quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O tribunal de Contas que Temos!E ilegal gastar dinheiro com a visão das pessoas.Mas é legal gastar dinheiro publico,com o futebol profissional?

O Tribunal de Contas fez uma auditoria à C.M.Vila Real de StºAntónio e considerou ilegal, as despesas efectuadas, no valor de 640 000 euros, por Luis Gomes, presidente dessa autarquia, por levar pessoas sem posses a Cuba, para operar 200 pessoas às cataratas e as restantes 100, a problemas de ortopedia e as outras doenças, que o Hospital Distrital de Faro na altura não dava resposta.
L.Gomes fez aquilo que todos os autarcas deviam de fazer, resolver os problemas dos cidadãos mais necessitados,problemas esse que o estado não conseguia resolver.
No caso de V.Real, o caso ainda foi diferente L.Gomes fez com que 200 pessoas que praticamente não viam passassem a ver.
Quanado L.Gomes deu essa pedrada no charco, de levar as pessoas a Cuba, à conta da autarquia, para recuperarem a visão, só havia um médico de oftalmologia no H.D.Faro, as consultas para essa doença levavam meses para se realizarem, e as operações às cataratas essas levavam anos. Sabendo todos nós que quem sofre de cataratas são pessoas com uma idade já avançada cada ano de vida sem ver representa um sacrifício,e uma perda de qualidade de vida que só quem perde a visão, pode dar valor a isso.
Hoje graças a L.Gomes, a realidade é bem diferente, não que o estado tenha contrato médicos especializados para o H.D.Faro para fazerem essas ciurugias, a soluçaõ do estado foi, o de contratar médicos do Hospital de Coimbra, para virem operar os doentes das cataratas, aos fins de semana.
Mas o Tribunal de Contas acha que é ilegal, uma autarquia gastar dinheiro a mais, com a saúde e a visão das pessoas.
Será que o Tribunal de contas acha legal a C.M.OLhão, dar do erário publico 900 000 euros ao S.C.Olhanense, para financiar as obras no estádio José Arcanjo propriedade exclusiva do S.C.O. obras essas que comocionaram ao S.C.O. arrecadar receitas das emissões televisivas, e mais receitas de bilheteira, no valor de centenas de milhares de euros?
Na euforia da subida de divisão do S.C.O. quase todas as vozes sonantes de Olhão diziam que essa subida iria atrair turistas a Olhão, até o presidente da Região de Turismo do Algarve, afirmava essa subida iria ter impacto no Turismo do Algarve, não sei teve, sei que houve,e há restaurantes de Olhão a fechar nos dias desses jogos por medo, de serem roubados como aliás forma alguns desses estabelecimentos, pelas claque de vândalos, que acompanham algumas equipas.
Francisco Leal sobre essa despesa afirmava isso ao jornalista Edgar Pires,em entrevista no Região Sul:
R.Sul, A CDU criticou o facto de 900 mil euros serem retirados de outras áreas do Orçamento(habitação e Hurbanismoe Beneficiação da rede viária Municipal) para fazer as obras no Estádio José Arcanjo...


Resposta: Em primeiro lugar, a CDU está contra o Olhanense, sempre esteve contra o Olhanense. Essa é a questão de princípio. Quando se está contra, arranjam-se todos os argumentos e desculpas possíveis e imaginárias. Não foi retirado dinheiro nenhum a ninguém. A câmara gere as receitas que vai naturalmente aplicando da maneira que entende. Neste caso, não tenho dúvidas de que nada é prejudicado por causa do Olhanense. A única coisa que procurámos e procuraremos fazer sempre é gerir o melhor que pudermos e soubermos. Obviamente, economizando noutras áreas mas não deixando de continuar a fazer os grandes investimentos que temos feito. Em termos de urbanismo e vias municipais – ou outros equipamentos –, nenhuma destas áreas sai prejudicada pelas verbas que a câmara atribuiu à renovação do estádio."

Esta resposta do presidente de uma autarquia é a confirmação que a CMO gastou 900 000 euros do érário publico a benefeciar uma equipa de futebol profissional!
Será que o Tribunal de Contas não sabe desse caso? Ou é ilegal gastar 640 000 euros para proporcionar às pessoas o direito de voltarem a ver e é legal gastar 900 000 euros, porque o presidente da C.M.Olhão diz que sabe gerir o dinheiro.
Francisco Leal dizia que a Habitação e as vias de comunicação não sairiam prejudicadas mas o nós cidadãos de Olhão, vemos na realidade é que a CMO abandonou as obras nas redes viárias,estado quase todqas numa calamidade, nas ruas de Olhão andam a jogar alcatrão à pá, nas crateras que existem e nem sequer o compactam com um cilindro, servindo os carros particulares de cilindro como podemos observar!
Na habitação a CMO não faz nada( e quando faz os orçamentos são de espantar, como podemos ver em determinados sites do governo) , a não ser em época de eleições, dar à discrição azulejos tinta a quem for pedir e dizendo vote bem.
Mas é essa lei que temos em Portugal, que protege quem rouba às descaradas, e castiga, que dá pedradas no charco, como foi o caso de Luis Gomes em V.R.Stº António, para obrigar o estado a reagir.
A nós cidadãos compete-nos denunciar quem assim procede, pois não se deve de castigar um presidente de Câmara por gastar 640 000euros, em proporcionar a recuperação da visão a 200 cidadãos do seu concelho, e deixar o presidente da C.M.Olhão gastar 900 000 euros em favor de uma equipa de futebol profissional. Devemos exigir a queda de governo, que só sabe castigar quem trabalha, no dia a dia, em prole dos que nada fazem, esbanjam os dinheiros públicos a seu belo prazer, e que dia a dia vão afundando Portugal.


40 comentários:

Anónimo disse...

A hipócrisia politica domina há longa data os destinos da nossa autarquia.Quem acha que pagar fortunas aos artistas que actuam no festival do marisco,é melhor que devolver a visão a quem já não tem.
Quem acha que queimar fortunas em fogos de artificio,é melhor que devolver a visão a quem dela precisa.
Quem acha que gastar o peculio publico em jantares faustosos,é melhor que dar consultas de oftalmologia a quem não as tem.
Quem acha que dar dinheiro ao futebol profissional do clube local é melhor que fazer operações aos olhos,de quem precisa e não pode.Só poderá ser insensivel,mau gestor até invejoso de ver outros presidentes gerirem melhor o dinheiro dos nossos impostos.
Já tenho escrito que aprecio muito a gestão autarquica de Luis Gomes Presidente da Camara V.R.S.ANTONIO
nunca me constou que este presidente atribuisse dinheiro ao Lusitano V.R.S.A.,talvez por isso o clube não seja falado nos meios de comunicação social,mas Luis Gomes prefere ter exitos humanos e sociais do que futebolisticos,e foi para isso que foi eleito,para ajudar os cidadãos eleitores de V.R.S.A.Não é como cá em Olhão que temos um presidente que dá 6 duzia de refeições a alunos carenciados,e chama toda a comunicação social como se tivesse feito uma obra inedita.Nem aos calcanhares de Luis Gomes,Francisco Leal chega no aspecto social.
Assisti ao debate em A.M.na atribuição de 800.000 euros que o PS fez ao Olhanense,como a CDU votou contra logo o cacique se encarregou de apelidar de inimigos do Olhanense os representantes daquela força politica,vejam a massa cinzenta do homem,que não deve passar do tamanho de uma ervilha.Aonde lhe foi explicado que a CDU não era contra o Olhanense,era contra sim a forma e onde o respectivo subbsidio era retirado,neste caso da rubrica da habitação social.Aliás até lhe foi dado alternativas(sugestões) de angariação de fundos para o Clube,como a ideia não era PS foi automaticamente chumbado,podera dava trabalho fazer angariação por outos meios,o mais facil foi como o PS fez,foi ´so passar o cheque,e alguem ficou há espera de habitação social por mais uns longos tempos.

DX

D.Quixote de lapina disse...

é assim pró futebol profisional do sco a cmo pode gastar-1 milhão de euros que nada acontece,para conseguir que as pessoas recuprem a visão diz-se que é ilegal gastar 640 000 euros.
os D. Quixotes são assim

vota ps e terás o que mereces disse...

então e o dinheiro que o a CMO gastou em banquetes noi restaurante o Lagar , na recepação aos presidentes do Benfica FcPorto e do Sporting? é legal dar de comer a essa escumalha? como dinheiro da CMO?????

Pópós disse...

A mafia do futebol em dia de jogo do sco com o benfica é anuciado que o benfica está interessado em cntratar o central jardel.
será por esse motivo que o jardel já não joga????
se jardel for transferido o sco amortiza o dinheiro que a CMO deu para as obras ???ou os 900 000 foi a fundo perdido????
é fartar vilanagem.comem todos da mesma gamela.

L.Rocha disse...

A CMO deu 1 milhão de euros a um clube(SCO), do qual o presidente da A.geral dessa colectividade, é so a mesma pessoa que o presidente da Assembleia Municipal de Olhão.
É assim a democracia em Portugal.
Esse mesmo clube decidiu em A.Geral pagar 4500 euros por mês de ordenado ao seu presidente que foi agraciado com uma medalha de ouro pela CMOlhão, essa medalha de ouro deve ser pelo amor que ele tem de sacar 4500 euros mensalmente ao SCO ,para não falar da familia dele que é toda profissional do SCO.
Agora é só ver para onde foi o dinheiro da CMO,e a moralidade da CMO,pois nunca um presidente do SCO pensou em fazer fortuna à conta desta colectividade, colectividade essa que me merece muito respeito,e que devia ser agraciada com a medalha de ouro e não um presidente mercenário.
Mas tá tudo legal,gastar dinheiro a mais,para por as pessoas a ver é que é ilegal.
É assim a democracia do PS.

Emplastro de Tavira disse...

bem observado D.X.
sabe qual o motivo que a despeasa do luis gomes com a deslocação a cuba foi considerada ileagal?
porque ele é do PSD e colocou o governo em xeque.
sabe qual o motivo que o presidente da cmo gata o nosso dinheiro com o apoio ao futebol profissional e nada lhe acontece?
Porque ele é do PS e nunca coloca as decisões do governo em xeque como foi o caso das portagens da via do infante.
é disso que o socrates gosta de mansos que a tudo digam que sim para govenar à vontade.
a fugura do leal no dia 10 de junho em faro a fazer de emplastre para aparecer nas televisões ao lado o socrates é a prova disso.

Neves disse...

Mas afinal quem gere os destinos da nossa autarquia? São voçês ou é quem foi eleito democraticamente ?
Pela maneira como falam até pareçe que tenhamos de fazer o que a oposição critica,e isto não funciona assim,tenham paciência o PS ganhou as eleições em Olhão é ao PS que compete governar,se acham mal é a vossa opinião.Era o que faltava que alguns de voçês na ausência de se sentirem bons Olhanenses,o clube que nos orgulha tivesse de andar a pedir esmola,como era a ideia de alguns iluminados.Pois concordo plenamente com o que foi feito e não é muito diferente do que se faz noutros Concelhos,mesmo de cor politica diferente,e dentro da legalidade,é isso que os lixa.
Passem Bem..

Anónimo disse...

o leal é o melhor presidente que OLHÃO JÁ TEVE. A SEGUIR SOU EU.
A.P.

Anónimo disse...

moss ió ó Neves tiveste prese???
ou ibernast.
faz um favor aos leitores do blog, volta prá prisa ou volta a ibernar,tal é a quantidade de asneras que dizes,só pra ficares bem com os teus dones.
olha a cmo pagou do erário publico a vigilância da marina quando quem devia pagar era o IPTM,pois é quem recebe o dinheiro dos yates que lá estão.
ou seja o IPTM arrecada a massa e a CMO gast o dinheiro publico chamas tu a isso democracia democracia é a puta da mãe deles todos,que esbanjam o nosso dinheiro conforme lhes convém,e nós andamos em rua esburacadas,a dar cabo dos nossos carros.
já o mesmo fizeram com o sco deram 1 milhão e o sco recebe uma carrada de dinheiro à conta das obras que a CMO,e contrata jogadores aos montes, com o nosso dinheiro ,enquanto não cumpre o protocolo desportivo, com os restantes clubes do concelho.
chamas tu a isso democracia ó Neves????
olha o jardel vai pró benficapor uma pipa de massa, e a CMO fica a chupar no dedo mindinho do pé grande.

Jardel no SLB disse...

Jardel certo no glorioso SLB. Obrigado Isidoro pois embora vás ganhar uma boa comissão, o SLB vai ficar com um dos melhores centrais de Portugal.

Jardel no SLB disse...

12-01-2011 - 17:54
SLB contrata alguém para salvaguardar a possível saída de D.Luiz no imediato e o Olhanense consegue assim terminar o ano com as contas em dia, não podenso perder pontos por incumprimento salarial.Agora virem para aqui dizer que é uma vergonha, que isto e que aquilo, vindo de clubes cujas patentes cont.
Isso é o que o Diko em lisboa, que o SCO está em incumprimento salarial será verdade???
Para onde foi o dinheiro da CMO e das receitas televisivas??? será que o Isidoro come tudo,ou tem de dividir com mais alguém???

viva a máfia do futebol disse...

o Presidente do olhanense ainda aqui à dias veio a público queixar-se do justo que estava o orçamento e que não sabia como acabar a época, este negócia trata-se de uma ocasião, simples.Ambos ficam a ganhar, o Benfica e o isidoro
e podem querer que vai seguir em frentena taça, é o glorioso SLB pois o Orelhas é perito em negocios desses antes da vespera do jogos.
quando o SLB for aí a Olhão logo recebem o Orelhas na CMO como figura nacional e enchem-lhe a bariguinhinha,pois ele não temmdinheiro para comer.

Anónimo disse...

Jardel certo na luz logo no mesmo dia em que o Benfica joga com o Olhanense para a Taça de Portugal!!!!!Uma vergonha!!!!...é a etica do Benfica no seu melhor...e ainda falam eles das jogadas subterraneas do pinto da Costa...Estão bem uns para os outros...Que alegria ser do Sporting.

Anónimo disse...

vames sémbora olhanense.3 já cá cantam.e o jardel nem no banco tá debe ter alguma entorse.

Anónimo disse...

Jardel nas bocas do mundo futebolistico.

Anónimo disse...

5 a 0 jardel vendido no dia do jogo o sco a arrecadar dinheiro para poder inscrever novos jogadores pois com a divida que tem não podia inscrever jogadores.
Imaginem se fosse um determinado clube, a "untar" a tesouraria do Olhanense, na véspera de jogos importantes. Grande parte dos OCS, tinham muito pano para rasgar nos próximos dias mas, como é o ENORME, serve para prevenir algum desgôsto. Não fosse o Olhanense pregar a partida...

Anónimo disse...

Cambada de caceteiros politicos é o que são,só asneiras.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Jardel - De acordo com o Record, estão a decorrer negociações a propósito de uma eventual transferência do central da Olhanense para o Benfica. Um bom reforço para os encarnados? Será sinónimo da saída de David Luíz já neste mês? Qual o valor de Jardel? Jogador que ontem foi apontado à Bundesliga por 2 milhões de euros.
se a Bundesliga dava 2 milhões de certeza que o que vai aparecer no valor da transfrência vai ser uns 500 000 euros .
assim ganham todos
desde o presidente do benfica ao presidente do sco ,acabando no empresário e no jogador.
quem perde é o estado,mas que é julgado é o Luis Gomes por levar doentes a Cuba,para recuperarem a visão.

M. Sabin disse...

Carregando em cima do meu nik name podem ler a resposta de Luis Gomes aos seus detractores.

Pópós disse...

negocios à Izidoro.
por 500 000 nem mais um tostão a um jogador que acenavam com 2 milhões de euros na liga alemã. assim o sco arrecada 75 000 e o resto é pela porta do cavalo.
e levou esse presidenete do sco uma medalha de ouro da CMO dada pelo leal.

Jardel no SLB disse...

Por Redacção A Bola

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, confirmou que o defesa-central brasileiro Jardel irá reforçar o Benfica.

«Chegámos a um consenso final entre as três partes envolvidas, empresa representante do jogador, o Benfica e o Olhanense. Estão reunidos os requisitos e penso que dentro de pouco tempo o contrato será assinado. Jardel é jogador do Benfica», afirmou Isidoro Sousa

O presidente do Olhanense explicou depois os contornos do negócio, onde o Benfica irá alegadamente pagar cerca de 500 mil euros dos quais 75 mil vão para o clube de Olhão:
«Jardel era um jogador da empresa Traffic que foi colocado no Olhanense com uma condição que teria um valor residual de 75 mil euros caso saísse em qualquer altura. A partir de um milhão de euros e que o Olhanense teria 20 por cento. O negócio foi feito por 50 por cento, dentro das condições que me foram ditas, mas conseguimos, por insistência nossa, que a empresa Traffic cedesse 20 por cento numa futura transferência.»
confirma-se o que já tinha sido adiantado no vosso blog.

Anónimo disse...

mom isse é o blog do sco, ou de pelitica???

Anónimo disse...

quero lá saber se o sco levou 5 quero é saber para porque razão o chico leal dá 1 milhão de euros ao futebol profissional do sco e tá tudo legal e o luis gomes gasta 640 000 euros para por pessoas a ver e é ilegal?
onde é que está essa legalidade???
só se for por ser do ps.

Anónimo disse...

quem tá há frente do tribunal de contas?? de que partido é a câmara de vila real? quem divulgou essa noticia?
é só ver que quem ta no tribunal de contas é ps luis gomes é psd e o ps algarve quer ganhar aqula autarquia de qualquer maneineira,é como funciona a democracia em portugal.a cmo é ps e assim sendo tudo o que a CMO faça é considerada legal ainda por cima com os procuradores que temos no algarve,que assim que chega lá alguma queixa do leal é logo arquivada sem fazerem investigações.
podem fazer as aldrabices que quiserem em olhão que tá tudo legal.
até podem dar autorização de construir um suoermercado em terrenos burlados, que nada acontece.desde que os envelopes cheguem à pessoa certa.

Estado ladrão! disse...

mom se o estado perdoa 24 milhões aos clubes de futebol profissional qual é o problema do leal dar 1 milhão para o SCO fazer torres de iluminação e aumentar as bancadas?
e depois vem o tribunal de contas dizer que é ilegal gastar dinheiro em levar as pessoas a cuba?
a puta da mãe deles todos que não deviam ter nascido.

Gestão danosa disse...

o governo todo contente por vender divida publica a 10 anos a 6.8 e Krugman, Nobel da economia a dizer que mais umas emissões dessas e é o FIM.

Anónimo disse...

O Olhanense vendeu o jogador Jardel
durante semanas os jornais diziam que o Olhanense tinha recusado uma proposta de 1 milhão de euros de um clube alemão,neste caso o Estugarda.Por espanto a imprensa de hoje fala que o mesmo dito jogador foi vendido por 75 MIL EUROS.Mas que raio de negoice foi este ?Quem lucrou o Benfica ?O Olhanense ?Ou mais uma vez saiu prejudicado o estado ?OU quem lucrou ?
Faz falta leis contra o enrequicimento ilicito.

Pimpão

Anónimo disse...

Ó costa mas afinal que sabes tu de olhão?sabes que o leal deu 900000euros ao olhanense,sabes agora que o jardel foi vendido ao benfica,mas pareces ignorar a despesa que o clube tem e o quanto é dificil gerir um clube de futebol nos tempos atuais.Tu para seres tão honesto como o izidoro tinhas que nascer pelo menos 6 vezes.Luciano

Anónimo disse...

o estado sabe dos negocios do futebol mas nada faz para acabar com essas vigarices,e depois havia um comentador que queria publicitar o nome de quem vende na praça que compra peixe sem factura,mom
manda é o estado prender esse vigas do futebol.
e é a essa gente que o nosso dinheiro é dado de mão beijada,para se ganhar eleições.

só é enganado quem quer! disse...

alexpappamikail . 13.01.2011 11:31

Via PÚBLICO
A triste realidade

No Antigo Egipto, o faraó era a incarnação divina, com um mandato terrestre, e o comum dos egípcios podia aspirar a ser recompensado na próxima vida por todas as tribulações e misérias que sofria na presente vida. No tempo dos Romanos, era "pão e circo" para contentar as massas: a violência no circo, o uso de bodes expiatórios (Nero terá usado os cristãos) para tirar o pensamento de revolta da turba urbana. Na idade média era a religião, com as suas catedrais imensas para maravilhar as massas, e monarquias absolutistas consagradas pelo poder religioso - uma evolução da mesma situação existente no Egipto, e a dada altura, na Roma Imperial com a divinização em vida dos imperadores. Hoje, depois do iluminismo e da destruição do obscurantismo religioso, o que resta? O desporto de massas. Novamente, não há nada de novo, é uma mera evolução do Coliseu de Roma e do Circus Maximus. Enquanto interessar mais às massas o próximo Benfica-Sporting do que o futuro que está reservado para os seus filhos e eles próprios, o poder político dorme descansado: a única coisa que tem de fazer é manter os principais clubes à tona de água. Triste, mas em 2000 anos mudámos muito pouco."
um dos melhores comentários que já vi sobre o aproveitamento do futebol por parte de quem nos governa retirado do publico on line

Anónimo disse...

sou de olhão e acho muito bem que o presidente da CMO tenha dado esse dinheiroao meu clube o Olhanense.
senão como é que as televisões vinham cá filmar,e nós adeptos continuavamos com bancadas sem condições,não?
Graças ao nosso presidente Leal o olhanense conseguiu fazer as obras e depois com o dinheiro que recebeu das televisão conseguiu comprar jogadores,senão já tinhamos descido de divisão e tavamos outra vez na 2ª que é o que vai acontecer ao Portimonense
Quero cá saber se as ruas estão todas esburacadas até não tenho carro e quando ando no passeio vou com cuidado, para me desviar das poças e dos burracos,temos é de apoiar o presidente Leal pois graças a ele, até vendemos jogadores ao benfica e Olhão é falado nas televisões e depois os turistas vem aos magotes ver as nossas novas atrações como o Hotel da marina.
votei no leal para presidente, e muitos socies do olhanense fizeram o mesmo, viva o Leal e o viva o olhanense.

Anónimo disse...

palavras para quê esse comentador do publico, disse tudo ,é preciso é ter as pessoas entretidas,pois elas não se preocupam com elas nem com o futuro dos filhos

900 mil pró SCO disse...

não é só o tribunal de contas que dá cobertura ao leal e aos negóices com o olhanense, o ministério público tambem não vê nada de anormal
vejam aqui o que está na net:
https://sites.google.com/site/somosolhao/ficheiros/DespachoMPsco.pdf?attredirects=0

Anónimo disse...

Vão ao site do Tribunal de contas e verificam quantas câmaras no Algarve foram fiscalizadase vejam se há dualidade de critérios ou não? Albufeira foi 3 Loule 2 tudo câmaras PSD a de Faro uma no executivo do Vitorino que não era PS agora vila Real s.António do PS nicles.Uma vergonha quando se sabe que as câmaras que estão falidas foram todas Pelo Ps a de Faro a de Portimão a de Olhão etc e nunca foram fiscalizadas..
Se tinham dúvidas quem domina os tribunais aqui fica a resposta.

Buraqueira de Olhão disse...

solução para os buracos das ruas de olhao que assim que jogam uma coisa parecida com o alcatrão e brita há mistura loaga a seguir os carros passam por cima e o buraco volta a aparece.

Lima disse...

Bem, dois errados não fazem um certo!
Dar 900.ooo€ ao Olhanense, quanto a mim foi um erro tremendo, o Sr. Leal, não tem nada que dar o dinheiro dos meus impostos a ninguem se eu o quizer dar, não preciso da ajuda do Sr. Leal;
quanto ao Sr. Luis Gomes, é bem verdade que "a saude não tem preço"
, mas 3200€ por cada doente, para cortar uma pelinha que tapa a retina, parece-me um pouco exagerado; sempre pensei que o camarada Fidel, ou o mano não seriam assim tão ganaciosos, a não ser que houvesse alguem a tirar uma lasquinha do pedáço, e talvêz por isso o tribunal de contas não concorde com as contas apresentadas.

L.G disse...

O autarca social democrata, pioneiro no envio de munícipes a Cuba para tratar problemas oftalmológicos, lembrou que em 2007 havia longas listas de espera na especialidade, apenas um médico no Hospital Distrital de Faro e “havia casos de munícipes à espera há oito, nove e dez anos da primeira consulta”.

Luís Gomes frisou que a autarquia consultou clínicas privadas portuguesas e “as operações aos dois olhos oscilavam entre os 2400 e 3500 euros”, o que perfazia “um valor global, com viagens, consultas, estadia e intervenção cirúrgica, de 745.992 euros para as 234 pessoas” e um “preço médio por paciente de 3200 euros”.

“Conseguimos um valor acordado com Cuba de 2000 euros por pessoas e pagaríamos, com viagem incluída, 468.000 euros, menos 68 por cento do valor das clínicas privadas em Portugal”, sublinhou, dizendo que estes pacientes foram sujeitos ainda a “um check-up geral e integral” e tratados a outras patologias pelo mesmo preço.

O autarca disse que os valores apontados pelo TC “não correspondem à verdade” e o “valor gasto pela autarquia foi de cerca de 460 mil euros e não os 640 mil euros apontados pelo tribunal”.

Luís Gomes referiu que o TC “foi à rubrica de viagens da câmara municipal e meteu tudo no mesmo saco”.

Anónimo disse...

Poôrra Lima para inflações já sabemos que podemos contar contigo.
2.000 euros para cada doente é muito diferente de 3.200 ou 3.500 euros,mas seja o que fosse a saude de quem precisa não tem preço,e havia pessoas quase cegas há anos.Acho muito bem o que Luis Gomes fez,pelo menos é melhor gasto do que em fogos de artificio,ou no Toni Carreira.QUANTAS OPERAÇÕES ÁS CATARATAS SE PODIAM FAZER COM O DINHEIRO QUE SE GASTOU NA BARRA DA FUZETA ?QUE NÃO SERVIU PARA NADA,AÍ SÓ FOI 1 MILHÃO ATIRADO AO MAR,NEM SEQUER HOUVE INSPECÇÃO,MAS NISTO ESTÁS CALADINHO,JÁ TE VOU CONHECENDO HÓ LIMA .

Um professor que não se pode identificar,por causa daquilo que a gente sabe.

Amigos de Socrates disse...

como querem que exista justiça em Portugal? se uma pessoa comum tiver o azar de dever qualquer cêntimo, ao estado, desde que tenha alguma coisa em seu nome,é certo e sabido que fica sem ela. o vigarista dos computadores Magalhães amigo do Sócrates e favorecido no negocio do Magalhães deve milhões ao estado é acusado de associação de malfeitoes e os juízes perdoam-lhe tudo só porque é amigo do Sócrates.
cá em Olhão o criminoso do presidente da CMO faz o quue lhe apetece e aterra a ZPE da Ria Formosa e a CCCDR dá-lhe uma repreensão por escrito.é assim que vai a democracia neste Portugal cada vez mais fascista!

Lima disse...

Ao Sr. Professor (que não se identifica, com receio que lhe tirem o taxinho)!

Meu amigo os dados que tenho, São:
640.ooo€, a dividir por 200 passientes, o que de acordo com a minha matemática, dá 3200€ a cada um. o que a nìvel de Cuba è uma esorbitância, 3000€ em cuba daria para comprar uma carroça e um cavalo, daí a tirar uma pelinha de um ou dois olhos, vai uma grande diferença;
Se o amigo tivesse estado um pouco mais atento, teria notado que me tenho aqui insurgido contra os gastos surpérfulos, e fraudulentos autenticos roubos aos contribuintes feitos pela camara de Olhão, quer seja a dádiva ao Olhanense, quer seja a Barra da fuseta, onde se jogou um milhão de euros ao Mar.
Só que como eu já aqui disse, "dois errados não fazem um certo", Mais o informe que nunca votei PS, e que o partido da minha simpatia é o PSD, mas isso não me impede de o criticar, quando achar que o devo!
quanto a si acho melhor ocultar que é professor, tenho pessoas que muito prezo no ensino, e não gosto nada de ver a classe tão degradada.