sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Obras ilegais? Não, desde que sejam dos protegidos!

Ainda a casa de Cavaco: honestidade?

A casa de férias de Cavaco Silva continua a dar que falar. Cada investigação jornalística, cada minhoca. Segundo o Público:

Cavaco Silva fez obras durante um ano na sua actual residência de Verão com a licença caducada e em desrespeito do processo inicialmente aprovado.

Isto depois de se ter sabido que a tal permuta de terrenos foi feita à maneira de não pagar impostos.

O conhecimento destes factos deve assegurar a vitória de Cavaco Silva à primeira volta: os portugueses querem que os deixem construir à vontade, impostos é fugir de os pagar, e só não ganha uns cobres num cambalacho com um amigo que nos deve favores quem é parvo.

É complicado demitir este povo e eleger outro, mas às vezes apetece.

Roubei este poste ao blog Aventar,mas a realidade aplica-se perfeitamente em Olhão.

Pois o que falta por aí é obras ilegais que a C.M.Olhão aprova por despacho de modo que não se saiba quem anda a prevaricar, o polvo é assim mesmo tem tentáculos por todo o lado!

Também a CMO aprova obras que o PNRF diz que não.como se pode ver no blog do Polvo do Algarve, no caso da casa de um ex deputado do PS à Assembleia Municipal de Olhão, como é da família socialista está tudo legal.

As obras que estão a fazer na zona histórica mesmo em frente da C.M.Olhão estão legais?O edifício demolido era de R/C e a construção já vai no 2º piso será isso legal?A aérea de construção está legal???Ou é como a casa do Cavaco?

A zona histórica é ou não, para preservar? Ou a preservação dos edifícios, na zona histórica, é conforme o dono das obras?

Nós no Olhão Livre estaremos atentos e iremos questionando! Que responda quem souber se quiser responder!


49 comentários:

Anónimo disse...

se o cavaco pode fazer o que quer também o leal e o carlos martins ,podem fazer o que querem mesmo que não seja legal mas que tenha o parecer de um jurista.

Anónimo disse...

casinhas malandras que ainda vão dar barraca.
foi para isso que fizeram o 25 de abril?
a porrada ainda vai ser mais que muita, pois o povo vai enchendo e um dia rebenta.

Anónimo disse...

será que a concelhia do ps não apoia o mauel alegre? é que nem um cartaz colaram do candidato do ps em Olhão, nem sequer no mupis que a CMO colocou em frente à sede do PS ao pé dos mercados de olhão.
pouca vergonha o ps de Olhão a desejar que o cavaco ganhe as eleições.

D.Quixote delapina disse...

como é que qerem que o PS de Olhão cole cartazes do Manuel Alegre se o dono do PS o srº Pina velho apoia o Fernando Nobre e está á espera de uma 2ª volta entre Nobre e cavaco?

Anónimo disse...

então o pina prendeu os mrs,no pós 25 de abril, e agora ia apoiar o candidato apoiado pelo mr?

Anónimo disse...

O REGABOFE continua ! 12 milhões de euros é quanto vai custar mais estas eleições.Haja democracia,sim senhor,mas será que para a exercer é preciso gastar milhões ?Este dinheiro para apoios sociais,não fariam melhor proveito,sinceramente num pais aonde se corta salários,e prestações sociais,que dizer deste socialismo.Mas o que é estranho,e´que nenhum partido defenda a redução de deputados,ou redução das juntas freguesia,nas avenças,nas ajudas de custo,ou na eliminação dos governadores civis,afinal para que servem ?Nós povo somos culpados desta trampa,que alimentamos esta gente toda com os nossos votos.Comigo não contem.

Sandra-Fuzeta

Anónimo disse...

ó Sandra e domingo vai votar, ou vai apoiar os pescadores da Fuzeta no boicote às eleições?

Anónimo disse...

mom o dótor pina a dizer que o país está assim por causa dos partidos e que é preciso mais cidadania, então mas ele faz parte da administração da empresa municipal Mercados de Olhão,empresa essa que não dá acesso às contas pedidas pelo movimento de cidadania Somos Olhão.
é assim que ele apoia a cidadania?
fala dos partidos, mas ele só subiu na vida,quando mudou do MDP para o PS.

Anónimo disse...

Inventam-se licenças e autorizações para tudo. Para fazer obras, para alterar obras, para construir, para destruir, para habitar e para projectar. Alvarás, loteamentos e licenciamentos. Comissões de Coordenação Regionais, Câmaras Juntas. Vistorias e Fiscais de obras, de projectos, de projectos de especialidade, de alteração de obras. mas é só para quem não tem amigos nas vereações das Cãmaras e das CCDR icnb e parques naturais, essas entidades que deviam de cumprir a lei e de exigir o cumprimento da lei mas que só exigem o cumprimento da lei, a quem não é poderosos a quem não é do poder,ou a quem não subornou.

ARH não cumpre a lei disse...

ARH onde as contas não são claras, e 80% das obras são entregues sem concursos públicos quase sempre às mesmas empresas.
é assim que se enrica.

Floripes. disse...

por falar em ilegalidades da ARHe da CMOlhão, mandei este comentário para a Ecosfera do Publico on Line.
a ARH devia de controlar e proibir, todos os esgotos que saem pelas linhas de agua no entanto a ARH em Olhão, fecha os Olhos e os esgotos continua a sair pelas linhas de agua directos para a Ria Formosa.
Há esgotos a sair pelas linhas de agua em Olhão no Cais T local de embarque para as ilhas da Culatra Armona e Farol. Há esgotos sem tratamento, a sair por uma linha de Agua que vai dar ao Porto de pesca de Olhão,muitas dessas descargas tem origem na estação elevatória da Associação 11 de março, que descarrega esgotos através de um linha de agua que vai dar à doca.
Também as oficinas da CMOlhão tem esgotos directos para a ria através de uma linha de agua,esgotos esses que junto com as lavagens dos contentores e camions do lixo vão envenenar a Ria Formosa e destruir a sua Biodiversidade da qual a espécie dos cavalos marinhos, é que mais mortandade tem sofrido pata já não falar dos bivalves que morrem às toneladas,mas que o IPIMARque tem a sede em Olhão a 50 metros do esgoto do T, finge que não sabe.
Será que as Câmaras municipais e a ARH não são punidos por não cumprirem a Lei da agua???
Então para quê as ARH? só para criar tachos como o da Valentina Calixto a Abre Barras ilegais?

Curioso disse...

Afinal não havia plano de avaliação estratégica para as obras do polis.
conforme podem ver carregando em cima do meu nik name.
primeiro destroi-se(no caso) e depois faz um plano a legalizar é assim que funciona a lei em Portugal.

Anónimo disse...

E quem está por detrás do Fernando Nobre? Bem visto, é a família Soares; Soares,nem com molho de tomate,pode ver o Alegre e porquê se tão tão amigos os "camaradas das grandes lutas" foram?Razões que só o "animal político" e poucos mais o sabem.Creio que o Nobre talvez por ser nobre de carácter ainda não se tenha apercebido que é mais um descartável como o Alegre.

Anónimo disse...

O Regime foi arquitectado pelo `clube dos amigos´ cuja divisa PARA OS AMIGOS-TUDO, PARA OS INIMIGOS-NADA, PARA OS OUTROS-AS NOSSAS LEIS, é a lei não escrita que nos rege.Com cartas viciadas desde o 25 de abril querem que continuemos a jogar?Quem duvida?

Lima disse...

O Anibal Cavaco Silva, filho do tio Teodoro Silva, de Boliqueime, è um homem, honrado!
Ele não se prestaria a qualquer coisa menos honesta!
Portugal só teve um periodo de crescimento ecnómico, e de prosperidade, quando o Anibal Cavaco Silva foi primeiro Ministro!
Assim que entrou o Guterres foi o descalabro, não se esqueçam disso!

Anónimo disse...

À costa,costa que belo marmelo me saiste,então ainda vives no tempo da carochinha?achas que estás no teu juízo perfeito quando dizes que o Cavaco fez obras ilegais na casa de férias,costa nem que vivesses dez vezes eras mais honesto que o cavaco,e amanha vais apanhar uma derrota com esse candidato alegrote que ficas a pensar como é que te metes-te nessa alhada.O bom censo nunca fez mal a ninguem mas parece que neste blog é coisa que não existe,bebe café e deita-te.A.Almeida

Anónimo disse...

Mosse costa, mas afinal quem és tu?falas falas mas não acertas uma,agora até poês em causa a democracia ,deves ser de algum partido que está esquecido no baú.

D.Quixote delapina disse...

o pai pina ao apoiar o fernando nobre,conseguiu que o ps em olhão não colasse um unico cartaz do candidato oficial do ps manuel alegre ,vejam lá se o homem não percebe de politica,aquele telemóvel faz milagres astuto e observador como é não lhe escapa nada,tem tudo sobre controlo.
da fuzeta é que o leal e o pina não se atrevem a aproximar pois amanhão vão boicotar as eleições e no verão vão impedir os barcos para a ilha.

Anónimo disse...

mom ió lima o cavaco é tão honesto e amigo de portugal que recebe 3 reformas e ganhou uma fortuna com as acções do bpn lucro esse que agora quem trabalha na função publica tem de pagar.o cavaco é tão honesto que faltava às aulas da universidade mas que recebia essa aulas,o cavaco é tão honesto que nãopagou a sisa da casa da aladeia da coelha e as onras foram embargadas e ele não respeitou o embargo.
o cavaco é tão honesto que não correu com o dias loreiro do conselho de estado mesmo depois de se saber dos crimes dele
corrupto é o que o cavaco é igualzinho ao socrates

ol disse...

Amanhã, os grandes perdedores vão ser os portugueses, que vão ter mais do mesmo. Era bom que toda a gente lesse o artigo que vem hoje no "i". Não venham dizer que foi O Olhão Livre que pediu ao autor do estudo para publicar aqueles resultados, que apontavam para trinta anos de "boy's". Todos nós sabemos que foi com Cavaco Silva que entrámos por esse caminho. Desde 1980 a esta parte, que no período pré-eçeitoral e pós eleitoral que as fileiras da função pública e ou nas empresas públicas, em percentagens aterradoras quando vistas à luz da crise que nos assola e que permitem perceber como é que chegámos a este ponto.
Cavaco, como qualquer político, não é um santo e o caso das acções do BPN e da casa da Praia da Coelha veio mostrar que não é impoluto como se fazia crer.
Quanto ao bom senso do blog, a questão é que apesar da falta do mesmo, segundo alguns, não deixam de vir aqui. Porque será?

Fare é Fare disse...

ó Lima quem diz isso sobre o cavaco não é não é só o costa é todo o mundo,veja esse artigo no blog Faro é Faro.
EU ERA UM MÍSERO PROFESSOR, MINHA SENHORA" !?
Esta frase que escapa da boca de Cavaco Silva numa entrevista a uma jornalista amiga diz tudo sobre o pensamento político de Cavaco Silva, o seu carácter e o desprezo que nutre por uma importante classe profissional.


Era um mísero professor catedrático que se baldava às aulas na Universidade Nova enquanto as dava na Católica, beneficiando assim de dois ordenados enquanto alguns alunos ficavam sem aulas e prejudicavam a sua licenciatura.

Era um mísero professor catedrático de economia que nada sabia de aplicações de poupanças e desse negócio sabia tanto como um qualquer trolha.
Era um mísero professor que além de vencimento de topo na carreira dos professores ainda acumulava com pensões do governo e do Banco de Portugal.
É um mísero político que tem dos professores uma visão ofensiva para toda a classe e que não hesita em ofender milhares de portugueses só para se armar em ignorante num domínio em que não pode invocar ignorância.
É um mísero político que depois de exercer os mais altos cargos durante mais de quinze anos diz que não é político para não carregar com o estigma de uma classe de políticos corruptos, muitos dos quais foram invenção dele.
É um mísero professor que tem uma luxuosa casa de férias no Algarve.

É um mísero professor que não tem a mais pequena consideração pelos professores deste país, não hesitando em promovê-los a ignorantes para invocar ignorância economia, ele que foi doutorado em York, professor universitário, técnico do Banco de Portugal, primeiro-ministro e Presidente da República.

É um mísero professor que nem tem consideração pela sua profissão e condição de professor doutorado, imagine-se em que conta deverá ter todos os outros portugueses.
É um mísero político que para conquistar a Presidência da República exibe os seus conhecimentos de economia e na hora de esconder a forma como obteve dinheiro fácil disfarça-se de mísero professor que nada sabe de acções.

Resta-nos esperar que os portugueses não escolham um mísero Presidente da República.

Publicada por FARENSE ATENTO

Lima disse...

Ao anónimo das 11.45

Eu disse que o homem é honrado, não disse que ele era a Madre Teresa!
Todos nós Algarvios, deveriamos ter orgulho no Cavaco Silva, só os invejosos, e os mesquinhos não conseguem ver o valor do homem, que estudou aqui no liceu de Faro tal como nós, mas que chegou (guiado pelo Sá Carneiro)ao posto mais magistrado da Nação.

O poeta Alegre, é preciso ter lata, para depois de ter sido um desertor, querer ser presidente supreme das forças armadas, que belo exemplo para os seus subordinados!

pois pois disse...

Em virtude da lei eleitoral não posso responder a quem faz referência,mas sempre podem carregar em cima do meu nik name.

Zé do Mar disse...

Aos Srs. do Ol.

Só para esclarecer um ponto;
Não são os leitores que vêm aqui! vocês é que nos entram pela casa adentro, através do espaço ciber, que não é propriedade de ninguem, portanto tenham cuidado com o que poêm no ar!

Anónimo disse...

mom ólima mas o que é que tas e dizer o cavaco pela mão do saudoso Sá Carneiro? nem penses o cavaco só chegou ao governo depois do Sá Carneiro ter morrido.

Anónimo disse...

ó Zé do mAR QUE NUMCA SAIU A BARRA,DIZ LÁ COME É QUE FAZES ISSE? ENTÃOO OLHÃOMLIVRE ENTRA-TE PELO CORPINHO ADENTRO SEMCARREGAR NO MOTOS DE BUSCA??É POR ISSO QUE TEM TANTAS VISITAS,CÁ ME PARCEIA,QUE AQUI HAVIA MARROSCA.

Anónimo disse...

O Presidente convive mal com quem ele discorda e tem falta de transparencia segundo li a pouco, e entao porque os novos vereadores fazem o mesmo e muito pior, transparencia eles nao tem, mas tem os amigos que concorrem ao concurso da Marina que se dizem grandes empresarios, so se for de de meia tijela,esses sim sao transparentes, que vem ca para fora contar eo milimetro os concursos que lhe sao dados e como, as conversas sao ditas a toda a gente, isto e Olhao no seu melhor, LEAL, mas onde e que voce esta metido ou onde e que se meteu?Tudo e relatado por todo o lado, no Algarve nao se fala noutra coisa se nao do bandalhamento de lingua dos seus vereadores e dos seus amigos empresarios(isto e que e gente de sucesso ah,ah,)O afilhado do Pina esse entao e o SUPER HOMEM, pode tudo, ai Miguel Pina vais muito mal

Lima disse...

Óh Sr. Farense atento!

O sr. deveria envergonhar-se por tentar denegrir um algarvio honrado competente e honesto! todos nós Algarvios, deveriamo-nos sentir muito orgulhosos desse nosso conterrâneo, que elevou bem alto o nome do Algarve como nenhum outro o fez.
Todas essas tretas que aqui são relatadas, não são mais de que vil mentiras,com o intuito de prejudicar o candidato Cavaco silva.

Anónimo disse...

Snrº ZÉ do MAR
A queda do regime Tunisino,teve a sua origem nos bloggers.
Talvez não saiba que o uso ciber espaço está consagrado nos direitos humanos,reconhecendo de que a internet e redes relacionadas,representam uma porta aberta,para o desenvolvimento potencial da condição humana,inclusivé a liberdade ,igualdade e paz mundial.
Zé do MAR a sua questão é pertinente"quando diz entram-me pela casa dentro"mas não tem sustentabilidade porque o artigo 5º do CIBERESPAÇO diz o seguinte:Ninguem deverá se sujeitar há comunicação de através do sistema E-MAIL sem previa solicitação no seu computador ou há invasão da sua privacidade através da imposição de ideias.
Resumindo UM BLOG,não é um E-MAIL pessoal,a consulta de um blog não nenhuma imposição,só o consulta quem quer,é como outra coisa qualquer explo.LIVRO,FILME.
Todos os cibernautas/internautas têm a liberdade de recusar receber o que não lhe interessa,assim como de se emescuir na consulta de blogs,portanto está num espaço de liberdade só parametrizada pelo bom censo de cada um.

DX

Anónimo disse...

este LIMA xeira-me a xico F.F.

VANDA disse...

ó Lima então você ainda acredita no pai natal???
Cavbaco é corrupto pois alinha com os corruptos do BPN e por isso o lima também está a pagar iva a 23%,a sua reforma é do canadá não lhe podem roubar nada,mas muitos portugueses estão a ser roubados nas suas reformsa por causa dos ladrões e corrptos do BPN. se fosse o lima a fugir a pagar sisa os fiscais das finanças cailham em cima como foi o cavacojá é normal? NÂO O CAVACO DEVIA DAR O EXEMPLO COMO DEU O GENERAL EANES AO NÂO ACEITAR COMPRAR ACÇÔES DO BPN
UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEM DE SER COMO A MULHER DE CÉSAR," NÃO BASTA SER SÉRIA, TEM DE MOSTRAR QUE É SÉRIA".

Anónimo disse...

mom o cavaco está xéxé não se lembra de nada.
só se lembra daquilo que lhe interessa.

Anónimo disse...

Pois é assim sim senhor,devemos ter bom censo nos comentários que se fazem segundo li.Pergunto é isto que voçês fazem em relação ao Presidente Leal ?Ou utilizam o anonimato para selvaticamente atacar quem não se gosta ?JoãodeOlhão

Anónimo disse...

O futuro de Olhão está na zona poente ouvia-se falar, Francisco Leal na sua campanha para as ultimas autárquicas fez sua bandeira a urbanização Luxo-Turistica que iria nascer na zona poente de Olhão, os carros do partido socialista apregoavam em alto som o nascimento dessa urbanização como se fosse uma obra de Francisco Leal, e não é mais que uma obra de um privado ( o partido socialista a fazer propaganda de um privado ). Algum tempo que não passava á noite por essa tal zona poente, o que fiz ontem á noite e qual foi o cenário que se me deparou, uma zona abandonada desértica , 3 ou 4 carros estacionados onde deveria ser zonas verdes e sabem porque não existem zonas verdes???? Porque o nosso querido presidente numa atitude de beneficiar o promotor, abdicou do estacionamento em cave, pelo que, para garantir um estacionamento por fogo ( e eles são muitos ) houve que ocupar todos os espaços exteriores em estacionamento. E os espaços verdes que é obrigatoriamente necessário criar num loteamento, onde estão???? Foram contabilizar as caldeiras das arvores como zonas verdes , até dá vontade de rir. Aliás loteamentos sem zonas verdes já o Francisco Leal está habituado, senão vejam no loteamento industrial da doca onde se encontram os armazéns das cocinas Sevilha e os anexos , esses terrenos não eram mais que as zonas verdes desse loteamento e que ele vendeu como se fossem áreas destinadas a construção.
No fundo tenho pena é dos promotores que depois de terem enchido as marmitas na Quinta João de Ourém beneficiando de um aumento de área de construção a mais do que era permitido ( outra manobra de Francisco Leal) foram-se entalar na tal famosa zona poente. Agora para ver se alivia um pouco o prejuízo dos promotores, armadilhou mais outra jogada com o porto de recreio ( não lhe chamem marina porque não é ) e fez uma parceria com os promotores e mais uns jovens delfins da nossa terra para explorarem o referido porto de recreio. A Marlagos que também concorreu á exploração, e que se trata de uma empresa com experiência na matéria , que poderia trazer alguma mais valia para o projecto foi preterida em prol desse polvo armado pelo Leal. Sim não se iludam que é a cabeça pensante e maliciosa dele que está por detrás de todo isto.

Anónimo disse...

forma esses delfins e esses patos bravos que pagaram a campanha eleitoral do leal. veja só quem,são os bois,que estão na adjudicação do porto de recreio e verá uma mãozinha de um sócio escondido do vereador c.m.
mas esse porto de recreio ainda vai dar muita agua pela barba,pois irão todos dar à falência.

L.Rocha disse...

GNR está a colocar de prevenção um corpo de intervenção por causa do boicote das eleições na Fuzeta.
amanhã vai haver porrada da grossa nas a.voto da Fuzeta,disse-me voz amiga da GNR.
Vou ser solidário com os pescadores e embora não sendo pescador sou da Fuzeta e não vou votar.

Analfabeto Politico disse...

dedico este video do youtube a todos os limas deste blog.
para ver é só carregar no meu nik name

Corruptos ? não mas parecem! disse...

para onde vão os boys e ex politicos.

Profissonal do Sexo disse...

opiniões de uma profissional do sexo, sobre os candidatos à presidência

jobs for de Boys disse...

trabalho para os boys

Nojo???? disse...

Nojo dos politicos uma opinão muito pernitente.

Anónimo disse...

Sera que e verdade?O Partido Socialista nem delegados tem nas mesas amanha para as eleições?Onde isto chegou. o partido Socialista esta mesmo por baixo, em Olhao o partido ja nao quer saber de nada e a anarquia.

Anónimo disse...

os boys do ps já tem a vidinha orientada, o pina pai desertou e andou atarefado em apoiar o fernandonobre .
nem um cartaz do alegre o ps colou em olhão agora essa de nem delegados colocarem nas mesas de voto? também não é preciso pois nestas eleições não vai haver pesca ao celebre bacalhau de olhão nem o leal vai precisar de andar a ofender quem está nas mesas de voto.
o tal vote bem amanhã não se vai ouvir e as carrinhas da acaso e da cmo não irão numa az´zafam a acompanhar gente pra votar no partide da manita.

D.Quixote delapina disse...

ps desorientação total na concelhia de olhão afinal o que faz o psem olhão, não apoiar alegre nestas eleições?
amanhã irá ser a vergonha da maior derrota de um candidato do ps em olhão,e o drº pina ficará orgulhoso dessa traição????

Anónimo disse...

O João de Olhão deve ter saido de algum hospital psiquiatrico. Coitado, apenas recuperou uma pequena parte das suas faculdades mentais. Aquilo que aqui é dito sobre Francisco Leal, o Narigudo, fica muito aquém da realidade, pois merecia muito mais.
Narigudo, Oveiro, Pilantra, Criminoso, Corrupto, Sacana, e muito mais, são os adjectivos desse senhor.

Anónimo disse...

Entao nao veem o que o dr.Pina, quer?coitado as figuras que anda a fazer ate da do, para que tanto so p por o filho em Presidente e levaar o afilhao Carlos Martins atras para o jogo ser bem feito este Carlos um incompetente que dizia a boca cheia que se tinha que mandar o Eng.Leal para a rua,os Olhanenses cada vez estao pior

Anónimo disse...

Este Dr.Pina que correu varios partidos e foi no PS que teve lingua e conserguiu tudo o que queria de tachos agora querem ser os donos do PS,ainda se vao lembrar muito do Leal, que estes vao ser muito piores

Anónimo disse...

TELEVISOES e que deviam ir para a porta da ACASO

Anónimo disse...

Os que aparecem agora com o PINA dr.sao aqueles que querem aparecer na foto e subir na vida a conta do partido, e que se falem neles, a miseria humana esta instalada no PS, a menino que se arrastava a anos atras do Leal, agora arrastam-se para o Pina, sao os tais arrastoes que nao tem vergonha de fazer figuras, e o partido e um jogo de interesses nao e Carlos o SUPER