segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POLIS RIA FORMOSA:BARRAS NA BARRELA


O abrir e fechar de barras por parte de Valentina Calixto dá azo a um processo por infracção da legislação comunitaria.
Tal como aqui dissemos na oportunidade, não fora o desrespeito pela legislação ainda estaria aberta a barra aberta pela natureza na Fuzeta,evitando os custos da intervenção e as penalizações que o Estado português vai enfrentar pela teimosia de Valentina Calixto e a casmurrice de Francisco Leal, presidente da Camara Municipal de Olhão, o instigador da operação.
Mas parece que as autoridades nacionais ainda não perceberam que o persistir no erro só pode agravar a situação. Assim, insistir no fecho artificial da barra antiga, pode ainda dar origem a novo processo.
Conscientes dos gravos prejuizos que estas brincadeiras estão a causar aos pescadores da Fuzeta é de ponderar o pedido de indemnizações ao Estado por, com atentados ambientais causar graves prejuizos na actividade economica da pesca.
Mais palavras para quê? Basta clicar em cima da imagem para ampliá-la e ver do conteudo.

26 comentários:

To Rico disse...

Os pescadores da Fuzeta deviam era de exigir indemnizações,à Valentina e ao Leal, dos dias parados, por causa da Barra não ter condições de navegabilidade..
Leal e companhia fala muito de combate à pobreza mas são eles que impedem os pescadores,na Fuzeta, de governarem a vida em condições,contribuindo dessa maneira para haver mais pobreza do que já existe na Fuzeta.

Anónimo disse...

Esta agora é que vai ser de matar,atão o governo quer acabar com algumas freguesias. e com isto parece que Olhão vai ficar com duas freguesias apenas.Quelfes vai aglutinar olhão e pechão,moncarapacho vai aglutinar fuzeta,agora quero vêr qual a desculpa para o leal.A.Luis

Lima disse...

Ontem foi um dia optimo aqui para o meu Monte: Apanhamos o meliante que à duas semanas, vinha aterrorizando aqui a população com assaltos aos apartamentos quando as pessoas iam para o trabalho, quando voltavam encontravam os seus aposentos revirados ao avesso, e os seus bens de valor roubados, mas ontem graças a um rapaz de valor, conseguimos apanha-lo quando saia por uma janela com o computador desse rapaz na mão, o azar dele foi o rapaz ser um alto praticante de artes marciais, que veio mesmo a calhar para o caso, o meliante ainda se voltou para ele mas depressa verificou o erro que tinha cometido, chamamos a GNR de Moncarapacho, que depois de todas as demarches o entregou esta manhã ao Tribunal, sabem o que lhe aconteceu? saiu ainda mais depressa do que os Guardas que lá o levaram!
Como vêm a nossa justiça é cara mas é boa!

Anónimo disse...

E agora como os messinhes que ja tinham as juntas de freguesia prometidas antes das eleiçoes autarquicas com os lugares reservados o que vao fazer?

Anónimo disse...

Não é graxa não senhor,porque ninguem me tira ou dá nada,é simplesmente o reconhecimento do trabalho que este Blog desenvolve na luta pela transparência e cidadania de quem exerce cargos publicos.Os meus parabens pela informação e temas abordados neste espaço,e não desistem mesmo que por vezes a saturação os leve a pensar que a indeferença é o melhor remedio.Força aos Autores !do Olhão Livre !


Pimpão-Fuzeta

Anónimo disse...

Assim o Lima já pode perceber como é feita a justiça dos colarinhos brancos sejam leais ou desonrados.
Quando um criminoso é apanhado em flagrante e é solto, o que espera de um presidente, criminoso enquanto autarca, e que depende de papeis à sua guarda?

Anónimo disse...

Hó Srº Lima até há gente que nem sequer entra no tribunal,com malfeitorias maiores que essa do roubo do computador,e falo de milhões,que grande admiração.


Um professor

Anónimo disse...

Lima esse deve ser um pobre diabo que por necessidade rouba,fome ou vicios etc.Então e os que roubam milhões quando é que vão a tribunal ? Se ao ler-mos jornais dizem-nos que os crimes mais importantes ficam impunes ou quase,qual será o exemplo para um ladrão de meia tijela ?

Lulu

Anónimo disse...

mOSSE LUCIANO ATÃO NÃO DIZES NADA?TÁS FEITE

Anónimo disse...

Quando é que põem essa Valentina no olho da rua?

Essa senhora está há mais de 20 anos a aquecer a cadeira do tacho, sem dar provas de competência, como mais uma vez ficou patenteado com a barra da fuzeta.

Anónimo disse...

O Mario Soares e que tem razao, os BOYs, e que deram cabo do PS e de Portugal, idologia 0 euros milhoes

SOS Ria Formosa disse...

a valentona não quer saber das leis!
só invoca a lei quando lhe convêm,como é o caso das taxas dos viveiros que quer cobrar taxas de 10 anos .

Chico da Bolica disse...

A valentina e o Leal querem lá saber dos pescadores da Fuzeta???
os pescadores não tem mel para eles lamberem os dedos,as mãos dos pescadores são rudes, e soco, que sai dali até faz faísca.
por isso a Valentina,a mando do leal, não quer fazer a vontade aos pescadores da Fuzeta.
pode ser que se dê mal.

Atente disse...

ó Lima disfarças bem, da resposta da união europeia ao terramote,não dizes nada????
andas sempre a denegrir que as queixas não fazem nada e agora ,que mais uma vez a União Europeia lhe veio dar razão,remetes-te ao silêncio????
Quem ficou com o buraco do cu tão pequeno, que nem lhe cabe uma agulha,pelo cu adentro, foi o leal e a valentina.
pois alguém vai ter de se assumir como responsável pelo fecho das Barras e abertura de outras,no frágil cordão dunar da Ria Formosa

M.Sabine disse...

Parabéns ao vosso blog.
Estive ausente, mas ao chegar, vejo com alegria ,mais uma vitória da vossa parte,que lutando contra os moinhos de vento, lá vão levando o vento ao seu lugar.
Faz mais esse blog, que a oposição toda junta em Olhão.

Lima disse...

Ouça Sr. Professor!

O que este meliante nos roubou de mais importante, não foi um computador, ou um par de telemoveis, ou um relógio de pulso! o que ele nos roubou mesmo, foi a nossa paz de espirito, o nosso sentido de segurança quando estamos no nosso lar, a nossa privacidade, foi como se tivessemos sido violados na nossa intimidade; Mas o Sr. professor não pode compreender estas coisas, não É? eu já tinha reparado que o sr. é um pouco limitado! como é que nós poderiamos esperar grandes coisas dos nossos jovens com professores deste quilate?

Lima disse...

Olha Atento!

Ainda não tive tempo para ler com atenção a resposta da união Europeia ao Terra moto, mas penso que lhe dizem que vão abrir um inquérito ao caso da barra da Fuzeta, pois o meu desejo é que esse inquerito resulte e que metam a Valentina e quem mais for responsàvel na Cadeia, porque o dinheiro do pôvo não é para atirar ao mar. Eu não gosto de atirar foguetes antes do tempo, mas se este meu desejo se concretizar, não terei pejo em considerar o Terra moto um heroi Olhanense, e até vou interferir junto do Presidente da camara para lhe erguer uma estatua junto ao dr. João Lucio, mas por enquanto, vou só ficar "atento".

Lima disse...

À Lulu:

Minha senhora dois errados não fazem um certo!
Os crimes de colarinho branco não são punidos porquê? porque o nosso sistema politico, é inadequado!,há falhas por todos os lados e os malabaristas tiram vantagens dessas falhas, o nosso sistema de educação, só tem criado "chico espertos", "aproveitadores", e vitimas, a sua sorte depende de qual destas classes, você está inserido. a nossa Justiça, não é mais que um "palácio" onde os "barões" se pavaneiam, sem ouvirem os gritos de secorro das vitimas.
Remédio? não há! o problema é de base! é um problema de educação!
Durante muitos seculos os ímpetos malignos, eram reprimidos com a religião, as pessoas acreditavam que se fizessem algo de mal Deus estava a ver e que seriam castigados, agora já ninguem acredita em Deus, a ciencia, veio destronar essa teoria, e os facinoras sentem-se impunes!

Anónimo disse...

Senhor Lima,eu não o posso ouvir,quanto muito lêr o seu comentário,apesar de limitado como voçê diz.Mas cada vez que leio os seus comentários revela grande dose de saudosismo,fazendo comparções inocuas e obtusas com o antigamente,e vai daí arranja desculpas a torto e direito para quem prevarica conforme diz "é o sistema é de base "Senhor Lima compete-lhe a si e mim enquanto cidadãos lutar para que essas bases podres da sociedade desapareçam,não sei se consegue interpretar as minhas palavras.
Passe Bem


Um Professor

Anónimo disse...

mom ió lima uma estátua para o terramote? o chico cara dura,e o dom quixote dolhão, quer é que ele desapareça,ou se cale,quanto mais fazer uma estátua.
Cucurito à escuta.

Lima disse...

Sr. Professor!
é a Si que o estado paga para ensinar, e moldar as mentes jovens dos nossos netos e filhos, se a nossa população atual, é analfabeta
e burra na sua maioria, isso é porque os professores deste país, não fizeram bem o seu trabalho!
Diz muito bem que há em mim uma grande dose de saudosismo, sabe do que é que eu estou saudoso? do tempo em que eu dormia com a porta aberta, sem medo dos gatunos, do tempo em que os velhos eram respeitados e até venerados, do tempo em que eu ia meter gasolina, e não me pediam o dinheiro adiantado, do tempo em que um aperto de mão valia mais que agora um contrato assinado, do tempo em que as obras eram feitas, sem se pagar adiantado, do tempo em que as pessoas respeitavam e eram respeitadas.

Anónimo disse...

Senhor Lima,desculpe insistir mas pareçe que o Senhor está muito mal informado no que respeita há educação dos jovens,lamento e volto a repetir,não é aos professores que compete dar educação,mas sim aos pais estes é que têm de educar os respectivos filhos,a nós professores respeita dar-lhes ensino.
Espero que saiba o que é ensino ? basicamente o professor quando do primeiro contacto com o aluno apercebe-se se este tem ou não educação,sabe é que muitas crianças chegam pela primeira vez há escola sem a tal educação e bons principios que deveria ter sido ensinada desde que nasceu pelos pais.
Portanto Senhor Lima não acuse os professores pelas faltas de acompanhamento e regras da boa educação familiar dos jovens.
Porque o ensino das matérias curriculares é que é de facto com o professorado.
Em relação ás suas saudades das regras hoje inesxistentes,estou de acordo consigo,de facto a sociedade perdeu grande parte dos valores humanos,sociais,politicos,e de cidadania.Senhor Lima este estado de "coisas" têm responsaveis e nem vale a pena alongar mais,basta consultar os orgãos de comunicação social e fazer uma interpretação séria da noticia,que rapidamente,se chega a conclusões infelizes.

Um professor

Anónimo disse...

Se nesta democracia não compete aos professores ministrarem educação porque teimam em Ministério da Educação?... da Instrução não seria mais correcto snr. professor?

Lima disse...

Sr. Professor essa sua atitude de sacudir a àgua do capote,é sintomático do tal "xicoespertismo", que predomina na actual sociedade portuguesa! até parece que as pessoas agora são formadas sem ombros! O Sr. deveria ter conhecido a Professora DªArmanda, ela pegava "num bocado de carne" e fazia um homem educado, e só ganhava 600$00/mês

Anónimo disse...

Outros tempos Lima, outros tempos!!!; tempos em que o professor(a)actuava, era aceite sem contestação com segundo, quantas vezes como pai e mãe na autoridade de impor as regras, a conduta, o caminho a seguir.Cumprir a missão sem olhar quanto se ganha só,por enquanto, nas Forças Armadas.Esta democracia arquitectada e controlada por gente estragada,por mais perfume que lhe ponham, fede ao menor corte.O Julio Isidro tem razão quando afirma que estamos anestesiados;eu diria hipnotizados.

a.terra disse...

Barras e Barrinhas em:http://www.aprh.pt/rgci/pdf/rgci-159_Ceia.pdf