domingo, 23 de janeiro de 2011

O BOICOTE NA FUZETA

13 comentários:

Chico da bolica disse...

vi no telejornal da sic a reportagem sobre a Fuzeta,os pescadores lá estavam a protestar mas o presidente da junta da fuzeta não estava solidário como eles assim eles,já sabem nas próximas eleições que está a favor ods pescadores na fuzeta e quem não está.
por exemplo numa das mesas de voto, estava um pescador do ps ,que falou para a sic,mas que não foi solidário com a luta dos seus camaradas de mar,isso demonstra os caciques que o ps tem nas suas listas não são para defender os interesses da classe (neste caso os poescadores),mas sim a ordens do partido,como o partido em olhão está contra a luta dos pescadores da Fuzeta os caciques do ps na fuzeta obedecem cegamente seguindo as ordens do presidente da CMO e da junta de freguesia da fuzeta que são do ps, e estão-se marimbando para os pescadores.o ordenado deles está certo ao fim,pois nós contribuintes desconta-mos para esses chulos tenham o ordenado ao fim do mês tenham os pescadores barra da Fuzeta barra ou não,tanto se lhes dá

atente disse...

já não só as vozes de olhão que denunciam as merda e a poluição que se faze na ria formosa,as pessoas que nos visitam também começam a denunciar os esgotos e a poluição que leva à morte dos cavalos marinhos ,e das outras espécies.

Anónimo disse...

os caiques do ps estão-se a cagar para os pescadores da Fuzeta querem é tacho.

Santana disse...

os eleitores da Fuzeta falharam na solidariedade,com a luta dos pescadores,mas as televisões compareceram e divulgaram a luta dos pescadores da Fuzeta.
Não conseguiram o boicote,mas ficou vincado que os pescadoes não se deixaram enganar com as promessas do cara dura do chico leal,que po que quer pra fuzeta é prédiso e mais prédios e não liga aos interesses e lutas dos pescadores,
a barra da fuzeta foi uma promessa do mario soares há 30 anos,que numca foi cumprida é tempo de as 64 embarcações devidamente registadas na Fuzeta terem um acesso digno ao mar pois é no mar que os pescadores sabem governar a vida e não em serventes de pedreiro,nas obras dos amigos do leal.

Sic na Fuzeta disse...

Sic na Fuzeta,os pescaodres não conseguiram o boicote a 100% mas a luta foi difundida por Portugal inteiro.
agora o presidente da CMO e presidente do Polis e da ARH vão ter de se justificar.
Leal e valentina dois traidores aos pescadores, que só querem saber dos turistas e de quem constroi ilegalmente a menos de 20 metros das aguas da Ria esses é que dão envelopes.
dos pescadores o que podem levar é uma valentes tacadas de xouxa de velha,que é o que merecem.

Anónimo disse...

A luta dos pescadores da Fuzeta não foi um sucesso mas tambem não foi um fiasco. Na verdade a Lusa, informada pelo esbirro em presidente da Junta de Freguesia, anunciou que o acto eleitoral decorria dentro da normalidade. E é verdade que isso aconteceu do ponto de vista da ordem; já quanto aos votantes veremos quantos não votaram.
É preciso ver até que ponto a contra informação funciona. A luta dos pescadores vai continuar e com preserverança conquistarão a vitoria. Estaremos a apoiá-los.

Anónimo disse...

Fuzeta menos só votaram até aqui menos de 10% dos eleitores.
o presidente da junta,cacique do ps, tenta ocultar os resultados, a toda a hora está com o telemovél na mão a responder ao leal.
força homens do mar.
sou do ps mas estou solidário com vocês.

Promessas de Soares disse...

mario soares prometeu há 30 anos uma barra tal promessa nunca foi cumprida e a Floripes não deixou passar isso em branco e comentou no publico on line.

Anónimo disse...

Afinal prometiasse um grande boicote ás eleiçoes na fuzeta e o que se vê são uma cambada de energumes a ofender quem quer exercer o seu direito de votar,isto é que é boicoter?a.terra vou ali e já venho.Luciano

Homens do mar na RTP2 disse...

hoje às 21 horas na RTP2, em vez de ver os comentadores do costume a analizar os resultados das eleições,pode ver o video sobre a Outra Guerra onde se pode ver o navio Bacalhoeiro Creoula.
CREOULA na RTP 2 Domingo 23 Janeiro
A não perder: no próximo Domingo 23 de Janeiro, pelas 21H00, a RTP canal 2 vai exibir o filme "A Outra Guerra", que foi apresentado no Festival DocLisboa, no passado mês de Outubro.A bordo do último lugre português da pesca do bacalhau – o CREOULA –, três antigos pescadores da grande faina contam as razões das suas escolhas. Recordam as campanhas de seis intermináveis meses nas águas geladas dos bancos da Terra Nova e as duras condições de vida e de trabalho da sua juventude.
Um filme realizado por Elsa Sertório e Ansgar Schäfer, produzido pela Kintop.

Os pescadores da Fuzeta formam s dos pescadores mais famosos dessa pesca,talvez apareçam alguns,nesse documentário.

Anónimo disse...

Eu ate tenho vergonha de ser do Partido Socialista em Olhao, com o que fizeram nestas eleiçoes e com o que estao a fazer a este partido, onde anda Miguel Freitas, que nao ve nada.

OL disse...

VITÓRIA! Embora não tivessem conseguido o boicote, como já era esperado, conseguiram que a bastenção, na Fuseta, rondasse os 90%. Iremos ver os próximos capítulos desta novela...

Anónimo disse...

Moss e ó luciano, apaga a luz e joga-te ó mar!!! vens aqui todos os dias e a unica coisa que sabes fazer é conversa de escarnio e mal dizer!! ideias para melhorar o concelho de Olhão tá queto!!! provavelmente deverás ser correlegionário dos caciques ps ou então deves ser amigo do vereador sem partido... tem vergonha e põe a viola desafinada no saco!! FL