terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS! EM QUEM VOTAR?

No príxmo domingo o País vai a votos. Seis candidatos que pouco ou nada dizem ao Povo. Cavaco Silva, Manuel Alegre, Lopes e Moura são homens do sistema. Todos eles foram deputados e nos momentos próprios pouco ou nada denunciaram e na maioria dos casos, com o seu silêncio foram cumplíces com os sucessivos governos que nos conduziram à actual situação.
Em todas as eleições vamos assistindo a um rol de promessas que depois não se cumprem. O Presidente da República é uma espécie de corta fitas. Foi isso que o Ministro da Defesa, Santos Silva disse na campanha de Alegre. Cavaco, por sua vez, defende que os professores e alunos do ensino privado saiam à rua a pedir a revogação da lei do financiamento do ensino privado. Mas porque carga de água há-de ser a maioria e mais desprotegida a pagar essa factura? Os meus filhos estudam no público. Quem os quer ter  no privado, que pague, salvaguardando apenas os locais onde o ensino público não tem resposta.
Nenhum candidato se manifesta a uma alteração profunda, uma mudança radical que faça com que os cidadãos tenham vontade de participar na vida pública. Isso não lhes interessa, não querem. O que querem é que o Povo se porte cordeirinho, que não conteste coisa alguma, para que possam haver golpadas como BPN, Freeport, Face Oculta, Casa Pia e outras coisas mais.
São os interesses particulares dos políticos que setão acima de tudo e de todos e nós, carneirinhos, vamos aceitando.
O anunciado boicote que não será boicote, coisa alguma, da Fuseta ou o anunciado boicote que não será boicote, coisa alguma, dos cidadãos de Beja, são os sintomas da falta de credibilidade da classe política que sempre tem enganado os cidadãos honestos e trabalhadores deste País.
Tudo o resto são tretas! E em quem votar? A própria lei diz que os votos em branco não contam e será escusado dizer que os votos nulos também não. A abstenção é encarada por alguns como se fosse um acto de preguiça mas, de um modo geral quem o diz é porque tem interesse em que as pessoas continuem a participar numa farsa que não é do Povo.
De qualquer forma, com o voto em branco, com o voto nulo, com a abstenção, podemos e devemos mostrar que estamos em profundo desacordo com a forma com nos governam. Temos o direito de mandar uma mensagem clara aos partidos que não queremos mais destas tretas. Já Chega! BASTA!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

A coisa promete para o próximo domingo na Fuseta, pois se o protesto for avante o Eng. Leal já segredou junto dos seus, que não admite uma coisa destas e que se necessário recorrerá às forças policiais...

Ver os próximos capítulos!!!!

Sueste

Anónimo disse...

Apesar de tudo vou votar Coelho|

Anónimo disse...

Ventos Favoráveis , Portugal. 18.01.2011 19:34
Rumo Certo

Viva Portugal, estamos em Democracia e não em Ditadura. Todos temos direito a protestar e mostrarmos indignação, perante o enorme roubo de que estamos a ser vítimas, desde que de forma ordeira e cívica. A nossa velhice está em perigo, pois as reformas e os ordenados da maioria nem sequer dá para os medicamentos. Cada vez nos tiram mais o pão, a saúde, a educação. O presente está muito carregado e o futuro apresenta-se muito negro para os nossos filhos e netos. Porém, alguns têm reformas douradas e o Sr. Cavaco com 3 reformas mais a da sua esposa, ri-se e assobia para o lado. O caso BPN e os lucros ilícitos que proporcionaram a esta família e outras, são um roubo que este gang nos fez recebendo chorudos dividendos. Terão que ser julgados pela usura e aproveitamento de todo vergonhoso. Os ordenados elevadíssimos que se praticam e pagam a clientelismos e oportunistas dos partidos que nos têm desgovernado. Quero toda esta gente na justiça e os bens que nos roubaram devolvidos, porque são do erário público. Olhem para o que está a acontecer no Mundo, pois isto vai obrigatóriamente mudar, por revolta. Pugna-se por Justiça Social e cuidem-se aqueles que têm praticado usura e .

amsf disse...

Devemos mostrar um cartão vermelho às elites nacionais e quem tem melhores condições para ser o portador é o candidato José Manuel Coelho!

Anónimo disse...

Boa Tarde a Todos,
Antes de mais, a minha solieriedade para com os pescadores e familiares da Fuzeta, se decidirem não exercer o seu direito de votar como forma de protesto!! Agora em relação às presidenciais: que paìs este em que TODOS os candidatos passaram pré-campanhae campanha a descutir a compra e venda de acções do BPN e seu escandalo, passaram a descutir cheque para trás e para a frente e tambem o escandalo, e mais um role de lavar de roupa suja que em nada clarifica os Portugueses sobre o que é ser Presidente da Republica! Não vi um unico candidato a falar do rumo que o páis toma, fruto dos (des)governos deste páis, não vi um unico candidato falar da actual propostas do patronato para a redução de indeminizações por despedimento, não vi um unico candidato a falar das constantes emisões de dívida pública, que mais não servem para tapar os buracos que foram criando ao longo de 25 anos! haja decoro, na politica, a obrigação moral de um candidato é educar o povo, elucida-lo sobre as funções a que se candidata, quais as suas linhas orientadoras e os caminhos que irá propor. de todos os 6 candidatos só 2 é que não têm culpa ao que o país chegou são eles fernando nobre e josé manuel coelho! sobre o 1º acho que deveria continuar a dedicar-se à AMI, é um trabalho notável aquele que executou pelo mundo fora! e por tal acho que não deveria abandonar o seu projecto consolidado pois iria fazer muita falta ao mesmo. quanto a coelho, é de todos o andidato mais util!! diz as verdades com o seu já habitual sarcasmo e chama a atenção para os problemas reais do país, contudo não é um bom presidente! no tocante aos outros 4... bem venha o diabo e escolha... - FL