários, e assumo inteiramente o acto.
Obrigado ao Luciano por ser um leitor assíduo deste bloco,e um bom ano.

fisco disse...

o costa deixame que te diga que discordo pois o comentario do luciano seria assumido por ele e vcs nunca seria responssabilizados e sim todos somos prejudicados com a venda de peixe ilegal na praca eu ja apresentei varias queixas e já via a actuacao da gnr e asae e fiquei feliz pois é preciso combater estes crimes que apesar d pequenos prejudicam este povo todo... mas se tu compactuas com a fuga a impostos és tao criminoso como eles .... passa ai a umas 10horas na praca e veras eles a comprar peixe directo aos barcos sem facturas e digo-te que vou acabar com isso ...

Anónimo disse...

Aceito a resposta do costa e peço desculpa se escrevi o nome de alguns comerciantes da nossa praça,mas na verdade não foi com o intúito de denunciar fosse quem fosse mas sim a ação de alguns agentes que deviam intervir e não o fazem,porque algum interesse têm ,não vos parece?Luciano

DX disse...

Para ANA SANTOS-FARO.
8 Jan.20.50
A Delação escondida fere o principio do contraditório,trata-se na verdade de um meio de prova anómalo,e quem o fez aqui neste espaço,na minha opinião violou uma das regras de defesa do (des)delatados.O Delactor ao citar factos susceptiveis de incriminar indefesos,sujeitou-se ao rigor de quem gere o Blog,e bem. Como aqui já foi dito,não será concerteza este espaço que servirá de trampolim a quem tem tiques de bufaria.Quem quizer ser delator escondido,para o deixar de ser que vá pessoalmente apresentar as suas queixas nos sítios próprios.A democracia que fala, é dar a cara nas circunstâncias,e não tentar servir-se deste espaço para tal.
Boa Noite.

DX

L.Rocha disse...

a questão é que a administração das pralas de olhão é uma bandalhice os pardais fazem ninhos nos telhados das praças cagam em cima das toldas do peixe e administraçao das praças não acaba com esse problema a asae sabe disso mas não faz nada.
nas praças quando chove, chove nas dentro dos estabelecimentos comerciais,causa prejuízos aos comerciantes e administração das praças goza com quem se vai queixar.
nas praças há comerciantes que já tiveram 2 anos de renda em atrazo,assim como há comerciantes que tem 3 toldas e devem uma carrada de meses,e nada lhes acontece.
os frigorificos das praças do peixe são uma vergonha desaparecem
caixas de peixe e ninguém sabe quem é.
há estabelecimentos comerciais que a administração das praças aluga que já forma assaltadas várias vezes ,depois da administração das praças vedar ao transito depois da 15 horas,uma medida que só prejudica quem tem lá estabelecimentos de restauração pois os clientes com o mau tempo escolhem outros estabelecimentos com estacionamento à porta.ainda essa proibição de transito, nos meses de verão mas agora nos meses de inverno só afastam as pessoas daquela zona de Olhão,e deixam os comerciantes com graves problemas finaceiros ,pois alguns quase não ganham para a renda.
já houve comerciantes que tentaram demover a administração dos mercados de Olhão,dessas medidas mas eles nem sequer dialogam com os comerciantes que é quem lhes paga os chorudos ordenado e senhas de presença.
as pessoas da administração das praças deviam-se não olhar unicamente para o seu umbigo, mas compreender as razões dos comerciantes.

Anónimo disse...

olha lá comentador das 22.26 de 9 de janeiro.
então e se fossem fazer quiexa do rei das fogaças que está a fazer pão em plena avenida onde o padeiro está a fazer o pão sem a touca e quem vende o pão ao publico o faz sem luvas mexendo nos pães com chouriços e no restante producto alimentar sem as condições minimas de higiene . se a asae entarasse dentro de uma padaria e visse um padeiro sem touca era uma multa das grandes ali à vista de todos num evento da CMO a asae não tem ordens para actuar?
nesse caso não há asae??? assim como asa carrinhas que vendem pão pelas ruas de olhão há beira da estrada? a asae só sabe multar quem não é protegido pelo presidente da CMO,que promove essas actividades ilegais no concelho.
a asae só quer é mamar os chorisos caseiros e o medronhe para acabar com as tradições,populares, pois os modelos e pingosdoces não tem disso.
aqui querem acabar com o litões e uma vez multaram um comerciante uma carrada de euros,resultado o homem nunca mais secou litões.

Anónimo disse...

DX!! Muito bem respondido: 5**.O blog tem de ser defendido por princípios de excelente referência.

ol disse...

Do meu ponto de vista, a questão principal tem a ver com todo o sistema de comercialização do pescado. O consumidor está no seu pleno direito de pedir uma factura quando compra assim como o comerciante está na obrigação de a passar mesmo sem a solicitação do comprador.
A liberalização dos preços é que tem feito com que haja uma enormissima dis+atidade entre os preços praticados em lota e os preços praticados ao consumidor. Nós, enquanto consumidores, temos o direito de saber o que compramos e na maioria dos casos, compra-se gato por lebre. Peixe fresco misturado com peixe retardado, etc. etc.
Os preços particados tem levado a que muita gente mude de hábitos alimentares, trocando o peixe pela carne e também comprando nas grandes superfícies, por vezes, a preços mais baixos que na praça.
O comércio do peixe tem permitido um novo riquismo enqaunto pescador vai vendo os seus rendimentos cada vez mais reduzidos.
Não nos compete a nós fazer a denúncia do comerciante A ou B. A nossa pretensão é a da denúncia das situações que afectam a comunidade, trazê-las à discussão e com isso despertar a atenção das pessoas para outra realidade.

Anónimo disse...

...é lá! Picaram-se???
É com cada erro e pontapé na gramática...

D.Quixote delapina disse...

os erros e os pontapés na gramática são fruto do ensino das novas oportunidades do governo socrates.e companhia.

Anónimo disse...

Estão feitos uns com os outros só pode,dado a forma como intervêm,e nos comentários que fazem,não merecem conversa,é tempo perdido.

Anónimo disse...

mOSSE HÓ ANÓNIMO DO DIA 10 ÁS 10 HORAS,ATÃO NÃO SABES QUE A FOGAÇA É DE VEZ EM QUANDO,e que o pexe é todos os dias?