quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O emplastro de Olhão ,e o Prodígio das pescas

Lisboa

11º C


Será que os pescadores da Fuzeta são enteados do presidente da CMOlhão, é que ele nessa rubrica do Correio da Manhã de hoje: O Prodigios da Pesca em Olhão, não tem uma palavra para as dificuldades que os pescadores da Fuzeta tem desde há 30 anos, que se agudizaram com a Barra(buraco chamo-lhe eu), que ele pediu à sua congénere Valentina Calixto para para abrir. Domingo os pescadores da Fuzeta lhe darão a devida resposta a mais esta afronta.

o

Quintas do Algarve

O prodígio da pesca

"Esta é uma semana em cheio para o concelho de Olhão! Inaugurámos na passada segunda-feira uma nova unidade industrial de transformação e congelação de pescado e bivalves. A Companhia de Pescarias do Algarve trouxe o know-how para um concelho de grande tradição piscatória. Felicito a Companhia por isso!

Por:Francisco Leal, presidente da câmara de Olhão

Os investimentos são cada vez mais raros, sobretudo nestes sectores, mas no nosso concelho temos o privilégio de ter uma nova fábrica já inaugurada e outra em construção. Acreditamos que outros projectos surgirão nesta área. Na Câmara estamos disponíveis para apoiar as boas ideias. Aliás, já o fazemos com o IPIMAR ou a Universidade do Algarve, por exemplo, que nos dão o prazer de considerarem o concelho de Olhão um parceiro nestas matérias.

O prodígio da pesca e da aquicultura representa o maior sector de actividade do concelho, não podemos esquecer--nos disso, assim como da nova aposta no offshore, criado ao largo da ilha da Armona, que já começa a fazer sucesso. Temos condições parar remar contra a maré e continuar a transformar Olhão num concelho próspero!"

Noticia do correio da Manhã de hoje.

As pessoas deviam de fazer um passeio pela Docapesca de Olhão para ver o miserável estado que esta doca se encontra, com esgotos a serem descarregados para dentro desta, sendo a sua origem a estação elevatória do Bairro 11 de Março,da qual a CMO se serve de uma linha de agua para despejar os esgotos na Doca, dando origem ao envenenamento da Ria e ao desaparecimento da Biodiversidade, como é o caso dos cavalos marinhos das amêijoas e das ostras, que morrem cada vez mais.

O pavimento da doca parece que foi bombardeado tal é a quantidade de crateras que existem, o lixo só é apanhado quando o ministro vem à doca, e depois diz que a pesca é um prodígio em Olhão só posso dar razão a quem lhe apelida de emplastro como é conhecido no blog Defesa de Faro sobre a sua posição sobre as portagens da Via do Infante


16 comentários:

Fare é Fare disse...

muito bem apanhado já conhecia esse emplastro do blog defesa de faro,mas agora não sabia é que além de emplastro era mentiroso.
pois dizer que apoia a pesca quando em olhão praticamente não existem traineiras é de facto caricato.

Anónimo disse...

ele diz para apostarem na aquicultura mas as amêijoas morrem as ostras são exóticas e também já morrem com o virús da frança,que pode alastrar a todos os bivalves da ria. apostar numa ria porca onde ESGOTOS TÓXICOS CONTINUAM A IR PARA A RIA SEM QUALQUER TRATAMENTO E ONDE AS ETARs EM VEZ DE TRATAREM SÃO ELAS RESPONSÁVEIS PELA POLUIÇÃO,E PELA MORTE DAS AVES COMO ACONTECEU ESTE ANO EM JULHO AGOSTO E SETEMBRO??
ELE DEVIA ERA DE GASTAR ESSES MILHÕES DO PROMAR EM ACABAR COM OS ESGOTOS PARA A RIA,ISSO SIM ERA UMA IDEIA INTERESSANTE.

To Rico disse...

Domingo é que o Leal nunca mais se esquece dos dos pescadores da Fuzeta!
Nem que venha pintado de ouro os pescadores da Fuzeta vão deixar de boicotar as eleições poiso que estão a fazer com os pescadores é um gozo,estão 3 chupadoras a mamar uns milhões na ria da Fuzeta só trabalham com maré cheia mas a barra não afundam, os pescadores estão-se a sentir gozados pelo leal e pela valentina,mas domingo vão aparecer as televisões e dar o boicote e depois quero ver como é que se vão desenrascar dessa merda que fizeram.

Polvo do Algarve disse...

Quero um popó só para mim, em:
http://polvodoalgarve.blogspot.com

Anónimo disse...

Ó costa,tu que apoiaste o j pereira para presidente e depois falas-te cobras e lagartos dele,vens a goara mais uma vez ofenderes o leal como se tu que nºão te identificas fosses alguem especial e não tivesses os teus defeitos como qualauer mortal.Nós sabemos que o leal não faz tudo bem mas tambem sabemos que a maior parte das coisas faz bem,agora tu como qualquer mortal tambem fazes asneiras mas não te confessas,seria bomo que te identificasses para que todos nós pudessemos julgar-te e ficar a saber se não és algum emplastro.LUCIANO

Anónimo disse...

mom nã podem por um jogo de atirar sapatos à cara esse emplastro?

Anónimo disse...

Ó lucianio, lucianito e outros do genero como podem vir pedir a identificação de quem quer que seja se se escondem atraz de pseudonimos?
Já agora porque na precuras ao teu amigo João Pereira qual a posição dele em relação à barra da Fuzeta? É que parece que anda a fazer jogo duplo dizendo na frente uma coisa e nas costas outra.
Como vereador será que não tem uma palavra a dizer sobre o assunto? E como defensor fervoroso do ambiente o que lhe apraz deizer sobre a barra de pedra? Ele que tome uma posição publica, para sabermos de que lado está.

costa disse...

Meu caro comentador Luciano se há coisa que o Luciano não me pode acusar,e de ter feito panelinha com o candidato a vereador desse vereador apoiado pelo B.E.aliás nem esse nem nenhum.
Aliás o Luciano é perito em atacar qualquer coisa que seja,no Olhao Livre mas, não adianta propostas,para o desenvolvimento do concelho como exemplo,o de acabar com os esgotos directos para a Ria e o aproveitamento das aguas das ETARs para a agricultura,pois embora essas aguas sejam veneno para a ria pois dão origem ao desenvolvimento de algase enverneam os terrenos,se fossem canalizadas e aproveitadas, para a agricultura,era uma riqueza como disse e demonstrou o DrºManuel da Costa, numa Tertúlia em Olhão promovida pela Tertúlia dos Cafetantes.
Tertúlia essa ,que foi anunciada ao publico, mas que nenhum autarca se deu ao trabalho de lá ir.

Anónimo disse...

So falam falam no J.Pereira, ja satura cabeças pequeninas, estao a distrair o povo com esta personagem,quando os srs da politica andam a fazer jogos com ele,nao a mais nada de interessante e verdadeiro para dizer ao povo, meus srs, procura se pessoas com dignidade para a politica em Olhao, isto cada vez cheira pior, e como o T, tenham vergonham e vejam em que estado estao a deixar o P Socialista

Anónimo disse...

J.P. há muitos, mas como o vereador proscrito são poucos. De facto há falta de pessoas capazes para a poltica e têm de ser bem diferentes. J.P. diz lá como é: defendes ou não a barra de pedra na Fuzeta? Todos nós queremos saber que posição ambientalista defendes. Sabemos por camaradas teus que usas muitos pseudonimos, pior que um camaleão. Define-te se és capaz.

Anónimo disse...

Se j pereira está ou não a favôr da barra da fuzeta pouco ou nada me diz,o que eu acho é que este blog só sabe é calúniar o leal.Nunca em olhão, houve em tempo, algum um autarca que defende-se olhão, onde quer que fosse, como o leal defende, por isso, não se percebe que a vossa contribuição para o desenvolvimento de olhão seja só a ofender o leal,por isso peço-vos que sejam honestos e peçam desculpa a esse grande homem e autarca que se chama FRANCISCO LEAL.LuCIANO

zebatareu disse...

ele é que devia de dedicar à pesca para saber o que era sair e entrar a barra só de maré cheia.
é que a diferença entre essas marés são 12 horas.e mesmo assim não afundam a barra da fuzeta.
mas domingo a gente da fuzeta,pescadores e familiares nossos logo conversamos com o chico

Anónimo disse...

Nada do ponto de vista pessoal me afecta com F.LEAL,tudo mas tudo do ponto vista politico me afasta a mim e não só do dito cujo.
Não me vou alongar porque não haveria caracteres suficientes para descriminar tal oposição e aqui podemos logo enumerar uma delas.Quando o executivo camarário comandado por F.LEAL respeita o estatuto da oposição ? mantendo uma prática do eu quero posso e mando e não ouço ninguem,numa forma caciqueira pareçe não perceber que os eleitos pela oposição,os movimentos civicos,e até na net têm todo o direito de lhe questionar,e não deve acusar os opositores politicos de falarem de mais.Convive mal este presidente,quem dele discorda,mais grave ainda é falta de transparencia
na relação que tem com os Movimentos de Cidadãos,não lhes facultando a documentação exigida ,não compreendendo o ditado "quem não deve não teme "afinal o que esconde,? que os cidadaõs eleitores não possam aceder ? estranho no minimo.
Depois não tem visão estrategica para o desenvolvimento da cidade,na criação do emprego,apostando em áreas há muito dadas como resolutas e ultrapassadas como polo de desenvolvimento,refiro-me ao turismo,aliás organismos melhores entendidos nesta area consideram não ser este o melhor momento para o investimento nessa área.
Depois não fala verdade em relação ao estado ambiental,diz nos jornais ser uma pessoa com grandes preocupações nessa área,aonde tem esgotos a deitar para a ria formosa,assim como uma etar que há anos envenena a ria.Que dizer na intervenção que sugestionou para a feitura da barra da FUZETA,era bom mais uma vez que desse ouvidos aos pescadores em vez de fazer birras e aconteçer a desgraça que está aos olhos de toda a gente,prejudicando uma classe e uma terra que lhe foi querida,e neste momento tem o sentimento de ter sido defraudada pelo mesmos de sempre.Agora para alguns acolitos da mumia,digam se não há razões para a discordia politica?

DX

Atente disse...

A casa do cavci temuma s´rie de irregularidades aliás como em Olhão há uma série de prédios com essas irregularidades,e sem os pareceres da CCDR.
mas a lei e os tribunais administrativos estão controlados pelo ps,por isso não há lei nem roque e o leal faz o que quer e lhe apetece.

Anónimo disse...

Corja de maus línguas,querem lá ver que o nosso Presidente ainda não fez nada de bom em Olhão.Quando se pretende denegrir um lider,tudo serve até as coisas mais ridiculas,que naõ passam de invenções.Mas como já estamos habituados á blasfémia barata,podem ladrar á vontade.

Neves

Anónimo disse...

o que o leal fez de bom foi demolir o cagadouro em frente às praças do peixe mas fez nesse local uma estação elevatória que cheira mais mal que esse velho cagadouro, onde se cagava directo para a ria,mas entretanto nunca acabou com o cagadouro que desagua no T.
como de merda estamos a falar também o chico leal fechpou o cagadouro ao pé da linha de comboio por birra e vingança, da funcionária,desse cagadouro,ter sido candidata do B.E. á veração da CMO.
sabias dizer isse ó nevezinhe?