quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

mais vozes contra a corrupção

Tem-se multiplicado nas últimas semanas as vozes e as iniciativas contra a corrupção.
Os factos vindos ao conhecimento público envolvendo a todos os níveis a sociedade e o Estado português, na administração pública com actores de ministro a tarefeiro de empresa pública, com interlocutores que vão desde o até agora insuspeito empresário de sucesso ao mais obscuro indigente em que a corrupção é nota dominante, tiveram o condão de aumentar o número vozes de protesto e de iniciativas mais visíveis e com maior adesão contra esta doença que mina e subverte a escala de valores desta democracia.
Cada um de nós toma a posição que quer, mas para afirmá-la contra, para além da atitude pessoal de recusar desde logo a cunha e o favor para a resolução dum problema e a sua denúncia quando se toma conhecimento é também necessário dar-lhe a força para que se torne numa conduta colectiva, daí a importância em se apoie as iniciativas que se estão a desenvolver no combate à corrupção.
Em Olhão que até temos um presidente de Câmara e uma vereação concordante que não vêem necessidade de dotar tanto a Câmara e as Empresas Municipais de Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas, temos razões acrescidas para manifestar a nossa posição.
Algumas organizações que desenvolvem actividade pela Transparência e contra a Corrupção:

Em Olhão:
Somos Olhão! : http://somosolhao.blogs.sapo.pt/
A nível nacional:
TIAC, Transparência e Integridade Associação Cívica: http://www.transparencia.pt/
Petições:
http://media.causes.com/ribbon/972577
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/peticao-cm/enriquecimento-ilicito-leia-a-peticao-cm
No Facebook: http://www.facebook.com/group.php?gid=128979167119850&v=info#!/group.php?gid=128979167119850&v=info
também publicado no:

9 comentários:

Anónimo disse...

o brisas do sul acabou na internet com o despedimento do doutor pires mendonça que o vendido do geraldes não tem competência para escrever no site

Anónimo disse...

moss ió rc há muite tempe que nã aparecias,e vens logue falar de corrupcção....
Quem quer falar contigue é o D.Quixote pai.

Anónimo disse...

Aqui se vê que vocês criticam por criticar há muitos meses que a câmara aprovou todos os planos sobre a corrupção sobre proposta do vereador joão pereira.Mas como só sabem criticar o único que ainda vai fazendo alguma coisa é por isso que a cidade está como está.Porque voçês disparam em todas as direcções matando amigos e inimigos.Informem-se melhor antes de criticarem o quer que seja.
J.valério dixit

a.terra disse...

Ao vereador sem eira nem beira ou seja elito por um mas sem partido: Que eu saiba você continua de bem. e convive com o autor do post de tal forma que trocam informação. Agora aquilo que você diz é uma coisa, outra é a informação que a autarquia de que você faz parte, não dá. Parece-me que a sua postura politica é tão transparente quanto as dos seus capangas na Camara ou então teria colocado nos mupis e nos blogs não só essa como muitas outras deliberações. Está com receio de quê?
Quanto a dizer que é o unico que faz alguma coisa ficam-nos serias reservas, porque não temos acesso e você não divulga o quer que seja.
Quanto aos nossos amigos polticos com certeza não se enquadram nos seus parametros, não fazendo por isso parte do nosso grupo. E não foi por acaso que decidimos pô-lo de parte, porque continua a não prestar.
Quero lembrar-lhe a aprovação do IMI, a alteração à Variante Norte à 125 para não falar de outras asneiradas que tem feito, explorando os sentimentos recuados das pessoas. Você é tudo menos transparente e tem muito de opaco.

Anónimo disse...

Não sou o J.Pereira como v.excelencia quer fazer crer e como estou bem informado posso lhe dizer que o vereador joão Pereira votou contra a variante.sobre as taxas não posso me pronunciar porque não sei.
J.Valério dixit

ol disse...

Ao senhor que se faz passar por j.valério:
Pode até ter muita informação, pode até saber muito, mas usa a informação e a sua sabedoria, muito provavelmente ao sabor dos mais "protegidos". Preocupa-o que hajam mais vozes que se levantem contra a corrupção? Que hajam ex-politicos, ex-dirigentes, inclusivé do P"S", ex-ministros, jornalistas, intelectuais, capitalistas que se pronunciam contra o estado de coisas a que assistimos? Se Cavaco Silva foi "beneficiado" ou não está por esclarecer porque até agora ele ainda não clarificou nada e estamos a falar do mais alto magistrado da nação. O J. "Valério" não faz nada de jeito. Politicamente está enterrado, por mais que esbracege e não fomos nós que o deitámos a afogar. A atitude dele face ao partido que lhe permitiu a eleição é que ditou o seu fim político. A eleição da "sua" comissão politica concelhia, torna-o igual a um qualquer Alberto Almeida ou um Francisco Leal. Entre uns e outros não há qualquer diferença, Passe bem

Anónimo disse...

Meus queridos amigos o que me dizem do SrSilva melhor dizendo Cavaco Silva, ninguem opina, tudo gente honesta, e como na nossa autarquia, que entes de entrar ja tinham os negocios todos montados, e o Sr,Presidente a ver passar as carroças PORQUE? ESTRANHO

a.terra disse...

Ao J. Valerio que não é o J. Pereira:
Eu não estou querendo fazer crer que se trata de alguem. Esse alguem é que quer fazer que é outrem.
Mas se não é o J. Pereira como pode ter tanta certeza de que ele não aprovou a alteração do traçado? Já sei, está bem informado! Por quem? É sigilo! Afinal o que pretende, a não ser denegrir o blog, seu chico-esperto?

Anónimo disse...

Ao comentador das 19.48 quero apenas dizer que os senhores Silva e Alegre, cada um à sua maneira, estão desviando as atenções do principal que é a situação do País e do atoleiro em que todos eles nos meteram. Entre um e outro, venha o diabo e escolha.