domingo, 23 de janeiro de 2011

Resulados eleitorais em Olhão, e em Portugal

Cavaco Silva com 51,13% (6309 votos).
Fernando Nobre com 18,04%.(2226 votos)
Manuel Alegre (16,67%) (2057 votos)
Francisco Lopes (7,94%) (980 votos)
José Coelho (4,57%) (564 votos)
Defensor Moura (1,65%). (203 votos)
Votos Nulos 237 (1,78%)
Votos brancos 710(5,34%)
Votaram 23030 dos 36 316 eleitores inscritos.
Abstenção 63.42%
Link para ver os resultados em todas as freguesias do concelho de Olhão e de Portugal.
Estes resultados demonstram que a maioria das pessoas inscritas nos cadernos eleitorais se abstiveram de votar nestes candidatos, dando assim um cartão vermelho a todos, mas ao mesmo tempo, deixando aos ouros decidir por eles, abdicando assim de um dos poucos direitos adquiridos no pós 25 de Abril.
a Votação em Fernando Nobre é fruto do apoio dos velhos do Restelo da Concelhia do P.S em Olhão, que não queriam a eleição de Manuel Alegre, e que apoiaram abertamente, a candidatura de Fernando Nobre.
Na realidade o P.S. em Olhão não colou um unico cartaz de apoio ao candidato do PS, facto esse que demonstra a desunião que há entre os caciques do PS, e em quem vota PS.
Este resultado, mostra que o P.S. em Olhão está dividido e fragilizado, e que só continua a vencer as eleições autárquicas por não ter uma oposição séria pela parte do PSD de Olhão.
Na Fuzeta os votos foram insignificantes, sendo a abstenção de 81,5% tendo votado 407 eleitores dos 2407 inscritos. Tal votação prova que os pescadores deram uma prova da sua vontade de lutar por aquilo que tem direito, não se deixando enganar pelo presidente da Junta de Freguesia e do presidente da CMOlhão Francisco Leal, que chegou a ameaçar que se houvesse boicote na Fuzeta não fazia mais obras na Fuzeta.
O futuro verá quem vai ganhar essa guerra.
Aqui fica o Link para quem quiser saber os resultados todos do concelho de Olhão e de Portugal

10 comentários:

Anónimo disse...

fuseta revela valores de boicote com uma das se nao a maior abestencao Cavaco Silva 53,56%


Fernando Nobre 19,16%


Manuel Alegre 16,95%


Francisco Lopes 7,62%


José Coelho1,97%


Defensor Moura 0,74%

Abstenção na Freguesia de Fuseta

81.51%

Não Votaram 1.962
( Inscritos: 2.407 )
Nulos: 8 (1,80%)
Brancos: 30 (6,74%)

Anónimo disse...

Bom trabalho, obrigado por essa curiosa informação sobre as eleições em Olhão, e em Portugal.

Anónimo disse...

OL tens muita razao no que dizes, mas falta mais e os outros responsaveis do Secretariado e comissao politica do PS nao tem responsabilidades?Nos sabemos que esta gente so querem saber deles, mas acho que tambem tem que responder por tudo o que esta a acontecer

Sebastião Lebre disse...

se o psd fosse oposição séria há muito que o polvo do ps tinha morrido.e os tachos dos boys do ps que o leal oferece sem concurso já tinham acabado.
mas como leal também dá tachos a filhos de vereadores do psd,e alvarás de construção, as verdades da CMO são ocultas, e psd vende-se ao ps e ao leal,não fazendo oposição.

D.Quixote delapina disse...

exerto de uma noticia do Observatório do Algarve
Quem diz isso é o chefe do PS em Olhão.
"Quanto a uma segunda volta, António Pina via mérito nesse cenário: “Era bom que acontecesse a segunda volta para filtrar de vez a opção dos portugueses. E tenho esperança que a segunda volta se dispute entre Fernando Nobre e Cavaco Silva, até para me livrar de problemas de consciência”, conclui com humor e numa referência implícita à sua posição de militante socialista que «dá a cara» por um independente."
por essas declarações se pode ver porque não conseguiu Manuel Alegre a 2ª volta os soaristas do ps como é o chefe Pina boicotaraam a sua campanha,não colando um só cartaz de alegre em olhão.,nem sequer ocupou o mupi colando um cartaz em frente à sede do ps em Olhão.
Os boys como essas eleições não davam tachos nas agias do algarve na ccdr no icnb e outros organismos ficaram em casa e obedeceram às ordens do chefe.
pode ler o resto da noticia carregando em cima do meu nik name

Fartos e cansados disse...

fartos,e cansados,destes politicos,que dão computadores a miúdos de 6 anos, mas criam um cartão do cidadão,para simplificar as coisas, e depois não se consegue votar,com esse cartão.o simplex foi mais uma manobra de propaganda.

ol disse...

Uma professora de Ciências Sociais e Politicas, na SIC Notícias, acabou dizendo que estas eleições tem uma leitura política, como todas as outras mas, particularmente, a abstenção, os votos brancos e os votos em José Manuel Coelho. Diz a professora, que a mais alta abstenção registada em eleições presidenciais aliada à mais alta percentagem de votos em branco, também em presidenciais, e a votação no candidato madeirense não podem ser considerados como tem sido até aqui, isto é, que estes resultados representam o anti-sistema, significam que os cidadãos querem outra coisa.
Manuel Alegre foi vitíma do "apoio" do P"S". José Sócrates puxou o tapete a Manuel Alegre sem este se aperceber e politicamente está "finado".
Manuel Alegre perdeu 300.000 votos em relação às últimas presidenciais mas Cavaco perdeu ainda mais, perdeu cerca de 500.000 votos, tendo sido eleito com menos de 25% dos votos dos cidadãos eleitores.
No discurso de vitória, Cavaco Silva apelou à criação de uma nova pide quando apela à comunicação social que lhe dê os nomes de quem procedeu à "infâmia". Que pretende ele? Nunca respondeu de uma forma cabal às questões levantadas pelas outras candidaturas quer no que respeita às acções da SLN quer quanto à sua casa de férias. Verdade? Mentira? Todos nós temos direito a ser informados, a ser esclarecidos e ele isso não o fez.

Anónimo disse...

ó ol o manuel alegre foi vitima dele próprio.
pois não cortou a eito com as politicas de socrates antes se deixou envolver por apoios do ps e do b.e. que lhe custaram a estrondosa derrota de ontem.
aliada ao facto dos partidos que o apoiaram nada terem feito para a sua eleição em olhão nem ps nem b.e nem mrpp colaram um cartaz de apoio a alegre.

Anónimo disse...

O que ontem se passou com o Cartão do Cidadão, não é admissível em democracia, não é desculpável perante um aparelho de estado que facilmente hostiliza e abafa o cidadão cumpridor com controles, exigências e ameaças, não é possível deixar morrer perante um regime agonizante e em descrédito por uma fatia cada vez maior do seu povo - some-se os votos brancos, os votos nulos, os votos em Coelho, os votos em Moura e metade da abstenção, e temos a dimensão aproximada do descrédito neste regime.

Por isto tudo, o que se passou com o Cartão do Cidadão tem que ter consequências e avaliação. E para que seja racional, deve-se começar por uma avaliação quantitativa.

Será difícil pôr um contador na Net, para que o cidadão possa registar a sua deslocação à mesa de voto e a sua impossibilidade de votar?
António Lopes

D.Quixote delapina disse...

Resultado de Fernando Nobre «vai obrigar o Partido Socialista a refletir», diz António Pina
Foto
helder nunes Ver Fotos »
Fernando Nobre


O resultado de Fernando Nobre nas Eleições Presidenciais deste domingo, onde obteve cerca de 14% dos votos, «vai obrigar os partidos, e nomeadamente o Partido Socialista, a refletir», considerou António Pina, mandatário regional da candidatura de Nobre.

TEMAS: Presidenciais 2011

Pina, ele próprio membro do PS e ex-diretor regional de Educação, ex-governador civil e ex-presidente do Turismo do Algarve, sublinhou que a região algarvia foi mesmo das regiões onde Fernando Nobre obteve a sua maior votação.

O mandatário regional de Nobre acusou também o PS de ter ido «a reboque do Bloco de Esquerda», tendo como resultado o que aconteceu este domingo, com a vitória de Cavaco Silva na 1ª volta.

António Pina, que falava na sede de campanha de Nobre em Faro, cheia de apoiantes e voluntários em festa, disse ainda que os resultados deste domingo levam a pensar Fernando Nobre como candidato dentro de cinco anos.

23 de Janeiro de 2011 | 21:50
helder nunes
retirado do barlavento on line
festa de quê de cavaco ser reeleito,por culpa do clã Mario Soares???
pode um lider do ps ir contra o candidato do ps??? pode, mas não devia pois foi esse partido que lhe fez subir abruptamnete na vida a ele e ao filho,quando se mudou do MDP para o ps depois de ter piscado o olho ao PRD.
há coisa que nunca se esquecem.